Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motociclista obrigado a fazer paragem brusca quando ia 250km/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Grande classe do gajo da moto.
    Se fosse comigo - que sou um gajo com muito menos classe - mantinha-me atrás do outro até ele parar para conversar com ele, educadamente...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
      Grande classe do gajo da moto.
      Se fosse comigo - que sou um gajo com muito menos classe - mantinha-me atrás do outro até ele parar para conversar com ele, educadamente...
      Para explicares porque ias a 200kmh?

      Tambem ha uma rua de 50kmh onde o pessoal costuma passar a mais de 100kmh. Quando eu me meto fartam-se de apitar. Queria la ver motas a passar a duzentos... so é facil entrar na rua quando la esta o radar. O pessoal fica mais mansinho...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Para explicares porque ias a 200kmh?

        Tambem ha uma rua de 50kmh onde o pessoal costuma passar a mais de 100kmh. Quando eu me meto fartam-se de apitar. Queria la ver motas a passar a duzentos... so é facil entrar na rua quando la esta o radar. O pessoal fica mais mansinho...
        Ninguém está mandatado para andar a fazer os outros cumprirem limites de velocidade.

        Neste filme o que o carro faz é uma inconsciência porque podia perfeitamente perder a vida se a mota lhe batesse e daí adviesse um despiste.

        Em minha opinião este tipo de manobras (do condutor do automóvel) devia dar para perder a carta - directo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
          Grande classe do gajo da moto.
          Se fosse comigo - que sou um gajo com muito menos classe - mantinha-me atrás do outro até ele parar para conversar com ele, educadamente...
          Para explicares porque ias a 200kmh?

          Tambem ha uma rua de 50kmh onde o pessoal costuma passar a mais de 100kmh. Quando eu me meto fartam-se de apitar. Queria la ver motas a passar a duzentos... so é facil entrar na rua quando la esta o radar. O pessoal fica mais mansinho...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
            Como já disseram a 250 faz-se 66 metros por segundo, vês uma mota a duzentos metros de ti ou seja muito lá no fundo, é impossível ter a noção da velocidade, demoras 3/4 segundos a mudar de faixa e a mota esta em cima de ti. Isto se for numa recta, porque se for numa lomba ou numa curva olhas não vês ninguém e quando tal estas a levar com alguém em cima.
            Eu uso um truque que consiste em assumir que tudo o que vejo no retrovisor, antes de fazer uma ultrapassagem, vem a uns 200-250km/h. Uns segundos depois vejo outra vez se o gajo ainda ta longe. Se tiver, ultrapasso o outro carro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
              Borrou a cueca
              Não borrou segundos depois já tinha alcançado novamente a mesma velocidade..

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Ninguém está mandatado para andar a fazer os outros cumprirem limites de velocidade.

                Neste filme o que o carro faz é uma inconsciência porque podia perfeitamente perder a vida se a mota lhe batesse e daí adviesse um despiste.

                Em minha opinião este tipo de manobras (do condutor do automóvel) devia dar para perder a carta - directo.
                lollololol a serio?

                Deixa-me adivinhar o que tipo da mota faz é extremamente consciente certo?

                Comentário


                  #68
                  Honestamente acho que o que se deve aproveitar do vídeo é a capacidade de travagem da mota, os reflexos do motociclista e a sua indiferença perante a situação, ou seja, sabendo que também cometeu um erro, seguiu a sua vida sem arranjar confusão com o automobilista.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
                    Eu uso um truque que consiste em assumir que tudo o que vejo no retrovisor, antes de fazer uma ultrapassagem, vem a uns 200-250km/h. Uns segundos depois vejo outra vez se o gajo ainda ta longe. Se tiver, ultrapasso o outro carro.
                    É o tal "cálculo" e verificação em caso de dúvida de velocidades e distâncias, algo pelo que leio e pelo que se vê na estrada pouca gente sabe ou quer fazer

                    Eu transponho isto da avaliação de quem e do que vem atrás, para uma manobra de ultrapassagem e consequente "calculo" do que vem de frente, do que vamos ultrapassar e se dá ou não sem tangentes ou secantes.

                    E aqui a escolinha da IP5/IP3 demonstra e confirma que a maioria não sabe (soube) para mais ou conduz com um neurónio ligado.

                    Pior que isto é ler aqui a falta de realização e reconhecimento do próprio (condutor) como não capaz ou não concentrado no acto de conduzir desculpando-se que um objecto a 200-300km/h visível é causa do efeito da sua incompetência na sua manobra.

                    Terminando, estas pessoas são as mesmas que só olham para os retrovisores (se olharem) imediatamente antes de uma ultrapassagem e poucas ou nenhumas vezes no decurso normal de uma viagem numa qualquer estrada com ou sem trânsito

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                      lollololol a serio?

                      Deixa-me adivinhar o que tipo da mota faz é extremamente consciente certo?
                      O que o tipo da mota fez, é com ele e com a BT da terra dele.
                      O que o tipo do carro fez, colocou em perigo de morte o motociclista e, pelo menos em Portugal, corresponde à prática de um crime, p. e p. pelo artigo 291º, n.º 1, b) do Código Penal.
                      Se não consegues perceber a diferença, lamento...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Ninguém está mandatado para andar a fazer os outros cumprirem limites de velocidade.

                        Neste filme o que o carro faz é uma inconsciência porque podia perfeitamente perder a vida se a mota lhe batesse e daí adviesse um despiste.

                        Em minha opinião este tipo de manobras (do condutor do automóvel) devia dar para perder a carta - directo.
                        Certo.

                        Mas pergunto eu: se é legítimo eu cumprir todas as regras de trânsito, incluindo as devidas precauções numa manobra, não é legítimo esperar que os outros também cumpram o código da estrada?

                        Se eu circulo numa AE a 130kmh e decido fazer uma ultrapassagem, caso tenha espaço para o fazer, vou sempre fazê-lo. Se alguém vier a 200kmh só terá de ajustar a sua velocidade ao limite da via.

                        O exemplo que dei da rua com limite a 50kmh, o facto de andarem todos a mais de 100kmh, invalida que eu possa entrar à vontade. Assim a única forma de o fazer é "obrigar" a cumprirem a velocidade.

                        Se nós próprios estamos em infracção grave, temos muito pouca legitimidade para apontar o dedo seja a que for.

                        Comentário


                          #72
                          Aqui se vê a falta que o pisca faz... Neste caso faria toda a diferença...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                            O que o tipo da mota fez, é com ele e com a BT da terra dele.
                            O que o tipo do carro fez, colocou em perigo de morte o motociclista e, pelo menos em Portugal, corresponde à prática de um crime, p. e p. pelo artigo 291º, n.º 1, b) do Código Penal.
                            Se não consegues perceber a diferença, lamento...
                            Corresponde? isso é a tua interpretação que está longe de ser lei.

                            Na estrada há imponderáveis, aquilo que aconteceu no video é algo que acontece todos os dias nas estradas, há quem conduza de uma maneira que pode evitar a maioria dessas situações e há quem conduza de maneira muito mais agressiva e está muito mais exposto a isso.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              Até a olhar de frente directamente para um carro tens dificuldade em avaliar a velocidade real quanto mais a olhar para um espelho.

                              O facto da moto ficar escondida mesmo com a luzes ligadas é muito fácil basta estar sol, basta estar um dia de calor e o asfalto muito quente e até os carros se escondem.
                              Quem tem dificuldades em fazer essa avaliação não deveria sequer deveria ter carta, pois entra na classe dos "perigos ao volante".

                              Quanto à conversa dos carros comerciais, o que me fez aprender a conduzir bem pelos espelhos exteriores foram precisamente ambulâncias.

                              É nestas alturas que me lembro porque é que são muito poucas as pessoas com que ando à boleia.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por LeonardoSinisgalli Ver Post
                                O que o tipo da mota fez, é com ele e com a BT da terra dele.
                                O que o tipo do carro fez, colocou em perigo de morte o motociclista e, pelo menos em Portugal, corresponde à prática de um crime, p. e p. pelo artigo 291º, n.º 1, b) do Código Penal.
                                Se não consegues perceber a diferença, lamento...
                                Na verdade o que o tipo da mota fez tem mais a ver com ele e com a traseira do carro que faz a ultrapassagem.

                                Na verdade, mesmo sem o carro, o motociclista já estava sozinho em perigo de morte, dele próprio e de terceiros, circulando numa via a 250kmh.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                  Como diria o outro, bullshit

                                  Senão são capazes de perder 2 segundos a olhar para um espelho perdendo a relação espacial do carro da frente, recomendo que troquem o atestado passado pelo ginecologista ao serviço da escola de condução e ou marcam consulta com um oftalmologista ou pedem referência ao vosso médico de família

                                  Quem não consegue determinar a velocidade de um veículo na rectaguarda através de um espelho e não tem possibilidade de usar outro diferente para a determinar diz a prudência para se manter quieto no seu canto antes de iniciar uma manobra com um risco sempre associado

                                  Uma mota a 250, 280, 300 visível no espelho(s) por quem o consiga usar é perfeitamente passível de ser detectada. Como disse senão o conseguem fazer algo está mal e não são os outros que o conseguem fazer normal e naturalmente

                                  Como disse sustos vindos de trás só se for num ângulo morto....e mesmo esse não é desculpa se eu causar um acidente durante uma ultrapassagem ou outra manobra


                                  Já fiz milhares de km em todo o tipo de carros e já me aconteceu um pouco de tudo na estrada felizmente nunca fiz o que aquele carro fez mesmo no tempo em que os espelho era um vidro plano e tinham um ângulo morto considerável.
                                  A minha experiência diz-me que é difícil avaliar a velocidade a que vêm os outros carros, principalmente se vierem a velocidades muito altas, por essa razão aprendi a defender-me e quando ultrapasso olho para o retrovisor abro o pisca volto a olhar para o espelho só depois inicio a ultrapassagem, assim consoante a distancia decorrida entre a primeira e a segunda vez que olho para o retrovisor é possível ter uma noção mais real do que se passa.
                                  Olhar fixamente para o espelho não acho que resolva a grande coisa e 2 segundos são o suficiente para o carro da frente travar e entra-lhe pela traseira dentro.

                                  Não estou a desculpar a acção do carro com velocidade da mota, estou a tentar dizer que a velocidade da mota cria dificuldades acrescidas a quem está a ser ultrapassado.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                    Quem tem dificuldades em fazer essa avaliação não deveria sequer deveria ter carta, pois entra na classe dos "perigos ao volante".

                                    Quanto à conversa dos carros comerciais, o que me fez aprender a conduzir bem pelos espelhos exteriores foram precisamente ambulâncias.

                                    É nestas alturas que me lembro porque é que são muito poucas as pessoas com que ando à boleia.
                                    Então ninguém tinha carta, ainda no ultimo GP da Boavista tive essa experiência e desta perspectiva:



                                    Só quando os carros estão perto é que se tem uma noção mais real da velocidade, a quando apareciam ao fundo no inicio da recta não se conseguia perceber se vinham a 100 ou a 200.
                                    Editado pela última vez por jb007; 12 September 2013, 20:09.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      Para explicares porque ias a 200kmh?

                                      Tambem ha uma rua de 50kmh onde o pessoal costuma passar a mais de 100kmh. Quando eu me meto fartam-se de apitar. Queria la ver motas a passar a duzentos... so é facil entrar na rua quando la esta o radar. O pessoal fica mais mansinho...
                                      E depois se levas com um a 100 e não tens prioridade e como não está lá o radar para provar que ele vinha em excesso de velocidade pagas e não bufas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não estendas as limitações que afectam algumas pessoas a todas as que andam na estrada.

                                        Não percebo porque dizes que não dá para fazer, quando tu próprio no post #77 dizes como o fazer.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                          Já fiz milhares de km em todo o tipo de carros e já me aconteceu um pouco de tudo na estrada felizmente nunca fiz o que aquele carro fez mesmo no tempo em que os espelho era um vidro plano e tinham um ângulo morto considerável.
                                          A minha experiência diz-me que é difícil avaliar a velocidade a que vêm os outros carros, principalmente se vierem a velocidades muito altas, por essa razão aprendi a defender-me e quando ultrapasso olho para o retrovisor abro o pisca volto a olhar para o espelho só depois inicio a ultrapassagem, assim consoante a distancia decorrida entre a primeira e a segunda vez que olho para o retrovisor é possível ter uma noção mais real do que se passa.
                                          Olhar fixamente para o espelho não acho que resolva a grande coisa e 2 segundos são o suficiente para o carro da frente travar e entra-lhe pela traseira dentro.

                                          Não estou a desculpar a acção do carro com velocidade da mota, estou a tentar dizer que a velocidade da mota cria dificuldades acrescidas a quem está a ser ultrapassado.
                                          Mas é assim que se realiza uma ultrapassagem.. Já no tempo do meu pai era assim que ensinavam a ultrapassar.
                                          Ver se é possivel realizar a ultrapassagem, fazer pisca, olhar novamente para se ter a certeza que se pode realizar a manobra e só depois é que se faz a ultrapassagem.

                                          A malta cá é que ganha o habito de se meter à bruta e fazer pisca depois de estar na faixa

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Já fiz milhares de km em todo o tipo de carros e já me aconteceu um pouco de tudo na estrada felizmente nunca fiz o que aquele carro fez mesmo no tempo em que os espelho era um vidro plano e tinham um ângulo morto considerável.
                                            A minha experiência diz-me que é difícil avaliar a velocidade a que vêm os outros carros, principalmente se vierem a velocidades muito altas, por essa razão aprendi a defender-me e quando ultrapasso olho para o retrovisor abro o pisca volto a olhar para o espelho só depois inicio a ultrapassagem, assim consoante a distancia decorrida entre a primeira e a segunda vez que olho para o retrovisor é possível ter uma noção mais real do que se passa.
                                            Olhar fixamente para o espelho não acho que resolva a grande coisa e 2 segundos são o suficiente para o carro da frente travar e entra-lhe pela traseira dentro.

                                            Não estou a desculpar a acção do carro com velocidade da mota, estou a tentar dizer que a velocidade da mota cria dificuldades acrescidas a quem está a ser ultrapassado.
                                            Portanto quanto mais rápido vier o objecto mais fácil é determinar a sua velocidade relativa, dado a distância razoável que percorre de um ponto a outro, nas duas vezes que olhas para o mesmo

                                            E mais, permite que num espaço inferior a segundos (existe uma coisa que se chama fechar e abrir os olhos que demora uns ms e te permite focar novamente o objecto que observas dando uma perspectiva diferente) tenhas um "cálculo" mais apurado do que um veículo a grande distância com uma velocidade semelhante à tua, onde a distância percorrida entre pontos é pequena e onde terás de verificar mais vezes e num período de tempo maior os espelhos para perceberes uma velocidade tão próxima da tua

                                            Comentário


                                              #82
                                              Bem que a pessoa que conduzia o carro não esteve bem é verdade porque se meteu muito em cima do acontecimento, o individuo da mota tem que estar precavido, porque andar a 250km/h também não é - de longe -a atitude mais consciente...

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                E depois se levas com um a 100 e não tens prioridade e como não está lá o radar para provar que ele vinha em excesso de velocidade pagas e não bufas
                                                O segredo é conseguir entrar na via e fuçar de traseira ja metida. Mesmo que ainda tenha andado 20 metros do cruzamento e circule a 30kmh ja estou dentro da via.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  O segredo é conseguir entrar na via e fuçar de traseira ja metida. Mesmo que ainda tenha andado 20 metros do cruzamento e circule a 30kmh ja estou dentro da via.
                                                  Se houver um acidente, continuas a ser o culpado por nao teres cedido a prioridade a outro veiculo, mesmo que ja estejas na via, a partir do momento que obrigas o outro carro a travar ja estas em contra-ordenação.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    O segredo é conseguir entrar na via e fuçar de traseira ja metida. Mesmo que ainda tenha andado 20 metros do cruzamento e circule a 30kmh ja estou dentro da via.
                                                    Sabias que isso não funciona assim?

                                                    Se tens Stop ou cedencia de passagem, só te podes meter quando for possivel faze-lo em segurança.
                                                    Se te meteres e ele bater-te em cheio na traseira, a culpa é tua. Foste tu que te enfiaste à bruta numa via quando tens lá o sinal de stop ou de cedencia de passagem..

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Corresponde? isso é a tua interpretação que está longe de ser lei.

                                                      Na estrada há imponderáveis, aquilo que aconteceu no video é algo que acontece todos os dias nas estradas, há quem conduza de uma maneira que pode evitar a maioria dessas situações e há quem conduza de maneira muito mais agressiva e está muito mais exposto a isso.
                                                      Olha... Existem imensos exemplos na jurisprudência com condenações por situações semelhantes. Basta procurares em IGFEJ - Bases Jurídico-Documentais.
                                                      E, já agora, cá fica a letra da lei e vê lá se é só "a minha interpretação"...
                                                      Artigo 291.º
                                                      Condução perigosa de veículo rodoviário
                                                      1 - Quem conduzir veículo, com ou sem motor, em via pública ou equiparada:
                                                      (...)
                                                      b) Violando grosseiramente as regras da circulação rodoviária relativas à prioridade, à obrigação de parar, à ultrapassagem, à mudança de direcção, à passagem de peões, à inversão do sentido de marcha em auto-estradas ou em estradas fora de povoações, à marcha atrás em auto-estradas ou em estradas fora de povoações, ao limite de velocidade ou à obrigatoriedade de circular na faixa de rodagem da direita;
                                                      e criar deste modo perigo para a vida ou para a integridade física de outrem, ou para bens patrimoniais alheios de valor elevado, é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa.
                                                      (...)
                                                      3 - Se o perigo referido no n.º 1 for criado por negligência, o agente é punido com pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.
                                                      4 - Se a conduta referida no n.º 1 for praticada por negligência, o agente é punido com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias.

                                                      Basta o perigo e basta a negligência...
                                                      O caso do video é um caso clássico da prática deste crime.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                        Bem que a pessoa que conduzia o carro não esteve bem é verdade porque se meteu muito em cima do acontecimento, o individuo da mota tem que estar precavido, porque andar a 250km/h também não é - de longe -a atitude mais consciente...
                                                        Só inconscientes que apanhei na AutoBahn..aqueles alemães..aiai..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          Para explicares porque ias a 200kmh?

                                                          Tambem ha uma rua de 50kmh onde o pessoal costuma passar a mais de 100kmh. Quando eu me meto fartam-se de apitar. Queria la ver motas a passar a duzentos... so é facil entrar na rua quando la esta o radar. O pessoal fica mais mansinho...
                                                          Se for numa Autobahn qual é o problema dos 200 km/h?
                                                          Se for numa auto estrada com limite de 120 km/h não há sequer discussão.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                            Se eu circulo numa AE a 130kmh e decido fazer uma ultrapassagem, caso tenha espaço para o fazer, vou sempre fazê-lo. Se alguém vier a 200kmh só terá de ajustar a sua velocidade ao limite da via.
                                                            Se queres ultrapassar tens que verificar se podes ...... e fazê-lo quando não incomodares ninguém. Independentemente de vir alguém a 200, 300 ou 150.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Depois de ler isto tudo, continuo sem perceber qual o problema da mota vir a 250 km/h.
                                                              Não queiram comparar o incomparável.
                                                              Uma mota a 250 km/h e aliás pelo que dá para ver no video, não tem nada a ver com um carro a 250 km/h e a sua capacidade de travagem.
                                                              Se o filme tivesse sido feito por um carro a 250 km/h, de certeza que o que ultrapassa tinha levado um porradão que meu deus. A mota conseguiu abrandar (e não parar como quer indicar o título do video) num curtíssimo espaço de tempo.
                                                              Se devia ou não andar a 250 km/h, isso é com ele e com a BT lá da terra dele como já foi dito e se foi numa autobahn, até podia ir a 300 km/h.
                                                              O do carro é que ou nem olhou para o espelho ou se o fez, não tem a mínima noção das velocidades.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X