Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pneus novos: atrás ou na frente?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Isso é apenas uma situação, como deves saber. Concordo contigo eu ter uma condução defensiva, mas andar na estrada é muito mais que a previsibilidade da nossa condução.
    Certo,eu próprio não gosto de andar com maus pneus,agora até tenho uns manhosos que vinham com o carro(RUNWAY-165/65R14)),mas irei mudá-los no fim de Novembro,mudo sempre os 4 duma vez,se furo um que fique sem conserto,mudo os do mesmo eixo e guardo o que sobra para suplente,de resto é sempre a mudar os 4 ao mesmo tempo.
    Mas há muito boa gente que se queixa dos pneus mas mesmo que fossem lagartas iam queixar-se na mesma,é mesmo só para lembrar ao pessoal que a chuvita anda por aí e a ver se para o ano por esta altura ainda cá estamos todos na cavaqueira sem lamentarmos alguma falta de presença por acidente.

    Comentário


      #32
      Muito se fala da travagem, mas os pneus sao um factor dos muitos que podem causar perda da frente ou má travagem, experimentem a andar com massa em vez de oleo dos travoes e bem que podem meter o melhor pneu do mundo que o carro vai travar uma mer***, experimentem travar a fundo com triangulos da suspensao nas lonas e vao ver se nao perdem a frente por muito bom pneu que tenham metido.

      Se um carro travar/curvar mal à frente (e atençao, os carros travam as 4 rodas, mesmo sem ser em actuar o ABS, quem tenha discos veja as rodas de tras para ver se nao esta la o po das pastilhas, menos que ha frente logicamente) entao os pneus estao em mau estado ou algo esta mal na suspensao. Agora, um pneu de tras é menos sacrificado que os da frente, quando os da frente chegam ao fim os de tras ainda bem bastante para dar, portanto nao é por ai.

      Depois ha o kit de unhas, para a maioria dos condutores que nao sabe lidar com uma traseirada, devem usar novos atras, para quem tenha kit de unhas e consiga controlar o carro se largar a traseira, é como quiserem. E tambem depende do tipo de pneu usado nos diferentes eixos.

      Este video é para um publico geral e sem grande experiencia com situações de perda de controlo, e diz o melhor metodo para ter o carro nas palmas das maos.

      Eu pessoalmente, em estrada publica, prefiro perder a frente que consigo controlar bem melhor que a traseira, pelo que novos é atras (ou entao 4 novos e esta feito). Ahhh, e o eixo da frente na Focus ainda tenho os Norauto Prevensys e o Xsara rola com 4 Marbor Jet 7
      Editado pela última vez por Drifter; 02 November 2013, 22:42.

      Comentário


        #33
        Pela minha experiência, tenho carta há quase 20 anos, não sou nenhum taxista, mas faço sempre mais de 25.000km por ano e nunca, mas nunca mesmo, em estrada, um carro me fugiu de traseira, mas sustos por fugir de frente, falta de aderência na travagem ou perca de controlo de direcção por aquaplanagem, já foram uns quantos!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por dio Ver Post
          Pela minha experiência, tenho carta há quase 20 anos, não sou nenhum taxista, mas faço sempre mais de 25.000km por ano e nunca, mas nunca mesmo, em estrada, um carro me fugiu de traseira, mas sustos por fugir de frente, falta de aderência na travagem ou perca de controlo de direcção por aquaplanagem, já foram uns quantos!
          No caso da aquaplanagem, quase que se torna irrelevante um bom pneu se for muita agua

          Comentário


            #35
            A probabilidade de perder controlo da traseira numa condução dita normal é muito reduzida, eu pelo menos já tive N carros e tenho carta aos anos e nunca perdi a traseira de nenhum carro.

            Agora já tive diversos episódios de lençois de agua nas AE, tive situações de ter que travar a fundo em molhado, ter que me desviar repentinamente, situações do dia á dia.

            É com base na minha experiencia e com as situações que eu acho normais acontecer que indiquei que os pneus novos são sempre á frente. Em muitas das situações que referi se tivesse os pneus novos atrás iria demorar mais tempo a imobilizar o carro numa travagem, possivelmente em caso de aquaplanning os pneus das frente mais usados não ia dar conta do recado, etc...

            Referem que a traseira é mais dificil de controlar se os pneus de trás estiverem amsi gastos, da forma de conduzo os pneus novos são muitos mais uteis á frente, disso não tenho qualquer duvida.

