Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EVO - Carro do Ano 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    já vi que ninguem gosta do mercedes.

    daqui a uns anos vão andar a fazer n artigos a dizer que fo um carro esquecido
    Eu adoro o Sls, ainda tenho um bocadinho de duvidas se para dar uma voltinha escolheria o ferrari ou este .....

    As considerações estéticas não são muito importantes para mim, mas é uma máquina mais brutal em termos de presença que o ferrari, acredito que até 2/3 das rpms também não fique atrás em termos de resposta, o v8 parece-me tão ou mais brutal que o v12

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
      Putos estúpidos que nada percebem de automóveis e que acham que dizer mal é que é fixe é assim.

      Qualquer pessoa com cultura automobilística nunca diria que a Alfa só fez bostas nestas últimas décadas.
      Mas já é normal, todo o tópico que fala em carros Italianos somos sempre brindados com o chorão.
      Calma !

      Ele até é grande apreciador de alguns ferraris.

      Comentário


        #93
        Perante um post daqueles pede-se calma nas reacções. Já perante um post mais apaixonado, acusa-se logo de fanatismo.

        Comentário


          #94
          Ali o Darwin deve ter queimado o último fusivel que lhe restava.

          Mas é normal, aos poucos as pessoas - pessoas ainda pequeninas - vão-se revelando.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Bialbero Ver Post
            Perante um post daqueles pede-se calma nas reacções. Já perante um post mais apaixonado, acusa-se logo de fanatismo.
            Estava a pensar no mesmo.
            Com efeito é vergonhoso admitir aquele tipo de atitudes (que acho que até deve violar uma ou 2 regras da Bíblia, 4 do Alcorão e, pelo menos, uma deste forum).
            Aquilo não é bem liberdade de expressão, é pura provocação gratuita.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
              Se tivesse conduzido os dois podia-te responder. Assim, fico apenas com a curiosidade. O que não me faz sentido nenhum é ter preconceitos. Acredito perfeitamente que um qualquer FWD com 4 cilindros possa ser melhor que um V12 e RWD. Claro que este não é um V12 qualquer, mas o Mini não é um FWD qualquer. Para já preferia o F12 mesmo sem ter experimentado.
              Eu acho que o Mini até podia ser um autêntico carro de corrida, que mesmo que perdesse em pista no global o F12 continuaria a ser um carro muito superior. Quando o Mini fica ainda muito aquém disso, e o Ferrari não é nenhuma banheira, é-me completamente inconcebível classificar o Mini acima do F12.

              Claro que cada um tem direito à sua opinião, mas a opinião de alguém que faça isto para mim não vale nada, não sei quais são os critérios de avaliação que usa mas claramente não têm nada a ver com os meus.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Eu acho que o Mini até podia ser um autêntico carro de corrida, que mesmo que perdesse em pista no global o F12 continuaria a ser um carro muito superior. Quando o Mini fica ainda muito aquém disso, e o Ferrari não é nenhuma banheira, é-me completamente inconcebível classificar o Mini acima do F12.

                Claro que cada um tem direito à sua opinião, mas a opinião de alguém que faça isto para mim não vale nada, não sei quais são os critérios de avaliação que usa mas claramente não têm nada a ver com os meus.
                Então se for como tu gostas, tudo bem.. Se não for, ele é que está errado. Tu podes funcionar assim, eu não.

                Comentário


                  #98


                  Olhando para a tabela, a única crítica que se pode fazer a este teste é o facto de não terem incluído o Lotus Exige S Roadster, para incluirem produtos menores.

                  Sei bem que os Lotus não vendem revistas, e que este Lotus em particular é apenas a versão roadster dum modelo já testado, mas se queriam os melhores, teriam de o incluir.

                  Enorme resultado do Mini, btw.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                    Então se for como tu gostas, tudo bem.. Se não for, ele é que está errado. Tu podes funcionar assim, eu não.
                    Repara que eu não disse que está errado. Disse que para mim não vale nada.

                    Nestas coisas de gostos nunca há um "certo" e um "errado". Há uns que gostam de maçãs e outros que gostam de laranjas. O que eu disse é que para atribuírem aquelas classificações só pode ser porque os gostos são tão diferentes dos meus que para mim a sua opinião se torna irrelevante. Se eu fosse comprar um daqueles carros e estivesse à espera do teste para decidir qual, não ia dar importância à opinião daquele jornalista.

