VInha precisamente colocar esse video... notei que a condução do Ferrari era "imprecisa"
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Acidente Ferrari no Circuito do Estoril
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postparece não haver noção quando se comenta estes acidentes, em especial com estes carros - super desportivos.
parece que é bate-chapa e uma pintura num parachoques
Portanto não percebo como num carro que ainda está em produção como seria mais dificil, desde que o chassis esteja em condições.
Comentário
-
As reduções de caixa que se ouvem são do 458.
O condutor do 488, independentemente de ter sido falha dos travões ou azelhice, tomou a decisão acertada de se mandar todo para a direita para não acertar no speciale. É uma curva lenta por isso se se mantivesse à esquerda talvez fosse direitinho à traseira do outro.
O carro entrou na gravilha de lado o que ajudou um pouco a reduzir a velocidade antes do impacto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostFade em discos de cerâmica?
A travagem em cerâmica para apresentar fade só depois de pegar fogo, e mesmo aí não sei se se pode considerar 'fade'.
Nota-se claramente que houve ali a normal falta de jeito normal de quem tem este tipo de carros. Provavelmente travou tarde ou nem sequer travou com a atrapalhação.
Se houve falha mecânica (que duvido muito), então aí existem mecanismos intrínsecos ao carro que provarão que aconteceu.
O carro vermelho vem a maior velocidade, trava em segurança e faz a curva a pastar. Quase de certeza que houve ali excesso de confiança típica e falta de noção para travar.
Visto da bancada o que fez o carro vermelho é o normal, tem qu3 se fqzer uma grande travagem antes da curva 1 que é relativamente lenta.
Ninguém por mais desajeitado que fosse fazia aquela entrada do carro que teve o acidente sem ser por falha mecânica, falamos de ir a mai de 200 e o que abrandou o carro foi a desaceleração e a gravilha apenas.
Embora haja uma certa tentação em avaliar os proprietários deste género de carros como fracos, a maior parte deles pelo menos está habituada a lidar com velocidades elevadas.
Comentário
-
Confirma-se que o(s) ocupante(s) escapou(aram) ileso(s)? Se sim, nota mais para o Ferrari. Espero que sim. Isso no fim do dia é mais importante.
Ao ver o vídeo e tendo já feito aquela curva algumas vezes com máquinas boas e menos boas (uma delas foi o AMG GT), fico claramente com a sensação de que houve uma falha mecânica ou uma "anormal" falha humana (baixa de tensão do condutor, desmaio momentâneo). Mesmo quando entra muito rapidamente não aparenta haver qualquer tentativa de travagem.
E ainda que no outro video que colocaram aí do Mini se note que o condutor não está especialmente "confortável" com o circuito e demais utilizadores da pista, mesmo que fosse a 1.ª vez que abordasse aquela curva não o faria àquela velocidade, seja ao volante de um Ferrari ou de um Ford Fiesta...
Quanto ao estado do Ferrari, vendo o vídeo e os danos visíveis, o meu bitaite é de que a reparação deverá ser quase tão cara como comprar outro.
Comentário
-
O vídeo com o Mini não é para dizer que o homem é um azelha. Mas já vi comentários a dizer que a Ferrari é uma porcaria, italianos isto aquilo e o outro, etc...
Uma coisa é brincar com um investimento de 30 mil € outra coisa é brincar com um de quase 300 mil €, naturalíssimo que o à vontade/arriscar não seja tão grande.
O que vemos ali com o mini é o carro a falhar a travagem na curva 1. Será que foi apenas uma azelhice ou já eram os travões a dizerem que estavam cansados e desgastados? CSI de cú na cadeira está a investigar.
O que quero transmitir é que no meio termo deve estar a razão. Secalhar nem o homem tem cursos de condução na Ferrari, nem o Ferrari é uma m3rda tão grande que não aguente umas quantas travagens fortes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver PostO vídeo com o Mini não é para dizer que o homem é um azelha. Mas já vi comentários a dizer que a Ferrari é uma porcaria, italianos isto aquilo e o outro, etc...
Uma coisa é brincar com um investimento de 30 mil € outra coisa é brincar com um de quase 300 mil €, naturalíssimo que o à vontade/arriscar não seja tão grande.
O que vemos ali com o mini é o carro a falhar a travagem na curva 1. Será que foi apenas uma azelhice ou já eram os travões a dizerem que estavam cansados e desgastados? CSI de cú na cadeira está a investigar.
