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Porsche 918 - 6m57s Nordschleife (Record!)
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO volante vermelho/rosa do 997 GT2 RS, o imenso lettering atrás dos 991, etc.
O ADN deles é a funcionalidade em primeiro, não é como nos carros desportivos italianos.
Pessoalmente acho o desenho Porsche um dos mais puros do mundo automóvel, com menos bling bling adicionado, mas concordo que haja demasiada personalização disponível.
Quanto ao tempo impressiona a forma com que este carro devora curvas, mesmo com aquele peso todo, o carro muda de direcção com uma fluidez e facilidade incrível, e a tracção à saída das curvas wow!
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tonyV
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO volante vermelho/rosa do 997 GT2 RS, o imenso lettering atrás dos 991, etc.
Mas ainda bem que existem (digo-o com a experiência de ter experimentado o Boxster e o 911 Carrera 4S (997)).
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ isso que me faz gostar muito da Porsche, podem ter alguns tiques de "azeiteiros" no que toca ao gosto e aos detalhes estéticos dos seus carros, mas do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade são incansáveis.
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Originalmente Colocado por jossy Ver Posto que estás a dizer? Que os outros não são competentes "do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade"? Porque não mudaram a casa para o ring? Até parece que é obrigatório andar lá... A ferrari, por exemplo, testou sempre os seus carros em casa - mas como não vai ao ring já não tem rigor, dedicação e seriedade, não é?
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Porsche 918 - 6m57s Nordschleife (Record!)
Originalmente Colocado por Jossy Ver PostO que estás a dizer? Que os outros não são competentes "do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade"? Porque não mudaram a casa para o ring? Até parece que é obrigatório andar lá... A Ferrari, por exemplo, testou sempre os seus carros em casa - mas como não vai ao ring já não tem rigor, dedicação e seriedade, não é?
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Originalmente Colocado por Jossy Ver PostO que estás a dizer? Que os outros não são competentes "do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade"? Porque não mudaram a casa para o ring? Até parece que é obrigatório andar lá... A Ferrari, por exemplo, testou sempre os seus carros em casa - mas como não vai ao ring já não tem rigor, dedicação e seriedade, não é?
Pareceu-me que ja estavas pronto para atirar a Ferrari ao barulho
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
o interior está muito bom, mas tá numa cor que parece plástico... podiam apostar na alcantara no volante, ficava muito melhor...
Gosto imenso do volante e do formato dos mostradores - embora não goste do desenho dos números ou seja, o "interior" do mostrador que mais, uma vez, me parece desispirado.
Concordo que realmente assim pelas fotos o plástico do tablier parece "rasca", mas eu nem sou muito dessas mariquices.
Este 918 não é um GT e isso para mim desculpa-se, embora a concorrência tenha interiores bem mais interessantes.
E nem sequer falei do telemóvel gigante a meio da consola.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu acho que a ferrari não se vai meter nesta guerra e compreendo.
Não vejo que tenha muito a ganhar com isto, até porque de facto talvez não conseguisse fazer melhor. O Ring é o feudo da Porsche.
Acredito que o LF seja tão rápido ou mais que o porsche nesta pista, afinal de contas tem o peso e a maior potencia a seu favor. Claro que existem outras variantes, mas a diferença nestes campos é grande.
Esperemos para ver.
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Originalmente Colocado por Nax Ver PostNão digo que entre nesta guerra, mas também não acredito que descarte o tempo do ring. O 918 fez um grande tempo, mas ja se passaram mais de 10 anos e a tecnologia avançou muito, desde os últimos senhores da pista de ambas as marcas, CGT e Enzo.
Acredito que o LF seja tão rápido ou mais que o porsche nesta pista, afinal de contas tem o peso e a maior potencia a seu favor. Claro que existem outras variantes, mas a diferença nestes campos é grande.
Esperemos para ver.
Como referi aí atrás eu acho que estas coisas já são feitas com afinações especificas, no caso da ferrari não se podem dar ao luxo de enviar uma comitiva ao ring, se daí não sair um novo recorde e também não podem ter a certeza prévia de o conseguir. Por isso o mais sensato é não comprarem e esta guerra, eles não precisam.
O que não quer dizer que o LaFerrari não possa vir a ser testado no ring, caso algum proprietário ceda o carro para esse fim.
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Originalmente Colocado por MEC19 Ver PostTambém não vamos exagerar...
E digamos que para se atingir a perfeição no seu todo tem que se reunir um conjunto de características/parâmetros em que a Ferrari pode ser ultrapassada, pois não é intocável.
Tal como acontece com outra marca o que é perfeitamente normal.
Ainda hoje calhei a ver um documentário sobre o último 911 (2011) e num carro não tão caro como um Ferrari, a atenção ao detalhe foi e é impressionante. 200 milhões foram investidos numa nova unidade de pintura, exclusiva, para este modelo com os robôs mais hi-tech possível.
3 milhões de km's foram efectuados em várias unidades deste modelo para realizar afinações e testes.
Isto são pequenos exemplos.
Enfim, isto tudo para dizer que num mercado tão exigente e evoluído com é o dos supercarros, ninguém detém a "receita" para fazer o derradeiro automóvel, o perfeito.
Mas existe sim muito conhecimento, tecnologia e competição (que faz com as marcas entre si façam mais e melhor), em que o resultado é a capacidade por parte dos construtores em fazer automóveis absolutamente fantásticos hoje em dia.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEra interessante que entrasse, mas não acredito.
Como referi aí atrás eu acho que estas coisas já são feitas com afinações especificas, no caso da ferrari não se podem dar ao luxo de enviar uma comitiva ao ring, se daí não sair um novo recorde e também não podem ter a certeza prévia de o conseguir. Por isso o mais sensato é não comprarem e esta guerra, eles não precisam.
O que não quer dizer que o LaFerrari não possa vir a ser testado no ring, caso algum proprietário ceda o carro para esse fim.
Ah claro, isto é um facto em relação ao Mclaren, porque em relação ao LF ainda temos de esperar para ver se a realidade bate certo com o que foi apresentado (ainda que claro é a Ferrari, podemos nunca vir a saber)
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostNão sair um recorde? Concordo que a Ferrari talvez por demasiado marketing e só se meter em "competições" que sabe à partida que vai esmagar os outros talvez não vá meter os pés no Ring agora nisto dos carros ainda falamos de números, especialmente num circuito onde potência e aerodinâmica ainda contam tanto, e em termos de números o Ferrari e o Mclaren obliteram este Porsche, pelo que dificilmente terão dificuldade em bater os tempos deste seja onde seja
Ah claro, isto é um facto em relação ao Mclaren, porque em relação ao LF ainda temos de esperar para ver se a realidade bate certo com o que foi apresentado (ainda que claro é a Ferrari, podemos nunca vir a saber)
Repara por exemplo no GTR e no Veyron.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post2 são para a mesma pessoa!
Ferrari Enzo Ferrari , € 999.990 - Standvirtual
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostA partir de um certo nível isto está muito para lá da mera relação peso/potência.
Repara por exemplo no GTR e no Veyron.
Aqui comparamos 3 máquinas feitas exactamente para o mesmo, por quem sabe, sendo que o mais aburguesado até é o Porsche, e a diferença em termos de números e performances "estáticas" é assustadora
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Originalmente Colocado por Visitante Ver PostClaro que sim, não há dúvidas disso, mas tal está em causa quando comparamos carros distintos, com focos e bases distintas.
Aqui comparamos 3 máquinas feitas exactamente para o mesmo, por quem sabe, sendo que o mais aburguesado até é o Porsche, e a diferença em termos de números e performances "estáticas" é assustadora
Pode ser que um daqueles milionários beneméritos, daqui a uns tempos, ceda um carro de cada para se fazer um mega-teste e se possa aferir isso. O que eu para já ponho em causa cada vez mais é que estes tempos obtido pelas marcas possam facilmente ser replicados por outros.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAcho que não conheço os carros tão bem como tu, mas até ver vai ficar a dúvida
Pode ser que um daqueles milionários beneméritos, daqui a uns tempos, ceda um carro de cada para se fazer um mega-teste e se possa aferir isso. O que eu para já ponho em causa cada vez mais é que estes tempos obtido pelas marcas possam facilmente ser replicados por outros.
Os dados "que interessam" são simples, 875 cv do Porsche vs 950 do Ferrari (embora isto seja o menos), e o dado que realmente interessa, são 1675kg vs 1255kg, é o chamado mundo de diferença, são 400kg
Fruto disto o Porsche anuncia 23 segundos dos 0-300.... O Ferrari menos de 15s
Acho que só por aqui já lá chegamos
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostBG2,
será que o ex-dono do CGT e actual dono do F12 (não sei se já o recebeu), perante este video, não ficará entusiasmado e não acaba por encomendar um também ? trocando o F12 ?
de qualquer forma o F12 já rola
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