                    Tal como ele tem o direito à opinião dele, eu também tenho o direito de dar a essa opinião o valor que bem entender. Haverão outras pessoas com gostos e uma maneira de pensar mais próxima da dele, para os quais a sua opinião será mais relevante. Para mim não é.

                    Um hatch seg. B FWD com um 4 cil. turbo de 200 e poucos cavalos é superior a um FMR V12 de +700cv que é já quase unanimemente considerado dos melhores Ferraris de sempre? A mim parece-me anedota.
                    Editado pela última vez por SRLA; 09 November 2013, 11:32.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                      Então se for como tu gostas, tudo bem.. Se não for, ele é que está errado. Tu podes funcionar assim, eu não.
                      Mas então ele está certo e os outros errados? É isso que tu achas?
                      Nomeadamente os 2 dos 6 jornalistas que votaram o F12 como o melhor do teste?

                      Já te responderam a isso, eu em particular, e ainda continuas a teimar?
                      Olha aqui:
                      http://forum.autohoje.com/multimedia...post1067625977

                      Relembro que o teste, o conjunto dá o F12 como 2º e não como 5º.
                      Com 2 dos 6 votantes a considerarem o F12 o 1º.

                      Apesar de poder não ser assim, a maneira como tens respondido parece que apesar do F12 ter ficado em 2º tu estás de acordo com quem votou em 5º.
                      Editado pela última vez por gtabarth; 09 November 2013, 11:54.

                      Comentário


                        Concorde-se ou não com o 2o lugar geral ou com o 5o lugar dado pelo JB, uma coisa é certa: eles andam nisto há anos e têm grande experiência ou passo que nós apenas podemos sonhar com estes automóveis.

                        Portanto acho que a opinião deles, ainda por cima falamos da evo, é bastante válida. É certamente mais válida que opinião de virgens ofendidas que elevam Chris Harris a rei.

                        PS: vejo regularmente vídeos dele e gosto de o ouvir falar mas não é deus e tudo o que diz não são verdades absolutas. O mesmo se aplica aos jornalistas da evo.

                        Também acho estranho esses 2 quintos lugares, mas na geral fica em segundo portanto não é preciso cortarem os pulsos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Mas então ele está certo e os outros errados? É isso que tu achas?
                          Nomeadamente os 2 dos 6 jornalistas que votaram o F12 como o melhor do teste?

                          Já te responderam a isso, eu em particular, e ainda continuas a teimar?
                          Olha aqui:
                          http://forum.autohoje.com/multimedia...post1067625977

                          Relembro que o teste, o conjunto dá o F12 como 2º e não como 5º.
                          Com 2 dos 6 votantes a considerarem o F12 o 1º.

                          Apesar de poder não ser assim, a maneira como tens respondido parece que apesar do F12 ter ficado em 2º tu estás de acordo com quem votou em 5º.
                          Ser do contra está na moda. Defender o lugar do mini acima do F12 e ter um GT86 como foto de perfil é o mesmo que ser da equipa de futebol que ganha e não saber o nome de nenhum jogador. E mais não digo

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Concorde-se ou não com o 2o lugar geral ou com o 5o lugar dado pelo JB, uma coisa é certa: eles andam nisto há anos e têm grande experiência ou passo que nós apenas podemos sonhar com estes automóveis.

                            Portanto acho que a opinião deles, ainda por cima falamos da evo, é bastante válida. É certamente mais válida que opinião de virgens ofendidas que elevam Chris Harris a rei.

                            PS: vejo regularmente vídeos dele e gosto de o ouvir falar mas não é deus e tudo o que diz não são verdades absolutas. O mesmo se aplica aos jornalistas da evo.

                            Também acho estranho esses 2 quintos lugares, mas na geral fica em segundo portanto não é preciso cortarem os pulsos
                            Não sei se me expliquei bem, o que quis dizer é que se algum dia experimentasse um F12, ou qualquer outro ferrari e achasse que o mini era melhor como máquina de condução pura, o meu mundo ia ficar virado do avesso

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Concorde-se ou não com o 2o lugar geral ou com o 5o lugar dado pelo JB, uma coisa é certa: eles andam nisto há anos e têm grande experiência ou passo que nós apenas podemos sonhar com estes automóveis.

