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    #31
    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
    E as avenidas portuguesas em que num minuto passam umas dezenas de carros a gasóleo, muitos deles a ***** fumo.

    A meu ver este novo motor por si só não se vai traduzir em nada de jeito, porque no geral a Honda está com uma presença muito fraca no mercado europeu. Novos motores Diesel (que praticamente só se vendem na Europa) só farão sentido se vierem aí novos modelos também orientados para o mercado europeu.
    Não são de certeza carros a diesel com filtro de partículas (como o novo motor do Civic). Tal como já disse anteriormente, existem diferenças significativas entre um diesel actual com filtro de partículas e um diesel com 10 anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
      Ontem estive num concessionário Honda em França, e como campanha de lançamento deste novo motor 1.6 i-dtec oferta de garantia de 1 000 000 km (1 milhão) ou 10 anos para os primeiros clientes.
      Um milhão de kms de garantia?! Isso é que é ser agressivo nas garantias. Aqui o que temos mais perto são as garantias de kilometragem ilimitada...

      Comentário


        #33
        1 milhao ???? Bolas muito bom

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
          não gosto nada da traseira

          2013 Honda Civic Hatchback - YouTube

          Ao vivo não é tão má como nas fotos.

          Comentário


            #35
            Finalmente alguém coloca um tópico sobre este motor! Eu próprio já tinha pensado nisso!

            Não vem com nada de realmente novo para o mercado, mas vem ajudar às vendas da Honda e não me admirava que vá equipar outros modelos, incluindo o Jazz.

            Por mera curiosidade, vi que já está um à venda no SV e tudo! Vai ser curioso ver a performance deste motor face ao 2.2 apesar do mercado estar como está.

            A mim servia-me perfeitamente: espaço interior razoável, excelente bagageira, motor económico e com boa performance... já a estética...

            PS na Autofoc desta semana é feito um comparativo com outros players do segmento (penso que Golf, Leon e Megane) e o Honda ganha à geral, sendo que é o único que se aproxima do motor 1.6 dci do megane...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Não são de certeza carros a diesel com filtro de partículas (como o novo motor do Civic). Tal como já disse anteriormente, existem diferenças significativas entre um diesel actual com filtro de partículas e um diesel com 10 anos.
              Concordo, mas temos de ver que a média de idades do parque automóvel nacional deve andar pelos 10 anos ou mais.
              Ou seja, teremos de esperar mais uns anitos até estes diesel "menos sujos" surtirem algum efeito na qualidade do ar que respiramos.
              E isto, seria a contar com, utopicamente, uma manutenção correcta do motor.
              O que não acontece.

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                #37
                Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                Um milhão de kms de garantia?! Isso é que é ser agressivo nas garantias. Aqui o que temos mais perto são as garantias de kilometragem ilimitada...
                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                1 milhao ???? Bolas muito bom
                Le Figaro - Socits : Honda offre une garantie d'un million de kilomtres

                Honda Automobiles France - La gamme, votre concessionnaire, les services et l'actualité Honda.

                Comentário


                  #38
                  Infelizmente penso que um milhão de kms de garantia não chegam para compensar a belezura do bicho...

                  Comentário


                    #39
                    Não sei se os atuais carros diesel com filtros de partículas vão durar 10 anos, a contaminação do óleo arruína os motores, fala-se que é a causa da quebra das correntes do BMW n47, na Mazda carros com filtro de partículas a partir motores é mato, muitos já foram retirados e assim continuará até as inspeções começarem a medir as partículas ou inspecionar as portas OBD a ver se o filtro está desativado, vamos ver mas como está não pode ficar.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                      Não sei se os atuais carros diesel com filtros de partículas vão durar 10 anos, a contaminação do óleo arruína os motores, fala-se que é a causa da quebra das correntes do BMW n47, na Mazda carros com filtro de partículas a partir motores é mato, muitos já foram retirados e assim continuará até as inspeções começarem a medir as partículas ou inspecionar as portas OBD a ver se o filtro está desativado, vamos ver mas como está não pode ficar.
                      So se contanina o oleo por 2 motivos:

                      - Problemas no proprio sistema, fora do alcance do utilizador.
                      - O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.

                      Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa, e mesmo quando isso acontece da para antecipar a situaçao antes de acontecer danos graves ao motor, 90% dos carros quando estao em risco de contaminaçao de oleo avisam que ha uma avaria no sistema anti-poluiçao, existem avisos para mudar o oleo, e existe ver como o oleo está na vareta.

                      O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.

                      Tirar o FAP so se tiver problemas com ele, porque de resto, mais vale comprar um carro a gasolina que sempre sao mais baratos e dao menos chatices em percusos pequenos, la esta, nao percebo porque se compra um Diesel e se faz menos de 10.000km por ano como existe tantas pessoas por esse pais fora (o meu pai por exemplo, mas parece que ja aprendeu a liçao).
                      Editado pela última vez por Drifter; 04 February 2013, 21:55.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        So se contanina o oleo por 2 motivos:

                        - Problemas no proprio sistema, fora do alcance do utilizador.
                        - O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.

                        Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa, e mesmo quando isso acontece da para antecipar a situaçao antes de acontecer danos graves ao motor, 90% dos carros quando estao em risco de contaminaçao de oleo avisam que ha uma avaria no sistema anti-poluiçao, existem avisos para mudar o oleo, e existe ver como o oleo está na vareta.

                        O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.

                        Tirar o FAP so se tiver problemas com ele, porque de resto, mais vale comprar um carro a gasolina que sempre sao mais baratos e dao menos chatices em percusos pequenos, la esta, nao percebo porque se compra um Diesel e se faz menos de 10.000km por ano como existe tantas pessoas por esse pais fora (o meu pai por exemplo, mas parece que ja aprendeu a liçao).
                        todos citadinos, as carrinhas de distribuição até táxis e autocarros que tem filtros de partículas pelo teu raciocínio ou não deveriam existir ou tinha-se de usar fora do ambiente para o qual foram construídos.
                        Acredita por muita estrada que faças a contaminação acontece na mesma em menos quantidade mas está lá, os caros avisam quando o limite máximo de contaminação é atingido, mas e até lá o óleo está contaminado na mesma nunca terá a mesma eficiência de um óleo puro e dai o seu desgaste ser muito superior logo vão dar mais problemas e ter uma duração bastante mais curta.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          - O pessoal teima em andar em cidade e fazer percursos que nem dao para aquecer o motor.

                          Se deremos um uso normal a um carro a Diesel com FAP, a probabilidade de lixarmos o oleo é baixa

                          O maior problema dos FAP é a probabilidade de avaria, e o mau uso que se dá aos carros, de resto é um sistema que nem se da por ele.
                          As pessoas não utilizam mal os diesel (viagens curtas ou andar devagar)...Em lado algum as marcas informam sobre esses problemas com esse tipo de utilização...As marcas é que lançaram para o mercado um sistema medíocre em carros que custam milhares de euros e que, em certo tipo de utilização (que não é alertada pelas marcas), dá os tais problemas...O problema não é da utilização dos clientes...é sim da má concepção e de responsabilidade das marcas...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                            Ninguém gosta, acho que mesmo quem o compra, tenta não o ver por trás.

                            Este quando saiu também disseram cobras e lagartos da traseira e depois o nº de vendas foi o foi. Um sucesso.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                              Este quando saiu também disseram cobras e lagartos da traseira e depois o nº de vendas foi o foi. Um sucesso.

                              Fácil de explicar. Foi, a par do 307, o primeiro carro com um motor a diesel de baixa cilindrada.

                              Comentário


                                #45
                                tive um e nunca gostei da traseira, apesar de lhe dar um ar único e distinto o que não acontece no Honda, o sucesso deveu-se mais há carrinha.

                                Pode ser que saia uma para o Civic seria sucesso na certa.

