Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente Ferrari no Circuito do Estoril

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
    E ainda bem que levam!! Independentemente das suas limitações, pelo menos dão-lhes o tipo de utilização que merecem ;)
    Evidente, na garagem não servem para muito.
    O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".

    Comentário


      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
      É fantástica a sabedoria que reina por aqui no que toca a pilotagem de super-desportivos e particularmente de Ferraris. Também é fantástico o preconceito que se lê na maioria dos posts; dono de Ferrari=idiota-que-não-sabe-conduzir. Curioso que no tópico da BMW o preconceito é o mesmo.

      Quem já fez o Estoril com carros de 450 ou 500 cavalos percebe perfeitamente que este estoiro não acontece porque o piloto é apenas um nabo rico. Acontece porque ou houve um erro humano (os pilotos de F1 também os cometem e ás vezes bem grosseiros) ou uma falha mecânica. Da minha experiência e já conduzi lá por diversas vezes, a ultima no verão do ano passado tive oportunidade de conduzir um M4 com travões de cerâmica, e sem grandes constrangimentos pela parte do "meu navegador-piloto" Emanuel Silva que me deixou conduzir no meu limite, quando vi este video a percepção que tive foi, que ali, só um erro enorme ou uma falha mecânica podem acabar numa saída assim.

      Mas pronto pilotos de bancada e "engenheiros" de pista existem aos montes.
      Concordo.

      Também já conduzi vários carros no Estoril, nomeadamente um M4 com travões cerâmicos, mas muitos outros menos rápidos e também já andei ao lado em excelentes máquinas e com alguns pilotos profissionais.

      Vê-se que boa parte dos posts daqui é de quem não percebe nada do assunto.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
        Evidente, na garagem não servem para muito.
        O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".
        É perfeitamente normal... Por um lado está a dar-lhe a utilidade dele, por outro, sai bastante caro dar-lhe essa utilidade, mesmo sem incidentes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
          Evidente, na garagem não servem para muito.
          O problema é que andar a dar gás num carro de 300k não é o mesmo que num de 100 ou 30k por exemplo. Percebo em parte quem tem "receio".
          O esforço financeiro para ele comprar um Ferrari 488 certamente foi menor do que o teu para comprares o teu Mini, ou eu para comprar o meu carro

          A falha nos travões é claríssima, o Speciale ia à frente, portanto só tinha de seguir a trajetória e os momentos de travagem

          Azelhice ou não, é um condutor com experiência em trackdays no Estoril com aquele carro, portanto conhece minimamente o carro e o circuito, não é certamente um racing driver mas andar nos limites dum carro deste género é difícil ainda por cima com mais trânsito em pista, costumo dizer que é como andar de mota, é aquele ponto em que já não basta ter tomates, mas é preciso começar a deixar de ter cérebro e desafiar os nossos medos e todos aqueles "se's" que nos passam na cabeça ao andar rápido
          Editado pela última vez por BigDaddy; 10 April 2017, 18:21.

          Comentário


            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            A notícia já corre o mundo.

            Fala-se em 'Profissional Driver' portanto, ou as notícias estão erradas ou esse 'piloto' não era aquele que não conseguia fugir do mini
            Esse Mini está artilhado
            É um tracktoy de 400cv+.

            Comentário


              E' pena. Este ferrari não era definitivamente garage queen.

              Comentário


                Comentário


                  Guardem-me os bancos:

                  https://www.motor1.com/news/141918/f...-office-chair/

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                    Ok, quando o salvado chegar envio-te os bancos. [emoji23][emoji23][emoji23]

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MikaZ Ver Post
                      É perfeitamente normal... Por um lado está a dar-lhe a utilidade dele, por outro, sai bastante caro dar-lhe essa utilidade, mesmo sem incidentes.
                      Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...

                      Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                      O esforço financeiro para ele comprar um Ferrari 488 certamente foi menor do que o teu para comprares o teu Mini, ou eu para comprar o meu carro

                      A falha nos travões é claríssima, o Speciale ia à frente, portanto só tinha de seguir a trajetória e os momentos de travagem

                      Azelhice ou não, é um condutor com experiência em trackdays no Estoril com aquele carro, portanto conhece minimamente o carro e o circuito, não é certamente um racing driver mas andar nos limites dum carro deste género é difícil ainda por cima com mais trânsito em pista, costumo dizer que é como andar de mota, é aquele ponto em que já não basta ter tomates, mas é preciso começar a deixar de ter cérebro e desafiar os nossos medos e todos aqueles "se's" que nos passam na cabeça ao andar rápido
                      Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
                      Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                        Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...



                        Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
                        Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...
                        Teres um ordenado de 300k já és rico, mas não milionário!

                        Comentário


                          Um Site especializado em Automóveis está a passar o video deste crash no FB com o titulo:

                          "o que acontece quando um Ferrari fica sem travões no Estoril"

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                            Um Site especializado em Automóveis está a passar o video deste crash no FB com o titulo:

                            "o que acontece quando um Ferrari fica sem travões no Estoril"
                            ...According to comments on 'PRonTheRoad', a pro driver was at the wheel of the supercar when the car's brakes failed at Estoril circuit this weekend. Reports suggested that the driver walked away with only minor injuries...
                            No DriveTribe.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por AlexKarelin Ver Post
                              Concordo.

                              Também já conduzi vários carros no Estoril, nomeadamente um M4 com travões cerâmicos, mas muitos outros menos rápidos e também já andei ao lado em excelentes máquinas e com alguns pilotos profissionais.

                              Vê-se que boa parte dos posts daqui é de quem não percebe nada do assunto.
                              Ainda hoje falei acerca deste estoiro com o "piloto" que guiava esse "radical" SR3, e quem lá esteve sabe claramente que foi falha mecânica.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                No DriveTribe.

                                É um site Português.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  Teres um ordenado de 300k já és rico, mas não milionário!
                                  Como quem diz... Em Portugal sim, aqui nem por isso. Ganhares 300k ano e teres um carro de 300k não é coisa que eu associe a gente rica.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                    Deve haver quem compra estes carros e não seja propriamente rico, deve haver quem ganhe os 300k por ano e ao fim de 10 ou 20 lá compra o seu carro de sonho ...



                                    Disso não há duvida, mas o rombo sente-se sempre!
                                    Provavelmente vai acabar por se saber o que se passou e ai não restarão duvidas...
                                    Não será certamente o caso deste

                                    Isso é o tipo de meia idade que vai comprar um Ferrari usado com alguns anos para passear e desfrutar do carro

                                    Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                      Como quem diz... Em Portugal sim, aqui nem por isso. Ganhares 300k ano e teres um carro de 300k não é coisa que eu associe a gente rica.
                                      Faltava vir o tema da Suiça.
                                      Mas os 300k não és rico na Suiça mas és classe alta.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                        Não será certamente o caso deste

                                        Isso é o tipo de meia idade que vai comprar um Ferrari usado com alguns anos para passear e desfrutar do carro

                                        Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo
                                        Não sei em que posição está o dono desse 488, mas também não me parece o caso.
                                        Além do mais o dono do Speciale está nas boas graças da Ferrari com toda a certeza, o mesmo se deve passar para o do 488 (há gente a espera a muito por um) e ele já espetou o dele entretanto.

                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Faltava vir o tema da Suiça.
                                        Mas os 300k não és rico na Suiça mas és classe alta.
                                        Foi só para mostrar o meu ponto de vista sobre o peso de 300k, em Portugal és considerado rico aqui não.

                                        Comentário


                                          JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

                                          Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.

                                          Comentário


                                            Penso que se consegue ouvir os travões a chiar quando o carro passa.
                                            Se o condutor se queixou dos mesmos num período anterior, então foi simplesmente inconsciente ter aquele andamento sabendo que tinha problemas.

                                            Comentário


                                              Bem hajam os que colocam os seus super desportivos em pista e não os guardam a 7 chaves na garagem.
                                              Bem hajam os que não se refugiam em pseudo clubes fechados de marca ou outros e só andam entre eles.
                                              Dito isto:
                                              Na minha modesta opinião, houve falha mecânica e estou fortemente inclinado para travões.
                                              Não vale a pena discutir o mérito ou demérito das trajectórias (não reconheço legitimidade a alguém para o fazer excepto se colocar um vídeo seu em pista para o sustentar).

                                              Ainda bem que a pessoa saiu bem deste acidente. Só desejo que volte rapidamente ás pistas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

                                                Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.
                                                Pode haver novidades em breve, mas para o país vizinho ;)
                                                O resto é mais do mesmo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                  JDEM... quando é que vamos para a Suíça ? Não arranjas maneira de subir na carreira e ir para a sucursal da tua empresa lá ?

                                                  Depois metes a cunha e vou lá fazer medicina do trabalho, embora life coach também seja uma área pela qual me interesse. Já tenho ali uma estante dedicada ao Gustavo Santos para ver se aprendo qualquer coisa.
                                                  Se soubesse o que sei hoje tinha feito algumas escolhas diferentes, mas passavam por aqui.
                                                  Não precisas ser o sr doutor para ganhares umas boas massas.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por BigDaddy Ver Post
                                                    Quem compra um Ferrari novo e o usa em pista é já fora do normal e não representa nem 1% dos donos destes supercarros, será alguém com muito dinheiro mesmo
                                                    Empresa! E muitos dos que aqui participam já lhes deram certamente dinheiro a ganhar!

                                                    Comentário


                                                      A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

                                                      http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                                        A organização diz que foi falha dos travões. Se este video se tornar viral, a Ferrari pode vir a ter aqui um PR issue.

                                                        http://www.autoportal.iol.pt/noticia...mo-do-estoril/
                                                        Não menosprezando a organização, nem a aptidão do condutor, só após ligar o carro à máquina se obterá um diagnóstico correto...e caso a falha tenha sido mecânica/eletrónica deve a marca assumir eventuais responsabilidades.
                                                        Também dependerá dos parâmetros que o condutor tinha para rolar em pista.

                                                        Comentário


                                                          Danos no Speciale

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            Mais uma vez, que comentador é este? "Ui ui ui, despistou-se, despistou-se mas completamente à séria"
                                                            Meus ricos vídeos do "tu bates mal man" e "xixi maluco"

                                                            Comentário


                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X