                              Portanto acho que a opinião deles, ainda por cima falamos da evo, é bastante válida. É certamente mais válida que opinião de virgens ofendidas que elevam Chris Harris a rei.
                              Por acaso cada vez mais acho que a posição privilegiada de jornalistas de topo lhes dá uma maneira de ver as coisas bastante particular. Às vezes parece que dão demasiada importância aos carros como "brinquedos" em detrimento do resto, provavelmente porque são pagos para "brincar" com eles e não lhes custa dinheiro nem têm que viver com eles diariamente a longo prazo. Se calhar às vezes até desprezam alguns defeitos dos carros, como veículos de estrada, porque são tão bons como máquinas desportivas, mas que para alguém que compre mesmo o carro e tenha que viver com ele se tornam muito mais significativos. Ou então colocam-nos num patamar muito alto porque têm uma direcção fantástica e tão comunicativa, quando para 99% das pessoas a direcção podia ser um bocado mais fraca que para o uso que vão dar ao carro nem fazia diferença. Fico também na dúvida se a direcção do 4C é assim tão má ou se o cliente-alvo deste carro ficará lá muito chateado com isso quando andar a fazer umas rotundas de lado ou a deixar coisas como Carreras para trás. Como referi seria estranho se o 4C vencesse face a desportivos feitos para custar 4x mais, tão estranho como a classificação do Mini.

                              Por exemplo gosto muito de ver TG e concordo com muitas coisas mas quando chega àquele momento nos comparativos de escolherem um vencedor muito raramente penso que era aquele que comprava com o meu dinheiro.

                              Neste caso se calhar é um bocado isso, o Mini pode até ser o melhor "brinquedo" ali no grupo e por isso se deu tão bem, mas se eu fosse comprar um carro queria mais que simplesmente uma coisa para andar armado em Colin McRae...e se fosse isso que quisesse tinha outras opções ainda mais hardcore.
                              Editado pela última vez por SRLA; 09 November 2013, 12:50.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                Não sei se me expliquei bem, o que quis dizer é que se algum dia experimentasse um F12, ou qualquer outro ferrari e achasse que o mini era melhor como máquina de condução pura, o meu mundo ia ficar virado do avesso
                                Como é óbvio digo o mesmo, também seria muito estranho.

                                Mas como não gosto de falar do que não sei, o melhor que tenho ao meu alcance é a opinião de alguns jornalistas. Agora cada um tira daí as suas conclusões e dá maior ou menor importancia a este ou aquele.


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Por acaso cada vez mais acho que a posição privilegiada de jornalistas de topo lhes dá uma maneira de ver as coisas bastante particular. Às vezes parece que dão demasiada importância aos carros como "brinquedos" em detrimento do resto, provavelmente porque são pagos para "brincar" com eles e não lhes custa dinheiro nem têm que viver com eles diariamente a longo prazo. Se calhar às vezes até desprezam alguns defeitos dos carros, como veículos de estrada, porque são tão bons como máquinas desportivas, mas que para alguém que compre mesmo o carro e tenha que viver com ele se tornam muito mais significativos. Ou então colocam-nos num patamar muito alto porque têm uma direcção fantástica e tão comunicativa, quando para 99% das pessoas a direcção podia ser um bocado mais fraca que para o uso que vão dar ao carro nem fazia diferença.

                                Por exemplo gosto muito de ver TG e concordo com muitas coisas mas quando chega àquele momento nos comparativos de escolherem um vencedor muito raramente penso que era aquele que comprava com o meu dinheiro.

                                Neste caso se calhar é um bocado isso, o Mini pode até ser o melhor "brinquedo" ali no grupo e por isso se deu tão bem, mas se eu fosse comprar um carro queria mais que simplesmente uma coisa para andar armado em Colin McRae...e se fosse isso que quisesse tinha outras opções ainda mais hardcore.
                                Se conseguirmos ver isto com olho mais clinico (e sem ficarmos logo chocados) podemos sempre pensar ao contrário, ou seja, o F12 não é mau (longe disso, é um dos melhores GTs de sempre como é óbvio), o Mini é que deve ser muuuuito divertido ,sendo que o F12 é uma arma de um calibre totalmente diferente e lá está, não é comparável.

                                Mas os tipos da EVO gostam destas coisas de comparar coisas que não fazem muito sentido e depois fazerem votações que podem chocar os mais sensíveis. Se é talvez um pouco para chocar ou chamar a atenção ? Não sei. O que sei é que gosto de ver estes vídeos

                                Eu por exemplo, até posso ser grande fã Porsche, mas se o GT3 tivesse lá mais para baixo não "cortaria os pulsos" como alguns face ao que se passou com o F12.

