Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mundo da Picaria - Santarém 6 e 7 de Julho

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
    Pegando nos Civic Turbo e nos Ibizas mais rápidos que andam por lá, os Civic têm MUITA mais potência que os Ibizas.

    Anda lá pelo menos um que em banco já debitou mais de 1000cv (embora normalmente ande com menos)
    O Civic laranja da RPM fez os 1000cvs mas foi um suicide shot, ou seja foi só para marcar 1000cvs no banco, rebentava a qualquer momento

    Faz arranques com 650 cvs +/-

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      E o Ibiza consegue ? Isso não faz sentido, até porque o principio é que um motor turbo diesel produz mais binário que um motor turbo a gasolina, em potências semelhantes.

      Os Ibizas parecem mais rápidos deve ser do peso ou da aerodinamica, ou de outra coisa que ainda falta perceber.

      Descobri ontem que um Ibiza 6L com o 1.9 TDi de 130 cavalos tem controlo de tração, pode muito bem passar por aí
      mas para a mesma cilindrada nao tem mais binario que o gasolina .

      A comparar é pela cilindrada

      é mais eficaz ter 400 cvs e nao patinar e agarrar que 500 e patinar e nao agarrar !

      O CT ajuda muito

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post

        O CT ajuda muito
        O pedal do acelerador não tem só 2 posições.

        Comentário


          #34
          até porque os carros de drag não têm quaisquer sistemas electrónicos desse género

          Comentário


            #35
            Se faz mais tempo do que outro, é porque tem mais potência, mais motor, é melhor. Se faz menos tempo, é porque tem potencia a mais, mesmo com pneus de drag, mas continua a ser melhor. Decidam-se.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
              O Civic laranja da RPM fez os 1000cvs mas foi um suicide shot, ou seja foi só para marcar 1000cvs no banco, rebentava a qualquer momento

              Faz arranques com 650 cvs +/-
              Esse Civic é o dos 10.90seg certo?

              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              E o Ibiza consegue ? Isso não faz sentido, até porque o principio é que um motor turbo diesel produz mais binário que um motor turbo a gasolina, em potências semelhantes.

              Os Ibizas parecem mais rápidos deve ser do peso ou da aerodinamica, ou de outra coisa que ainda falta perceber.

              Descobri ontem que um Ibiza 6L com o 1.9 TDi de 130 cavalos tem controlo de tração, pode muito bem passar por aí
              O Ibiza TDI 130cv tem sempre TCS ou ESP (que inclui o TCS). Mas ter esse controlo ligado em Santarém num Ibiza com mais de 300cv e 500nm é non-sense, o carro ia perder muito tempo.
              Um dos grandes trunfos do Ibiza, é que já dá para configurar o launch control na centralina, basicamente ficam com o pé a fundo ali a bater na rotação mais agradável (2000-2200rpm para um turbo médio, 3000-3200rpm para um grande turbo (valores aleatórios)) para sair com a máxima força e depois é só "descolar".

              Comentário


                #37
                esse civic laranja anda na casa dos 11,70 segundos.

                O civic que fez 10.80 ou 10.90 é um 1.6 turbo acho

                Comentário


                  #38
                  Ibizas, ibizas... Ibizas.

                  Sempre arroz.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Esse Civic é o dos 10.90seg certo?


                    O Ibiza TDI 130cv tem sempre TCS ou ESP (que inclui o TCS). Mas ter esse controlo ligado em Santarém num Ibiza com mais de 300cv e 500nm é non-sense, o carro ia perder muito tempo.
                    Um dos grandes trunfos do Ibiza, é que já dá para configurar o launch control na centralina, basicamente ficam com o pé a fundo ali a bater na rotação mais agradável (2000-2200rpm para um turbo médio, 3000-3200rpm para um grande turbo (valores aleatórios)) para sair com a máxima força e depois é só "descolar".

                    Os hondas tambem andam com lanch control , e olha que nao sao poucos ...


                    É como o caso do civic DL k20 turbo , tem imensa potencia e binario o problema é que patina logo , ganha quem conseguir colocar a potencia toda no chao

                    Olha este com lanch control :

                    Comentário


                      #40
                      esse carro foi vendido o mes passado por 25 000 euros...