                                Comentário


                                  #46
                                  Trata-se do melhor motor da categoria
                                  Modelo com a maior mala da categoria
                                  Modelo com o maior espaço da categoria
                                  5 anos de garantia sem limite de KM

                                  É honda e basta

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                    Trata-se do melhor motor da categoria
                                    Modelo com a maior mala da categoria
                                    Modelo com o maior espaço da categoria
                                    5 anos de garantia sem limite de KM

                                    É honda e basta
                                    Isso do melhor motor é algo relativo, um 1.6 dCi 130cv não lhe fica muito atrás. É um dos modelos mais equilibrados do Segmento sem dúvida, pena é o Design e não haver carrinha (também com aquela mala...).

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                      Este quando saiu também disseram cobras e lagartos da traseira e depois o nº de vendas foi o foi. Um sucesso.
                                      Essencialmente devido à carrinha e ao preço ideal para frotas

                                      Comentário


                                        #49
                                        Serei um dos poucos a gostar deste civic e em especial da traseira?

                                        A anterior geração foi um dos meus carros favoritos dentro do segmento devido ao design inovador que apresentava e ainda hoje admiro as linhas do carro, especialmente o desenho da frente. Já nesta geração foi tipo a surpresa inesperada, estava à espera de algo mais tipo cr-z e saiu isto, tb torci o nariz, mas ao vivo dei o braço a torcer e acho um carro com uma pose muito interessante, especialmente na cor da moda, branco, que por sinal não sou grande apreciador.

                                        Quanto ao motor ainda é cedo para avaliar as reais qualidades e esperemos que a honda não morra na praia como no 2.2. Penso que vai aumentar substancialmente as vendas da marca, mas não acredito que vá ser líder do mercado. Tal como toda a gama de modelos e motores honda terá mais procura para particulares do que para empresas devido às características da gama.
                                        Quanto aos motores otto turbinados, diz-se por aí que a honda anda a trabalhar em motores 1.6 turbo com 250cv e 2.0 com 300 para o type-r, mas para os pequenos nada, a ver vamos, a honda continua referencial nos atmosféricos devido aos consumos e à fiabilidade, esperemos que acompanhem a concorrência mas não vejo grande interesse de participação da marca na europa por motivos obvios, já o mercado americano e asiático têm lugar de destaque, tal como por exemplo a toyota.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                          Serei um dos poucos a gostar deste civic e em especial da traseira?
                                          Eu gosto do actual Civic.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                            Serei um dos poucos a gostar deste civic e em especial da traseira?

                                            A anterior geração foi um dos meus carros favoritos dentro do segmento devido ao design inovador que apresentava e ainda hoje admiro as linhas do carro, especialmente o desenho da frente. Já nesta geração foi tipo a surpresa inesperada, estava à espera de algo mais tipo cr-z e saiu isto, tb torci o nariz, mas ao vivo dei o braço a torcer e acho um carro com uma pose muito interessante, especialmente na cor da moda, branco, que por sinal não sou grande apreciador.

                                            Quanto ao motor ainda é cedo para avaliar as reais qualidades e esperemos que a honda não morra na praia como no 2.2. Penso que vai aumentar substancialmente as vendas da marca, mas não acredito que vá ser líder do mercado. Tal como toda a gama de modelos e motores honda terá mais procura para particulares do que para empresas devido às características da gama.
                                            Quanto aos motores otto turbinados, diz-se por aí que a honda anda a trabalhar em motores 1.6 turbo com 250cv e 2.0 com 300 para o type-r, mas para os pequenos nada, a ver vamos, a honda continua referencial nos atmosféricos devido aos consumos e à fiabilidade, esperemos que acompanhem a concorrência mas não vejo grande interesse de participação da marca na europa por motivos obvios, já o mercado americano e asiático têm lugar de destaque, tal como por exemplo a toyota.
                                            A Honda está a trabalhar numa variante 3 cilindros turbo, foi apresentado em Novembro em Tochigi mas ainda está na fase inicial de R&D.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                              A Honda está a trabalhar numa variante 3 cilindros turbo, foi apresentado em Novembro em Tochigi mas ainda está na fase inicial de R&D.
                                              Não me agrada a ideia de motores Otto ou Diesel com 3 cilindros mas é só um preconceito da minha parte. Preferia que a Honda apostasse apenas em motores de pelo menos 4 cilindros.