                                Aliás por melhor que o GT3 seja até não estava à espera que ganhasse, muito devido à direcção que é um item ao qual a EVO dá enorme importância.


                                E sim, dou-te total razão sobre o que está a BOLD, mas isso faz parte do trabalho deles e cabe-nos a nós filtrar a informação.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Calma !

                                  Ele até é grande apreciador de alguns ferraris.
                                  Eu estou calmo já disse aqui no fórum várias vezes que nem sou de defender marcas.

                                  Mas quando se saí com comentários destes.. é impossível não ficar calado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                    Este comentário é tão …. (nem sei o que lhe chamar) que nem vale a pena comentar mais…
                                    Claro, claro.. desculpa então!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                      Como é óbvio digo o mesmo, também seria muito estranho.

                                      Mas como não gosto de falar do que não sei, o melhor que tenho ao meu alcance é a opinião de alguns jornalistas. Agora cada um tira daí as suas conclusões e dá maior ou menor importancia a este ou aquele.




                                      Se conseguirmos ver isto com olho mais clinico (e sem ficarmos logo chocados) podemos sempre pensar ao contrário, ou seja, o F12 não é mau (longe disso, é um dos melhores GTs de sempre como é óbvio), o Mini é que deve ser muuuuito divertido ,sendo que o F12 é uma arma de um calibre totalmente diferente e lá está, não é comparável.

                                      Mas os tipos da EVO gostam destas coisas de comparar coisas que não fazem muito sentido e depois fazerem votações que podem chocar os mais sensíveis. Se é talvez um pouco para chocar ou chamar a atenção ? Não sei. O que sei é que gosto de ver estes vídeos

                                      Eu por exemplo, até posso ser grande fã Porsche, mas se o GT3 tivesse lá mais para baixo não "cortaria os pulsos" como alguns face ao que se passou com o F12.

                                      Aliás por melhor que o GT3 seja até não estava à espera que ganhasse, muito devido à direcção que é um item ao qual a EVO dá enorme importância.


                                      E sim, dou-te total razão sobre o que está a BOLD, mas isso faz parte do trabalho deles e cabe-nos a nós filtrar a informação.
                                      O GT3 parece estar uma máquina muito aprimorada e equilibrada. É o resultado de décadas de fine-tuning alemão, o resultado é muito homogéneo e bom a praticamente tudo. Estranhava se não estivesse consistentemente nos primeiros lugares, embora pessoalmente ache que o Ferrari é outra loiça, o concorrente da Porsche ao F12 ainda está para sair.

                                      A direcção eléctrica vai de encontro ao problema que referi. Aposto que para 99.99% dos compradores do GT3 - mesmo os que vão andar em pista - a direcção eléctrica é boa mais do que suficiente.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                        Mas então ele está certo e os outros errados? É isso que tu achas?
                                        Nomeadamente os 2 dos 6 jornalistas que votaram o F12 como o melhor do teste?

                                        Já te responderam a isso, eu em particular, e ainda continuas a teimar?
                                        Olha aqui:
                                        http://forum.autohoje.com/multimedia...post1067625977

                                        Relembro que o teste, o conjunto dá o F12 como 2º e não como 5º.
                                        Com 2 dos 6 votantes a considerarem o F12 o 1º.

                                        Apesar de poder não ser assim, a maneira como tens respondido parece que apesar do F12 ter ficado em 2º tu estás de acordo com quem votou em 5º.
                                        WTF?! Onde é que eu disse isso? Já disse, e repito, que sem ter conduzido nenhum desses carros, a minha escolha seria o F12. Mas há pessoas com gostos diferentes, e se eu conduzisse um GT3 e um F12 ou um Mini, talvez escolhesse o Mini. Para isso é que há painéis.. para haver uma maior diversidade de gostos e escolher um que realmente se destaque de todos os outros de todas as maneiras.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                          Ser do contra está na moda. Defender o lugar do mini acima do F12 e ter um GT86 como foto de perfil é o mesmo que ser da equipa de futebol que ganha e não saber o nome de nenhum jogador. E mais não digo
                                          Eu não estou a defender o Mini.. estou a dizer que há pessoas com gostos diferentes e cada um é livre de as tomar!!!! Ser do contra?! Ser da carneirada é que está na moda.. E então neste fórum não vir dizer que o Ferrari/FIAT/Alfa é o melhor é ser do contra. Certo.

                                          Que comparação mais estúpida.. Viste-me falar o ano passado na escolha do evo Car of the Year, o facto do GT86 ficar de fora do grupo final de 6?? (por acaso a foto não é de um GT86, é de um BRZ). É melhor não dizeres mais nada mesmo.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Portanto acho que a opinião deles, ainda por cima falamos da evo, é bastante válida. É certamente mais válida que opinião de virgens ofendidas que elevam Chris Harris a rei.
                                            Realmente o Mundo é redondo.

                                            Não sendo para ti: quando o Harris criticou a Ferrari (companhia) foi elevado por alguns a "Semi Deus"
                                            "Ai está o grande Homem que é capaz de enfrentar a mais poderosa marca do Mundo!" Bravo!

                                            Há por aqui vários users que sempre levaram muito em conta as opiniões do Harris.

                                            A opiniões não são todas válidas por saírem da boca de um jornalista conceituado.

                                            Este Bovingdon vem sobre o ALFA 4C com um "odeio o motor" (com um motor parecido no Mini em teste? que gosta) e com uma opinião da direcção "que não se sabe onde estão as rodas" e passa a ser verdade absoluta?
                                            Então se forem 10 a testar e 9 não opinarem assim e só ele opinar assim, só ele é que é válido?
                                            E depois há coisas que têm que bater certo, não podem ser extremadas senão não são fáceis de entender!
                                            Odiar um motor e gostar de um parecido no mesmo dia? Isso é coisa que faça sentido?
                                            Que ele diga: em vez de um 1750 4C Turbo devia estar aqui um 3000 V6 NA é uma coisa.
                                            Dizer que odeia o motor, quando o mesmo é elogiado por outros ou elogiar ele o 1600 4C Turbo do Mini, tão próximo?

                                            E se diz que a direcção "não se sabe onde estão as rodas", então são estes que estão doidos por exemplo?
                                            Contacto: Alfa Romeo 4C
                                            "La dirección no cuenta con asistencia, algo que favorece el tacto, la información que te llega a través de las palmas de las manos sobre la actitud del coche, sobre el agarre disponible, la precisión de la trayectoria (va por donde quieres que vaya). Sí, esta es una licencia para los más quemados, que tiene enormes pros, pero algún contra para los usuarios que quieran el coche más para lucir que para conducir, puesto que te pedirá algo más de brazo a la hora de aparcar. Da igual, para nosotros, es "la dirección", muy por delante de cualquiera de Porsche actual, a la altura de la de un Elise."


                                            Em que ficamos? É assim tão subjectivo?
                                            Se é, porque será a opinião mais extrema de todas e oposta à da esmagadora maioria que passa a ser verdade absoluta?

                                            Comentário


                                              Muito pouca gente teve os carros nas mãos tanto tempo como este grupo da EVO. Há coisas num carro que não se detectam apenas com umas voltas em pista.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                WTF?! Onde é que eu disse isso? Já disse, e repito, que sem ter conduzido nenhum desses carros, a minha escolha seria o F12. Mas há pessoas com gostos diferentes, e se eu conduzisse um GT3 e um F12 ou um Mini, talvez escolhesse o Mini. Para isso é que há painéis.. para haver uma maior diversidade de gostos e escolher um que realmente se destaque de todos os outros de todas as maneiras.
                                                Pronto, então agora está mais claro.
                                                Vais desculpar-me mas até agora os teus posts (pode ter-me escapado alguma coisa) pareciam estar de acordo e defender a opinião do Ferrari "5º".
                                                Até chegaste a dizer que o Bovingdon para ti era mais credível do que o Harris.

                                                Mas pronto, afinal não era isso.

                                                Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                se eu conduzisse um GT3 e um F12 ou um Mini, talvez escolhesse o Mini.
                                                Com 5 super carros naqueles 8 ias escolher o Mini? Hum...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                  Realmente o Mundo é redondo.

                                                  Não sendo para ti: quando o Harris criticou a Ferrari (companhia) foi elevado por alguns a "Semi Deus"
                                                  "Ai está o grande Homem que é capaz de enfrentar a mais poderosa marca do Mundo!" Bravo!

                                                  Há por aqui vários users que sempre levaram muito em conta as opiniões do Harris.

                                                  A opiniões não são todas válidas por saírem da boca de um jornalista conceituado.

