Anúncio

Collapse
No announcement yet.

The Car Lounge - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
    Eu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
    E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.

    Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.

    Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
    É exactamente a isso que me refiro...

    Comentário


      Calma.
      Já na outra vez o Pedro Bastos tinha acabado com o canal e depois voltou. Já ninguém se lembra disso? E na altura também foi a falta de tempo (que acredito) para fazer os ensaios.
      Nunca saberemos o que esteve na zanga dele com o Hugo Marcos, mas sei que foi um erro terem-se separado.
      O Hugo tem uma mão cheia de conteúdos diferentes (carros novos, elétricos/híbridos, clássicos, restauro e as corridas) que podiam ser divididos com o Pedro e assim até se cansavam menos. O que é certo é que o CarOnline.tv continua a subir e mesmo que estagne (que vai acontecer) tem muito mais subscritores que o The Car Lounge. Só que o The Car Lounge ficou com um conteúdo muito muito específico. Mais para tios e pessoas pseudo-importantes. Pelo menos eu vejo-o assim.
      Falando por mim, já nem andava a ver os últimos ensaios, já não tinha paciência. Vi o do Porsche.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Apesar de Portugal estar um pouco atrasado nisto.
        Não podemos comparar gajos do Youtube com milhões de visualizações, com gajos com meia dúzia.
        Para além disso, um video em inglês tem mercado no mundo inteiro, um video em Português tem mercado aqui e no brasil...

        Depois há outra coisa, em Portugal as marcas não têm as mesmas disponibilidades que noutros países.
        Um carro para sair para um youtuber custa no mínimo 80€ que é o depósito de combustível. Depois se somares a MO de preparar op carro, a MO de tratar de algum problema, a MO de algum pequeno toque. Peças, pneus, travões, seguro etc etc, os valores sobem imenso. E justificar esse valor para um youtuber com 2.000 utilizadores? não vale a pena...

        Há uns anos estive ligado a um projecto de impresa com um EVO VII. O carro sempre que saia da Mitsubishi ia com 4 pneus novos, 4 travões novos e depósito cheio. Isto porque a marca queria que o carro estivesse no seu máximo para todas as revistas. Não podia haver falhas. E sempre que o carro vinha havia pelo menos uma batida, e sempre 1 jante para mudar.
        Os custos de uma operação destas eram dezenas de milhares de euros mensais... Em apenas um carro.
        o "TB"?

        Comentário


          Não são os stands que têm de emprestar carros

          quem o faz são as marcas.

          p.s. André, que estão quase todas em Lisboa.

          Comentário


            Não conhecia o teu canal André.

            Excelente cinematografia (não estás muito longe do que a RA faz neste ponto e tens certamente muito menos meios) e mesmo a falares até estás à vontade para um iniciado (ainda só vi o vídeo da RS4).

            O Hugo da caronlinetv teve um início bastante pior neste ponto, embora tenha rapidamente resolvido isso. Deve ser a timidez/falta de hábito. Eu seria certamente terrível em falar para a câmara por falta de à vontade.


            O RA a nível de imagem (qualidade de imagem, planos etc.) está no topo em termos nacionais, tal como na variedade/qualidade dos carros que apresentam, no entanto nenhum deles tem carisma e conhecimento suficiente para acompanhar o resto do produto na minha opinião.

            Isso e não raras vezes andam um bocado a “missing the point” como no vídeo do M4 em que só falavam de coisas que são transversais aos S3/S4 não M.


            Quanto ao Pedro Bastos, apesar de algumas das suas parvoíces fazia bom conteúdo e perde-se sempre.

            Mas é capaz de voltar!

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
              Não conhecia o teu canal André.

              Excelente cinematografia (não estás muito longe do que a RA faz neste ponto e tens certamente muito menos meios) e mesmo a falares até estás à vontade para um iniciado (ainda só vi o vídeo da RS4).

              O Hugo da caronlinetv teve um início bastante pior neste ponto, embora tenha rapidamente resolvido isso. Deve ser a timidez/falta de hábito. Eu seria certamente terrível em falar para a câmara por falta de à vontade.


              O RA a nível de imagem (qualidade de imagem, planos etc.) está no topo em termos nacionais, tal como na variedade/qualidade dos carros que apresentam, no entanto nenhum deles tem carisma e conhecimento suficiente para acompanhar o resto do produto na minha opinião.

              Isso e não raras vezes andam um bocado a “missing the point” como no vídeo do M4 em que só falavam de coisas que são transversais aos S3/S4 não M.


              Quanto ao Pedro Bastos, apesar de algumas das suas parvoíces fazia bom conteúdo e perde-se sempre.

