Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Turbo Diesel 245 PS vs Turbo Gasolina 325 PS...who wins?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    Superior fiabilidade ??

    O 1.0 ecoboost tem binario máximo logo as 1400rpm o que o torna melhor que o 1.6 tdci r muitos outros e agora ??

    O motor a gasolina tem sempre mais binario que o diesel e muito mais exploravel e numa ampla faixa de rpm
    Sim, superior fiabilidade e durabilidade do motor diesel, não sabias? Tens que sair e falar com pessoas mais.

    Onde é que um motor a gasolina tem mais binário que um diesel? Isso é conversa da treta. Que os motores a gasolina têm uma faixa de rotação maior é verdade, mas em toda essa faixa, até pode fazer 9000rpms como o S2000, mas o binário nunca chega sequer a igualar o binário de um diesel da mesma cilindrada.

    Comentário


      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
      Os primeiros carros que tive eram a gasolina, só mais tarde é que comprei diesel, mas ainda hoje mantenho um carro a gasolina que gosto bastante.
      Falaste no 335i, excelente motor com certeza, mas quem compa o 335i para andar na estrada no dia a dia? Vêm-se mais 335d's que 335i's, apesar de eu achar o 330d, para conduzir no dia a dia, melhor que o 335d.
      As pessoas preferem o diesel e estão dispostas a pagar mais por um, não só por ser bastante mais económico, mas também pela superior fiabilidade e por oferecer força desde as baixas que um motor da mesma cilindrada a gasolina não oferece.
      Ja me riu com essa da ''superior fiabilidade'' (hoje em dia Diesel e fiabilidade... so quem nao sabe o que fala).

      Mas superior força desde baixa que um motor a gasolina com a mesma cilindrada? Mais juizo

      Olha aqui:

      http://www.zeperfs.com/duel4626-4563.htm

      Mesma cilindrada, os dois monoturbo... o Diesel ganha em que? Pera, é 0.1 segundo mais rapido dos 0-40...

      Ja se percebeu que ha para ai muito desconhecimento nessa cabeça do que é um Otto moderno com turbo... mas os factos estao la, contam-se pelos dedos o Diesel com a mesma cilindrada e mesmo numero de turbos, consegue ter melhores baixas que um Otto.

      Claro que convem comparar o comparavel, nao vamos pegar num 2.0 TD vs 2.0 atmosferico, logico que o primeiro ganha, agora os 2 com turbo? O Diesel raramente tem hipoteses.

      Ja dei o mais que batido exemplo do 1.9 CDTI vs 1.6 Turbo. Ai nem é preciso a mesma cilindrada, basta um 1.6 com um turbozinho.

      Enfim... factos que nao se querem ver. É o que digo, se houvesse mais contacto com os actuais Otto turbinados, uma grande fatia das pessoas começava seriamente a pensar em comprar Diesel, é que actualmente um Diesel so ganha em consumo, tudo o resto é pior que um Otto turbinado.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
        Sim, superior fiabilidade e durabilidade do motor diesel, não sabias? Tens que sair e falar com pessoas mais.

        Onde é que um motor a gasolina tem mais binário que um diesel? Isso é conversa da treta. Que os motores a gasolina têm uma faixa de rotação maior é verdade, mas em toda essa faixa, até pode fazer 9000rpms como o S2000, mas o binário nunca chega sequer a igualar o binário de um diesel da mesma cilindrada.
        Relevancia disso se depois a realidade é que em aceleraçao e recuperaçao, o Otto é melhor? Gabar no café que se tem 300nm para depois um carro com 250nm ser mais rapido?

        Diesel primeiro nao produz naturalmente mais binario, depois o binario à roda entre um Diesel e Otto, actualmente é equivalente, com a caixa mais longa do Diesel, é o que se tem ha vista, piores recuperaçoes e aceleraçoes, no papel é giro mas depois...

        Um 1.0 Ecoboost em recuperaçoes bate-se na boa com um 1.6 TDCI, e é bem mais agradavel em tudo. Mesmo quase 100nm a menos, e menos 600cm3, incrivel ou nao? Logico que um 1.6 Ecoboost, vai ate aos 180cv, e ai, nao ha Diesel que o apanhe.

        Tem de começar a deixar os foruns e experimentar carros.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          Quase mas em duas rodas . (E sim é a gasolina)


          Muito gostam voçes de comparar alhos com bugalhos , que raio de mania pelos diesel . Um motor a gasolina será sempre mais explosivo potente e interessante de conduzir em altos regimes .

