Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desta vez Audi R8 vs motos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
    pode-se dizer o mesmo de todos os meios de transporte
    Se calhar pode, também não fui ver as estatísticas, apenas me baseio nos acidentes e consequências dos mesmo no meu grupo de conhecidos, e situações com que me deparo na comunicação em geral.

    Como alguém que teve que levar o melhor amigo ao hospital e ficar com o carro com marcas de sangue porque ele apanhou um pouco de areia numa curva à minha frente, se calhar posso ser mais impressionável aos perigos das motos

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
      Epah, mas tu pareces um campeão, se calhar a ti não se aplica o mesmo que aos outros condutores
      Claro que se aplica, onde é que disse o contrário?
      Agora esses bitaites é que não vão a lado nenhum..

      Ainda estou a espera da conversa : "A mota é um veículo de luxo"

      Comentário


        #93
        A mim parece-me é estranho esta picardias de qual é mais rápido ou não... ou que o carro não dá hipótese ou então é a mota...

        Nós vivemos de sensações e do que estas máquinas nos transmitem...

        99% de nós nunca andou a 300, nem vai andar... muito menos em máquinas que custam um balúrdio.

        Depois um ser mais rápido do que o outro tem demasiadas variáveis... estrada, condutor, pneus...

        As sensações de andar num carro depressa são MUITO diferentes de andar numa mota... e estou a falar de velocidades altas mas nada de 300km/h, de qual gostamos mais cabe a cada um decidir...

        A partir daqui apreciem estas coisas boas que temos e deixem as corridas pra quem sabe

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
          Se calhar pode, também não fui ver as estatísticas, apenas me baseio nos acidentes e consequências dos mesmo no meu grupo de conhecidos, e situações com que me deparo na comunicação em geral.

          Como alguém que teve que levar o melhor amigo ao hospital e ficar com o carro com marcas de sangue porque ele apanhou um pouco de areia numa curva à minha frente, se calhar posso ser mais impressionável aos perigos das motos
          Eu acho que estás é a cometer um erro muito frequente face às motas, que é passar julgamento sobre coisa que não te dizem respeito. Parece-me que todo este teu discurso a defender as capacidades dos carros e deitar abaixo a das motas na verdade tem mais a ver com o facto de não quereres que as pessoas andem de mota do que propriamente contribuir para a discussão acerca das performances das máquinas.

          Tu achas que uma mota não compensa o risco e tudo bem, é a tua opinião e escolhes por ti, não te preocupes que ninguém te obriga a andar numa. Não queiras aplicar é o teu julgamento aos outros e querer decidir por eles quais os ricos que devem ou não correr na vida, cada um sabe de si.

          Há quem ande de mota como também há quem ande de carro a conduzir de maneiras muito mais perigosas (incluindo bêbado, são aos pontapés), como há quem se meta em desportos radicais que também não são propriamente seguros, como há quem se divirta a injectar drogas que basta errar a dose por uma miligrama para morrer logo ali, etc etc. Desde que não faça mal a ninguém, cada um tem o direito de viver a sua vida conforme achar melhor.
          Editado pela última vez por SRLA; 21 October 2013, 12:30.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
            Eu acho que estás é a cometer um erro muito frequente face às motas, que é passar julgamento sobre coisa que não te dizem respeito. Parece-me que todo este teu discurso a defender as capacidades dos carros e deitar abaixo a das motas na verdade tem mais a ver com o facto de não quereres que as pessoas andem de mota do que propriamente contribuir para a discussão acerca das performances das máquinas.

            Tu achas que uma mota não compensa o risco e tudo bem, é a tua opinião e escolhes por ti, não te preocupes que ninguém te obriga a andar numa. Não queiras aplicar é o teu julgamento aos outros e querer decidir por eles quais os ricos que devem ou não correr na vida, cada um sabe de si.

            Há quem ande de mota como também há quem ande de carro a conduzir de maneiras muito mais perigosas (incluindo bêbado, são aos pontapés), como há quem se meta em desportos radicais que também não são propriamente seguros, como há quem se divirta a injectar drogas que basta errar a dose por uma miligrama para morrer logo ali, etc etc. Desde que não faça mal a ninguém, cada um tem o direito de viver a sua vida conforme achar melhor.
            Tudo o que dizes são aspectos subjectivos.

            A minha avaliação desta questão moto vs carros foi objectiva e com base em números e condições. Aliás o meu primeiro posto no tópico diz respeito à diferença de tempos entre carros e motos em nurburgring.

            Sinceramente não têm chegado dados novos nem nada que contrarie a informação que fui disponibilizando, por isso do meu lado i rest my case

            Comentário


              #96
              Fastest bike or motorcycle lap of the Nurburgring Nordschleife on video? 7m26s BTG Yamaha R1 - YouTube

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                Tudo o que dizes são aspectos subjectivos.

