Cada vez que vejo estes videos do Nurburgring, lembro-me de quanto giro se tivessemos uma pista destas em Portugal. A usar talvez parte da AIA, e uns terrenos por aquelas bandas. Com um clima como o nosso e começando a convidar marcas a fazer testes e a estabelecer tempos, se calhar também funcionava.
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Porsche 918 - 6m57s Nordschleife (Record!)
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Originalmente Colocado por LEMF Ver PostSim.... também era tudo feudo de outros, até aparecerem bestas como o GTR. O que se vê como record e imbatível hoje dura apenas uns anitos principalmente na área automóvel.
Também toda a gente rejeitava desportivos hybridos há uns tempos atrás, e foi mesmo um hybrido que chegou a essa marca de que se fala aqui. Tal como toda a gente dizia que não podia haver diesel em competições.... e hoje vê-se. Quando a Acura falava de um NSX hybrido há uns bons anos atrás, caíu o carmo e a trindade... hoje a Porsche usa essa tecnologia. Pois. Verdades de hoje são as mentiras de amanhã.
Já há muitos anos que o Ring era referência e em especial para as marcas alemãs, porque tem um conjunto de características especiais, que o tornem mais parecido com uma estrada do que com uma pista convencional.
Mas a questão do GTR há uns anos foi diferente, montaram lá um circo mediático e "homolgaram" valores que nunca mais ninguém conseguiu replicar nem próximo. Houve imensa polémica na altura e fortes suspeitas de que os carros não eram exactamente iguais aos que se vendiam ao consumidor final.
Acredito que desde essa altura, essa estratégia pode estar a ser seguida por vários construtores e provavelmente agora a Porsche fez algo do género.
Ninguém controla estas coisas e têm imenso impacto mediático, principalmente junto de quem aprecia automóveis.
P.S.: Acho que verdadeiramente importante é não exagerar nas marcas divulgadas para os GT3, porque os donos desses sim, andam lá a fazer tempos e pode ser arriscado divulgar tempos irrealistas, porque ainda se matam a tentar alcançá-losEditado pela última vez por v7; 12 September 2013, 13:36.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEm 2 pinceladas muito rápidas até porque não tenho tempo:
Motores V8 de cambota plana - flat-plane - são motores cuja cambota tem as manivelas a 180º.
São motores que sobem de regime mais facilmente; geralmente produzem potências especificas superiores bem como regimes mais altos.
São motores mais pontudos face aos motores V8 de cambota cruzada (manivelas a 90º).
Estes são motores, em regra geral, menos rotativos, mais disponíveis embora mais "lerdos" a acelerar já que necessitam de contrapesos na cambota para se manterem equilibrados.
Depois de equilibrados conseguem ser mais suaves do que os de cambota plana.
Basicamente é isto.
Eu notei porque este 918 tinha uma sonoridade muito semelhante ao V8 Ferrari e como o V8 Ferrari tem quase que uma patente sonora - é único - eu vi logo que seria algo a ver com a disposição das manivelas na cambota.
Um V8 Ferrari não soa como um V8 BMW, por exemplo.
Curiosamente o V8 do McLaren também é plano, embora não pareça tanto como o da Ferrari e este da Porsche.
a unica vantagem da outra é ser mais suave quando bem calibrado?
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostSinceramente, ainda não consegui perceber como é que ele consegue dar 300 ao minuto 2:14... :/
na recta final, que é enorme, ele ve-se negro para chegar perto dos 300kph, e acho que não chega a atingi-los. Como é que aos 2:14 chega lá tão rápido, com curvas à mistura? Será por ser ligeiramente a descer em algumas partes? :S Porque na parte final, a recta é infinita e ele não atinge os 300kph... A velocidade a partir dos 270kph começa a custar a subir...
Nurburgring Nordschleife tem 20,81 km, o que deu uma média de 179kph para o 918.