                                                  Este Bovingdon vem sobre o ALFA 4C com um "odeio o motor" (com um motor parecido no Mini em teste? que gosta) e com uma opinião da direcção "que não se sabe onde estão as rodas" e passa a ser verdade absoluta?
                                                  Então se forem 10 a testar e 9 não opinarem assim e só ele opinar assim, só ele é que é válido?
                                                  E depois há coisas que têm que bater certo, não podem ser extremadas senão não são fáceis de entender!
                                                  Odiar um motor e gostar de um parecido no mesmo dia? Isso é coisa que faça sentido?
                                                  Que ele diga: em vez de um 1750 4C Turbo devia estar aqui um 3000 V6 NA é uma coisa.
                                                  Dizer que odeia o motor, quando o mesmo é elogiado por outros ou elogiar ele o 1600 4C Turbo do Mini, tão próximo?

                                                  E se diz que a direcção "não se sabe onde estão as rodas", então são estes que estão doidos por exemplo?
                                                  Contacto: Alfa Romeo 4C
                                                  "La dirección no cuenta con asistencia, algo que favorece el tacto, la información que te llega a través de las palmas de las manos sobre la actitud del coche, sobre el agarre disponible, la precisión de la trayectoria (va por donde quieres que vaya). Sí, esta es una licencia para los más quemados, que tiene enormes pros, pero algún contra para los usuarios que quieran el coche más para lucir que para conducir, puesto que te pedirá algo más de brazo a la hora de aparcar. Da igual, para nosotros, es "la dirección", muy por delante de cualquiera de Porsche actual, a la altura de la de un Elise."


                                                  Em que ficamos? É assim tão subjectivo?
                                                  Se é, porque será a opinião mais extrema de todas e oposta à da esmagadora maioria que passa a ser verdade absoluta?
                                                  Que eu saiba, nao foi só o Jethro a pôr o o Alfa em último. Mas posso estar a ver mal.

                                                  Mas eu sempre tive em grande consideração a opinião dos jornalistas da revista (muito antes do Harris pensar até que ia ter esta fama toda) e por isso acredito muito mais no que eles escrevem do que qualquer outro. Se tu, nem ninguém, têm a mesma consideração, é com vocês mas pelo menos não os critiquem por dizerem o que pensam.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Pronto, então agora está mais claro.
                                                    Vais desculpar-me mas até agora os teus posts (pode ter-me escapado alguma coisa) pareciam estar de acordo e defender a opinião do Ferrari "5º".
                                                    Até chegaste a dizer que o Bovingdon para ti era mais credível do que o Harris.

                                                    Mas pronto, afinal não era isso.

                                                    Com 5 super carros naqueles 8 ias escolher o Mini? Hum...
                                                    Já tinha dito que dentro dessa listaa minha escolha neste momento seria o F12 (esta é a 3ª). E o Jethro Bovingdon continua e continuará a ser mais credível que o Chris Harris (apesar de muitas das escolhas dele irem contra as minhas, especialmente nos frente-a-frente Impreza x Lancer).

                                                    Não sei se escolheria ou não.. Nunca tive oportunidade de conduzir um carro destes, por isso não sei o que qualquer um me poderia proporcionar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Que eu saiba, nao foi só o Jethro a pôr o o Alfa em último. Mas posso estar a ver mal.

                                                      Mas eu sempre tive em grande consideração a opinião dos jornalistas da revista (muito antes do Harris pensar até que ia ter esta fama toda) e por isso acredito muito mais no que eles escrevem do que qualquer outro. Se tu, nem ninguém, têm a mesma consideração, é com vocês mas pelo menos não os critiquem por dizerem o que pensam.
                                                      Não mistures as coisas!

                                                      Uma coisa é:

                                                      O ALFA estar em último é expectável.
                                                      Ou era o ALFA 4C ou o Cayman S.
                                                      (O Mini participa no teste um pouco à margem, como foi referido. Está porque é o representante dos HH FWD)

                                                      Outra coisa é:

                                                      Estar em último nesta lista de 8 não é igual a ser o pior carro do universo.
                                                      Quem chegou aqui chegou, ficaram de fora coisas como Lotus, Lamborghinis, Jaguares, etc.

                                                      Finalmente e mais importante:

                                                      O ALFA ficar em último na escolha de 6 pessoas não significa que as 6 pessoas tenham a opinião do Bovingdon sobre o motor e direcção.
                                                      Terás gente a meter em último o 4C dessa lista e que acha a direcção muito boa por exemplo.