            Como referiram e bem, nem todos os carros são iguais, nem todos os condutores são iguais, nem todos os estilos de conduções são iguais.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
              Nem vendo o vídeo?!
              O video a mim não me ensina nada. Eu não ando em pista a testar a aderencia da traseira do meu carro Eu faço coisas mais normais com um carro.

              Eu queria era ver o senhor do video com o seu carro na auto estrada e com a familia lá dentro, com os pneus mais gastos á frente e ir assim a 120km/h e ter que travar mais forte com chuva. Depois podiam-lhe perguntar se ainda mantinha a mesma opinião.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                A razão é que é preferível o carro fugir de frente do que de traseira. De frente, ainda se pode segurar... se foge de traseira... até logo
                Eu ca prefiro ter a frente o mais segura possivel. O meu estilo de conduçao assim me diz para o fazer. Va se la saber porque.... Ate aos dias de hoje nunca me dei mal.

                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Não é questão de andar em competições: shit happens!
                Exactamente. Shit Happens. Por isso gosto de ter o maximo de controlo possivel sobre o eixo frontal do meu carro.

                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Concordo com o video, independentemente da tracção. Já foi falado muito por aqui, mas espero que o Scutar e o Ribeiros investiguem um pouco melhor esta situação, já que me parece que estão equivocados. Desculpem a franqueza.
                Caro Ecoflex, agradeço a tua preocupaçao, mas nao é uma questao de investigar. E uma questao de pratica real. Como se costuma dizer : Em equipa que ganha nao se mexe. Como ate hoje sempre me dei bem com a minha opçao, vou continuar a usa-la.

                Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                Exactamente.
                Mas aqui no forum é só Colin Mcrae's.
                Correcto. Existem por aqui muitos Colin McRae's..... Talvez por isso a traseira dos carros ande sempre por sitios onde nao deviam e depois a culpa é dos pneus


                Nestes quase 20 anos tambem de carta que tenho, varios carros ja me passaram pelas maos, tenho algumas centenas de milhares de kms feitos e ate aos dias de hoje apenas 1 carro me fugiu de traseira ( com 4 pneus novos ) e apenas fugiu por culpa minha

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                  O video a mim não me ensina nada. Eu não ando em pista a testar a aderencia da traseira do meu carro Eu faço coisas mais normais com um carro.

                  Eu queria era ver o senhor do video com o seu carro na auto estrada e com a familia lá dentro, com os pneus mais gastos á frente e ir assim a 120km/h e ter que travar mais forte com chuva. Depois podiam-lhe perguntar se ainda mantinha a mesma opinião.
                  A situação testada não é de longe, nem de perto no limite da aderência.
                  É uma situação que pode acontecer todos os dias em qualquer estrada.

                  Façam como acharem que é mais seguro para vocês, carro meu não leva pneus novos à frente no caso de trocar só 2.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post

                    Correcto. Existem por aqui muitos Colin McRae's..... Talvez por isso a traseira dos carros ande sempre por sitios onde nao deviam e depois a culpa é dos pneus


                    Nestes quase 20 anos tambem de carta que tenho, varios carros ja me passaram pelas maos, tenho algumas centenas de milhares de kms feitos e ate aos dias de hoje apenas 1 carro me fugiu de traseira ( com 4 pneus novos ) e apenas fugiu por culpa minha
                    Volto a frisar, a situação do vídeo está longe de ser nos limites e muito menos provocada por excessos, é uma curva normal com o piso molhado.

                    Mas continuo, a dizer, façam como dita a vossa experiência, o que é certo é que há uma lógica explicada por A + B do porquê de usar os pneus novos atrás.

                    Comentário


                      #40
                      Desculpem-me lá mas essa conversa dos "milhares de quilómetros no lombo" não pega.
                      O que não faltam para ai são milhares de condutores com biliões de quilómetros que são o que são.
                      Já parece a velha história que me contavam quando eram eu ainda um miúdo que, os mais velhos é que sabem.

                      A experiência e esses milhares de quilómetros não servem de nada se, apenas se resumem a condução sem qualquer tipo de precalços, azares etc.
                      Se nunca vos fugiu de traseira, então é normal que pensem como pensam. Se acham que com pneus XPTO à frente e pneus carecas atrás, controlar a traseira é tão fácil como o Ken Block então só vos desejo nunca passarem pelo caganço de circularem calmamente num dia de chuva e de repente, no meio da curva o vosso carro começar a dançar samba com vocês.