                      Comentário


                        #41
                        Com uma cordinha é perigoso. Seria mais seguro meter grades:

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                          esse carro foi vendido o mes passado por 25 000 euros...
                          Correção: o carro esteve à venda por 25k €

                          O negócio não foi por esses valores como é óbvio

                          Comentário


                            #43
                            "boa tarde vai arrancar? " também o faço todos os dias

                            Comentário


                              #44
                              Carros a andar em frente não me dizem nada...

                              "Para andar em frente, é preciso um carro bom. Para andar nas curvas, é preciso um condutor bom."
                              Sempre ouvi isto é cada vez me parece melhor.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                                Carros a andar em frente não me dizem nada...

                                "Para andar em frente, é preciso um carro bom. Para andar nas curvas, é preciso um condutor bom."
                                Sempre ouvi isto é cada vez me parece melhor.
                                E eu sempre que vejo uma frase do género, imagino logo um Fittipaldi desse lado do computador

                                Comentário


                                  #46
                                  Tas no teu direito. ;)

                                  E admito, eu gosto de andar depressa. Não vou fazer-me de vitima a dizer que nunca passei os limites de velocidade, porque ia tar a mentir. Mas tambem não sou daqueles que anda sempre no limite, também consigo andar devagar

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                                    Carros a andar em frente não me dizem nada...

                                    "Para andar em frente, é preciso um carro bom. Para andar nas curvas, é preciso um condutor bom."
                                    Sempre ouvi isto é cada vez me parece melhor.
                                    Mais um que passou ao lado de uma grande carreira a virar o volante....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                      esse civic laranja anda na casa dos 11,70 segundos.

                                      O civic que fez 10.80 ou 10.90 é um 1.6 turbo acho

                                      Isso......

                                      eu não sei é se há algum desses furiosos que ainda tenha a capacidade stock....já foram 2litros já....quando andavam apertados nos carros originais....

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                        Mais um que passou ao lado de uma grande carreira a virar o volante....
                                        Ainda vou a tempo, sou jovem

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eh pa, ao menos um sitio onde os azeiteiros podem ir consolar-se...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pelo menos não andam tanto na rua a por em perigo os restantes veículos...

                                            Comentário


                                              #52
                                              parece que o ibiza baixou para 10.88s

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                                parece que o ibiza baixou para 10.88s

                                                Comentário


                                                  #54


                                                  Lá se vão os hondas turbos

                                                  Agora é para arrear o GT-R

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    So por curiosidade, o Ibiza ja deve rondar o que, 400cv?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                      Eh pa, ao menos um sitio onde os azeiteiros podem ir consolar-se...
                                                      Bem que já podiam ir pregar para outro lado...é que já estou farto de tanta operação stop

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                        Agora é para arrear o GT-R
                                                        por acaso gostava de ver uma boa sessão fotográfica com esse carro para saber o que ele tem e não tem, porque se pesquisares "9 second honda civic", aparecem coisas destas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                          So por curiosidade, o Ibiza ja deve rondar o que, 400cv?
                                                          Deve ter 400 sem nitro, o nitro deve dar mais 50 a 100 cvs

                                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                          por acaso gostava de ver uma boa sessão fotográfica com esse carro para saber o que ele tem e não tem, porque se pesquisares "9 second honda civic", aparecem coisas destas
                                                          Eu estou a falar em portugal

                                                          O material da XX como é óbvio é top secret, mas ainda tem o bloco stock, de resto é o costume para 400cvs, nada que nunca ninguém tenha feito

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                            O material da XX como é óbvio é top secret, mas ainda tem o bloco stock, de resto é o costume para 400cvs, nada que nunca ninguém tenha feito
                                                            então quando tiver uns 800kg, uns pneus dianteiros como aquele que eu postei e uma sequencial é que o tempo baixa

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                              então quando tiver uns 800kg, uns pneus dianteiros como aquele que eu postei e uma sequencial é que o tempo baixa
                                                              Tens isto



                                                              O Civic da RPM, que fez 1000cvs em banco, mas faz 400m com 650cvs, faz mais tempo que o Ibiza

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X