Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Living the life - F40 e Carrera GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
    Menos 1000 cc e menos dois cilindros faz alguma diferença.
    2936-2847=89

    São menos 89 cm3

    Não faz diferença nenhuma num carro com essas cilindradas.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
      Olha, eu não me importava de andar apeado com um Ferrari...

      Um Ferrari é um carro especial, não é carro do dia a dia

      E claro que não acreditava nos seus carros, o tipo que do nada faz a marca mais mítica da F1 e dos carros desportivos acreditava mesmo era no pai natal.
      Sabes que o Enzo quis produzir carros de estrada, não sabes?

      Quanto a F1 aqueles anos 80 e 90 fora sem duvida míticos, pelo andar da carruagem os próximos deveram atingir esse misticismo de novo, ou seja a Ferrari a volta ao seu nível normal.

      Já sei que vais atirar com o Schumi, mas esse tinha ganho tudo que ganhou em qualquer marca.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
        2936-2847=89

        São menos 89 cm3

        Não faz diferença nenhuma num carro com essas cilindradas.
        Pois não enganei-me nesse pormenor.

        Comentário


          #64

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
            O motor do F40 funciona muito bem no geral mas não é por isso que passa a ser um motor inovador, não usa nada de novo já o motor do 959 com é tradição da Porsche vai a procura de coisas novas. Eu não disse que o motor do Ferrari é mau mas tecnicamente é banal.
            Sim foram ambos projectado para o Grupo B mas o motor Porsche veio do Grupo C.

            O nome boxer nada tem a ver com a disposição dos cilindros mas com a configuração da cambota de alguns motores de cilindros opostos e a Ferrari chama boxer a um motor que não o é.
            O motor do 512 tem uma cambota igual aos motores em V logo não é boxer porque nem todos os motores de cilindros opostos são boxers.
            E esse pseudo boxer de competição tinha o nº de cilindros.

            É como a questão do barulho, avaliar um carro pelo barulho mais do que ser cócó e pura parvoíce.
            Nem sei que te diga, informa-te melhor sobre a engenharia daquele V8.
            A internet e os livros da especialidade são teus amigos.

            Mas achei curiosa a incongruência a negrito.
            A Porsche inova... mas foi buscar o mesmo Flat 6 de sempre ainda refrigerado a ar.
            Não só a base do motor é igual mesmo que já muito alterada, como ainda era refrigerado a ar (excepto cabeças), limitação que a propria Porsche mais tarde teve que dar a volta.
            Mas eu nem sou capaz de ver as coisas pelo primas da limitação.
            O 959 era avançadissimo, ponto
            Infelizmente essa tua veia fanática não te deixa admitir que um carro como o F40 que teve os memos propositos, a sua génese no Grupo B, fosse igualmente um state of art mecanicamente.
            Um do ponto de vista tecnologico e outro do ponto de vista da mecanica pura.

            Quanto ao ser Boxer ou não, obrigadissimo, acabaste por dizer aquilo que eu já tinha dito.
            Cocó é mesmo pegar e choramingar pela Ferrari ter chamado de Boxer a um modelo de Cilindros opostos cuja cambota é dum motor em V só para pegar contra a Ferrari.
            Acho doentio!


            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
            Eu ficava admirado era se o Enzo tivesse dito que Deus era um Lamborghini, mas o Sr. Enzo tinha uma grande lábia e acreditava tanto nos seus carros que nunca os usou no seu dia a dia é que ficar apeado é muita chato.
            Mais uma vez, informa-te e deixa a tua lábia de lado.
            O Enzo andava com muitos carros e tanto andava com pequenos FIAT como com os seus belos GT's que hoje valem milhares.
            Mais tarde em finais de 80 até à sua morte passou a circular de Alfa Romeo 164 como carro pessoal.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
              Sabes que o Enzo quis produzir carros de estrada, não sabes?

              Quanto a F1 aqueles anos 80 e 90 fora sem duvida míticos, pelo andar da carruagem os próximos deveram atingir esse misticismo de novo, ou seja a Ferrari a volta ao seu nível normal.