          O diesel tem vantagens ? Claro que tem (Não tenho palas nos olhos). Mas essa obsessão pela supremacia do Diesel é igual ao fanatismo religioso/futebolístico etc .
          Que fanatismo? Antes pelo contrario. Não sou adepto de ter que andar na estrada em altos regimes com o motor a "gritar" e a trocar constantemente de caixa para ter que sentir alguma potencia ou prazer do carro.
          Nesse aspecto os carros diesel são muito mais discretos e imediatos, pois podem usufruir do seu binário máximo logo a baixas rotações.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Tem de começar a deixar os foruns e experimentar carros.
            Vindo de quem tem quase 20000 postas, tu não sais daqui rapaz

            Comentário


              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
              Que fanatismo? Antes pelo contrario. Não sou adepto de ter que andar na estrada em altos regimes com o motor a "gritar" e a trocar constantemente de caixa para ter que sentir alguma potencia ou prazer do carro.
              Nesse aspecto os carros diesel são muito mais discretos e imediatos, pois podem usufruir do seu binário máximo logo a baixas rotações.
              E gostas de Diesel? Nao me parece coerente, tendo em conta que um Otto tem baixas mais fortes e melhores recuperaçoes sem precisar de puxar tanto pelo motor como um Diesel... so pode ser desconhecimento e mente que um Otto actualmente ainda é um atmosferico dos anos 80. E mesmos esses, faziam 1/3 do barulho de um Diesel para andarem o mesmo.

              A realidade é quem gosta tanto Diesel como tu, e acha Otto mau em tudo... so vejo uma razao: desconhecimento, falta de usar motores a gasolina. Se calhar pegaste num 1.1 e achaste que é tudo o mesmo... tenta abrir horizontes para ver que um Otto tirando o consumo, ira sempre ser melhor que um Diesel. E por isso que se conta tanto Diesel, pelos consumos, nao pelas suas qualidades, pergunta a quem quiseres, que a resposta da compra de um Diesel é sempre consumos, nada mais. So tu é que achas que nao, é viver num mundo imaginário

              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
              Vindo de quem tem quase 20000 postas, tu não sais daqui rapaz
              Na minha terra, este teu post tem um nome: Falta de argumentaçao.
              Editado pela última vez por Drifter; 17 May 2015, 15:59.

              Comentário


                Ele no intervalo entre posts vai a rua e faz uns drifts

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                  Sim, superior fiabilidade e durabilidade do motor diesel, não sabias? Tens que sair e falar com pessoas mais.

                  Onde é que um motor a gasolina tem mais binário que um diesel? Isso é conversa da treta. Que os motores a gasolina têm uma faixa de rotação maior é verdade, mas em toda essa faixa, até pode fazer 9000rpms como o S2000, mas o binário nunca chega sequer a igualar o binário de um diesel da mesma cilindrada.

                  Deixa te de ser ridiculo e aprende alguma coisa .

                  Toda a gente sabe que o motor a gasolina tem mais binário e mais cavalos que o motor diesel.
                  Estes novos motores a gasolina turbo oferecem binario máximo a rotaçoes mais baixas que o diesel .

                  Na AE que falas mete um diesel atmosferico e vê se não tens de meter abaixo , turbo sabes o que é isso ? É o que faz com que não precises de meter abaixo .

                  E o motor a gasolina é mais agradável e mais exploravel.

                  Mete na cabeça e começa a lidar que o motor diesel so ganha na economia mais nada .

                  Falaste no honda? Quando o teu chegar aos 700 mil kms de um vti 160 diz algo , ah e faz muita rotaçao

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por trecularecu Ver Post
                    Ele no intervalo entre posts vai a rua e faz uns drifts
                    Continuam com a falta de argumentaçao...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Não é para aqui chamado, mas tu falas nisso.
                      O resto é apenas conversa de encher chouriços, toda a gente sabe que os motores a gasóleo são mais fortes e duram mais que os a gasolina, pergunta a quem quiseres...
                      Num diesel normal em AE metes 6ª e vai sempre em 6ª, queres ultrapassar basta calcar, num gasolinas normal se quiseres fazer uma ultrapassagem, lá tem que ir uma ou duas abaixo.
                      já conduziu algum carro a gasolina decente? Acho mesmo que não só arrastadeiras não é...
                      Não vejo o porquê de um automóvel a gasóleo durar mais que a gasolina nos tempos em que correm, o tempo dos tratores já acabou.

                      eu apenas posso concordar que o diesel é um combustível que de momento oferece mais autonomia e conforto em certos aspetos mas mais do que isso não vejo mais benefícios.

                      ja agora o que é um motor a gasolina normal que definição é essa ? ...

                      o meu carro é a gasolina mas secalhar não é um motor a gasolina normal sabe é que eu em auto-estrada em condução normal seja a subir pouco ou muito também não tenho necessidade de descer de uma 6... bem dever ser fora do normal, ou secalhar só os diesel tem direito a turbo...
                      Editado pela última vez por singularidade; 17 May 2015, 17:49.