                                              No entanto, por muito económicos que os motores Otto da Honda sejam na actualidade em termos reais e não apenas anunciados, não podem de forma nenhuma competir fiscalmente, devido às cilindradas e emissões de CO2, com os motores Otto com turbo dos fabricantes europeus ou americanos.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                Trata-se do melhor motor da categoria
                                                Modelo com a maior mala da categoria
                                                Modelo com o maior espaço da categoria
                                                5 anos de garantia sem limite de KM

                                                É honda e basta
                                                Hoje em dia ser apenas Honda já não basta.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                  Não me agrada a ideia de motores Otto ou Diesel com 3 cilindros mas é só um preconceito da minha parte. Preferia que a Honda apostasse apenas em motores de pelo menos 4 cilindros.

                                                  No entanto, por muito económicos que os motores Otto da Honda sejam na actualidade em termos reais e não apenas anunciados, não podem de forma nenhuma competir fiscalmente, devido às cilindradas e emissões de CO2, com os motores Otto com turbo dos fabricantes europeus ou americanos.
                                                  Por vezes se não se puser o preconceito de lado arriscamos-nos dar-nos mal. No ramo da tecnologia o resultado é ainda maior e mais rápido, é o que se passa no mundo automóvel.
                                                  Se a Honda se puser à sombra da bananeira fiel às suas origens em pouco tempo ardeu!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                    Trata-se do melhor motor da categoria
                                                    Modelo com a maior mala da categoria
                                                    Modelo com o maior espaço da categoria
                                                    5 anos de garantia sem limite de KM

                                                    É honda e basta
                                                    O fundamentalismo é algo arriscado!
                                                    O dci 1.6 é nitidamente superior em performances, segundo as revistas da especialidade;
                                                    O que chamas categoria? No segmento há uma série de carros com malas maiores, caso do Otavia;
                                                    A garantia é francamente boa, mas há no mercado equivalente, mais ainda se tivermos em conta que a maior parte do pessoa não faz mais que 20 ou 30.000 km por ano se tanto e a Kia vai até aos 7 anos.

                                                    Se é Honda e basta? Claro que sim, mas apenas para alguns! Veremos como reage o mercado.

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      O fundamentalismo é algo arriscado!
                                                      O dci 1.6 é nitidamente superior em performances, segundo as revistas da especialidade;
                                                      O que chamas categoria? No segmento há uma série de carros com malas maiores, caso do Otavia;
                                                      A garantia é francamente boa, mas há no mercado equivalente, mais ainda se tivermos em conta que a maior parte do pessoa não faz mais que 20 ou 30.000 km por ano se tanto e a Kia vai até aos 7 anos.

                                                      Se é Honda e basta? Claro que sim, mas apenas para alguns! Veremos como reage o mercado.
                                                      O motor da Renault promete muito em números mas na realidade não é nada de especial. E com caixa automática ainda é pior.

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                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por nokia71 Ver Post
                                                        O motor da Renault promete muito em números mas na realidade não é nada de especial. E com caixa automática ainda é pior.
                                                        A critica e a minha experiencia (ja o experimentei) dizem o contrario.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          A critica e a minha experiencia (ja o experimentei) dizem o contrario.
                                                          Eu também já experimentei os dois e claramente o da Honda é bem mais completo.

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                                                            #59
                                                            Estou há procura de um carro de "trabalho" Diesel e já o experimentei. (civic 1.6)


                                                            Posso dizer que é o melhor motor 1.6 Diesel que já experimentei, sendo mesmo algo explosivo para a pequena dimensão que tem, fruto do ótimo binário que dispõe.

                                                            Quanto aos consumos é que ja não corroboro. Fiz uma média de uns 6.3L com uma condução animada, em pouco mais de 30min de utilização. Diria que é carro para fazer os tais 4L em auto-estrada e fica-se nos 5.5 em utilização mista, no mínimo.

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                                                              #60
                                                              Reparei que com este 1.6 I-DTEC de 120cv o Civic anuncia 207 km/h de velocidade máxima. É um valor bem elevado para a potência...será devido a boa aerodinamica!?
                                                              Normalmente 207 km/h reais são alcançados em média com versões de quantos cavalos?

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