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Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

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    #31
    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    Por acaso até estive lá , apesar de não ter visto.
    O que se falava no paddock era de travagem muitíssimo tarde, vinha picado com o 458 encarnado, perdeu o controlo e é o que se viu. Sucata.
    Pelo vídeo, não havia razão para isso, o 458 ia muito mais à frente, não era por travar mais tarde que o ia passar. Pelo vídeo parece que nem travou. Pelo video, parece-me ouvir que largou o acelerador e estava a virar o máximo que podia. Parece mesmo falha de travões.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
      Pelo vídeo, não havia razão para isso, o 458 ia muito mais à frente, não era por travar mais tarde que o ia passar. Pelo vídeo parece que nem travou. Pelo video, parece-me ouvir que largou o acelerador e estava a virar o máximo que podia. Parece mesmo falha de travões.
      Ouviram-se as reduções à bruta.
      Sobre as razões só podemos especular, mas estava picado com o 458

      Comentário


        #33
        Acho que foi mais ter evitado o choque com o vermelho por ir demasiado rapido e a partir do momento que entra em deslize, acabou...
        Não tem nada a haver com falha de travões, foi apenas pura azelhice do condutor

        Comentário


          #34
          Xiiiiiiiiiiinaaaaa cum caraças

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            #35
            Mais uns meses está no standvirtual como o M3.

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              #36
              Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

              Hipoteticamente:

              Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
              Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
              Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria?

              Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

                Hipoteticamente:

                Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
                Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
                Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria.

                Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.
                Igual às outras! Dentro de um autódromo o seguro de estrada não é válido, idem para garantia.
                Os Ferrari tirando exceções são para andar na via pública.

                Comentário


                  #38
                  Não travou. Provavelmente perdeu os travões.

                  Muita Sorte e deve ter patilhado o que conseguiu para reduzir.

                  Comentário


                    #39
                    Outch... se acertava no vermelho aí sim e k era um valente estoiro...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                      Por acaso fico curioso como seria o comportamento da Ferrari.

                      Hipoteticamente:

                      Imaginemos que tinha havido uma falha de travões cujo motivo o dono é alheio. Contudo, sabemos que quando se mete o carro num autódromo fica-se por conta própria e risco.
                      Mas sendo a Ferrari uma marca desportiva cujo ADN dos carros são feitos para andar em pista, qual seria o comportamento da marca perante uma situação semelhante?
                      Será que a marca chegar-se-ia à frente? Ou só se o dono tivesse mais Ferraris é que isso aconteceria?

                      Numa marca generalista esta questão nem se põe, mas marcas como a Ferrari, Lamborghini etc gostaria de saber.
                      O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
                      Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

                      Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

                      O chamado "brake fade"

                      https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

                      Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.
                      Editado pela última vez por CHB; 09 April 2017, 12:32.

                      Comentário


                        #41
                        Por isso é que o seguro e garantia não existem dentro do circuito!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                          O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
                          Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

                          Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

                          O chamado "brake fade"

                          https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

                          Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.
                          Pois não é, mas para determinados modelos/marcas deveria ser a partir do momento que são veículos virados para a performance.

                          Adiante, é para isso que serve o mercado aftermarket....

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Bimer Ver Post
                            Outch... se acertava no vermelho aí sim e k era um valente estoiro...
                            Ele agiu muito bem. Evitou danos maiores.
                            Mas agora o condutor do 458 nunca mais faz aquela curva descansado. Que susto que ele deve ter apanhado...

                            Comentário


                              #44
                              Minha nossa senhora e xiina cum caraças? Ainda dizem que a malta é mal educada!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                Acho que foi mais ter evitado o choque com o vermelho por ir demasiado rapido e a partir do momento que entra em deslize, acabou...
                                Não tem nada a haver com falha de travões, foi apenas pura azelhice do condutor
                                Clara falha nos travões

                                É alguém com experiência em pista e costuma rodar várias vezes no Estoril juntamente com o Speciale vermelho, que normalmente vai à frente e o 488 segue atrás

                                Toda a gente sabe que no final da recta é preciso quase parar para fazer aquela primeira curva, o carro tem de ir dos 250/260 aos 80 num curto espaço de alcatrão, ele nem tentou abordar a curva

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                  Minha nossa senhora e xiina cum caraças? Ainda dizem que a malta é mal educada!
                                  Lisboa, zona queque, estavas à espera de um "Ei cum car*lh0", "Fod€u-se todo", "ca **** de estouro"?

                                  As coisas no Norte processam-se maneira diferente



                                  Isto nem foi um acidente, foi um toquezito num morro de terra

                                  Comentário


                                    #47
                                    'It's a Ferrari!!'
                                    'It's a shitbox!'

                                    Bem, agora é.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Agora percebe-se "porque é que os Porsches andam mais que os Ferraris"

                                      Comentário


                                        #49
                                        china cum caraças?!?!?

                                        aishhhhhhh?!?


                                        se nao houve falha mecanica e partindo do principio que uma pessoa para andar aquela velocidade tem de ter o minimo de experiencia, o gajo devia ir a olhar para o telemóvel.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Não me importava nada de ficar com o salvado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Foi uma espeta daquelas:

                                            jhPHf9O.jpg

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Estranho dizerem que o carro é perda total. Parece bastante íntegro.
                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                              Qual é a foto que vês o carro íntegro?
                                              Um balde de tinta e está como novo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nem tinha tapado a matricula

                                                Provavelmente fica a arder completamente no valor total do carro.

                                                Uma espeta de 200 mil euros, os raids serão pagos pelo seguro do track day ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por CHB Ver Post
                                                  O que eu entendo pela "falha de travões" não é algo que seja imputável ao construtor.
                                                  Quando um veículo perde os travões nestas condições das duas uma, ou é alguma fuga no sistema ou então é o facto dos travões estarem inaptos para cumprir seja por desleixo seja por utilização excessiva.

                                                  Neste caso, se os travões não forem de cerâmica é normal que após 10 ou 15 minutos de voltas no Estoril àquela velocidade, eles não consigam travar mais, o que poderá explicar em parte este acidente.

                                                  O chamado "brake fade"

                                                  https://en.wikipedia.org/wiki/Brake_fade

                                                  Mecanicamente, num veículo de produção, os travões nunca podem falhar por culpa própria porque os custos associados a um desastre deste género seriam incalculáveis para a empresa que os produziu. E não estou a falar de partir calços ou discos, estou a falar mesmo das peças de ferro fundido que constituem o sistema de travagem. Portanto é fácil de perceber que quando há um acidente por causa do sistema de travagem, haverá sempre forma de fugir à imputabilidade pois é fácil provar que o problema se deu à falta de manutenção, uso exagerado e fora de parâmetros, entre outros.

                                                  Fade em discos de cerâmica?

                                                  A travagem em cerâmica para apresentar fade só depois de pegar fogo, e mesmo aí não sei se se pode considerar 'fade'.

                                                  Nota-se claramente que houve ali a normal falta de jeito normal de quem tem este tipo de carros. Provavelmente travou tarde ou nem sequer travou com a atrapalhação.

                                                  Se houve falha mecânica (que duvido muito), então aí existem mecanismos intrínsecos ao carro que provarão que aconteceu.

                                                  O carro vermelho vem a maior velocidade, trava em segurança e faz a curva a pastar. Quase de certeza que houve ali excesso de confiança típica e falta de noção para travar.
                                                  Editado pela última vez por LuisPedro; 10 April 2017, 09:20.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post

                                                    Provavelmente fica a arder completamente no valor total do carro.
                                                    As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

                                                    Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
                                                    Dada a velocidade do embate até está bastante bom o carro. Se batesse assim na via publica tinha partido o carro ao meio ou aterrado sentro da sala de estar de alguém.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                                      As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

                                                      Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
                                                      A ver apenas uma ou duas fotos, e sem detalhe nenhum, parece-me algo "leviano" fazer esse tipo de avaliação que fazes aos estragos. Logo a começar pelas jantes, que as do lado esquerdo não me parece corresponder de todo à tua "avaliação", sobretudo a de trás... mas enfim.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                                        As luzes estão boas, as jantes tambem(se não tiverem empenadas), os vidros todos menos o do condutor.

                                                        Sinceramente, das fotos, a monocoque parece estar boa, mas isso só medindo a laser. Mas este Ferrari em o motor e suspensão traseira num conjunto independente e se a monocoque estiver boa é possivel substituir o cinjunto e os paineis e reparar o carro.
                                                        Dada a velocidade do embate até está bastante bom o carro. Se batesse assim na via publica tinha partido o carro ao meio ou aterrado sentro da sala de estar de alguém.
                                                        Tive um acidente há uns anos e, aparentemente, as 4 jantes pareciam em bom estado. Resultado - 4 jantes partidas por dentro

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Isto na net diz-se muita coisa. Já li que o dono tinha curso de condução na Ferrari, que é um senhor já com alguma idade enfim.
                                                          O que vejo no seguinte vídeo é o carro na curva 1 a falhar a travagem. E nos S´s ele assusta-se com o radical. Toda a gente diz tanta coisa, também aqui da cadeira me parece que ele secalhar não tem assim um grande controlo sobre o carro nas curvas.
                                                          https://www.youtube.com/watch?v=7fDA2kdRHeU
                                                          Curti do andamento do Minizão!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            parece não haver noção quando se comenta estes acidentes, em especial com estes carros - super desportivos.

                                                            parece que é bate-chapa e uma pintura num parachoques

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              parece não haver noção quando se comenta estes acidentes, em especial com estes carros - super desportivos.

                                                              parece que é bate-chapa e uma pintura num parachoques
                                                              Há malta que não tem a mínima noção.

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