O que quero transmitir é que no meio termo deve estar a razão. Secalhar nem o homem tem cursos de condução na Ferrari, nem o Ferrari é uma m3rda tão grande que não aguente umas quantas travagens fortes.
outra coisa, o 488 não tem travões cerÂmica de série?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostO Rowan Atckinson bateu muito pior com um McLaren F1 que é muito mais raro e arranjou o carro todo.
Portanto não percebo como num carro que ainda está em produção como seria mais dificil, desde que o chassis esteja em condições.
A questão não é de ser possível ou não, é se será economicamente viável.
O F1 é um carro que tem um valor comercial astronómico... e daí valer a pena o custo da reparação, por mais absurdo que seja.Editado pela última vez por JN1984; 10 April 2017, 11:10.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver PostConheces bem o local e a curva ?
Visto da bancada o que fez o carro vermelho é o normal, tem qu3 se fqzer uma grande travagem antes da curva 1 que é relativamente lenta.
Ninguém por mais desajeitado que fosse fazia aquela entrada do carro que teve o acidente sem ser por falha mecânica, falamos de ir a mai de 200 e o que abrandou o carro foi a desaceleração e a gravilha apenas.
Embora haja uma certa tentação em avaliar os proprietários deste género de carros como fracos, a maior parte deles pelo menos está habituada a lidar com velocidades elevadas.
O vídeo do mini prova que quem vai a conduzir o ferrari ou está bêbado ou não sabe minimamente o que vai ali a fazer. Aliás é um perigo conviver com este tipo de condução nestas andanças.
Continuo a achar que foi falta de reação/pânico, ia ali a acompanhar o outro Ferrari, ia a pensar em demasiadas coisas ao mesmo tempo, e nem teve reação para travar. Há imensos casos destes com pessoas sem experiência a conduzir carros exóticos/desportivos.
São suposições claro, acredito que estivesse na tentativa de ultrapassar e tenha subestimado a curva, entrou em pânico por ter que travar tardiamente e achou melhor "desistir" e ir em frente. Sei lá.Editado pela última vez por LuisPedro; 10 April 2017, 11:12.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostConheço tudo e todos
O vídeo do mini prova que quem vai a conduzir o ferrari ou está bêbado ou não sabe minimamente o que vai ali a fazer. Aliás é um perigo conviver com este tipo de condução nestas andanças.
Continuo a achar que foi falta de reação/pânico, ia ali a acompanhar o outro Ferrari, ia a pensar em demasiadas coisas ao mesmo tempo, e nem teve reação para travar. Há imensos casos destes com pessoas sem experiência a conduzir carros exóticos/desportivos.
São suposições claro, acredito que estivesse na tentativa de ultrapassar e tenha subestimado a curva, entrou em pânico por ter que travar tardiamente e achou melhor "desistir" e ir em frente. Sei lá.
Pode-se ter distraído mas isso não significa que seja azelha como já andam a chamar ao homem. Evitou o embate de uma maneira 5*
PS: respondi ao teu post por ser o último, não estou a insinuar que estejas a tentar rebaixar o condutor
Comentário
-
O que se nota pelo vídeo do mini é igual ao que vemos com 90% destes carros, quando conduzidos pelo dono.
Quem tem cu tem medo e, se uma pessoa não for capaz de se abstrair que vão ali 300'000€ pagos pelo próprio bolso, vai conduzir da mesma forma.
Ou seja, sobram 10% reservados a pilotos semi-pro ou pro e os filhos do "petróleo" com dezenas de cursos de condução desportiva no CV.
Não é a toa que muito pessoal com dinheiro, mas não tanto quanto o os top 1%, opta por um projecto paralelo para a pista e prefere deixar os Ferraris e Porsche no estacionamento cá fora.
Eu faria igual.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostPode-se ter distraído mas isso não significa que seja azelha como já andam a chamar ao homem. Evitou o embate de uma maneira 5*
PS: respondi ao teu post por ser o último, não estou a insinuar que estejas a tentar rebaixar o condutor
Vi outro vídeo mais aproximado no FB e, realmente não parece haver sequer tentativa para travar.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LuisPedro Ver PostSem problema. Só acho que a condução um bocado 'destrambelhada', típica condução do 'sou o mais rápido não tenho que olhar para trás' e quase abalroa outro carro, assusta-se, guina e trava a fundo...