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nem todas as marcas ligam aos tempos no ring
nem todas preparam os carros de forma exaustiva como a Nissan e a Porsche fazem, alguns desses tempos, como carro preparado para a pista facilmente desciam uns 15 sgds, como o Enzo por exemplo.
acredito que este 918, bem como o Nissan tenham alterações de relações de caixa, de suspensão, de resposta ao acelerador, combustível e até travões
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Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Postnem todas as marcas ligam aos tempos no ring
nem todas preparam os carros de forma exaustiva como a Nissan e a Porsche fazem, alguns desses tempos, como carro preparado para a pista facilmente desciam uns 15 sgds, como o Enzo por exemplo.
acredito que este 918, bem como o Nissan tenham alterações de relações de caixa, de suspensão, de resposta ao acelerador, combustível e até travões
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostLOL Filipe. Ainda para mais ha um escandalo bem conhecido com a Ferrari e Chris Harris....
a volta do Enzo por exemplo foi feita pela EVO, ok, com um piloto, mas com um carro normal, acredito que se fosse mesmo a Ferrari(com telemetrias, com afinações exaustivas, vários dias em testes) a conduzir o teste o resultado final seria diferenteEditado pela última vez por FilipeDiass; 13 September 2013, 08:39.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu concordo contigo, só acho é que 15 seg é capaz de ser demais. Ou seja concordo que vá havendo a tentação de melhorar uma ou outra coisa, mas no final do dia, mesmo numa pista do tamanho do ring, 15 seg parece-me demasiado
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
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Surpreendia era se não batesse os records. Os gajos estão à 2 anos lá quase todos os dias, com engenheiros e muitas vezes com mais de 1 piloto profissional a testar o carro exaustivamente. Seria despontante se não o conseguissem, praticamente têm vivido para isto. Evidentemente que o P1 e o LaF não serão mais rápidos, até porque nem chegarão a fazer voltas lá oficialmente (pelo menos o Ferrari). Tão-se marimbando para isso.
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Originalmente Colocado por Jossy Ver PostSurpreendia era se não batesse os records. Os gajos estão à 2 anos lá quase todos os dias, com engenheiros e muitas vezes com mais de 1 piloto profissional a testar o carro exaustivamente. Seria despontante se não o conseguissem, praticamente têm vivido para isto. Evidentemente que o P1 e o LaF não serão mais rápidos, até porque nem chegarão a fazer voltas lá oficialmente (pelo menos o Ferrari). Tão-se marimbando para isso.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ isso que me faz gostar muito da Porsche, podem ter alguns tiques de "azeiteiros" no que toca ao gosto e aos detalhes estéticos dos seus carros, mas do ponto de vista do rigor, exaustão dos testes, dedicação e seriedade são incansáveis.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostA ser verdade, afinal os 7 minutos ainda não foram batidos.
Resta saber o que leva a Porsche a mentir.
então um badameco qualquer manda umas larachas e tu já estás disposto a acreditar nele em vez de acreditares no que vês e que toda a gente assumiu ?
Olha aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Bc9U...layer_embedded
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostO volante vermelho/rosa do 997 GT2 RS, o imenso lettering atrás dos 991, etc.
O ADN deles é a funcionalidade em primeiro, não é como nos carros desportivos italianos.
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Postnao se trata disso! trata-se sim, do avanço da tecnologia! um carro que faz 2 seg e pouco 0-100, que limpa tudo no ring e depois gasta menos que um prius... trata-se da qualidade e inovação porsche.. n consegues ver isso?!
Um 911 Turbo também anda muito mais que o GT86, inovação, e classes financeiras totalmente diferentes acima de tudo, olha o VW XL1... :P
Achas que se a Toyota, ou outra marca diferente, fosse fazer um Plug-In a custar 900.000$, não iria gastar ainda menos que o 918?
Na indústria automóvel a meu ver, é preciso comparar preços para poder comparar...
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostMentir ?
então um badameco qualquer manda umas larachas e tu já estás disposto a acreditar nele em vez de acreditares no que vês e que toda a gente assumiu ?
Olha aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=Bc9U...layer_embedded
Fiz de propósito porque já sabias que ias dizer qualquer coisa.
Até ver tenho mais confiança na Porsche de que nesse "badameco", mas também é uma verdade que já se assistiu a muitas trafulhices por partes das marcas.
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