              Já sei que vais atirar com o Schumi, mas esse tinha ganho tudo que ganhou em qualquer marca.

              Eu não vou atirar com nada, tu vais-te embrulhando nessa espécie de fanatismo que sinceramente não entendo.

              Eu gosto muito da Ferrari, assim como gosto muito da Porsche, da Honda, da Lamborghini ou da Alfa Romeo...cada um tem lá os seus encantos, as suas virtudes ou defeitos.

              Um tipo que não percebia nada disto, chamado Ayrton Senna, disse que havia de conduzir na Ferrari(infelizmente, como sabemos, não veio a acontecer).

              Comentário


                #67
                Eu do F40 nem tenho grande admiração pelo motor, tem potencia mas à custa de algum lag, não tem de certeza uma curva linear, mas se calhar isso até ajuda ao gozo do carro.

                O que mais me interessou sempre foi a construção do chassis. Hoje em dia tomamos como certo qualquer chassis em carbono, mas na altura era algo muito especial, mesmo que se notem alguns pormenores mais ou menos grosseiros continua a ser um desenho que tem sido copiado por muitos construtores.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post

                  Mais uma vez, informa-te e deixa a tua lábia de lado.
                  O Enzo andava com muitos carros e tanto andava com pequenos FIAT como com os seus belos GT's que hoje valem milhares.
                  Mais tarde em finais de 80 até à sua morte passou a circular de Alfa Romeo 164 como carro pessoal.
                  Só para acrescentar que antes da fiat se envolver com a Ferrari em 69, o sr Enzo fazia-se transportar de Peugeot, chegando a ter inclusive um 504 coupe

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                    Eu do F40 nem tenho grande admiração pelo motor, tem potencia mas à custa de algum lag, não tem de certeza uma curva linear, mas se calhar isso até ajuda ao gozo do carro.

                    O que mais me interessou sempre foi a construção do chassis. Hoje em dia tomamos como certo qualquer chassis em carbono, mas na altura era algo muito especial, mesmo que se notem alguns pormenores mais ou menos grosseiros continua a ser um desenho que tem sido copiado por muitos construtores.
                    O turbo lag é apontado pelos que o conduziram serio, como fazendo parte do carácter do carro e falam sempre como sendo uma característica apreciada.

                    Eu ate percebo, que já conduzi alguns carro do tempo do turbo lag. E confesso que tenho saudades de característica demoníaca.

                    Infelizmente acho que nunca vou conseguir comprovar isso, mas que gostava, gostava muito!
                    Editado pela última vez por SenhorVX; 06 November 2014, 15:57.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Nem sei que te diga, informa-te melhor sobre a engenharia daquele V8.
                      A internet e os livros da especialidade são teus amigos.

                      Mas achei curiosa a incongruência a negrito.
                      A Porsche inova... mas foi buscar o mesmo Flat 6 de sempre ainda refrigerado a ar.
                      Não só a base do motor é igual mesmo que já muito alterada, como ainda era refrigerado a ar (excepto cabeças), limitação que a propria Porsche mais tarde teve que dar a volta.
                      Mas eu nem sou capaz de ver as coisas pelo primas da limitação.
                      O 959 era avançadissimo, ponto
                      Infelizmente essa tua veia fanática não te deixa admitir que um carro como o F40 que teve os memos propositos, a sua génese no Grupo B, fosse igualmente um state of art mecanicamente.
                      Um do ponto de vista tecnologico e outro do ponto de vista da mecanica pura.

                      Quanto ao ser Boxer ou não, obrigadissimo, acabaste por dizer aquilo que eu já tinha dito.
                      Cocó é mesmo pegar e choramingar pela Ferrari ter chamado de Boxer a um modelo de Cilindros opostos cuja cambota é dum motor em V só para pegar contra a Ferrari.
                      Acho doentio!