                      Pois, é que a mim já me aconteceu com um carro relativamente seguro (308 de 2011), com sapatas grandes (225) e com pneus bons (CSC3), em plena VCI a 70 Km/h e posso dizer que fiquei pálido com a borra que apanhei.

                      Comentário


                        #41
                        O capitão do Titanic também tinha muita experiência e aconteceu o que aconteceu... :-D

                        Sent from my ST25i using Tapatalk

                        Comentário


                          #42
                          O saber conduzir não é so dar a chave, engatar mudancas, andar para a frente e para tras e estacionar um carro. Isso toda a gente sabe fazer. Isso eu aprendi a fazer aos 12 anos.....

                          O saber conduzir resume se a isso tudo e a saber analisar a estrada e quem nela circula.

                          E desculpa que te diga, mas mais de 60% dos condutores que circulam por essas estradas apenas sabem andar para a frente e para tras e ate uma porra de um estacionamento não sabem fazer em condições..

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            O video a mim não me ensina nada. Eu não ando em pista a testar a aderencia da traseira do meu carro Eu faço coisas mais normais com um carro.

                            Eu queria era ver o senhor do video com o seu carro na auto estrada e com a familia lá dentro, com os pneus mais gastos á frente e ir assim a 120km/h e ter que travar mais forte com chuva. Depois podiam-lhe perguntar se ainda mantinha a mesma opinião.
                            Mas se os pneus estao gastos, obvio que a frente vai se perder, como se os pneus a atras tiverem gastos a traseira vai-se perder. No fundo, ha que andar com pneus com as minimas condiçoes.

                            Agora, eu tenho pneus na frente com 30% de piso, e atras estao com, no minimo, 80% de piso, se meter os de tras na frente, fico com maus pneus? Nem de longe. Agora, meterem pneus com 20% de piso atras para a frente, a culpa ai ja é de quem meter la os pneus. Ha que haver bom senso.

                            Mas de facto, para a maioria das pessoas, controlar a frente é mais facil que a traseira. Muitos ja disseram que ja perderam a frente e nao a traseira, mas nao conseguiram recuperar a frente? Agora imaginem-se numa curva, lençol de agua e a traseira dar uma chicotada, como faziam? Pois... mais dificil.

                            O video demonstra bem a realidade.

                            Agora, como ja disse, numa AE com um lençol de agua consideravel, bem que podem ter o melhor pneu do mundo que se perder o contacto com a estrada... E ha que ter a suspensao e os travoes sempre como novos, so ai os pneus em conjunto com o resto, controlam bem o carro, ter bom pneu e depois suspensao com problemas ou nao ter oleo dos travoes em bom estado (como diria que esta a maioria dos carros) nao vale de nada.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Gosto bastante de discutir assuntos contigo.

                              Acho que não era para mim, o que está a bold, até porque eu referi que era mais difícil segurar a traseira, e não, que não fosse possível. Efectivamente a tracção estar atrás pode mudar as coisas de figura, mas também não é menos verdade que depende do carro. Percebo o que dizes, e até o aceito, e por acaso no S1 cá de casa, os melhores estão à frente, apesar de ser por pouco tempo já que vou colocar 2 novos e devem ir para trás.

                              Falando um pouco ao lado da questão, não ando com pneus em mau estado, pelo que vou rodando os pneus e acabam por estar sempre dentro do mesmo desgaste. Para mim, essa questão (quase) não se coloca. Portanto, se andarmos sempre com pneus bons e em bom estado, é praticamente indiferente se os melhores vão para trás ou para a frente.
                              A tracção atrás muda a coisa completamente.

                              Dos maiores arrepios que tive até hoje foi o w202 a fugir de frente. Já me fugiu de traseira devido a óleo/gasóleo e a recuperação da trajectória foi tão suave que trazia 2 passageiros a dormir que só acordaram quando já tinha controlado o carro, e soltei uma asneira...

                              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                              Desculpem-me lá mas essa conversa dos "milhares de quilómetros no lombo" não pega.
                              O que não faltam para ai são milhares de condutores com biliões de quilómetros que são o que são.
                              Já parece a velha história que me contavam quando eram eu ainda um miúdo que, os mais velhos é que sabem.