              Mas é capaz de voltar!
              Obrigado!
              Sim eu tenho menos meios até porque sou eu sozinho que faço tudo com um tempo muito limitado Como disse mais acima, "despachar" um vídeo em 2/3 horas é stressante porque sabemos que basta alguma coisa não ter ficado bem e lá vai à vida um vídeo inteiro..
              Eu acho que só se mete nisto quem gosta mesmo e quem leva aquele ditado à letra "quem corre por gosto não cansa"

              Comentário


                Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                o "TB"?
                Conhecido na Madeira como o "Terra Batida".

                cheguei a conduzir e aparentava estar bom, foi um tipo de Lisboa ver o carro e levou de Volta para Lisboa.

                Agora esta no "nuerte"

                https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MadoI.html
                Editado pela última vez por AntonioGT; 14 January 2019, 20:32.

                Comentário


                  Sinceramente nem me aquece nem arrefece. Gostei de alguns ensaios mas, quanto a mim, era demasiado formal a apresentar o conteúdo.
                  Podia saber as características de todos os modelos na ponta da língua mas não conseguia transpor para o lado de cá a empatia necessária para me agarrar ao vídeo.

                  Comentário


                    Qual o canal do André Vieira?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cyrne Ver Post
                      Qual o canal do André Vieira?
                      PlanoMotor
                      Tenho página no Facebook e site também.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                        Eu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
                        E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.

                        Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.

                        Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
                        O problema de um canal de youtube que faça review's a carros é que vem com 25 anos de atraso, eu e muita gente na decada de 90 comprava revistas de automoveis, na altura basicamente os carros eram os gadjets de hoje em dia, a net basicamente não existia e muita malta seguia as novidades auto porque era basicamente o que havia e fazia isso com interesse, não haviam os dispositivos electrónicos de agora, actualmente a malta jovem vê os reviews do Nuno agonia, os carros não suscitam muito interesse.

                        Carros alterados abarca um grupo de malta que tem interesse em carros e em alterações, que faz encontros etc é um bom publico alvo.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                          Eu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
                          E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.

                          Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.

                          Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
                          Isso está tudo muito bem.
                          Mas o que vende é a novidade.
                          Daqui a 6 anos e só por carolice vais manter essa atividade ?
                          Deverás ter coisas mais importantes para fazer.
                          O tempo que despendes deve ser imenso e agora até o podes ter, mas sem retorno financeiro os vídeos que se carregam é mais por gosto pessoal.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                            Eu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
                            E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.

                            Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.

                            Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
                            Não sabia que tinhas um canal, já subscrevi, há que apoiar malta que tal como nós faz do carro uma paixão e não um mero meio de locomoção!

                            Em vez do Type R, pede à Jag e faz o teste f type 2.0 vs f type V6

                            Há uns brasileiro sem grande jeito para a coisa que vai-se safando! Deixo 2 exemplos:

                            https://www.youtube.com/watch?v=xLFKWKKlUto Top speed brasil

                            https://www.youtube.com/watch?v=-mXNE0B9XV0 flatOut brasil

                            Edit: dando uma sugestão, mas não sei se será esse o teu "core". Penso que volta e meia realizar uns ensaios a carros mais "terrestres" como um Focus ou um Suv qq, traria-te mais subscritores, Pub e quem angariar teres apoios financeiros.
                            Editado pela última vez por Darius; 15 January 2019, 09:52.

                            Comentário


                              Darius, a minha ideia é também fazer artigos com carros recentes/diesel, e não só desportivos ou clássicos.
                              Mas para isso preciso que os concessionários emprestem carros e isso é uma missão quase impossível.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                Darius, a minha ideia é também fazer artigos com carros recentes/diesel, e não só desportivos ou clássicos.
                                Mas para isso preciso que os concessionários emprestem carros e isso é uma missão quase impossível.
                                Em 2016 quando estava com ideias de trocar o meu carro, marquei TD na Mazda, Alfa Romeo e Bmw.

                                Na região do Minho / Douro, em todos eles não tive dificuldade. Mas, em todos eles, tinha o vendedor pendura ao meu lado!

                                Por isso não te sei dizer se me deixariam andar com o carro sozinho por 24h. Quer dizer, na Bmw deixam, porque dou-me bem com o vendedor (tenho um comprado lá em 2014) e ele já me ligou a perguntar se queria experimentar o X2 que me emprestava num fds.

                                Acho que depende da tua "lábia" e capacidade de os convencer por causa dos teus subscritores.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Darius Ver Post
                                  Em 2016 quando estava com ideias de trocar o meu carro, marquei TD na Mazda, Alfa Romeo e Bmw.

                                  Na região do Minho / Douro, em todos eles não tive dificuldade. Mas, em todos eles, tinha o vendedor pendura ao meu lado!