                A minha avaliação desta questão moto vs carros foi objectiva e com base em números e condições. Aliás o meu primeiro posto no tópico diz respeito à diferença de tempos entre carros e motos em nurburgring.

                Sinceramente não têm chegado dados novos nem nada que contrarie a informação que fui disponibilizando, por isso do meu lado i rest my case
                Que informação que eu não estou a ver? Acho que foi este o teu primeiro post:
                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                Ou podes por o R8 e a GSX-R em circuito que já ninguém se fica a rir (molhado ainda mais).

                Nunca percebi a fixação de andar em frente.
                Ora, no "grande" Nurburgring (que vale o que vale e não sei porque dão tanta importância a um circuito em particular) o R8 V10 faz o circuito de 20.6Km em 8:04. Uma GSXR1000 k7 faz o circuito de 19.1Km em 7:35.7. Isto pelas minhas contas dá uma velocidade média de 153Km/h para o Audi e 151Km/h para a mota, por isso essa da fixação em andar em frente foi completamente ao lado e uma mota de 2007 que custava na altura 13000€ bate-se perfeitamente com um R8 V10 em pista, com curvas e tudo.

                Entretanto não estou a ver o que acrescentaste, tirando mencionar o óbvio como que os carros de topo têm mais velocidade de ponta e se nunca fosse preciso travar eventualmente passavam à frente das motas, ou constantemente ir buscar os supra-sumo das 4 rodas (o Veyron já deve ter o nome mais gasto que sei lá o quê) como se mencionar máquinas que a esmagadora maioria das pessoas nunca sequer viu tivesse grande significado, numa de tentar fugir à verdade objectiva e óbvia que é que qualquer "motita" deixa 99.9% dos carros que andam na estrada a comer poeira. Há carros que as acompanham e até passam? Há, claro que sim, mas esses são a excepção.
                Editado pela última vez por SRLA; 21 October 2013, 15:16.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                  Que informação que eu não estou a ver? Acho que foi este o teu primeiro post:

                  Ora, no "grande" Nurburgring (que vale o que vale e não sei porque dão tanta importância a um circuito em particular) o R8 V10 faz o circuito de 20.6Km em 8:04. Uma GSXR1000 k7 faz o circuito de 19.1Km em 7:35.7. Isto pelas minhas contas dá uma velocidade média de 153Km/h para o Audi e 151Km/h para a mota, por isso essa da fixação em andar em frente foi completamente ao lado e uma mota de 2007 que custava na altura 13000€ bate-se perfeitamente com um R8 V10 em pista, com curvas e tudo.

                  Entretanto não estou a ver o que acrescentaste, tirando mencionar o óbvio como que os carros de topo têm mais velocidade de ponta e se nunca fosse preciso travar eventualmente passavam à frente das motas, ou constantemente ir buscar os supra-sumo das 4 rodas (o Veyron já deve ter o nome mais gasto que sei lá o quê) como se mencionar máquinas que a esmagadora maioria das pessoas nunca sequer viu tivesse grande significado, numa de tentar fugir à verdade objectiva e óbvia que é que qualquer "motita" deixa 99.9% dos carros que andam na estrada a comer poeira. Há carros que as acompanham e até passam? Há, claro que sim, mas esses são a excepção.
                  Isso já foi discutido lá atrás, o R8 que é um super desportivo mediano faz praticamente o mesmo tempo (ou semelhante) que essa moto que até é das melhores. E é verdade que a moto se bate com ele, o que é um discurso bastante diferente do R8 não tem hipóteses como se dizia por aí . Basta somares os 2km em falta ao tempo da moto.

                  Entretanto existem vários desportivos que fazem tempos inalcançáveis para as motas nessa pista.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    Isso já foi discutido lá atrás, o R8 que é um super desportivo mediano faz praticamente o mesmo tempo (ou semelhante) que essa moto que até é das melhores. E é verdade que a moto se bate com ele, o que é um discurso bastante diferente do R8 não tem hipóteses como se dizia por aí . Basta somares os 2km em falta ao tempo da moto.

                    Entretanto existem vários desportivos que fazem tempos inalcançáveis para as motas nessa pista.
                    Em pista o R8 anda à volta dos mesmos tempos, mas a capacidade de aceleração é noite e dia. Se for preciso fazer uma dúzia de quilómetros em certos ICs o R8 ainda vai a meio do caminho quando a GSXR já está na saída.

                    E voltamos sempre ao que já disse, toda a gente sabe que o tecto nas quatro rodas está bem acima - e não há como fugir ao factor custo, só o facto das grandes máquinas que fazem tempos de 7 minutos calçarem pneus que custam mais de 1000€ cada já faz muita diferença, não era com borracha da usada num qualquer Renault que se conseguiam esses tempos. A questão é que olhar para os extremos quando o espectro das quatro rodas é tão amplo não tem grande significado. O R8 V10 é um "super desportivo mediano" que só custa 216k€ antes de extras e terá vendas anuais em todo o mundo na ordem das centenas. Continua a estar muito além daquilo que um carro normal é capaz.