                      Comentário


                        Tenho uma Space Star MIVEC a gasolina e em AE nas subidas maiores tenho que reduzir. No Lancer que tenho também, mas a gasóleo nas mesmas subidas é diferente, aguenta sempre na mesma velocidade. Não sei, se calhar é só a mistubishi.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                          Não é para aqui chamado, mas tu falas nisso.
                          O resto é apenas conversa de encher chouriços, toda a gente sabe que os motores a gasóleo são mais fortes e duram mais que os a gasolina, pergunta a quem quiseres...
                          Num diesel normal em AE metes 6ª e vai sempre em 6ª, queres ultrapassar basta calcar, num gasolinas normal se quiseres fazer uma ultrapassagem, lá tem que ir uma ou duas abaixo.
                          Não preciso perguntar, tenho alguma experiência de condução com os dois tipos de ciclo....algo que te falta

                          Além do mais tens por este forúm n pessoas com carros com 6 ou mais cilindros (diesel e gasolina) que já te explicaram como funciona a realidade

                          Em relação a durabilidade terás de apresentar os dados. Alguma estatística? Algum problema crónico que afecta o ciclo otto

                          Para finalizar "uma ou duas abaixo" em AE? LOL

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                            Tenho uma Space Star MIVEC a gasolina e em AE nas subidas maiores tenho que reduzir. No Lancer que tenho também, mas a gasóleo nas mesmas subidas é diferente, aguenta sempre na mesma velocidade. Não sei, se calhar é só a mistubishi.
                            Ou entao é mais entre o banco e o volante...

                            Comentário


                              As pessoas fazem tanta confusão.....confundem diesel atmosférico com turbo, gasolina com turbo e sem turbo...parece que não fazem ideia do que é a relação peso/potência.....e a falta de experiencia em variados motores é mais que notória.

                              Um motor a gasolina tecnicamente tem melhor performance para um diesel de cilindrada equivalente, o que não quer dizer que seja mais ou menos agradável de usar, depende.

                              Um motor de um camião nunca ficaria bem num BMW M3. E o motor do M3 nunca faria nada de jeito num camião. Logo por aqui dá para ver que são coisas distintas.

                              Eu gosto mais de turbodiesel linear em carros familiares. Digo isto porque talvez nunca tenha andado num 3.0i V6. Seja como for, nunca acharia piada a um Saxo cup 1.6 HDI 120cv, assim existisse. É muito mais engraçado o 1.6i 16v 120cv...filosofias distintas. Porque num C4 a coisa muda de figura.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                Ou entao é mais entre o banco e o volante...
                                Estás-me a chamar nabo por eu dizer que na mesma subida tenho que reduzir num carro a gasolina, mas num carro a gasóleo já não preciso? Mas isso é a normalidade das coisas, toda a gente o diz, o gasóleo tem mais força que gasolina, é assim mesmo. Já percebi que és fanático pela gasolina, mas não é por isso que tens logo partir para o lado de chamar incompetente quem vai ao volante, não acho que tenha havido necessidade...

                                Comentário



                                  Estes topicos de guerrinhas entre diesel vs otto já começa a ir parar sempre ao mesmo... ou vai ter ao 1.9tdi como o melhor diesel da via láctea, ou que os gasolina a subir têm de meter 2 abaixo
                                  Desculpem lá, mas o total desconhecimento técnico (porque o falado vale o que vale... 0) que alguns users demonstram, são dignos de um pais sub-desenvolvido. Até o meu cota que teve a educação escolar mínima (dou este exemplo porque costumam ser as pessoas mais "antigas" e de mente fechada, que se alguém lhes disser algo que nunca ouviram, é logo mentira) já aprendeu a não se acreditar em tudo o que ouve. Nos meus tempos de recém-encartado ele muito me dizia... carro a gasolina anda mais que carro a gasóleo, eu como puto recém-encartado que era, que o único gasolina que tinha pegado era um starlet 1.3 (que mesmo assim era bem nervosinho...mimo de motor!) e no diesel muita coisa tinha experimentado, nunca me acreditava no que ele dizia. A curiosidade acaba por se levantar, o desejo de saber realmente como são as coisas, e como se devem compara-las, acaba por tomar o seu lugar... e a verdade é bem diferente daquilo que o pai da amiga da prima que tem uma oficina, disse!