                                  Por isso não te sei dizer se me deixariam andar com o carro sozinho por 24h. Quer dizer, na Bmw deixam, porque dou-me bem com o vendedor (tenho um comprado lá em 2014) e ele já me ligou a perguntar se queria experimentar o X2 que me emprestava num fds.

                                  Acho que depende da tua "lábia" e capacidade de os convencer por causa dos teus subscritores.
                                  Dificilmente em 24 horas consegues gravar material para fazer um video de jeito.
                                  Luz do dia, passagens, cortes, som...e depende sempre do estado do tempo...não é fácil.

                                  Comentário


                                    TerranoII, eu tenho feito os vídeos em 2/3 horas... por isso se tiver um carro durante uma tarde inteira já me dou por feliz

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                      TerranoII, eu tenho feito os vídeos em 2/3 horas... por isso se tiver um carro durante uma tarde inteira já me dou por feliz
                                      Acredito, contudo vais concerteza sentir necessidade, por ti próprio de ires melhorando. Para tal vais precisar de mais algum tempo para a recolha de imagens.
                                      Tenho uma vontade imensa de fazer umas coisas, mas chegando à edição dos vídeos, descarto logo um projecto destes , além de que pouco mais à a inventar neste campo.
                                      Prefiro perder mais o meu tempo a organizar de vez em quando uns encontros com o pessoal.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                        Acredito, contudo vais concerteza sentir necessidade, por ti próprio de ires melhorando. Para tal vais precisar de mais algum tempo para a recolha de imagens.
                                        Tenho uma vontade imensa de fazer umas coisas, mas chegando à edição dos vídeos, descarto logo um projecto destes , além de que pouco mais à a inventar neste campo.
                                        Prefiro perder mais o meu tempo a organizar de vez em quando uns encontros com o pessoal.
                                        Sim, eu sinto que se tivesse por exemplo o SLR mais umas horas faria uma coisa muito melhor e mais variada, e com mais falas sobre o carro. Assim com tempo contado é muito complicado e por isso às vezes as pessoas dizem que podia ter falado mais e não sei quê, mas não dá mesmo. Conciliar tudo naquele curto espaço de tempo é difícil. Mas é melhor que nada e tenho de agradecer a todos os proprietários que têm ajudado

                                        O próximo passo é correr os concessionários todos e ver se algum disponibiliza automóveis para este efeito. Mas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
                                        Nem no concessionário onde comprei o meu i30N eles me respondem..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                          Sim, eu sinto que se tivesse por exemplo o SLR mais umas horas faria uma coisa muito melhor e mais variada, e com mais falas sobre o carro. Assim com tempo contado é muito complicado e por isso às vezes as pessoas dizem que podia ter falado mais e não sei quê, mas não dá mesmo. Conciliar tudo naquele curto espaço de tempo é difícil. Mas é melhor que nada e tenho de agradecer a todos os proprietários que têm ajudado

                                          O próximo passo é correr os concessionários todos e ver se algum disponibiliza automóveis para este efeito. Mas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
                                          Nem no concessionário onde comprei o meu i30N eles me respondem..
                                          Eu no teu lugar não faria reviews a diesel e a carros com pouco interesse.
                                          Talvez de views e faça sentido, confesso não ser a idea que tenho, mas EU pessoalmente prefiro pouco e muito bom do que muito e “meh” - quando é sempre do mesmo, cansa...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                            Mas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
                                            Faz uma parceria com uma menina do instagram...um 2 em 1... já agora escolhe uma apresentável e com um tom de voz pouco irritante...a dinâmica pode ser por aí!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                              Faz uma parceria com uma menina do instagram...um 2 em 1... já agora escolhe uma apresentável e com um tom de voz pouco irritante...a dinâmica pode ser por aí!

                                              Exacto
                                              basta ver que um dos videos de maior visualização no Caronline é o "Vais assim ? "

                                              Vou ver mais uma vez

                                              Comentário


                                                Quem é a senhora? bem melhor que tu quase tão boa como eu.

                                                Comentário


                                                  The Car Lounge - O Tópico

                                                  Originalmente Colocado por AndreVieira Ver Post
                                                  Obrigado!
                                                  Sim eu tenho menos meios até porque sou eu sozinho que faço tudo com um tempo muito limitado Como disse mais acima, "despachar" um vídeo em 2/3 horas é stressante porque sabemos que basta alguma coisa não ter ficado bem e lá vai à vida um vídeo inteiro..
                                                  Eu acho que só se mete nisto quem gosta mesmo e quem leva aquele ditado à letra "quem corre por gosto não cansa"
                                                  Acredita que apesar de sermos "conhecidos" daqui não te estou a dar graxa.

                                                  Acho tb que mm que possa custar por vezes é até bom teres aqui feedback à partida um pouco mais isento do que pessoas que um tipo conhece pessoalmente pois já se sabe que a maioria dos amigos não é amigo o suficiente para dizer as coisas como elas são, e acredito piamente que todos precisamos pelo menos de um amigo (não é preciso mais) que seja assim (palmadinhas das costas só serve para levantar o ego, o que não sendo totalmente mau pode ao mm tempo ser perigoso).

                                                  Para 2/3h então está excelente. Convém já ires muito bem preparado e não parar nem para um "chichizinho"

                                                  Quando puder vou ver mais uns vídeos teus e logo digo de minha justiça.


                                                  Apesar de ter pouca experiência e seja só de edição acredita que sei o tempo que se perde a editar vídeos...

                                                  É mesmo daquelas coisas que só quem faz sabe.


                                                  Concordo tb com o Terrano, se com o tempo só tiveres trabalho e pouco retorno é mto complicado um tipo ter vontade de continuar, mas como corres por gosto e estás a começar ainda estás com força e ainda bem.

                                                  Espero sinceramente que o canal cresça e te dê pelo menos o suficiente para continuares uns bons anos.
                                                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 January 2019, 17:41.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Acredita que apesar de sermos "conhecidos" daqui não te estou a dar graxa.

                                                    Acho tb que mm que possa custar por vezes é até bom teres aqui feedback à partida um pouco mais isento do que pessoas que um tipo conhece pessoalmente pois já se sabe que a maioria dos amigos não é amigo o suficiente para dizer as coisas como elas são, e acredito piamente que todos precisamos pelo menos de um amigo (não é preciso mais) que seja assim (palmadinhas das costas só serve para levantar o ego, o que não sendo totalmente mau pode ao mm tempo ser perigoso).

                                                    Para 2/3h então está excelente. Convém já ires muito bem preparado e não parar nem para um "chichizinho"

                                                    Quando puder vou ver mais uns vídeos teus e logo digo de minha justiça.


                                                    Apesar de ter pouca experiência e seja só de edição acredita que sei o tempo que se perde a editar vídeos...

                                                    É mesmo daquelas coisas que só quem faz sabe.


                                                    Concordo tb com o Terrano, se com o tempo só tiveres trabalho e pouco retorno é mto complicado um tipo ter vontade de continuar, mas como corres por gosto e estás a começar ainda estás com força e ainda bem.

                                                    Espero sinceramente que o canal cresça e te dê pelo menos o suficiente para continuares uns bons anos.
                                                    Claro que sim! Eu gosto de ler e ouvir críticas construtivas até porque sei perfeitamente que tenho muita coisa para melhorar. Nunca me senti muito à vontade com câmaras e nunca trabalhei com vídeo, por isso, acho que o resultado final para já tem sido muito positivo e o feedback que tenho recebido também o é.
                                                    Pretendo ter retorno, nem que seja apenas um extra até porque tenho outro trabalho claro.
                                                    Para começar a ter esse retorno preciso de 4.000 horas de visualizações nos últimos 365 dias. Vou a metade.... por isso espero que seja uma questão de mais uns meses.
                                                    Mas nunca posso nem nunca olhei para isto como um método de ganhar dinheiro. Faço essencialmente porque gosto muito de trabalhar com automóveis/fotografia/vídeo.

                                                    E isto é benéfico não só para mim mas também para o proprietário do carro que filmo. Vejam as fotos que eu lanço no site ou página do facebook e digam lá quem é o proprietário que não gosta de ter umas fotos assim do seu carro, até para fazer um quadro ou outra coisa qualquer.
                                                    É sempre positivo para ambos. Mas também já recebi respostas negativas de pessoas que não querem gravar um vídeo porque não querem dar benefícios a alheios... sim, como se eu ganhasse milhares com isto. Eu gasto para filmar, não ganho.
                                                    E de certeza que o PB também se cansou de certas coisas do género destas.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Exacto
                                                      basta ver que um dos videos de maior visualização no Caronline é o "Vais assim ? "

                                                      Vou ver mais uma vez
                                                      Está no prime da sua forma essa mulher..

                                                      Comentário


                                                        Então e já viram o Audi TTS do PB à venda no StandVirtual?

                                                        Comentário


                                                          Algo se passou na vida dele...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Então e já viram o Audi TTS do PB à venda no StandVirtual?
                                                            Já vi mas o PB não esta mal servido ...nada de preocupante
                                                            Editado pela última vez por pmv6; 16 January 2019, 21:48.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                                              Já vi mas o PB não esta mal servido ...nada de preocupante
                                                              Que carro tem ?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X