Originalmente Colocado por AndreVieira
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
The Car Lounge - O Tópico
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Calma.
Já na outra vez o Pedro Bastos tinha acabado com o canal e depois voltou. Já ninguém se lembra disso? E na altura também foi a falta de tempo (que acredito) para fazer os ensaios.
Nunca saberemos o que esteve na zanga dele com o Hugo Marcos, mas sei que foi um erro terem-se separado.
O Hugo tem uma mão cheia de conteúdos diferentes (carros novos, elétricos/híbridos, clássicos, restauro e as corridas) que podiam ser divididos com o Pedro e assim até se cansavam menos. O que é certo é que o CarOnline.tv continua a subir e mesmo que estagne (que vai acontecer) tem muito mais subscritores que o The Car Lounge. Só que o The Car Lounge ficou com um conteúdo muito muito específico. Mais para tios e pessoas pseudo-importantes. Pelo menos eu vejo-o assim.
Falando por mim, já nem andava a ver os últimos ensaios, já não tinha paciência. Vi o do Porsche.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver PostApesar de Portugal estar um pouco atrasado nisto.
Não podemos comparar gajos do Youtube com milhões de visualizações, com gajos com meia dúzia.
Para além disso, um video em inglês tem mercado no mundo inteiro, um video em Português tem mercado aqui e no brasil...
Depois há outra coisa, em Portugal as marcas não têm as mesmas disponibilidades que noutros países.
Um carro para sair para um youtuber custa no mínimo 80€ que é o depósito de combustível. Depois se somares a MO de preparar op carro, a MO de tratar de algum problema, a MO de algum pequeno toque. Peças, pneus, travões, seguro etc etc, os valores sobem imenso. E justificar esse valor para um youtuber com 2.000 utilizadores? não vale a pena...
Há uns anos estive ligado a um projecto de impresa com um EVO VII. O carro sempre que saia da Mitsubishi ia com 4 pneus novos, 4 travões novos e depósito cheio. Isto porque a marca queria que o carro estivesse no seu máximo para todas as revistas. Não podia haver falhas. E sempre que o carro vinha havia pelo menos uma batida, e sempre 1 jante para mudar.
Os custos de uma operação destas eram dezenas de milhares de euros mensais... Em apenas um carro.
Comentário
-
Não conhecia o teu canal André.
Excelente cinematografia (não estás muito longe do que a RA faz neste ponto e tens certamente muito menos meios) e mesmo a falares até estás à vontade para um iniciado (ainda só vi o vídeo da RS4).
O Hugo da caronlinetv teve um início bastante pior neste ponto, embora tenha rapidamente resolvido isso. Deve ser a timidez/falta de hábito. Eu seria certamente terrível em falar para a câmara por falta de à vontade.
O RA a nível de imagem (qualidade de imagem, planos etc.) está no topo em termos nacionais, tal como na variedade/qualidade dos carros que apresentam, no entanto nenhum deles tem carisma e conhecimento suficiente para acompanhar o resto do produto na minha opinião.
Isso e não raras vezes andam um bocado a “missing the point” como no vídeo do M4 em que só falavam de coisas que são transversais aos S3/S4 não M.
Quanto ao Pedro Bastos, apesar de algumas das suas parvoíces fazia bom conteúdo e perde-se sempre.
Mas é capaz de voltar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostNão conhecia o teu canal André.
Excelente cinematografia (não estás muito longe do que a RA faz neste ponto e tens certamente muito menos meios) e mesmo a falares até estás à vontade para um iniciado (ainda só vi o vídeo da RS4).
O Hugo da caronlinetv teve um início bastante pior neste ponto, embora tenha rapidamente resolvido isso. Deve ser a timidez/falta de hábito. Eu seria certamente terrível em falar para a câmara por falta de à vontade.