                    99% dos carros que andam na estrada não faziam o Nurburgring em 9 minutos. Mesmo entrando nos outros 1% das máquinas que a população de classe média pode ter como brinquedo falamos de coisas como GTIs, Boxsters e afins que andam na casa dos 8 minutos. R8s? GTRs? GT2/GT3s? Ferraris? Isso é 0.01% do parque automóvel, se tanto. Veyrons então é hilariante, em Portugal nem sei se há algum.
                    Editado pela última vez por SRLA; 21 October 2013, 17:04.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                      Em pista o R8 anda à volta dos mesmos tempos, mas a capacidade de aceleração é noite e dia. Se for preciso fazer uma dúzia de quilómetros em certos ICs o R8 ainda vai a meio do caminho quando a GSXR já está na saída.

                      E voltamos sempre ao que já disse, toda a gente sabe que o tecto nas quatro rodas está bem acima - e não há como fugir ao factor custo, só o facto das grandes máquinas que fazem tempos de 7 minutos calçarem pneus que custam mais de 1000€ cada já faz muita diferença, não era com borracha da usada num qualquer Renault que se conseguiam esses tempos. A questão é que olhar para os extremos quando o espectro das quatro rodas é tão amplo não tem grande significado. O R8 V10 é um "super desportivo mediano" que só custa 216k€ antes de extras e terá vendas anuais em todo o mundo na ordem das centenas. Continua a estar muito além daquilo que um carro normal é capaz.

                      99% dos carros que andam na estrada não faziam o Nurburgring em 9 minutos.
                      Lá estás tu a ir pos preços, isso a mim não me diz nada, sendo que nem motos nem carros se propõem aos mesmos objectivos.

                      Comentário


                        Há um maluco qualquer que fez os 19km em 7:10m com a mesma moto, ainda foi mais rápido.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Lá estás tu a ir pos preços, isso a mim não me diz nada, sendo que nem motos nem carros se propõem aos mesmos objectivos.
                          Ah então se assim é a conversa é outra, fico feliz por estares bem na vida e diverte-te (com juízo) a papar motas lá com teu Veyron SS

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                            Ah então se assim é a conversa é outra, fico feliz por estares bem na vida e diverte-te (com juízo) a papar motas lá com teu Veyron SS
                            Não que agora só tenho jogado F1 2013... no mímimo posso papar com o meu Toro Rosso que foi a melhor equipa que me fez oferta, mas acho que não deixam entrar lá motos

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                              Que informação que eu não estou a ver? Acho que foi este o teu primeiro post:

                              Ora, no "grande" Nurburgring (que vale o que vale e não sei porque dão tanta importância a um circuito em particular) o R8 V10 faz o circuito de 20.6Km em 8:04. Uma GSXR1000 k7 faz o circuito de 19.1Km em 7:35.7. Isto pelas minhas contas dá uma velocidade média de 153Km/h para o Audi e 151Km/h para a mota, por isso essa da fixação em andar em frente foi completamente ao lado e uma mota de 2007 que custava na altura 13000€ bate-se perfeitamente com um R8 V10 em pista, com curvas e tudo.

                              Entretanto não estou a ver o que acrescentaste, tirando mencionar o óbvio como que os carros de topo têm mais velocidade de ponta e se nunca fosse preciso travar eventualmente passavam à frente das motas, ou constantemente ir buscar os supra-sumo das 4 rodas (o Veyron já deve ter o nome mais gasto que sei lá o quê) como se mencionar máquinas que a esmagadora maioria das pessoas nunca sequer viu tivesse grande significado, numa de tentar fugir à verdade objectivaqualquer "motita" deixa 99.9% dos carros que andam na estrada a comer poeira. Há carros que as acompanham e até passam? e óbvia que é que Há, claro que sim, mas esses são a excepção.
                              Tive uma simples hornet 600 98cv durante 5 anos, de 99 comprada nova. Se não estou em erro na altura custou nova à volta de 6000/6500€.

                              Entre os picanços que apanhei posso destacar mitsubishi evo 6 e 7, subarus (vários), nissan 300zx biturbo, bmw M3 e46 (dois), type r (integra e civic), porsche carrera S

                              Nunca foram picanços de autoestrada nem de muito tempo (desistiam depressa ), o que é certo é que todos levaram uma grande corda, podia esperar que voltava a passa-los. Numa simples hornet

                              Mas nunca apanhei nenhum veyron
                              Editado pela última vez por Viriauto; 21 October 2013, 20:07.

                              Comentário




                                Era apanhar um gajo tipo este, e queria ver... E isto é só uma 600, salvo erro.

                                Para quem conhece, um vídeo bem velhinho da cidade de Coimbra.

                                8 minutos, nada mau...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X