                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      não os critiquem por dizerem o que pensam.
                                                      Se viste os 2 vídeos do teste então percebes que o Bovingdon disse o que pensava e depois não votou como disse.
                                                      Colocar o Mini acima do Ferrari e do Audi também não faz sentido depois de ver os vídeos. O Audi é no vídeo a seguir do Mini e o que ele diz não tem a ver com depois ter votado o Mini acima do Audi.
                                                      Portanto o homem lá deu a sua votação mas o teor das opiniões não corresponde.

                                                      Comentário


                                                        ha sangue nos topicos todos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Finalmente e mais importante:

                                                          O ALFA ficar em último na escolha de 6 pessoas não significa que as 6 pessoas tenham a opinião do Bovingdon sobre o motor e direcção.
                                                          Terás gente a meter em último o 4C dessa lista e que acha a direcção muito boa por exemplo.



                                                          Se viste os 2 vídeos do teste então percebes que o Bovingdon disse o que pensava e depois não votou como disse.
                                                          Colocar o Mini acima do Ferrari e do Audi também não faz sentido depois de ver os vídeos. O Audi é no vídeo a seguir do Mini e o que ele diz não tem a ver com depois ter votado o Mini acima do Audi.
                                                          Portanto o homem lá deu a sua votação mas o teor das opiniões não corresponde.
                                                          Nota: o texto não foi escrito pelo Jethro.



                                                          E o que foi escrito (mais uma vez, por outras pessoas que não o Jethro Bovingdon) no resto do teste corrobora o que o foi dito no vídeo.

                                                          E nada do que ele disse me deu a entender que o voto do F12 ou Audi ia ser acima do Mini.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Não sendo para ti: quando o Harris criticou a Ferrari (companhia) foi elevado por alguns a "Semi Deus"
                                                            "Ai está o grande Homem que é capaz de enfrentar a mais poderosa marca do Mundo!" Bravo!
                                                            Mesmo não sendo para mim: Eu na altura aplaudi (e aplaudo) essa atitude, tal como tenho em boa conta a opinião dele. Mas não é nenhum deus na terra e como tal é saudável irmos lendo várias opiniões e não ficarmos apenas reféns do "monkey". Eu até acho que o que brilha nos vídeos dele é a edição dos mesmos, condução dele e a forma eloquente como ele fala. Já o conteúdo em si, lá está, são opiniões e, como tal, nunca verdades absolutas.


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Há por aqui vários users que sempre levaram muito em conta as opiniões do Harris.
                                                            Eu inclusive


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            A opiniões não são todas válidas por saírem da boca de um jornalista conceituado.
                                                            Não concordo, todas estas opiniões são válidas pois falamos de profissionais presentes painel de júris da EVO, se não é suficiente válido para ti então não sei.

                                                            Temos visões diferentes e não me parece que este JB lá esteja por cunha. Até porque falamos de uma, senão a mais, consagrada revista neste meio.


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Este Bovingdon vem sobre o ALFA 4C com um "odeio o motor" (com um motor parecido no Mini em teste? que gosta) e com uma opinião da direcção "que não se sabe onde estão as rodas" e passa a ser verdade absoluta?
                                                            Então se forem 10 a testar e 9 não opinarem assim e só ele opinar assim, só ele é que é válido?
                                                            E depois há coisas que têm que bater certo, não podem ser extremadas senão não são fáceis de entender!
                                                            Odiar um motor e gostar de um parecido no mesmo dia? Isso é coisa que faça sentido?
                                                            Que ele diga: em vez de um 1750 4C Turbo devia estar aqui um 3000 V6 NA é uma coisa.
                                                            Dizer que odeia o motor, quando o mesmo é elogiado por outros ou elogiar ele o 1600 4C Turbo do Mini, tão próximo?
                                                            Todos os seis membros do juri votaram o 4C em último lugar, portanto não te percebo. Até o próprio Iuri, "italianista" assumido, afirma que só o estar nesta final já é uma vitória. E eu concordo! A marca pode ter muita história, mas sejamos honestos, este carro é uma folha em branca e um regresso da marca aos "brinquedos", portanto é normal haver "algumas arestas por limar". Eu até gosto do carro, e acho que deve estar engraçado de conduzir, mas seria bom demais se viesse logo um "Porsche and Lotus killer".