                                  Para quem diz que os motores atmosféricos mais antigos não têm força a baixas, peguem num 1.3 de um starlet (da ultima geração), metam 1ª numa subida (não muito íngreme como é obvio ), larguem a embraiagem e vejam por vocês mesmo... eu tenho um 1.4hdi ali na garagem que na mesma situação nem treme... vai logo abaixo

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                    Tenho uma Space Star MIVEC a gasolina e em AE nas subidas maiores tenho que reduzir. No Lancer que tenho também, mas a gasóleo nas mesmas subidas é diferente, aguenta sempre na mesma velocidade. Não sei, se calhar é só a mistubishi.
                                    Se calhar e só se calhar num tens turbo e noutro não.
                                    Mas falar em diesel e turbos para alguns é muita confusão já estão tão habituados que nem sabem o que é um diesel sem turbo.


                                    Até te digo, experimenta ir fazer isso num 1.9d mas depois vem cá dizer a verdade.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                      Se calhar e só se calhar num tens turbo e noutro não.
                                      Mas falar em diesel e turbos para alguns é muita confusão já estão tão habituados que nem sabem o que é um diesel sem turbo.


                                      Até te digo, experimenta ir fazer isso num 1.9d mas depois vem cá dizer a verdade.
                                      Onde é que se compram carros novos com um diesel NA?
                                      No caso dos carros do video, essa questão dos turbos nem se coloca, uma vez que os 2 têm turbo.
                                      O bmw é quase sempre mais rápido que o opel, mesmo tendo menos quase 100cv. E eu até fui ver ao zperfs, porque a diferença de andamento que se vê no video não é, de todo, a real.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                        Onde é que se compram carros novos com um diesel NA?
                                        No caso dos carros do video, essa questão dos turbos nem se coloca, uma vez que os 2 têm turbo.
                                        O bmw é quase sempre mais rápido que o opel, mesmo tendo menos quase 100cv. E eu até fui ver ao zperfs, porque a diferença de andamento que se vê no video não é, de todo, a real.
                                        Mas ninguem falou em carros novos relativamente ao user que tem 2 carros, um diesel e um gasolina.

                                        Em situações idênticas a gasolina ganha sempre, o que não significa que um turbo gasolina seja sempre melhor que um turbo diesel da mesma potencia/cilindrada, depende das preferencias e do estilo de condução de cada um.

                                        Comentário


                                          Mas há uma coisa incontornável, que é uma regra global e de conhecimento comum, que não podem negar, os motores a gasóleo são na sua generalidade melhores que motores a gasolina

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Se calhar e só se calhar num tens turbo e noutro não.
                                            Mas falar em diesel e turbos para alguns é muita confusão já estão tão habituados que nem sabem o que é um diesel sem turbo.


                                            Até te digo, experimenta ir fazer isso num 1.9d mas depois vem cá dizer a verdade.
                                            São ambos carros recentes, um a gasolina e outro a gasóleo, é o que se vê por aí.

                                            Um 1.9d parece-me um motor algo antiquado e completamente ultrapassado para estar agora a comparar com estes dois que falei.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                              Mas há uma coisa incontornável, que é uma regra global e de conhecimento comum, que não podem negar, os motores a gasóleo são na sua generalidade melhores que motores a gasolina
                                              Incontornável... pois, wake up (e eu tenho 2 carros a gasoleo "despachados")....

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                Mas há uma coisa incontornável, que é uma regra global e de conhecimento comum, que não podem negar, os motores a gasóleo são na sua generalidade melhores que motores a gasolina
                                                Mas e provas disso? Se comparares um 1.1i com um 1.6tdi/hdi/crdi/whatever... és capaz de ter razão. Mas e com cilindradas iguais e os 2 turbo? Que tecnologia de ponta xpto um motor diesel tem que o faça ser melhor que o seu equivalente a gasolina?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                  Mas há uma coisa incontornável, que é uma regra global e de conhecimento comum, que não podem negar, os motores a gasóleo são na sua generalidade melhores que motores a gasolina
                                                  Claro que sim, quando se comparam os motores até 1.6l a gasolina sem turbo, com um turbo diesel!
                                                  Tirando os consumos, um motor a gasolina é superior a um diesel.
                                                  Já agora, qual os motores/ potências dos carros em questão?

                                                  Comentário


                                                    Superior ?

                                                    Cada um tem as suas características, depende da utilização, o facto de boa parte dos transportes profissionais serem feitos a diesel contraria um bocadinho essa ideia da superioridade.

                                                    Actualmente para carros de uso particular é difícil falar em superioridade de um ou de outro combustível.

                                                    Os carros a diesel fizeram um bom trabalho evolutivo, já não cheiram mal, não fazem muito barulho, não vibram muito, andam bem e são muito económicos.

                                                    Os carros a gasolina evoluíram menos, mas já são mais económicos e mantém as características que sempre tiveram.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JN1984 Ver Post
                                                      Incontornável... pois, wake up (e eu tenho 2 carros a gasoleo "despachados")....

                                                      Olha, então não te basta fazer isto neste pequeno fórum, tens que alargar esse teu marketing pro-gasolina às massas, pois a maioria das pessoas acha mesmo que o diesel é melhor, dura mais e gasta menos que a gasolina. Afinal, andam enganados todos, tanta gente....

                                                      Opinião dos americanos, que como se sabe são os maiores fans da gasolina, para não dizerem que não saímos do nosso país cego pelo diesel.

                                                      Automakers like Audi, BMW, Mercedes-Benz, and even GM are both fueling and benefiting from that growth, and the number of diesel models available to American buyers will triple to 60 by the end of 2017, an LMC analyst says.
                                                      Here are 10 reasons you should buy one:

                                                      1. Diesel is not dirty or loud.
                                                      Thanks to new engine technology and the mandatory transition to ultra-low sulfur diesel, today's diesel cars run quietly, and don’t spew smoke.


                                                      2. More power.
                                                      There’s a reason trucks run on diesel: The fuel provides more torque, which means more towing power and more power off the line. Audi’s new 3-liter TDI diesel engine (used in the A6 and A7) produces 428 pound-feet of torque. The 3-liter TFSI gasoline engine generates only 325 pound-feet.


                                                      3. Germans do it.

                                                      In 2011, diesel car sales made up for 71.8% of the European market, according to the Dep. of Energy. In Germany the majority of cars sold that year ran on diesel. If more than half of German car buyers — who have access to the Autobahn — are willing to give up on gas, Americans should consider following suit.


                                                      4. Diesel cars hold their value better than gasoline cars.
                                                      According to research firm ALG, compact diesels held 63% of their value after 36 months. For gasoline cars, the number was 43%. Hybrids, 55%.

                                                      Alec Gutierrez, a senior market analyst at KBB, said that’s partly because there are fewer diesel cars on the market, so used ones command higher prices. They are also “tremendously fuel efficient,” Gutierrez said, a big selling point when gas prices are so high. “Demand is outpacing supply,” he noted.

                                                      5. The EPA doesn’t overestimate their efficiency.
                                                      Last week, Ford (voluntarily) dropped its estimated fuel economy for the C-Max Hybrid to 43 mpg, after EPA testing showed it didn’t meet the claimed 47 mpg mark. In March, some C-Max and Ford Fusion Hybrid owners filed a class-action lawsuit against the automaker, claiming they had been cheated by false mileage claims.
                                                      But when we test drove three of Audi’s new diesel models (the A6, A7, and Q5), we beat the EPA’s estimate each time — and by nearly 10 mpg on the A7.

                                                      6. You go to the pump a lot less often.
                                                      Diesel may cost more than regular gasoline (about $0.24 more per gallon, per AAA’s current figures) but it’s much richer in energy — between 25% and 30% richer. The new BMW 328d (d for diesel) gets better mileage than the gas-powered Smart fortwo coupe. And it produces 180 horsepower, compared to the Smart’s measly 70.

                                                      7. If you’re buying a fancy car, diesel fuel isn’t actually more expensive.
                                                      The current national average price for premium gasoline is $3.866/gallon. For diesel, it’s $3.876/gallon. So for anyone driving a luxury ride, gas costs just as much, and you need a lot more of it.