O RA a nível de imagem (qualidade de imagem, planos etc.) está no topo em termos nacionais, tal como na variedade/qualidade dos carros que apresentam, no entanto nenhum deles tem carisma e conhecimento suficiente para acompanhar o resto do produto na minha opinião.
Isso e não raras vezes andam um bocado a “missing the point” como no vídeo do M4 em que só falavam de coisas que são transversais aos S3/S4 não M.
Quanto ao Pedro Bastos, apesar de algumas das suas parvoíces fazia bom conteúdo e perde-se sempre.
Mas é capaz de voltar!
Sim eu tenho menos meios até porque sou eu sozinho que faço tudo com um tempo muito limitado Como disse mais acima, "despachar" um vídeo em 2/3 horas é stressante porque sabemos que basta alguma coisa não ter ficado bem e lá vai à vida um vídeo inteiro..
Eu acho que só se mete nisto quem gosta mesmo e quem leva aquele ditado à letra "quem corre por gosto não cansa"
Comentário
-
Originalmente Colocado por bg2 Ver Posto "TB"?
cheguei a conduzir e aparentava estar bom, foi um tipo de Lisboa ver o carro e levou de Volta para Lisboa.
Agora esta no "nuerte"
https://www.standvirtual.com/anuncio...-ID8MadoI.htmlEditado pela última vez por AntonioGT; 14 January 2019, 20:32.
Comentário
-
Sinceramente nem me aquece nem arrefece. Gostei de alguns ensaios mas, quanto a mim, era demasiado formal a apresentar o conteúdo.
Podia saber as características de todos os modelos na ponta da língua mas não conseguia transpor para o lado de cá a empatia necessária para me agarrar ao vídeo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostEu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.
Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.
Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
Carros alterados abarca um grupo de malta que tem interesse em carros e em alterações, que faz encontros etc é um bom publico alvo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostEu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.
Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.
Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
Mas o que vende é a novidade.
Daqui a 6 anos e só por carolice vais manter essa atividade ?
Deverás ter coisas mais importantes para fazer.
O tempo que despendes deve ser imenso e agora até o podes ter, mas sem retorno financeiro os vídeos que se carregam é mais por gosto pessoal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostEu já tive carros emprestados/teste drives com marcas como a Porsche por exemplo, e nunca consegui tratar "mal" um carro. Mas sim, há aí muita gente que mal se vê com um carro que não é deles, e faz aquilo que eu por exemplo não consigo fazer. O mesmo se refere a carros alugados. Eu estimo sempre bem as coisas e se calhar é por isso que todos os proprietários de carros que filmo me emprestam o carro durante uns bons minutos para poder conduzir à vontade.
E falando de carros de mais de 200/300.000€ como o M5 F90 e o SLR por exemplo.
Eu prefiro ter menos seguidores, mas seguidores fiéis. Prefiro qualidade do que quantidade. Mas se calhar quem perde sou eu que podia ganhar mais se trouxesse uns Type R's ao corte no canal. Até estou a pensar trazer um ou outro Type R, desde que esteja 100% original, por exemplo.
Mas a verdade é que o que "dá" no youtube são vídeos de 20 minutos dentro dos carros a falar do projecto e que carga vai meter e tal Nada contra, até tenho um colega que me ajudou a promover o meu canal e até já forneci o meu i30N ao canal dele, que num espaço de 6 meses passou os 20.000 subscritores no Youtube a publicar o quê? Ibizas, Civics preparados, etc etc.
Em vez do Type R, pede à Jag e faz o teste f type 2.0 vs f type V6
Há uns brasileiro sem grande jeito para a coisa que vai-se safando! Deixo 2 exemplos:
https://www.youtube.com/watch?v=xLFKWKKlUto Top speed brasil
https://www.youtube.com/watch?v=-mXNE0B9XV0 flatOut brasil
Edit: dando uma sugestão, mas não sei se será esse o teu "core". Penso que volta e meia realizar uns ensaios a carros mais "terrestres" como um Focus ou um Suv qq, traria-te mais subscritores, Pub e quem angariar teres apoios financeiros.Editado pela última vez por Darius; 15 January 2019, 09:52.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostDarius, a minha ideia é também fazer artigos com carros recentes/diesel, e não só desportivos ou clássicos.