                                                            O que dizes sobre ambos os motores parece, de facto, fazer sentido. Mas só por teres dois motores de 4 cilindros em linha, de cilindradas próximas, turbo e de potências especificas à volta dos 130/140 cv por litro não quer dizer que sejam "motores parecidos" na sua condução no mundo real e na sua progressão de rpm.

                                                            Já conduzi motores teoricamente parecidos (no papel), mas depois na estrada preferi claramente um ao outro. Podia-ter dar exemplos, mas como é sobre motores diesel se calhar não te interessa


                                                            É também preciso ter noção que este tipo de motor faz muito mais sentido num HH. Assim como é de notar que o 1.6 do Mini é mais pontudo (o que faz sentido num desportivo) enquanto o 1.75 do 4C tem uma faixa de utilização curta (estilo diesel) para um desportivo. Ainda para mais para um desportivo que se assume (estetica e mecanicamente) como um "mini-Ferrari". Logo é uma característica que parece ser um bocado um contrasenso. Imagina um Ferrari que "morresse" pelas 5500/6000rpm...


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            E se diz que a direcção "não se sabe onde estão as rodas", então são estes que estão doidos por exemplo?
                                                            Contacto: Alfa Romeo 4C
                                                            "La dirección no cuenta con asistencia, algo que favorece el tacto, la información que te llega a través de las palmas de las manos sobre la actitud del coche, sobre el agarre disponible, la precisión de la trayectoria (va por donde quieres que vaya). Sí, esta es una licencia para los más quemados, que tiene enormes pros, pero algún contra para los usuarios que quieran el coche más para lucir que para conducir, puesto que te pedirá algo más de brazo a la hora de aparcar. Da igual, para nosotros, es "la dirección", muy por delante de cualquiera de Porsche actual, a la altura de la de un Elise."

                                                            Quanta à direcção quase toda a gente se queixou do feeling um pouco imprevisível da mesma. Que me lembre (apesar de não comentar vou seguindo o tópico do 4C) apenas, precisamente, o Harris não lhe apontou defeitos

                                                            Mas lá está, o Harris só o conduziu em pista onde não só há bom piso e curvas "previsíveis", não há toda uma aleatoridade de curvas, inclinações e pisos que há no mundo real. E foi no mundo real que este teste foi feito!


                                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                            Em que ficamos? É assim tão subjectivo?
                                                            Se é, porque será a opinião mais extrema de todas e oposta à da esmagadora maioria que passa a ser verdade absoluta?
                                                            Ele não foi o único a deixar o F12 em 5º lugar. Houve dois 5º lugares, dois 3º lugares e dois 1º lugares. A média dá o tal 2º com o SLS Black muito próximo a apenas um ponto.

                                                            Eu nunca disse que a opinião do JB era a verdade absoluta. Para mim ainda não há "verdades absolutas" em algo tão relativo como uma experiência sensorial.

                                                            No fundo é o que estes carros são, experiências memoráveis e como tal, sendo todos tão bons, acaba por ser definido por detalhes e por gostos pessoais.

                                                            A ti se calhar pode-te custar é o facto de ser o JB a fazer o vídeo, mas para a classificação final a opinião dele só valeu 1/6 do total.


                                                            Digo o mesmo que já te disseram: tenho em grande consideração as tuas opiniões, os teus (vastos) conhecimentos e não tenho problema nenhum com a tuas preferência por italianos (mais ou menos todos as temos), mas parece-me óbvio (tu se calhar é que não te apercebes) que quando se toca em certos vacas sagradas ficas um pouco agressivo.

                                                            Isto é apenas um espaço para trocarmos umas opiniões e nos divertirmos um pouco partilhando a paixão pelas "quatro rodas".


                                                            Cumps

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                              Nota: o texto não foi escrito pelo Jethro.



                                                              E o que foi escrito (mais uma vez, por outras pessoas que não o Jethro Bovingdon) no resto do teste corrobora o que o foi dito no vídeo.

                                                              E nada do que ele disse me deu a entender que o voto do F12 ou Audi ia ser acima do Mini.
                                                              Já tive o mesmo problema com o gtabarth a respeito das traduções pouco claras que ele faz. Da última vez, quase fui aconselhado a ter aulas de inglês.

                                                              Estou a ver que as boas traduções e interpretações continuam em alta.
                                                              Editado pela última vez por BMerlini; 09 November 2013, 17:07.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X