                              A experiência e esses milhares de quilómetros não servem de nada se, apenas se resumem a condução sem qualquer tipo de precalços, azares etc.
                              Se nunca vos fugiu de traseira, então é normal que pensem como pensam. Se acham que com pneus XPTO à frente e pneus carecas atrás, controlar a traseira é tão fácil como o Ken Block então só vos desejo nunca passarem pelo caganço de circularem calmamente num dia de chuva e de repente, no meio da curva o vosso carro começar a dançar samba com vocês.

                              Pois, é que a mim já me aconteceu com um carro relativamente seguro (308 de 2011), com sapatas grandes (225) e com pneus bons (CSC3), em plena VCI a 70 Km/h e posso dizer que fiquei pálido com a borra que apanhei.
                              Ou seja, apanhaste um cagaço e a partir daí dizes que quando uma traseira foge não se agarra .

                              Eu num fwd prefiro uma pequena deriva de frente (por isso lhes ponho pneus novos atrás), agora a minha "praia" são os rwd. Não por me considerar o campeão do drift, mas sim porque me sinto bastante mais à vontade se a shit happens...

                              Quanto à experiência, a minha tem uns milhares de km's em estradas de terra e muitos milhares de km's em ambulâncias, logo episódios não me faltam. Mas posso dizer-te que o maior cagaço da minha vida foi com uma FWD, Renault Master.

                              Comentário


                                #45
                                As experiências de cada um são sempre de valorizar e nisso não há muito a dizer, nem a contrapor.

                                Lembro-me há uns tempos atrás que o próprio site da Michellin tinha lá a recomendação para colocar os melhores pneus atrás, e com a argumentação que temos estado a passar neste tópico.

                                Volto a frisar a importância de se ter 4 pneus em bom estado e de boa qualidade, e dessa forma, esta questão passa, praticamente, ao lado. Há, de certo modo, vantagens em ter os melhores pneus à frente, mas na minha opinião é que as essas vantagens não sobrepõem as de ter no eixo traseiro.

                                Depois, ainda há a considerar a habilidade de cada um, o carro em questão, e a tracção, o que pode, efectivamente, mudar a balança das vantagens. Não existindo verdades absolutas nesta matéria, o bom senso terá um papel importante, daí eu, anteriormente, ter dito a certos users para investigarem um pouco mais sobre o assunto. Não foi com nenhum sentido paternalista.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                  A tracção atrás muda a coisa completamente.
                                  Também conduzo um RWD (um dos tais que nas curvas é mortal, como é moda apregoar), e mesmo assim os pneus novos vão sempre para trás.
                                  Um carro a fugir a sério de traseira, nem tu, eu ou o Loeb o agarra

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NepYas Ver Post
                                    Também conduzo um RWD (um dos tais que nas curvas é mortal, como é moda apregoar), e mesmo assim os pneus novos vão sempre para trás.
                                    Um carro a fugir a sério de traseira, nem tu, eu ou o Loeb o agarra
                                    Pelos vistos existem por aqui muito pilotos, a todos os que têm tantas certezas, recomendo um dia no Autódromo com um(ou mais) classico(s) sem ajudas electronicas com pelo menos 150cv e um amigo regar uma ou duas curvas da pista, basta serem das mais fáceis e depois digam quantos peões fizeram, se basta controlar a traseira, se conseguem conduzir depressa sem frente, etc...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      A tracção atrás muda a coisa completamente.

                                      Dos maiores arrepios que tive até hoje foi o w202 a fugir de frente. Já me fugiu de traseira devido a óleo/gasóleo e a recuperação da trajectória foi tão suave que trazia 2 passageiros a dormir que só acordaram quando já tinha controlado o carro, e soltei uma asneira...



                                      Ou seja, apanhaste um cagaço e a partir daí dizes que quando uma traseira foge não se agarra .

                                      Eu num fwd prefiro uma pequena deriva de frente (por isso lhes ponho pneus novos atrás), agora a minha "praia" são os rwd. Não por me considerar o campeão do drift, mas sim porque me sinto bastante mais à vontade se a shit happens...

                                      Quanto à experiência, a minha tem uns milhares de km's em estradas de terra e muitos milhares de km's em ambulâncias, logo episódios não me faltam. Mas posso dizer-te que o maior cagaço da minha vida foi com uma FWD, Renault Master.
                                      Para mim, que não sou o Colin Mcrae ou o Ken Block.
                                      Isto porque o meu velho Hyundai Accent sem qualquer electrónica me fugia centenas de vezes de frente, muitas vezes provocado, e é infinitamente mais fácil de corrigir. Não tem sequer comparação e se quiseres mais argumentos posso te dizer que há uma razão simples para o facto de 99% dos carros conduzidos mundialmente serem FWD. São mais amigáveis de serem conduzidos.

                                      Eu não quero generalizar ao dizer que traseiradas são mais complicadas de se segurar, porque com certeza que andam por ai muitos Ken Blocks e Colin Mcraes que seguram qualquer carro mas que é mais complicado é.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        Para mim, que não sou o Colin Mcrae ou o Ken Block.
                                        Isto porque o meu velho Hyundai Accent sem qualquer electrónica me fugia centenas de vezes de frente, muitas vezes provocado, e é infinitamente mais fácil de corrigir. Não tem sequer comparação e se quiseres mais argumentos posso te dizer que há uma razão simples para o facto de 99% dos carros conduzidos mundialmente serem FWD. São mais amigáveis de serem conduzidos.

                                        Eu não quero generalizar ao dizer que traseiradas são mais complicadas de se segurar, porque com certeza que andam por ai muitos Ken Blocks e Colin Mcraes que seguram qualquer carro mas que é mais complicado é.
                                        Vivemos na época das generalizações depois dizem-se à conta disso grandes asneiras em relação a alguns casos particulares. Tanto um veiculo de FWD ou RWD se fugir muito e repentinamente seja à frente ou atrás respectivamente muito poucos condutores o conseguem segurar numa estrada normal. Numa pista que tem muita mas muita mais largura em que a pessoa está a contar com isso provavelmente alguns já conseguem emendar e aguentar em pista. Um FWD se sai forte de frente numa curva fechada só o agarram no poste ou no muro do outro lado da estrada, um RWD se sair forte de traseira bate feio com um dos painéis traseiros depende se aguenta a primeira contra-brecagem e se tem espaço para curvar a varer, vulgo drifting. Nos electrodomesticos que conduzimos hoje todas essas reacções são diferentes porque a electronica adultera o comportamento de chassis e suspensão.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Para mim pneus novos é smp atrás e até agr tem resultado para mim

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Next Ver Post
                                            Para mim pneus novos é smp atrás e até agr tem resultado para mim
                                            Na maior parte das utilizações normais, com uma condução moderada e para a maioria das viaturas será a melhor solução.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                              Vivemos na época das generalizações depois dizem-se à conta disso grandes asneiras em relação a alguns casos particulares. Tanto um veiculo de FWD ou RWD se fugir muito e repentinamente seja à frente ou atrás respectivamente muito poucos condutores o conseguem segurar numa estrada normal. Numa pista que tem muita mas muita mais largura em que a pessoa está a contar com isso provavelmente alguns já conseguem emendar e aguentar em pista. Um FWD se sai forte de frente numa curva fechada só o agarram no poste ou no muro do outro lado da estrada, um RWD se sair forte de traseira bate feio com um dos painéis traseiros depende se aguenta a primeira contra-brecagem e se tem espaço para curvar a varer, vulgo drifting. Nos electrodomesticos que conduzimos hoje todas essas reacções são diferentes porque a electronica adultera o comportamento de chassis e suspensão.
                                              Só te contradizes.
                                              Então estás a dizer que carros FWD não se agarram quando fogem e como tal, pneus extremamente bons e em bom estado atrás são um must.
                                              Exactamente aquilo que se defende no vídeo e por 99% dos condutores que aqui comentaram.