Mas para isso preciso que os concessionários emprestem carros e isso é uma missão quase impossível.
Na região do Minho / Douro, em todos eles não tive dificuldade. Mas, em todos eles, tinha o vendedor pendura ao meu lado!
Por isso não te sei dizer se me deixariam andar com o carro sozinho por 24h. Quer dizer, na Bmw deixam, porque dou-me bem com o vendedor (tenho um comprado lá em 2014) e ele já me ligou a perguntar se queria experimentar o X2 que me emprestava num fds.
Acho que depende da tua "lábia" e capacidade de os convencer por causa dos teus subscritores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darius Ver PostEm 2016 quando estava com ideias de trocar o meu carro, marquei TD na Mazda, Alfa Romeo e Bmw.
Na região do Minho / Douro, em todos eles não tive dificuldade. Mas, em todos eles, tinha o vendedor pendura ao meu lado!
Por isso não te sei dizer se me deixariam andar com o carro sozinho por 24h. Quer dizer, na Bmw deixam, porque dou-me bem com o vendedor (tenho um comprado lá em 2014) e ele já me ligou a perguntar se queria experimentar o X2 que me emprestava num fds.
Acho que depende da tua "lábia" e capacidade de os convencer por causa dos teus subscritores.
Luz do dia, passagens, cortes, som...e depende sempre do estado do tempo...não é fácil.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostTerranoII, eu tenho feito os vídeos em 2/3 horas... por isso se tiver um carro durante uma tarde inteira já me dou por feliz
Tenho uma vontade imensa de fazer umas coisas, mas chegando à edição dos vídeos, descarto logo um projecto destes , além de que pouco mais à a inventar neste campo.
Prefiro perder mais o meu tempo a organizar de vez em quando uns encontros com o pessoal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TerranoII Ver PostAcredito, contudo vais concerteza sentir necessidade, por ti próprio de ires melhorando. Para tal vais precisar de mais algum tempo para a recolha de imagens.
Tenho uma vontade imensa de fazer umas coisas, mas chegando à edição dos vídeos, descarto logo um projecto destes , além de que pouco mais à a inventar neste campo.
Prefiro perder mais o meu tempo a organizar de vez em quando uns encontros com o pessoal.
O próximo passo é correr os concessionários todos e ver se algum disponibiliza automóveis para este efeito. Mas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
Nem no concessionário onde comprei o meu i30N eles me respondem..
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostSim, eu sinto que se tivesse por exemplo o SLR mais umas horas faria uma coisa muito melhor e mais variada, e com mais falas sobre o carro. Assim com tempo contado é muito complicado e por isso às vezes as pessoas dizem que podia ter falado mais e não sei quê, mas não dá mesmo. Conciliar tudo naquele curto espaço de tempo é difícil. Mas é melhor que nada e tenho de agradecer a todos os proprietários que têm ajudado
O próximo passo é correr os concessionários todos e ver se algum disponibiliza automóveis para este efeito. Mas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
Nem no concessionário onde comprei o meu i30N eles me respondem..
Talvez de views e faça sentido, confesso não ser a idea que tenho, mas EU pessoalmente prefiro pouco e muito bom do que muito e “meh” - quando é sempre do mesmo, cansa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostMas como falaram aqui, mais rapidamente emprestam carros às meninas do instagram.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostFaz uma parceria com uma menina do instagram...um 2 em 1... já agora escolhe uma apresentável e com um tom de voz pouco irritante...a dinâmica pode ser por aí!
Exacto
basta ver que um dos videos de maior visualização no Caronline é o "Vais assim ? "
Vou ver mais uma vez
Comentário
-
The Car Lounge - O Tópico
Originalmente Colocado por AndreVieira Ver PostObrigado!