Vi outro vídeo mais aproximado no FB e, realmente não parece haver sequer tentativa para travar.
A parte de não travar é que é estranha. No início do vídeo vê-se o 458 a travar a fundo e penso que vejo que o 488 afunda um bocadinho de nada o nariz, mas apenas de desacelerar. Isso é que me confunde porque, se fosse distraído nem levantava o pé do acelerador. Depois disso dá para ver que ele acompanha a linha do 458 e desvia-se à última da hora para não cruzar a linha da curva do speciale ou bater na traseira.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostSim, tem travões de cerâmica de série
um 488 é um mundo à parte, e falha de travões terá uma probabilidade mínima de acontecer
eu apostaria em inxperiÊncia do condutor, ou excesso de confiança
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postacho a teoria de falha de travões muito romanceada
um 488 é um mundo à parte, e falha de travões terá uma probabilidade mínima de acontecer
eu apostaria em inxperiÊncia do condutor, ou excesso de confiança
Falha de travões é sempre muito rara mas não tem correlação nenhuma com serem de cerâmica ou aço (não estou a falar de fade).
Sinceramente não sei quantas voltas já tinham passado mas não acho que tenham sido muitas porque os do 458, que sabemos que funcionaram , não estão vermelhos. Até se ouve os travões a chiarem, o que é comum quando a cerâmica ainda está fria. Mesmo os de aço aguentam uma porrada do caraças.Editado pela última vez por CoelhoImprudent; 10 April 2017, 11:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por CoelhoImprudent Ver PostFalha de travões é sempre muito rara mas não tem correlação nenhuma com serem de cerâmica ou aço. Mesmo os de aço aguentam uma porrada do caraças.
Sinceramente não sei quantas voltas já tinham passado mas não acho que tenham sido muitas porque os do 458, que sabemos que funcionaram , não estão vermelhos. Até se ouve os travões a chiarem, o que é comum quando a cerâmica ainda está fria.
é um track day com imensas categorias
Comentário
-
Pelo vídeo do mini , o gajo do ferrari não é o condutor mais experiente em pista.
Mas o que aconteceu no despiste teve de ser falha mecânica. O gajo não ia ser parvo ao ponto de tentar abordar uma curva lenta a 200km/h sem sequer travar.
Claramente ele travou e o carro não reagiu e depois ele teve de evitar a colisão com o outro.
Comentário
-
Para os que não sabem desde o 458 que todos os Ferraris tem cerâmica de série, nos anteriores a partir do F430 era opcional.
Há quem prefira discos de aço a cerâmicos e isso é um tema muito debatido principalmente nos GT3/RS por ser extra e caro, assim como uma substituição de discos de aço fica muito mais em conta que uns discos cerâmicos e diz quem sabe mais que eu que uns bons discos de aço aguentam muito... Não ponho em causa as capacidades do condutor (segundo dizem faz pista com alguma regularidade) mas também não descarto a possibilidade de falha mecânica, neste caso dos travões mas duvido seriamente, o 488 está a um nível que só carros do dobro conseguem superar e isso quer dizer alguma coisa... como exemplo só um 675LT consegue ser 1 ou 2 segundos mais rápido em circuito por exemplo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ruben99 Ver PostPara os que não sabem desde o 458 que todos os Ferraris tem cerâmica de série, nos anteriores a partir do F430 era opcional.
Há quem prefira discos de aço a cerâmicos e isso é um tema muito debatido principalmente nos GT3/RS por ser extra e caro, assim como uma substituição de discos de aço fica muito mais em conta que uns discos cerâmicos e diz quem sabe mais que eu que uns bons discos de aço aguentam muito... Não ponho em causa as capacidades do condutor (segundo dizem faz pista com alguma regularidade) mas também não descarto a possibilidade de falha mecânica, neste caso dos travões mas duvido seriamente, o 488 está a um nível que só carros do dobro conseguem superar e isso quer dizer alguma coisa... como exemplo só um 675LT consegue ser 1 ou 2 segundos mais rápido em circuito por exemplo.
Naquela situação até um puto de 4 anos sabia que tinha de travar. Conheço o local e tem boa visibilidade , não obstante as elevadas velocidades inerentes ao final da recta.
Mas basta ver um esquema do traçado da pista para perceber que ali é para travar e fazer a curva devagar.
Portanto certamente que o dono não quis mandar o ferrari para os pneus só porque sim
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário