eu acho que o ibiza tá fraco, faz pouco fumo.
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Originalmente Colocado por BigDaddy Ver PostTens isto
O Civic da RPM, que fez 1000cvs em banco, mas faz 400m com 650cvs, faz mais tempo que o Ibiza
Ou aumentar a potência ao Ibiza.
Mas hey, já sei onde a conversa vai dar...
Originalmente Colocado por Phaster Ver Posté a configuração escolhida para 95% dos carros de drag, tantas pessoas não podem estar erradasEditado pela última vez por TMCC; 24 July 2013, 19:32.
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Originalmente Colocado por TMCC Ver PostUm à parte, as massas não sabem nada de nada no geral, se assim fosse o mundo seria um lugar bastante melhor.
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Originalmente Colocado por Phaster Ver Postmas quais massas, vai ver um vídeo de uma competição de drag em países como deve ser e aposto que contas pelos dedos das mãos os profissionais e os amadores que usam carros noutra configuração que não motor à frente e rwd
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Rotary
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Originalmente Colocado por Rotary Ver PostMuito à parte sem nexo I sense in the force.
Sem nexo? Wrong.
Prova é que o setup 911 é bem melhor naquela situação que o usado pela maioria por supostamente ser o melhor.Editado pela última vez por TMCC; 24 July 2013, 20:45.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostNão, não estou.
Quer-me parecer que essas corridas de drag (oficiais) têm regras, entre as quais tracção traseira. Se RWD fosse de facto melhor, nem o Veyron nem o GTR limpavam os carros "normais" no arranque.
1 - em carros de estrada como o veyron e o gtr que têm de manter um certo patamar de performance em todas as condições, 4wd faz sentido, no entanto, era engraçado ver quanta potência é usada pelo eixo dianteiro num arranque, aposto que nem 30%
2 - olha para as rodas da frente e vais reparar que nunca vão em total contacto com o chão porque a massa "anda" toda para trás
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Esse supera tem no eixo traseiro uns pneus de drag com a maior tracção possível (onde o que interessa é que tenham o maior grip) por isso levanta tanto à frente, principalmente porque está pensado sem haver distribuição de potencia entre a frente e traseira
30% num eixo dianteiro é uma enorme ajuda ao eixo traseiro, o que permitiria usar pneus diferentes na traseira e dianteira desse supra.
Nao esqueças que essas pistas de drag estão cobertinhas de borracha no pavimento, o que potencia a tracção.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEsse supera tem no eixo traseiro uns pneus de drag com a maior tracção possível (onde o que interessa é que tenham o maior grip) por isso levanta tanto à frente, principalmente porque está pensado sem haver distribuição de potencia entre a frente e traseira
30% num eixo dianteiro é uma enorme ajuda ao eixo traseiro, o que permitiria usar pneus diferentes na traseira e dianteira desse supra.
Nao esqueças que essas pistas de drag estão cobertinhas de borracha no pavimento, o que potencia a tracção.
outra coisa, estás a ver as wheelie-bars que alguns carros têm? também são usadas em fwd mas é para contrariar a direcção do movimento da massa
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Civic RPM já recolheu bastantes elogios pelo UK
E ficaram burros como é possível fazer 11s num diesel com pneus de caca e sem autoblocante
Portugal Ibiza TDi Covilhas @ Santa Pod USC 2013 - YouTube
Ainda não viram o Ibiza XX, que de certo ia fazer na casa dos 10s
O melhor diesel que lá têm é o Cupra da Darkside Developments que tem nem 400cvs e fez 11.99s à uns tempos
Tem quase o dobro do dinheiro investido e o turbo é um GT25 enquanto que os portugueses andam de 22/23
Darkside Developments 1.9TDi Ibiza 11.993 @ Santa Pod Raceway - YouTube
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