                                                      8. The price premium over a gasoline car is lower than for a hybrid or electric car.


                                                      Per figures from LMC Automotive, cars running on diesel cost $2,500 more than the cars with a gasoline internal combustion engine, on average. For a hybrid, the difference is $4,100. For a fully electric car, it’s $13,000.
                                                      All three types of vehicles will save you money on gas, but you'll overpay the least for the diesel.

                                                      9. It’s easy to find a place to fill up.


                                                      The big problem with electric cars is that the public charging infrastructure is just beginning to be built. But because diesel has been a common fuel for trucks for decades, it’s available at more than 50% of American gas stations.

                                                      10. Diesels win the 24 Hours of Le Mans.


                                                      Since 2006, every car to win the famous endurance race — the Audi R10 TDI, Peugeot 908 HDi FAP, Audi R15 TDI plus, Audi R18 TDI, and Audi R18 e-tron quattro — burned diesel on the way to first place.








                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Superior ?

                                                        Cada um tem as suas características, depende da utilização, o facto de boa parte dos transportes profissionais serem feitos a diesel contraria um bocadinho essa ideia da superioridade.

                                                        Actualmente para carros de uso particular é difícil falar em superioridade de um ou de outro combustível.

                                                        Os carros a diesel fizeram um bom trabalho evolutivo, já não cheiram mal, não fazem muito barulho, não vibram muito, andam bem e são muito económicos.

                                                        Os carros a gasolina evoluíram menos, mas já são mais económicos e mantém as características que sempre tiveram.
                                                        Estamos a falar de carros de turismo, certo?
                                                        Diz-me uma característica em que os motores a gasóleo são superiores a um a gasolina, tirando o consumo.
                                                        Falo de motores equivalentes, como é lógico.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                          Estamos a falar de carros de turismo, certo?
                                                          Diz-me uma característica em que os motores a gasóleo são superiores a um a gasolina, tirando o consumo.
                                                          Falo de motores equivalentes, como é lógico.
                                                          Tirando o consumo ? achas pouco ? isso é só o que as pessoas mais valorizam é um carro económico em termos de consumo

                                                          Hoje os diesel já andam muito bem, mesmo um pequeno 1,6 não compromete, consome muito pouco e é muito mais fácil de vender posteriormente.

                                                          Depois aspectos como vibrações, ruído, etc. está tudo muito atenuado.

                                                          Tanto assim é que vês que nos segmentos C, D e E há um claro predomínio de motorizações a diesel. O mercado auto-regula-se e não é parvo.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BillieJean Ver Post
                                                            Olha, então não te basta fazer isto neste pequeno fórum, tens que alargar esse teu marketing pro-gasolina às massas, pois a maioria das pessoas acha mesmo que o diesel é melhor, dura mais e gasta menos que a gasolina. Afinal, andam enganados todos, tanta gente....

                                                            Opinião dos americanos, que como se sabe são os maiores fans da gasolina, para não dizerem que não saímos do nosso país cego pelo diesel.
                                                            Aconselho-te a ler o meu post antes de mandares posts desnessários.

                                                            Tenho em casa um MINI cooper D (de 2011) e um Golf 2.0 TDI. São bons carros a diesel.

                                                            Agora dizer que o cooper d é superior a um S (ambos 1.6 cc) ou que o Golf é superior a um GTI (ambos 2.000 cc) é cair no ridiculo... eu sei o que tenho em casa e nao tenho problema a admitir que as versoes a gasolina são superiores em tudo (apenas gastam mais).

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Tirando o consumo ? achas pouco ? isso é só o que as pessoas mais valorizam é um carro económico em termos de consumo

                                                              Hoje os diesel já andam muito bem, mesmo um pequeno 1,6 não compromete, consome muito pouco e é muito mais fácil de vender posteriormente.

                                                              Depois aspectos como vibrações, ruído, etc. está tudo muito atenuado.

                                                              Tanto assim é que vês que nos segmentos C, D e E há um claro predomínio de motorizações a diesel. O mercado auto-regula-se e não é parvo.
                                                              O ruído e vibrações continuam presentes, principalmente num 4 cilindros.
                                                              Andei num classe e cdi ( deste modelo recente, antes do facelift) e fiquei desiludido com a insonorização e vibrações do motor.
                                                              Então é como disse no meu post anterior, tirando os consumos o motor a gasolina é superior ao diesel.
                                                              O que as pessoas gostam de comparar é os motores NA de baixa cilindrada a gasolina com os TD e aí os diesel são superiores.
                                                              Por isso é que perguntei a motorização dos 2 mitsubishi, mas a resposta ainda não chegou.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X