                      Mais uma vez, informa-te e deixa a tua lábia de lado.
                      O Enzo andava com muitos carros e tanto andava com pequenos FIAT como com os seus belos GT's que hoje valem milhares.
                      Mais tarde em finais de 80 até à sua morte passou a circular de Alfa Romeo 164 como carro pessoal.
                      Claro que o motor do Porsche é inovador, e por terem que usar um bloco refrigerado a ar ainda os obrigou a puxar mais pela imaginação para tirarem o que conseguiram tirar do flat 6.

                      Best Cars Web Site - Carros do Passado

                      Não o F40 não teve os mesmo propósitos, o 959 não tem a sua génese no grupo B, o Porsche tem a sua génese no Grupo C, o motor deriva do 962 e foi construído com o objectivo de ser um grupo B. O F40 tem a sua génese num grupo B que nunca correu e tem como objectivo ser um kart grande para comemorar os 40 anos da Ferrari, nunca foi objectivo da Ferrari fazer dele um carro de competição.

                      Quando ao 12 cilindros da Ferrari aquilo não é um boxer. Ponto.
                      Um boxer é muito mais equilibrado e suave que um V.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                        Claro que o motor do Porsche é inovador, e por terem que usar um bloco refrigerado a ar ainda os obrigou a puxar mais pela imaginação para tirarem o que conseguiram tirar do flat 6.
                        Se eu pegar no meu motor (Boxer curiosamente) a carburadores e lhe colocar mais 50cv estou a ser inovador?
                        Fará do meu motor um state of art moderno?
                        Não pois não? Então não refiras ao facto de ser refrigerado a ar como uma justificação para ser avançado.
                        Era-o mas por outros motivos.

                        Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                        Não o F40 não teve os mesmo propósitos, o 959 não tem a sua génese no grupo B, o Porsche tem a sua génese no Grupo C, o motor deriva do 962 e foi construído com o objectivo de ser um grupo B. O F40 tem a sua génese num grupo B que nunca correu e tem como objectivo ser um kart grande para comemorar os 40 anos da Ferrari, nunca foi objectivo da Ferrari fazer dele um carro de competição.

                        Quando ao 12 cilindros da Ferrari aquilo não é um boxer. Ponto.
                        Um boxer é muito mais equilibrado e suave que um V.
                        Homem deixa-te de andar ás voltas.
                        O 959 foi para o Grupo B e também nunca correu para o que era suposto. O facto de derivar do 962 é como o facto do F40 derivar do GTO Competizione, ou seja, por outras pelavras, nenhum deles nasceu de raiz.

                        Quanto ao ser equilibrado continuas a dizer que é uma mais valia o flat 6 da Porsche do que um flat 12 Ferrari só porque um é Boxer e o outro não certo?
                        Arranja outra coisa para te preocupares.

                        E como último apontamento, só existem 3 tipos de motor naturalmente equilibrados: 6 em linha, todos os Boxer e imagina, os V12.
                        E acrescento que o 6 em linha consegue ser um nadinha mais equilibrado que o Boxer 6 pois todos os cilindros estão em espelho uns dos outros.
                        O mesmo nos V12 já que falamos de duas bancadas de 6 em linha. Nestes depende muito do ângulo da forma do V.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Se eu pegar no meu motor (Boxer curiosamente) a carburadores e lhe colocar mais 50cv estou a ser inovador?
                          Fará do meu motor um state of art moderno?
                          Não pois não? Então não refiras ao facto de ser refrigerado a ar como uma justificação para ser avançado.
                          Era-o mas por outros motivos.
                          Isto que estás a dizer é de uma incoerência brutal, o que estas a dizer é que o 911 nunca foi um carro inovador quando sabemos todos muito bem que o 911 só chegou aos dias de hoje porque a Porsche teve sempre arte e engenho para dar a voltas as limitações do carro buscado novas soluções e torna-lo num dos modelos mais icónicos do mundo automóvel e um devorador de corridas na competição, um carro que supostamente tinha tudo no sitio errado mas como usou sempre o mesmo motor é um ferro velho sem nada de novo.

                          Agora respondendo directamente depende do método que utilizas para ganhares os tais 50 cv, pode ser um metodo inovador ou não.



                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Homem deixa-te de andar ás voltas.
                          O 959 foi para o Grupo B e também nunca correu para o que era suposto. O facto de derivar do 962 é como o facto do F40 derivar do GTO Competizione, ou seja, por outras pelavras, nenhum deles nasceu de raiz.
                          Eu não ando as voltas coisa nenhuma (eu explicar de novo devagarinho) o 959 simplesmente não tem a sua génese no grupo B, como disseste, o motor do 959 tem a sua genese no Grupo C (por sinal o motor do 959 ainda é mais evoluído que o do 962) e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B, devido a alteração das regras a Porsche abandonou o projecto de competição e resolveu rentabilizar o projecto transformando 959 num carro de estrada, mesmo assim ainda ganhou o Dakar.

                          O motor do F40 tem a sua génese no GTO Evo. um grupo B que nunca correu, o F40 nunca foi construído com a intenção de ser um carro de competição mas sim com a intenção de ser um desportivo purista para comemorar os 40 anos da Ferrari, mesmo sendo supostamente um carro de competição homologado para estrada como a Ferrari sempre apregoou ( como sempre fez com todos os seus modelos mesmo que a única semelhança entre o carro de competição e o de estrada fossem as rodas serem redondas) nunca conseguiu ganhar nada de relevante na competição.

                          Resumindo os modelos não tem a sua génese no grupo B como disseste e também foram construídos com propósitos diferentes.



                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Quanto ao ser equilibrado continuas a dizer que é uma mais valia o flat 6 da Porsche do que um flat 12 Ferrari só porque um é Boxer e o outro não certo?
                          Arranja outra coisa para te preocupares.

                          E como último apontamento, só existem 3 tipos de motor naturalmente equilibrados: 6 em linha, todos os Boxer e imagina, os V12.
                          E acrescento que o 6 em linha consegue ser um nadinha mais equilibrado que o Boxer 6 pois todos os cilindros estão em espelho uns dos outros.
                          O mesmo nos V12 já que falamos de duas bancadas de 6 em linha. Nestes depende muito do ângulo da forma do V.
                          Ao longo desta discussão tenho vindo a notar duas coisas, ou eu não me explico bem ou então tu tens alguma dificuldade com o meu português.

                          Eu nunca disse que mais valia um ou que o outro, só disse que a Ferrari andou a chamar boxer a um motor que não é boxer.

                          Também não disse que o boxer era o motor mais equilibrado que existia (não concordo que sejam piores que os 6 linha), disse apenas que os boxer são mais equilibrados que os motores em V.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                            Isto que estás a dizer é de uma incoerência brutal, o que estas a dizer é que o 911 nunca foi um carro inovador quando sabemos todos muito bem que o 911 só chegou aos dias de hoje porque a Porsche teve sempre arte e engenho para dar a voltas as limitações do carro buscado novas soluções e torna-lo num dos modelos mais icónicos do mundo automóvel e um devorador de corridas na competição, um carro que supostamente tinha tudo no sitio errado mas como usou sempre o mesmo motor é um ferro velho sem nada de novo.

                            Agora respondendo directamente depende do método que utilizas para ganhares os tais 50 cv, pode ser um metodo inovador ou não.
                            Brutal é a tua incapacidade de saber interpretar textos.
                            Onde disse eu que o 911 não era inovador?
                            Não disse pois não?
                            Não é pelo facto de terem mantido o motor do 959 refrigerado a ar que é inovador (até me parece ridiculo ter que dizer isto).
                            Fizeram sim um óptimo trabalho ao longo dos anos a melhorá-lo.
                            Inovador?
                            Não é a palavra correcta mas a Porsche nucna fo ide inovar mas sim melhorar.
                            Sabes que o Sr. Porsche dizia isto mesmo?
                            Portanto mantenho tudo o que disse.

                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                            Eu não ando as voltas coisa nenhuma (eu explicar de novo devagarinho) o 959 simplesmente não tem a sua génese no grupo B, como disseste, o motor do 959 tem a sua genese no Grupo C (por sinal o motor do 959 ainda é mais evoluído que o do 962) e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B, devido a alteração das regras a Porsche abandonou o projecto de competição e resolveu rentabilizar o projecto transformando 959 num carro de estrada, mesmo assim ainda ganhou o Dakar.

                            O motor do F40 tem a sua génese no GTO Evo. um grupo B que nunca correu, o F40 nunca foi construído com a intenção de ser um carro de competição mas sim com a intenção de ser um desportivo purista para comemorar os 40 anos da Ferrari, mesmo sendo supostamente um carro de competição homologado para estrada como a Ferrari sempre apregoou ( como sempre fez com todos os seus modelos mesmo que a única semelhança entre o carro de competição e o de estrada fossem as rodas serem redondas) nunca conseguiu ganhar nada de relevante na competição.

                            Resumindo os modelos não tem a sua génese no grupo B como disseste e também foram construídos com propósitos diferentes.
                            Continuas com dificuldade de interpretação e quem precisa duma lição devagarinho és tu, mas não sou eu que ta vou dar.
                            Factos:
                            - Porsche 959 é contruido para o Grupo B com base na evolução do 962 (que corria no Grupo C!!!). Dizer que não foi construido para o Grupo B só porque a génese vem do irmão mais velho 962 é como dizer que o 962 tem a sua génese no... 901 só porque o flat 6 que carrega é a constante evolução do flat 6 da Porsche (mais uma vez pesquisa sobre o conceito de melhorar vs inovar que o Sr. Porsche tanto gostava de dizer e foi o seu principal mote de engenharia).

                            - Ferrari F40 construido como último produto de Enzo Ferrari e como celebração dos 40 anos da marca com base no 288 GTO Evoluzione construido também para o Grupo B.

                            Mais que isto é treta e foi isto que te disse no outro post pelo que mais uma vez não me dás novidade nenhuma.

                            Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post

                            Ao longo desta discussão tenho vindo a notar duas coisas, ou eu não me explico bem ou então tu tens alguma dificuldade com o meu português.

                            Eu nunca disse que mais valia um ou que o outro, só disse que a Ferrari andou a chamar boxer a um motor que não é boxer.

                            Também não disse que o boxer era o motor mais equilibrado que existia (não concordo que sejam piores que os 6 linha), disse apenas que os boxer são mais equilibrados que os motores em V.
                            Tu explcias bem para o que queres dizer só que o que dizes já eu disse há muito e pegas sempre no mesmo pelo que me parece que interpretas mal o que digo.

                            Quanto a concordares ou não sobre os Boxer 6 serem piores ou melhores do que os inline6 não é uma opinião, é um facto mecânico.
                            Pesquisa e vais entender porque é que o inline 6 é uma categoria de motores que não tem vibrações hamonicas de nenhuma espécie.
                            Se dividires o motor ao meio, 3 cilindros para cada lado, verás que funcionam como que em espelho e isto é uma das principais razões para ser naturalmente equilibrado.
                            O V12 se não estou em erro a mesma coisa.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Brutal é a tua incapacidade de saber interpretar textos.
                              Onde disse eu que o 911 não era inovador?
                              Não disse pois não?
                              Não é pelo facto de terem mantido o motor do 959 refrigerado a ar que é inovador (até me parece ridiculo ter que dizer isto).
                              Fizeram sim um óptimo trabalho ao longo dos anos a melhorá-lo.
                              Inovador?
                              Não é a palavra correcta mas a Porsche nucna fo ide inovar mas sim melhorar.
                              Sabes que o Sr. Porsche dizia isto mesmo?
                              Portanto mantenho tudo o que disse.
                              E para melhorar não é preciso inovar, tiveste muita graça agora. Seguindo teu raciocínio o 911 não é um carro nada inovador afinal de contas é só um carocha melhorado.



                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Continuas com dificuldade de interpretação e quem precisa duma lição devagarinho és tu, mas não sou eu que ta vou dar.
                              Factos:
                              - Porsche 959 é contruido para o Grupo B com base na evolução do 962 (que corria no Grupo C!!!). Dizer que não foi construido para o Grupo B só porque a génese vem do irmão mais velho 962 é como dizer que o 962 tem a sua génese no... 901 só porque o flat 6 que carrega é a constante evolução do flat 6 da Porsche (mais uma vez pesquisa sobre o conceito de melhorar vs inovar que o Sr. Porsche tanto gostava de dizer e foi o seu principal mote de engenharia).

                              - Ferrari F40 construido como último produto de Enzo Ferrari e como celebração dos 40 anos da marca com base no 288 GTO Evoluzione construido também para o Grupo B.

                              Mais que isto é treta e foi isto que te disse no outro post pelo que mais uma vez não me dás novidade nenhuma.
                              Eu escrevi isto no meu post "e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B," e tu escreves isto "Dizer que não foi construido para o Grupo B" temos que ler com mais atenção.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Tu explcias bem para o que queres dizer só que o que dizes já eu disse há muito e pegas sempre no mesmo pelo que me parece que interpretas mal o que digo.

                              Quanto a concordares ou não sobre os Boxer 6 serem piores ou melhores do que os inline6 não é uma opinião, é um facto mecânico.
                              Pesquisa e vais entender porque é que o inline 6 é uma categoria de motores que não tem vibrações hamonicas de nenhuma espécie.
                              Se dividires o motor ao meio, 3 cilindros para cada lado, verás que funcionam como que em espelho e isto é uma das principais razões para ser naturalmente equilibrado.
                              O V12 se não estou em erro a mesma coisa.
                              O facto de o Boxer ser melhor que um 6 em linha não é uma questão de concórdia é um facto mecânico, no equilíbrio primário dos 6 em linha e o Boxer são idênticos (o 930 nem contra pesos tinha na cambota)mas o equilíbrio secundário é muito melhor nos boxer o que os torna motores muito mais suaves nas altas rotações.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                E para melhorar não é preciso inovar, tiveste muita graça agora. Seguindo teu raciocínio o 911 não é um carro nada inovador afinal de contas é só um carocha melhorado.

                                Eu escrevi isto no meu post "e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B," e tu escreves isto "Dizer que não foi construido para o Grupo B" temos que ler com mais atenção.[/QUOTE]

                                Continua a deturpar o que eu digo, vais longe.

                                Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post
                                O facto de o Boxer ser melhor que um 6 em linha não é uma questão de concórdia é um facto mecânico, no equilíbrio primário dos 6 em linha e o Boxer são idênticos (o 930 nem contra pesos tinha na cambota)mas o equilíbrio secundário é muito melhor nos boxer o que os torna motores muito mais suaves nas altas rotações.

                                Quanto à questão dos boxer, já disse tudo o que tinha a dizer.
                                No geral o inline 6 é mais equilibrado, somando todos os equilibrios (ou desequilibrios!!) hamonicos de 1º, 2º e 3º grau, do que os boxer 6.
                                Agora é uma questão de estudares mais.

                                Não vou perder mais tempo.
                                Gosto de discutir estas coisas mas não gosto de andar sempre à volta do mesmo.

                                Facto resumido:

                                Esta conversa partiu do Boxer Ferrari e afinal o "V12 a 180º" não é tão mau quanto aparentas já que à semelhança do inline 6, o V12 em forma de V é um espelho dos cilindros com os outros.

                                Vê lá tu agora que o "V12 a 180º" consegue ter o equilibrio do V12 como acima referi e ainda por cima estarem todos os cilindros opostos.
                                Assim á priori, até deve ser um motor mais equilibrado que o Boxer 12.

                                Felizmente nada disto me serve para dizer ou desdizer mal seja duma ou de outra marca e a metodologia mecânica que usaram.
                                Já tu foi o que fizeste.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ADoinel Ver Post





                                  Eu não ando as voltas coisa nenhuma (eu explicar de novo devagarinho) o 959 simplesmente não tem a sua génese no grupo B, como disseste, o motor do 959 tem a sua genese no Grupo C (por sinal o motor do 959 ainda é mais evoluído que o do 962) e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B, devido a alteração das regras a Porsche abandonou o projecto de competição e resolveu rentabilizar o projecto transformando 959 num carro de estrada, mesmo assim ainda ganhou o Dakar.

                                  O motor do F40 tem a sua génese no GTO Evo. um grupo B que nunca correu, o F40 nunca foi construído com a intenção de ser um carro de competição mas sim com a intenção de ser um desportivo purista para comemorar os 40 anos da Ferrari, mesmo sendo supostamente um carro de competição homologado para estrada como a Ferrari sempre apregoou ( como sempre fez com todos os seus modelos mesmo que a única semelhança entre o carro de competição e o de estrada fossem as rodas serem redondas) nunca conseguiu ganhar nada de relevante na competição.

                                  Resumindo os modelos não tem a sua génese no grupo B como disseste e também foram construídos com propósitos diferentes.

                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post



                                  Continuas com dificuldade de interpretação e quem precisa duma lição devagarinho és tu, mas não sou eu que ta vou dar.
                                  Factos:
                                  - Porsche 959 é contruido para o Grupo B com base na evolução do 962 (que corria no Grupo C!!!). Dizer que não foi construido para o Grupo B só porque a génese vem do irmão mais velho 962 é como dizer que o 962 tem a sua génese no... 901 só porque o flat 6 que carrega é a constante evolução do flat 6 da Porsche (mais uma vez pesquisa sobre o conceito de melhorar vs inovar que o Sr. Porsche tanto gostava de dizer e foi o seu principal mote de engenharia).

                                  - Ferrari F40 construido como último produto de Enzo Ferrari e como celebração dos 40 anos da marca com base no 288 GTO Evoluzione construido também para o Grupo B.

                                  Mais que isto é treta e foi isto que te disse no outro post pelo que mais uma vez não me dás novidade nenhuma.


                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Eu escrevi isto no meu post "e o 959 foi construído para ser um carro de competição e alinhar no grupo B," e tu escreves isto "Dizer que não foi construido para o Grupo B" temos que ler com mais atenção.
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Continua a deturpar o que eu digo, vais longe.
                                  Explica lá onde eu ando a deturpar alguma coisa? Diz lá onde é que eu disse que o 959 não foi construído para o Grupo B



                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Quanto à questão dos boxer, já disse tudo o que tinha a dizer.
                                  No geral o inline 6 é mais equilibrado, somando todos os equilibrios (ou desequilibrios!!) hamonicos de 1º, 2º e 3º grau, do que os boxer 6.
                                  Agora é uma questão de estudares mais.

                                  Não vou perder mais tempo.
                                  Gosto de discutir estas coisas mas não gosto de andar sempre à volta do mesmo.
                                  Sim mestre, tudo que o mestre diz é lei.

                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Facto resumido:

                                  Esta conversa partiu do Boxer Ferrari e afinal o "V12 a 180º" não é tão mau quanto aparentas já que à semelhança do inline 6, o V12 em forma de V é um espelho dos cilindros com os outros.

                                  Vê lá tu agora que o "V12 a 180º" consegue ter o equilibrio do V12 como acima referi e ainda por cima estarem todos os cilindros opostos.
                                  Assim á priori, até deve ser um motor mais equilibrado que o Boxer 12.

                                  Felizmente nada disto me serve para dizer ou desdizer mal seja duma ou de outra marca e a metodologia mecânica que usaram.
                                  Já tu foi o que fizeste.
                                  Mais uma vez desafio-te a dizer onde é que eu disse que o 12 cilindros da Ferrari era mau, apenas disse que a Ferrari chamava-lhe boxer e ele não é um boxer.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Homem, desisto, passa à frente.
                                    Não vou repetir novamente tudo o que disse.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X