                                              Se vocês acham que é colocando pneus bons à frente que se segura um carro em despiste então boa sorte. Se tens 10 formas de agarrar a frente e zero formas para agarrar a traseira, na minha cabeça a escolha é óbvia mas na cabeça do Ken Block em nós há de ser diferente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Ontem a minha irmã ia ter um acidente, porque o carro, numa travagem a 50km/h não tinha aderência nenhuma nas rodas da frente. Atrás tem uns Goodyear, na frente tem uns de uma marca manhosa! Se eu não lhe dissesse para tirar o pé do travão e voltar a travar, de certeza que um a3 e um 206 tinham um encontro imediato. O carro pode não foge de traseira, mas parar também é mentira.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sim faz sentido ser à frente, mas....já experimentei à frente e atrás e para o meu caso e para o meu carro (FWD e todo o peso à frente) sinto-me mais confortável com pneus novos à frente.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                    Ontem a minha irmã ia ter um acidente, porque o carro, numa travagem a 50km/h não tinha aderência nenhuma nas rodas da frente. Atrás tem uns Goodyear, na frente tem uns de uma marca manhosa! Se eu não lhe dissesse para tirar o pé do travão e voltar a travar, de certeza que um a3 e um 206 tinham um encontro imediato. O carro pode não foge de traseira, mas parar também é mentira.
                                                    Ela que experimente meter uns pneus de marca à frente, mesmo que seja um modelo económico.

                                                    Pneus, travões e suspensão não deviam ser alvos de poupanças.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                      Para mim, que não sou o Colin Mcrae ou o Ken Block.
                                                      Isto porque o meu velho Hyundai Accent sem qualquer electrónica me fugia centenas de vezes de frente, muitas vezes provocado, e é infinitamente mais fácil de corrigir. Não tem sequer comparação e se quiseres mais argumentos posso te dizer que há uma razão simples para o facto de 99% dos carros conduzidos mundialmente serem FWD. São mais amigáveis de serem conduzidos.

                                                      Eu não quero generalizar ao dizer que traseiradas são mais complicadas de se segurar, porque com certeza que andam por ai muitos Ken Blocks e Colin Mcraes que seguram qualquer carro mas que é mais complicado é.
                                                      Não foi isso que li lá atrás .

                                                      Tu falas do teu Accent que é FWD logo tens lá o acelerador para te ajudar e basta levantar ligeiramente. Logo, tal como os fwd cá da casa leva pneus novos atrás. Conheço bem o Accent 1.3 porque o meu sogro teve um de 1998, e até nem me lembro de ter uma tendência muito subviradora, apesar de estar longe de ser um prodigio da dinâmica.

                                                      A minha questão está nos RWD com pneus velhos à frente... Já experimentei, só que não fiz um video na net, e dei-me mal. Logo, não repito.

                                                      Quanto ao Ken Block e ao MCrae, nunca gostei de ambos. Prefiro outros...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Ontem a minha irmã ia ter um acidente, porque o carro, numa travagem a 50km/h não tinha aderência nenhuma nas rodas da frente. Atrás tem uns Goodyear, na frente tem uns de uma marca manhosa! Se eu não lhe dissesse para tirar o pé do travão e voltar a travar, de certeza que um a3 e um 206 tinham um encontro imediato. O carro pode não foge de traseira, mas parar também é mentira.
                                                        Ela da próxima vez que tiver que travar, que se agarre à carteira.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Ela da próxima vez que tiver que travar, que se agarre à carteira.
                                                          O carro não é dela, por isso não precisa de se agarrar À carteira. O problema é que pneus gastos à frente não fazem sequer parar um carro! Eu meto sempre 4 pneus novos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                            Só te contradizes.
                                                            Então estás a dizer que carros FWD não se agarram quando fogem e como tal, pneus extremamente bons e em bom estado atrás são um must.
                                                            Exactamente aquilo que se defende no vídeo e por 99% dos condutores que aqui comentaram.

                                                            Se vocês acham que é colocando pneus bons à frente que se segura um carro em despiste então boa sorte. Se tens 10 formas de agarrar a frente e zero formas para agarrar a traseira, na minha cabeça a escolha é óbvia mas na cabeça do Ken Block em nós há de ser diferente.
                                                            Tens de aprender a ler, pois confundiste-te todo, onde é que eu me contradisse? Citas um post meu em que falei de FWD e RWD, tu tiras umas conclusões tuas de qual será a minha opinião acerca de FWD e de pneus num determinado eixo, depois falas de Ken Block, sabes porventura conduzir ou sabes apenas ver vídeos no You Tube?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Vou só reforçar a ideia, porque o pessoal está aqui a focar-se nos pormenores sem olhar para o fulcral:

                                                              Se o carro perde a traseira em curva com os pneus usados atrás, ou segue sempre numa travagem porque os pneus usados foram para a frente, o que interessa é que os pneus claramente já não estão tão bons como pareciam e a fazer as coisas em condições não devem ser metidos em lado nenhum excepto na reciclagem!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X