Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quando a boca do depósito teima em mudar de lugar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Sou o único que quando vai meter gasolina mete na bomba que estiver livre, sendo que é óbvio que dou preferência ao lado direito que é o lado onde esta a boca do deposito, mas que não tenho qualquer problema em esticar a mangueira e meter ao contrario?!!!

    Até hoje ela sempre teve comprimento que chega-se!

    Comentário


      #32
      Internet: Condutora às voltas em bomba de gasolina já é 'viral' - Globo - DN

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por speccy Ver Post
        sim, mas por norma não gosto disso

        regra (que pode não ser 100% rigorosa) : europeu - bocal lado direito japonês-bocal lado condutor

        speccy
        O Fiesta tem do lado do condutor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
          Sou o único que quando vai meter gasolina mete na bomba que estiver livre, sendo que é óbvio que dou preferência ao lado direito que é o lado onde esta a boca do deposito, mas que não tenho qualquer problema em esticar a mangueira e meter ao contrario?!!!

          Até hoje ela sempre teve comprimento que chega-se!
          então eu devo ser o único que dou sempre preferência ao lado contrário do bocal
          comprimento que chegasse

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
            O Fiesta tem do lado do condutor.
            1.
            Antigamente, as bombas de combustível estavam no passeio.



            2.
            Portanto, dava jeito que os bocais estivessem do lado do passeio.



            3.
            Assim, a marca colocava o bocal consoante o lado onde se conduzia no país de origem



            4.
            A FORD Europa era na Inglaterra, onde se conduz do lado esquerdo.



            5.
            A prática manteve-se ao longo dos tempos, e só actualmente tem vindo a ser ignorada.

            Bomba de Gasolina (Av. da Liberdade) 1930_thumb[6].jpg
            Bomba de Gasolina Shell.1_thumb[2].jpg
            Bomba Shell_thumb[1].jpg
            Vacuum_thumb9.jpg
            Editado pela última vez por Nuno156; 02 January 2015, 08:27.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por speccy Ver Post
              sim, mas por norma não gosto disso

              regra (que pode não ser 100% rigorosa) : europeu - bocal lado direito japonês-bocal lado condutor

              speccy
              Por acaso acho que os meus dois japoneses (Grand Vitara e Corolla 2005) têm ambos o bocal do lado direito.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Por acaso acho que os meus dois japoneses (Grand Vitara e Corolla 2005) têm ambos o bocal do lado direito.
                Pelo que vejo nas fotos, o Corolla tem do lado esquerdo.

                Já o Vitara é um caso diferente. Apesar da Suzuki ser japonesa, o Vitara foi
                um projecto conjunto com a GM até 2009.

                De qualquer modo, nos últimos tempos essas "tradições" têm vindo a ser
                abandonadas, porque agoras as bombas já não estão nos passeios como
                antigamente.

                Comentário


                  #38
                  A minha Avensis tem à esquerda, no lado do condutor portanto.

                  Comentário


                    #39
                    Não estou a ver qual a complicação gerada em torno da boca do depósito. Quando vou em algum carro que não seja meu basta-me olhar para o símbolo onde está representada a bomba da gasolina. Se ela estiver do lado esquerdo é do lado esquerdo, e vice-versa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por joo Ver Post
                      Não estou a ver qual a complicação gerada em torno da boca do depósito. Quando vou em algum carro que não seja meu basta-me olhar para o símbolo onde está representada a bomba da gasolina. Se ela estiver do lado esquerdo é do lado esquerdo, e vice-versa.
                      Mito urbano.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                        O Fiesta tem do lado do condutor.
                        O Fiesta não é um projecto da Ford Inglesa?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                          Mito urbano.
                          Não sei se é ou não, e admito que o meu universo de carros conduzidos é um pouco restrito, mas ainda não encontrei nenhum carro que não fosse assim...

                          Alguém que conheça casos em que essa situação não se verifique?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por joo Ver Post
                            Não sei se é ou não, e admito que o meu universo de carros conduzidos é um pouco restrito, mas ainda não encontrei nenhum carro que não fosse assim...

                            Alguém que conheça casos em que essa situação não se verifique?
                            Está no tópico.
                            Lê para trás.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por joo Ver Post
                              Não sei se é ou não, e admito que o meu universo de carros conduzidos é um pouco restrito, mas ainda não encontrei nenhum carro que não fosse assim...

                              Alguém que conheça casos em que essa situação não se verifique?
                              Um dos meus não tem.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                Não sei se é ou não, e admito que o meu universo de carros conduzidos é um pouco restrito, mas ainda não encontrei nenhum carro que não fosse assim...
                                Originalmente Colocado por joo Ver Post
                                Alguém que conheça casos em que essa situação não se verifique?
                                A minha carrinha tem exactamente no meio, assim:

                                Comentário


                                  #46
                                  A Astra desmistifica todas as teorias... Não tem setinhas a apontar o local do depósito, o "empty" está do lado contrário do bocal e o indicador está no meio.

                                  Comentário


                                    #47
                                    mas o indicador tem a mangueira do lado direito, é pelo lado da mangueira que me costumo guiar

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SBranco1991 Ver Post
                                      mas o indicador tem a mangueira do lado direito, é pelo lado da mangueira que me costumo guiar
                                      Lê o tópico.
                                      Isso é um mito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por SBranco1991 Ver Post
                                        mas o indicador tem a mangueira do lado direito, é pelo lado da mangueira que me costumo guiar
                                        Presumo que estejas a falar do símbolo.

                                        Não tenho como teimar, mas não vejo como todos construtores de automóveis se dessem ao trabalho de concretizar esse pormenor. Alguns até me parece que sim, inclusivamente com uma seta a apontar o lado do abastecimento, mas este símbolo é standard.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Presumo que estejas a falar do símbolo.

                                          Não tenho como teimar, mas não vejo como todos construtores de automóveis se dessem ao trabalho de concretizar esse pormenor. Alguns até me parece que sim, inclusivamente com uma seta a apontar o lado do abastecimento, mas este símbolo é standard.
                                          Ele está a falar do que está no link que coloquei no post #24:

                                          Is Your Gas Cap on the Left or the Right?
                                          So does the handle location indicate which side to pull up next to the gas pump? Unfortunately, this popular Internet rumor has been shot down. Sometimes there is a correlation between the pump handle and the gas cap location, but it appears to be simply coincidence. The side of the handle does not always indicate the side of the gas pump; only the gas gauge arrow, featured on newer models, does.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Era também ao que me estava a referir

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              regras, já lá vai o tempo.

                                              o B da minha esposa ( modelo 2013 ) tem o bocal do lado esquerdo , a mercedes há muito que põe do lado direito e agora já nem sei mais nada

                                              foto de um carro igual :


                                              Normalmente(diria quase sempre) o bocal é do lado contrário ao da saída/panela de escape(claro que os carros com duas saídas/panelas têm de o ter nalgum lado).

                                              Estranho que esse Mercedes o tenha do lado esquerdo, no lado do escape.



                                              Espera, se arder...já há uma possível explicação...
                                              (não leves a mal, só uma brincadeira, obviamente espero que não tenhas nenhum episódio desses, que pode acontecer em qualquer automóvel).

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Dainese Ver Post
                                                Normalmente(diria quase sempre) o bocal é do lado contrário ao da saída/panela de escape(claro que os carros com duas saídas/panelas têm de o ter nalgum lado).
                                                (...)
                                                A razão é a mesma do post que fiz sobre as bombas estarem no passeio.
                                                Consoante o lado por onde se conduz no país do fabricante, os escapes
                                                são colocados normalmente do lado oposto onde está o passeio (ao contrário
                                                dos bocais), para ficar longe do passeio e assim evitar enviar fumo para
                                                cima das pessoas (na época os carros faziam bem mais poluição que agora).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                  A razão é a mesma do post que fiz sobre as bombas estarem no passeio.
                                                  Consoante o lado por onde se conduz no país do fabricante, os escapes
                                                  são colocados normalmente do lado oposto onde está o passeio (ao contrário
                                                  dos bocais), para ficar longe do passeio e assim evitar enviar fumo para
                                                  cima das pessoas (na época os carros faziam bem mais poluição que agora).

                                                  Exactamente.
                                                  Ainda hoje os autocarros e camiões observam essa lógica.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Presumo que estejas a falar do símbolo.

                                                    Não tenho como teimar, mas não vejo como todos construtores de automóveis se dessem ao trabalho de concretizar esse pormenor. Alguns até me parece que sim, inclusivamente com uma seta a apontar o lado do abastecimento, mas este símbolo é standard.
                                                    mas não é uma questão de se darem ao trabalho, nalgum ponto no tempo um engenheiro ou um designer teve que escolher para que lado o símbolo estava virado. A cena é que o símbolo pode ter duas interpretações, ou olhas e vês a posição da bomba que tens que usar ou vês o bocal apontar o lado da bomba.

                                                    até agora a grande maior parte dos carros que conduzi bateram certo com a segunda maneira de ver as coisas, só me estou a lembrar de um que acho que não, uma mercedes caixa aberta com poucos anos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O lado do bocal não me parece ter nenhuma relação com o país de origem.
                                                      Já a relação entre o bocal e a saida de escape
                                                      e cuirosa, de facto bate certo em todos os carros que estou a pensar, no entanto nada tem que ver com o lado do passeio - obviamente já que o próprio bocal também nada tem a ver.
                                                      Acredito sim que o lado do escape é influenciado pelo local do deposito, estando este mais à esquerda ou direita, vai influenciar depois no espaço para onde passará o tubo de escape.

                                                      Mas isto é tudo muito relativo, basta pensar num carro com duas saidas de escape e antigamente era já algo também muito comum.

                                                      Quanto á seta, efectivamente existe no painel uma seta ao lado do simbolo de combustivel em alguns carros. O único que conheci até hoje foi um Yaris de 2003.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        O lado do bocal não me parece ter nenhuma relação com o país de origem.
                                                        Já a relação entre o bocal e a saida de escape
                                                        e cuirosa, de facto bate certo em todos os carros que estou a pensar, no entanto nada tem que ver com o lado do passeio - obviamente já que o próprio bocal também nada tem a ver.
                                                        Acredito sim que o lado do escape é influenciado pelo local do deposito, estando este mais à esquerda ou direita, vai influenciar depois no espaço para onde passará o tubo de escape.
                                                        (...)
                                                        Já teve.
                                                        Vê o meu post aí acima (#35).

                                                        No final do século passado, os carros de origem britânica e japonesa (e de onde se
                                                        conduz pela esquerda) tinham o bocal do lado esquerdo e o escape à direita. Os
                                                        restantes tinham o inverso.

                                                        Nos últimos tempos essa prática caiu em desuso, porque as bombas também deixaram
                                                        de estar no passeio. No entanto, a prática do escape mantém-se, embora não seja
                                                        nenhuma regra (ver foto do Mercedes B acima, onde contraria o que dizes de escape
                                                        e bocal estarem de lados opostos).

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por SBranco1991 Ver Post
                                                          mas não é uma questão de se darem ao trabalho, nalgum ponto no tempo um engenheiro ou um designer teve que escolher para que lado o símbolo estava virado. A cena é que o símbolo pode ter duas interpretações, ou olhas e vês a posição da bomba que tens que usar ou vês o bocal apontar o lado da bomba.

                                                          até agora a grande maior parte dos carros que conduzi bateram certo com a segunda maneira de ver as coisas, só me estou a lembrar de um que acho que não, uma mercedes caixa aberta com poucos anos.
                                                          Repara que se está a tentar fazer uma regra, que parece não existir. E, nessa medida, o que eu disse (podes confirmar) foi que "todos os construtores" não se devem ter dado a esse trabalho. Acredito que alguns possam ter tido essa preocupação, mas todos não. E, como tal, a regra perde-se.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            E os que têm o bocal de enchimento atrás, a meio? ; )

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por GustavoR Ver Post
                                                              E os que têm o bocal de enchimento atrás, a meio? ; )
                                                              Esses são originários em países onde se conduz na faixa do meio... como em Portugal.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X