Sim eu tenho menos meios até porque sou eu sozinho que faço tudo com um tempo muito limitado Como disse mais acima, "despachar" um vídeo em 2/3 horas é stressante porque sabemos que basta alguma coisa não ter ficado bem e lá vai à vida um vídeo inteiro..
Eu acho que só se mete nisto quem gosta mesmo e quem leva aquele ditado à letra "quem corre por gosto não cansa"
Acho tb que mm que possa custar por vezes é até bom teres aqui feedback à partida um pouco mais isento do que pessoas que um tipo conhece pessoalmente pois já se sabe que a maioria dos amigos não é amigo o suficiente para dizer as coisas como elas são, e acredito piamente que todos precisamos pelo menos de um amigo (não é preciso mais) que seja assim (palmadinhas das costas só serve para levantar o ego, o que não sendo totalmente mau pode ao mm tempo ser perigoso).
Para 2/3h então está excelente. Convém já ires muito bem preparado e não parar nem para um "chichizinho"
Quando puder vou ver mais uns vídeos teus e logo digo de minha justiça.
Apesar de ter pouca experiência e seja só de edição acredita que sei o tempo que se perde a editar vídeos...
É mesmo daquelas coisas que só quem faz sabe.
Concordo tb com o Terrano, se com o tempo só tiveres trabalho e pouco retorno é mto complicado um tipo ter vontade de continuar, mas como corres por gosto e estás a começar ainda estás com força e ainda bem.
Espero sinceramente que o canal cresça e te dê pelo menos o suficiente para continuares uns bons anos.Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 January 2019, 17:41.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostAcredita que apesar de sermos "conhecidos" daqui não te estou a dar graxa.
Acho tb que mm que possa custar por vezes é até bom teres aqui feedback à partida um pouco mais isento do que pessoas que um tipo conhece pessoalmente pois já se sabe que a maioria dos amigos não é amigo o suficiente para dizer as coisas como elas são, e acredito piamente que todos precisamos pelo menos de um amigo (não é preciso mais) que seja assim (palmadinhas das costas só serve para levantar o ego, o que não sendo totalmente mau pode ao mm tempo ser perigoso).
Para 2/3h então está excelente. Convém já ires muito bem preparado e não parar nem para um "chichizinho"
Quando puder vou ver mais uns vídeos teus e logo digo de minha justiça.
Apesar de ter pouca experiência e seja só de edição acredita que sei o tempo que se perde a editar vídeos...
É mesmo daquelas coisas que só quem faz sabe.
Concordo tb com o Terrano, se com o tempo só tiveres trabalho e pouco retorno é mto complicado um tipo ter vontade de continuar, mas como corres por gosto e estás a começar ainda estás com força e ainda bem.
Espero sinceramente que o canal cresça e te dê pelo menos o suficiente para continuares uns bons anos.
Pretendo ter retorno, nem que seja apenas um extra até porque tenho outro trabalho claro.
Para começar a ter esse retorno preciso de 4.000 horas de visualizações nos últimos 365 dias. Vou a metade.... por isso espero que seja uma questão de mais uns meses.
Mas nunca posso nem nunca olhei para isto como um método de ganhar dinheiro. Faço essencialmente porque gosto muito de trabalhar com automóveis/fotografia/vídeo.
E isto é benéfico não só para mim mas também para o proprietário do carro que filmo. Vejam as fotos que eu lanço no site ou página do facebook e digam lá quem é o proprietário que não gosta de ter umas fotos assim do seu carro, até para fazer um quadro ou outra coisa qualquer.
É sempre positivo para ambos. Mas também já recebi respostas negativas de pessoas que não querem gravar um vídeo porque não querem dar benefícios a alheios... sim, como se eu ganhasse milhares com isto. Eu gasto para filmar, não ganho.
E de certeza que o PB também se cansou de certas coisas do género destas.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário