Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Há novo record 0-100
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por MBC Ver Postnão há que negar que os carros electricos nesse aspecto só mesmo dos 0-100 que depois acaba logo a brincadeira
Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostNão concordo.
Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?
O sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre
Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostNão concordo.
Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?
Só que num carro com motor de combustão não tens que andar sempre em 1ª e num com motor eléctrico tens
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostO sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre
Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade[;)]
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostNão concordo.
Se fores andar sempre em 1ª num carro de combustão, qual a velocidade máxima que consegues ?
É que a maioria dos electricos não tem cx de velocidades É preciso explicar mais alguma coisa ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver PostO sacristão nunca poderá ensinar a missa ao padre
Os motores elétricos geram 100% do seu binário a rotações muito baixas, perto do zero rpm e os AC em torno de 1000rpm. À medida que as rotações aumentam, o binário cai a uma taxa razoavelmente linear.
Uma transmissão num veículo elétrico é completamente impossível de implementar e usar porque a partir de um certo numero de rpm que coincidiria com as relações mais altas a mesma deixaria de ser possível utilizar, isto é, pode-se colocar uma caixa num carro eléctrico, mas só de pode usar a 1ª velocidade
Exactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver PostExactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam
Por que será, expliquem lá isso, sff
E sim, há carros electricos com cx de velocidades. Não precisam é de 10v como as novas cx de dupla embraiagem que por aí andam.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClintEastwood Ver PostExactamente. E acrescentava o facto de nas rpm mais elevadas para além de perderem quase na totalidade o binário os motores eléctricos perderem drasticamente a eficiência. Caixas de velocidades e motores elétricos não combinam
Comentário
-
E um electric nao? Electricos so nao tem caixas porque trazem pouco beneficio e custam eficiencia.
A perda de binario linear com o aumento da velocidade num carro electrico nem tem nada a ver com o motor, mas sim com a potencia maxima disponibilizada pelo inversor. O binario cai linearmente a partir do ponto em que a potencia maxima e atingida, para o binario se manter a potencia tinha que continuar a aumentar com a velocidade.
Comentário
-
Claro que todos os motores são feitos para funcionar em determinada gama. A questão dos motores elétricos é que a gama em que funcionam sem perdas de potência/eficiencia significativas é muito mais alargada. Sendo assim as caixas de velocidade na maioria dos casos podem apenas trazer complexidade extra (e desnecessária) ao sistema.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MBC Ver Postnão há que negar que os carros electricos nesse aspecto só mesmo dos 0-100 que depois acaba logo a brincadeira
Volkswagen's Electric Car Just Broke The All-Time Record At Pikes Peak
https://jalopnik.com/volkswagens-ele...ord-1827087085
Sim bem sei que PP é o cenário ideal para um eléctrico, altitude, pouca extensão, muitas curvas e dependentes de binário.
Mas fazendo a analogia com o teu comentário, as limitações vão sendo quebradas.
Comentário
-
O motor eléctrico é infinitamente mais eficiente que qualquer motor de combustão.
Eficiência muito perto dos 99%, enquanto que os de combustão vêm-se aflitos para chegar perto dos 50%.
O único problema são as baterias! Por enquanto, coisa quem em menos de 10 anos, espera-se estará resolvida.
Quanto ao resto é pura demagogia
Comentário
-
Originalmente Colocado por mmiigguueell Ver PostO motor eléctrico é infinitamente mais eficiente que qualquer motor de combustão.
Eficiência muito perto dos 99%, enquanto que os de combustão vêm-se aflitos para chegar perto dos 50%.
O único problema são as baterias! Por enquanto, coisa quem em menos de 10 anos, espera-se estará resolvida.
Quanto ao resto é pura demagogia
Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Knightt Ver PostFicção... tipo a série Espaço 1999....já devíamos andar a passar férias pela lua ou marte e olha onde estamos...a anos luz.
Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...
Comentário
-
-
Originalmente Colocado por Two Ver PostEstou mesmo ansioso para quando o pessoal do tunning começar a mexer nestes motores, reduzir o air gap, equilibrar os eixos etc..
volta e meia lá sai um "dá ai uma gazada para ouvir o ronco" ou "mete um filtro conico".....
qualquer dia algum que leve a coisa mais a sério ainda aparece no tópico do gabanço a falar de mim
Comentário
-
Originalmente Colocado por Knightt Ver PostFicção... tipo a série Espaço 1999....já devíamos andar a passar férias pela lua ou marte e olha onde estamos...a anos luz.
Haja vontade para evoluir as baterias...e pode ser que sim...ou não...
Editado pela última vez por mmiigguueell; 27 June 2018, 15:46.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário