Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OoooooooOOOOOoooops!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post


    Porra!

    Este é o meu principal receio nos TD - a miscelanea de carros (alguns autenticos chassos, bons para abate) e os doidinhos que pensam que são pilotos de F1.

    Não é certamente o caso do CTR, porque percebe-se que se assustou com o S2000 e a consequência é óbvia (tirar acelerador em apoio num FWD é a mesma coisa que puxar o travão de mão).

    Tenho andado a pensar numa maluqueira destas, mas quero arranjar um carro decente e pista com poucos carros e a perderem-se de vista.

    Excelente video!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
      Nesse o Ibiza para conseguir ultrapassar travou tarde demais, entrou com velocidade a mais foi a direito
      Parece-me que começou a travar no tempo certo, o problema dele é que não foi o suficiente!

      Conheço bem aquele carro - é muito fácil por os discos em brasa - mais valia ter atirado com o carro para dentro da curva, encavilhar uma abaixo, acelerar e rezar para que a frente se mantivesse no alcatrão até ao corrector de saída.

      Comentário


        #63
        se fosse um misero m.5 podia fazer isto
        http://br.youtube.com/watch?v=bJ1GrW...eature=related

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post



          Tenho andado a pensar numa maluqueira destas, mas quero arranjar um carro decente e pista com poucos carros e a perderem-se de vista.
          no TD AHO dia 3 de agosto são só 30 carros em pista, supostamente é metade dos que normalmente andam em cada sessão destas...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post


            Porra!

            Este é o meu principal receio nos TD - a miscelanea de carros (alguns autenticos chassos, bons para abate) e os doidinhos que pensam que são pilotos de F1.

            Não é certamente o caso do CTR, porque percebe-se que se assustou com o S2000 e a consequência é óbvia (tirar acelerador em apoio num FWD é a mesma coisa que puxar o travão de mão).

            Tenho andado a pensar numa maluqueira destas, mas quero arranjar um carro decente e pista com poucos carros e a perderem-se de vista.

            Excelente video!
            Não sei se por carro decente entendes um carro exclusivo para TD ou um carro de alta cilindrada e muitos burros, mas acredita que nada disso é necessário para te divertires no Estoril. Tal como já disse algures aqui pelo fórum a 1ª vez em que lá andei levei uma carrinha Toyota Corolla Starvan 2.0D de 72 cv, na altura com 230.000 kms +/-, completamente stock, e foi a p*** da loucura!

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por underground Ver Post
              Comentei o vídeo no youtube, mas acho que todos nós fazíamos o mesmo, porque ele teve medo de bater no S e nós também teríamos...



              Não..............porque aqui todos somos profissionais e pelos coments vê-se que ninguem cometeria o mesmo erro

              Comentário


                #67
                Uiii El Pakito, ai cometem cometem, pois alem do CTR, foi um Alfa antigo de competição, mais um Golf, e em outras curvas tb ficaram lá veiculos conduzidos por pilotos.

                Portanto, é assim, só acontece a quem lá anda, e são coisas que acontecem, mas estas coisas que acontecem não são propositadas, simplemente acontecem...e não vale a pena discutir muito mais do que isto.

                Foi um bom video, pelas boas imagens que proporcionou, e graças a deus que nada de mais tinha acontecido, pois era um grande galo, termos andado as ultimas 3 semanas a montar o carro, e logo na primeira volta ficarmos por ali. Ainda bem que nada aconteceu nem a mim, nem ao colega do CTR, que desejo vê-lo no proximo TD.

                MrX

                Comentário


                  #68
                  E Fastlee tinhas perguntado a que velocidade foi aquilo, dado que foi a primeira volta para ai 100-110. Penso que terá sido por ai.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                    (...) e graças a deus que nada de mais tinha acontecido, pois era um grande galo, termos andado as ultimas 3 semanas a montar o carro, e logo na primeira volta ficarmos por ali.
                    Graças a Deus não! Graças a ti que tiveste uma prudente abordagem na parabólica e não te colaste à traseiro do carro da frente - como muitos têm a mania de fazer.

                    Boa condução

                    Comentário


                      #70
                      Tracção dianteira

                      Se o carro é de tracção dianteira, tirar o pé da tabua de repente, tem como efeito o motor travar, as rodas da frente travam o carro, deslocando o peso para a frente. As rodas de traz ficam com muito menos peso e por isso aderencia. Vaí daí o rabo começa a fugir ... a fugir ... a fugir ... aí aí ... aí aí ... aí aí ... e zaaaappppppp ... Depois é impossivel agarrar-lo !

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                        E Fastlee tinhas perguntado a que velocidade foi aquilo, dado que foi a primeira volta para ai 100-110. Penso que terá sido por ai.
                        Depois desta afirmação do Mr.X (bemvindo ao Forum, já agora ;) ), fico mais convencido da minha afirmação sobre "estabilidade" do modelo em questão ... ou da teoria do "piloto de rectas"

                        Vendo o outro video do Mr.X/Mrs.X (que suponho ter sido feito com os pneus já mais quentes - http://www.youtube.com/watch?v=VSZo--uqhD0 ), estavam a rolar em 2:30. Assim, essa 1ª volta deve ter sido feita a uma velocidade BEM mais baixa...

                        Assumindo 100/120 na parabólica ... não é uma velocidade *assim* tão elevada para um automóvel.
                        Como termo de comparação, as motos do Nacional de Velocidade, a fazer voltas em 1:45 saem da parabólica a aproximadamente 160Kms/h. É suposto um automóvel desportivo, com muito mais borracha no chão, conseguir fazer aquela curva a 120 sem "descolar" daquela forma ...

                        "V"

                        Comentário


                          #72
                          Boas,

                          Na altura desse video os travões já estavam quase a 100% e já podia começar a pensar em forçar mais as travagens. Mas outra incógnita era como o carro se iria portar com o calor, e o resultado foi o melhor. Qt à saida da parabólica, recomendo a todos que vão com mt gasolina para a pista, pois eu com 1/4 de depósito, à saida da parabolica a força era tanta que a gasolina n chega ao motor e fartava-se de cortar. E perdi imensos segundos com essa brincadeira...mas foi um gozo brutal...recomendo a todos mas mesmo a todos que participem...pois só quem experimenta é que percebe as sensações que é conduzir no Estoril ou em outro sitio propicio.

                          MrX

                          Comentário


                            #73
                            Qual é o motor do bolide ?

                            Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                            Boas,

                            Na altura desse video os travões já estavam quase a 100% e já podia começar a pensar em forçar mais as travagens. Mas outra incógnita era como o carro se iria portar com o calor, e o resultado foi o melhor. Qt à saida da parabólica, recomendo a todos que vão com mt gasolina para a pista, pois eu com 1/4 de depósito, à saida da parabolica a força era tanta que a gasolina n chega ao motor e fartava-se de cortar. E perdi imensos segundos com essa brincadeira...mas foi um gozo brutal...recomendo a todos mas mesmo a todos que participem...pois só quem experimenta é que percebe as sensações que é conduzir no Estoril ou em outro sitio propicio.

                            MrX
                            Qual a versão da motorização do vosso bolide ?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                              (...) recomendo a todos mas mesmo a todos que participem...pois só quem experimenta é que percebe as sensações que é conduzir no Estoril ou em outro sitio propicio.
                              E não esquecer de fazer a pista também em piso molhado. Os níveis de concentração aumentam, as trajectórias mudam radicalmente e é uma das boas formas para um melhor conhecimento acerca do comportamente da nossa viatura em situações "anormais" - mesmo e apesar do piso ser bastante diferente ao do dia-a-dia

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Japh Ver Post
                                Depois desta afirmação do Mr.X (bemvindo ao Forum, já agora ;) ), fico mais convencido da minha afirmação sobre "estabilidade" do modelo em questão ... ou da teoria do "piloto de rectas"

                                Vendo o outro video do Mr.X/Mrs.X (que suponho ter sido feito com os pneus já mais quentes - http://www.youtube.com/watch?v=VSZo--uqhD0 ), estavam a rolar em 2:30. Assim, essa 1ª volta deve ter sido feita a uma velocidade BEM mais baixa...

                                Assumindo 100/120 na parabólica ... não é uma velocidade *assim* tão elevada para um automóvel.
                                Como termo de comparação, as motos do Nacional de Velocidade, a fazer voltas em 1:45 saem da parabólica a aproximadamente 160Kms/h. É suposto um automóvel desportivo, com muito mais borracha no chão, conseguir fazer aquela curva a 120 sem "descolar" daquela forma ...

                                "V"
                                A volta mais rápida em corrida deste ano em MotoGP foi de 1:37.404, duvido um pouco que as do nacional de velocidade sejam apenas 8 segs mais lentas.

                                Tenho igualmente um CTR, considero que tem um bom chassis, mas muito longe de ter um nível de um chassis PSA. Com a suspensão stock, a traseira não é instável, mas é saltitona. Corrigir esse comportamento no caro é fácil, barato e faz-se na própria Honda. Apesar disso, não considero muito normal o comportamento do carro, a traseira descolou de uma forma violenta, não dando a mínima hipótese de recuperação.

                                Como os CTR stock não são muitos, a hipótese de um setup de suspensão alterado e não muito adequado será hipótese.
                                Mesmo em situações de lift-off e fortes travagens em apoio, poderá ser normal a traseira passar-se um pouco, mas não dessa forma. Pelo menos com o meu actual setup de suspensão, o comportamento não é tão drástico.

                                Comentário


                                  #76
                                  http://br.youtube.com/watch?v=cpm6L9G8eLg&NR=1

                                  Comentário


                                    #77
                                    Eu farto-me de cometer estes erros em Braga...não há maneira de aprender...

                                    No primeiro track day, foi uma vez no GTT...

                                    No segundo também no GTT á chuva foram 4 vezes...

                                    No terceiro na Magoo....nem sei quantas foram...praí uma média de 3 vezes por volta...

                                    No punto GT foi uma....até avariar o carro

                                    Neste último no rallye, foram 3...
                                    Editado pela última vez por VSilva; 03 July 2008, 17:33.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Era um azar tremendo, no 1º TD e 1ª volta com carro novo dp de 3 semanas de duro trabalho no carro acontecer um acidente!

                                      Coisas que acontecem, tb são bons estes videos para nos relembrarmos que os TD tb têm os seus perigos.

                                      Bons TD's!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                        Bem visto... É melhor então adiar o Detalhe para depois do TD
                                        Pensando melhor, é sabido que o carro detalhado causa menos atrito,

                                        o que significa um ganho de segundos preciosos para garantir a pole .



                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Não se esqueçam de lavar os vidros com jornais desportivos ( autosport por ex. ) ....o vendto escorrega melhor

                                          Comentário


                                            #81
                                            Se me permitem a minha opinião de "piloto de teclado", não conhecendo bem o CTR, acho que a traseira quando se levanta o acelerador (da experiencia que tenho), não devia descolar tão violentamente. Devia sim começar a deslizar lentamente. Acho que houve ali mais qualquer coisa sem ser o pé fora do acelarador. Possivelmente travou. E deve ter dado um toque no volante e bumba lá vai alho...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                              no TD AHO dia 3 de agosto são só 30 carros em pista, supostamente é metade dos que normalmente andam em cada sessão destas...
                                              É verdade e seriam as condições ideais, porque o pessoal é atinado, mas falta-me a carroça.
                                              Fazer um TD de Vectra Caravan fumarenta ou Clio não me parece muito entusiasmante.

                                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                              Não sei se por carro decente entendes um carro exclusivo para TD ou um carro de alta cilindrada e muitos burros, mas acredita que nada disso é necessário para te divertires no Estoril. Tal como já disse algures aqui pelo fórum a 1ª vez em que lá andei levei uma carrinha Toyota Corolla Starvan 2.0D de 72 cv, na altura com 230.000 kms +/-, completamente stock, e foi a p*** da loucura!
                                              Para o Starvan até tenho um concorrente à altura: Golf van 1.9 com 420kkm.
                                              Mas o que eu entendo por "carro decente" é um clássico preparado ou uma coisa mais recente com preparação de trofeu - um Golf III GTi ou um G40 de trofeu, por exemplo.
                                              Convinha-me uma coisa com rollbar, bacquet, suspensões e travões adequados.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                se fosse um misero m.5 podia fazer isto
                                                http://br.youtube.com/watch?v=bJ1GrW...eature=related
                                                o gajo e maluco!lol

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Aquela curva é espetacular!

                                                  Se repararem bem, o S tem uma pequena perca de tracção mesmo antes, o tipo do civic, talvez um pouco inexperiente, levantou o pé... pronto, já foste!

                                                  Tiveram sorte... o civic parece que está a dizer: "deixa-me mas é sair da frente senão ainda me aleijo."

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Moinante Ver Post
                                                    se fosse um misero m.5 podia fazer isto
                                                    http://br.youtube.com/watch?v=bJ1GrW...eature=related

                                                    Fg... Vai lá vai!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      A malta que vai a trackdays tem que ter a noção que algo do género poderá acontecer. Eu perante um aglomerado desses tinha-me deixado ficar para trás.

                                                      Fazer essa curva a essa velocidade com tantos carros a monte, é mesmo a pedi-las.

                                                      Todas as cautelas são poucas.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                        Se me permitem a minha opinião de "piloto de teclado", não conhecendo bem o CTR, acho que a traseira quando se levanta o acelerador (da experiencia que tenho), não devia descolar tão violentamente. Devia sim começar a deslizar lentamente. Acho que houve ali mais qualquer coisa sem ser o pé fora do acelarador. Possivelmente travou. E deve ter dado um toque no volante e bumba lá vai alho...
                                                        As coisas e pista são um bocadinho diferentes E a saída da parabólica, é pródiga em situações destas.

                                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                        A malta que vai a trackdays tem que ter a noção que algo do género poderá acontecer. Eu perante um aglomerado desses tinha-me deixado ficar para trás.

                                                        Fazer essa curva a essa velocidade com tantos carros a monte, é mesmo a pedi-las.

                                                        Todas as cautelas são poucas.
                                                        Pois. Não "critiquei" antes, mas tb me parece que aquele aglomerado se deveria evitar, sobretudo ainda na primeira volta, com máquinas e pilotos ainda a "aquecer".

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                          Se me permitem a minha opinião de "piloto de teclado", não conhecendo bem o CTR, acho que a traseira quando se levanta o acelerador (da experiencia que tenho), não devia descolar tão violentamente. Devia sim começar a deslizar lentamente. Acho que houve ali mais qualquer coisa sem ser o pé fora do acelarador. Possivelmente travou. E deve ter dado um toque no volante e bumba lá vai alho...
                                                          Depende dos carros, e numa curva como a parabolica depende muito da distancia entre eixos do carro, um carro como uma distancia entre eixos maior neste tipo de curva é mais estavel e suporta melhor as transferencia de massas, o Civic é "curto" por isso torna-se brusco no limite isso aliado as supensões desportivas ainda tornam o carro crusco quando se atinge os limites. Os carros mais "moles" geralmente começam a escorregar mais cedo mas fazem-no de uma forma mais progressiva.

                                                          Por ex. o Clio S que tive ainda era mais curto entre eixo que o Civic com suspensões de serie era uma autentica tabua e ainda trazia também de serie pneus de baixo perfil, em apoio em curva quando se levantava o pé ou se travava soltava logo a traseira.
                                                          O Laguna do meu pai na mesma situação, soltava a traseira mas de forma muito progressiva e ainda "avisava" primeiro que ia começar a escorregar, bastava manter a aceleração e contra brecar que ele recuperava a trajectoria. No Clio uma vez estava a chover e o carro perdeu a traseira mesmo em aceleração, eu maçarico quando me vi a andar de lado fiz a contra brecagem mas deixei de acelerar fiz um pião completo e fui parar no meio de um baldio no interior da curva.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                                            A volta mais rápida em corrida deste ano em MotoGP foi de 1:37.404, duvido um pouco que as do nacional de velocidade sejam apenas 8 segs mais lentas.
                                                            (...)
                                                            Não tenho presentes os valores da volta mais rápida em corrida, mas lembro-me perfeitamente do Rui Reigoto (na altura com uma Yamaha R1 - 1000cc), no ano passado durante os treinos cronometrados para uma das provas do CNV no Estoril, ter rodado em 1:45.
                                                            Já o Tiago Dias, com a Yamaha R6 (uma 600cc) tem como melhor marca (em treinos) 1:48 -salvo erro-.

                                                            8 segundos é uma eternidade :-)

                                                            "V"

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por MrX Ver Post
                                                              E Fastlee tinhas perguntado a que velocidade foi aquilo, dado que foi a primeira volta para ai 100-110. Penso que terá sido por ai.
                                                              a essa velocidade acho mesmo muito estranho aquele deslocar de traseira

                                                              o final da parabólica num Civic normal, imaginemos um EK4 é feita a cortar 3ª, perto dos 150 kms.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X