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    Há novo record 0-100

    https://youtu.be/bO7HlsAbhQk


    http://www.carbuzz.com/news/2015/7/2...-Fast-7728251/

    #2
    Recorde de quê mesmo? É que se for assim em absoluto de tudo como o artigo leva a crer é falso, qualquer top fuel dragster faz menos de metade desse tempo.

    Comentário


      #3
      ... passado uns metros deve de dizer no CB "Recharging Battery"

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        #4
        Ejaculação precoce no seu explendor. Chega aos 100 mas pouco mais dá. Também convém parar rapido porque tem que ir ligar-se a tomada

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
          Ejaculação precoce no seu explendor. Chega aos 100 mas pouco mais dá. Também convém parar rapido porque tem que ir ligar-se a tomada
          é de 2015

          Comentário


            #6
            O ódio é tanto que até vão desenterrar tópicos com 3 anos

            Comentário


              #7
              não há que negar que os carros electricos nesse aspecto só mesmo dos 0-100 que depois acaba logo a brincadeira

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                não há que negar que os carros electricos nesse aspecto só mesmo dos 0-100 que depois acaba logo a brincadeira
                Não concordo.
                Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
                É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                  Não concordo.
                  Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
                  É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?

                  O sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre


                  Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
                  Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade




                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                    Não concordo.
                    Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
                    É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?

                    Só que num carro com motor de combustão não tens que andar sempre em 1ª e num com motor eléctrico tens

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                      O sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre


                      Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
                      Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade[;)]
                      Não percebi o que está a bold. Podes explicar melhor?

                      Comentário


                        #12
                        Tambem se pode meter caixas de velocidades em carros electricos, alias o primeiro Tesla tinha uma caixa de duas velocidades.

                        O problema e que uma transmissao convencional "come" eficiencia e de momento o que importa e espremer o maximo de autonomia possivel das baterias.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                          Não concordo.
                          Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
                          É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?
                          Se este pessoal que fala que os eléctricos só dos 0-100 tivesse conduzido um eléctrico, via que há mais mundo que os 0-100, então recuperações, trocavam logo os seus amados Diesel.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                            O sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre


                            Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
                            Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade





                            Exactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                              Exactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam
                              Não sei como é nos vossos, mas quando troco de velocidade no meu, para cima, a rotação desce.

                              Por que será, expliquem lá isso, sff

                              E sim, há carros electricos com cx de velocidades. Não precisam é de 10v como as novas cx de dupla embraiagem que por aí andam.

                              Comentário


                                #16
                                A caixa obviamente teria de ter outra desmultiplicação, o motor electrico em que rpms é mais eficiente?
                                Era criar uma caixa que usasse principalmente essa faixa de rpms...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver Post
                                  Exactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam
                                  Ah, e nos motores térmicos é diferente, portanto? Vou já pousar o meu carro, pegar num diesel antigo que tenho ali e trocar-lhe as mudanças todas às 4000rpm, vai andar mais e beber menos certamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, mas um motor diesel pode ter uma caixa normal como qualquer carro

                                    Comentário


                                      #19
                                      E um electric nao? Electricos so nao tem caixas porque trazem pouco beneficio e custam eficiencia.

                                      A perda de binario linear com o aumento da velocidade num carro electrico nem tem nada a ver com o motor, mas sim com a potencia maxima disponibilizada pelo inversor. O binario cai linearmente a partir do ponto em que a potencia maxima e atingida, para o binario se manter a potencia tinha que continuar a aumentar com a velocidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro que todos os motores são feitos para funcionar em determinada gama. A questão dos motores elétricos é que a gama em que funcionam sem perdas de potência/eficiencia significativas é muito mais alargada. Sendo assim as caixas de velocidade na maioria dos casos podem apenas trazer complexidade extra (e desnecessária) ao sistema.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MBC Ver Post
                                          não há que negar que os carros electricos nesse aspecto só mesmo dos 0-100 que depois acaba logo a brincadeira
                                          Notícia fresquinha.

                                          Volkswagen's Electric Car Just Broke The All-Time Record At Pikes Peak


                                          https://jalopnik.com/volkswagens-ele...ord-1827087085

                                          Sim bem sei que PP é o cenário ideal para um eléctrico, altitude, pouca extensão, muitas curvas e dependentes de binário.
                                          Mas fazendo a analogia com o teu comentário, as limitações vão sendo quebradas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estou mesmo ansioso para quando o pessoal do tunning começar a mexer nestes motores, reduzir o air gap, equilibrar os eixos etc..

                                            Comentário


                                              #23
                                              O motor eléctrico é infinitamente mais eficiente que qualquer motor de combustão.

                                              Eficiência muito perto dos 99%, enquanto que os de combustão vêm-se aflitos para chegar perto dos 50%.

                                              O único problema são as baterias! Por enquanto, coisa quem em menos de 10 anos, espera-se estará resolvida.

                                              Quanto ao resto é pura demagogia

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver Post
                                                O motor eléctrico é infinitamente mais eficiente que qualquer motor de combustão.

                                                Eficiência muito perto dos 99%, enquanto que os de combustão vêm-se aflitos para chegar perto dos 50%.

                                                O único problema são as baterias! Por enquanto, coisa quem em menos de 10 anos, espera-se estará resolvida.

                                                Quanto ao resto é pura demagogia
                                                Ficção... tipo a série Espaço 1999....já devíamos andar a passar férias pela lua ou marte e olha onde estamos...a anos luz.

                                                Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                  Ficção... tipo a série Espaço 1999....já devíamos andar a passar férias pela lua ou marte e olha onde estamos...a anos luz.

                                                  Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...
                                                  https://interestingengineering.com/1...that-came-true

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Like!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                      Estou mesmo ansioso para quando o pessoal do tunning começar a mexer nestes motores, reduzir o air gap, equilibrar os eixos etc..
                                                      por acaso tenho a mania de me meter com amigos que andam com carros elétricos.
                                                      volta e meia lá sai um "dá ai uma gazada para ouvir o ronco" ou "mete um filtro conico".....
                                                      qualquer dia algum que leve a coisa mais a sério ainda aparece no tópico do gabanço a falar de mim

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Knightt Ver Post
                                                        Ficção... tipo a série Espaço 1999....já devíamos andar a passar férias pela lua ou marte e olha onde estamos...a anos luz.

                                                        Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...
                                                        Só te falta andar num model s, para mudares e dares o salto de 1999 para 2018

                                                        Editado pela última vez por mmiigguueell; 27 June 2018, 15:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vai ter que parar tantas vezes para carregar que em vez de 19 anos vai demorar 38 a lá chegar

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fapmaster Ver Post
                                                            vai ter que parar tantas vezes para carregar que em vez de 19 anos vai demorar 38 a lá chegar

                                                            [:d][:d][:d]

                                                            Comentário

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