Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Td portimão - s2000 vs gt3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
    Foi mesmo na mouche não foi ?
    Limitei-me a comentar o vídeo sem fazer qualquer consideração desse tipo sobre os carros em questão. E mesmo que fizesse não seria nesse sentido, pois não vejo o S2000 dessa forma.

    Não vejo de que modo o meu post serviu de propósito para o teu desabafo, até porque ele segue a mesma linha do que já vinha a ser dito por alguns users.

    Enfim, mais uma vez revelas grandes complexos e preconceitos e tenhas projectá-los nos outros. Não é novidade nenhuma.

    Comentário


      #62
      Duma coisa é certa, os 240cv do S2000 ja não são bem 240cv...por acaso vou investigar para ver se há informação sobre a potencia do carro neste momento.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
        Acho (acho!!!) que não, só se for agora, mas esperemos que o mesmo venha dizer algo sobre o assunto...
        Olha por exmplo o Hardtop do post que coloquei acima. ;)

        Podes ver mais fotos e comentário do Fili aqui:
        Track-Day!! - Forum Detalhe.net


        E podes ver aqui algumas mods feitas ao BlackPearl.
        Forum Detalhe.net


        Cumprimentos,

        Comentário


          #64
          Tenho ideia que sem introduzir turbos (o que abastarda completamente o carro) o máximo que se consegue extrair de um S2000 em condições de poder ser utilizado em pista sem partir ronda os 15% a mais de potência.

          O que leva os valores para 270/280 cv

          Mas no que a outras alterações diz respeito há um mundo de possibilidades (travões, suspensões, aligeiramentos, suporte aerodinâmico, refrigeração de travagem, rigidez, pneus, etc.)

          Mas seria interessante alguém (eu pouco sei) que realmente perceba do assunto pronunciar-se

          Comentário


            #65
            Belo Video !

            Um S2000 bem mexido, bem conduzido e quase de certeza com Slicks contra um Gt3 de origem, bem conduzido mas nao com "a faca nos dentes " !
            Em recta, o Gt3 vai embora ( nao é preciso grande técnica ) mas nas curvas o S chega se e bem .


            Dos melhores videos que tenho visto de TrackDay

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
              Olha por exmplo o Hardtop do post que coloquei acima. ;)

              Podes ver mais fotos e comentário do Fili aqui:
              Track-Day!! - Forum Detalhe.net


              E podes ver aqui algumas mods feitas ao BlackPearl.
              Forum Detalhe.net


              Cumprimentos,
              Eu tenho vindo a acompanhar o S2K do Filipe desde que o Rui (Racer) o detalhou, aliás até foi devido ao S dele, que me inspirei e comprei um.

              A questão é que dizem que têm X e Y quando não tem e uma das que mais me pôs a pensar, foi nas "mechidelas" na electrónica.

              Sim, o HT em carbono é da Mugen e penso que seja só isso que tenha, (em carbono), contudo e para veres a diferença, o capô em carbono é mais pesado que um de origem ...

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Tenho ideia que sem introduzir turbos (o que abastarda completamente o carro) o máximo que se consegue extrair de um S2000 em condições de poder ser utilizado em pista sem partir ronda os 15% a mais de potência.

                O que leva os valores para 270/280 cv

                Mas no que a outras alterações diz respeito há um mundo de possibilidades (travões, suspensões, aligeiramentos, suporte aerodinâmico, refrigeração de travagem, rigidez, pneus, etc.)

                Mas seria interessante alguém (eu pouco sei) que realmente perceba do assunto pronunciar-se
                Pelo que sei, esses serão os valores conseguidos aliados ao tal mundo de possibilidades, incluindo a excelente base que já o é, torna um carro "banal" disposto a fazer frente a muita coisa "crescida".

                Não sei qual o vídeo, mas 2 S´s frente a frente, um com preparação de motor o outro com preparação de chassi (suspensão/pneus/travões) e o que ganhou foi mesmo o que tinha preparação de chassi.

                Comentário


                  #68
                  Esta imagem é bastante elucidativa de bons upgrades ao S :





                  Este é português.


                  BTW...ja ouvi e li que este coisinha traz melhorias significativas ao andamento:

                  Editado pela última vez por RuiSoad; 06 May 2009, 12:46.

                  Comentário


                    #69
                    Esse S é o do João (já andei nele), como disse as alterações são as mesmas que 50 S´s portugueses têm.

                    As fotos melhoram muito o aspecto do carro, foi dos poucos que ao vivo fiquei desiludido, como disse as fotos são muito boas e ilucidam. O S não deixa de ter material de topo, nomeadamente uns coil´s da Tein...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                      Esse S é o do João (já andei nele), como disse as alterações são as mesmas que 50 S´s portugueses têm.

                      As fotos melhoram muito o aspecto do carro, foi dos poucos que ao vivo fiquei desiludido, como disse as fotos são muito boas e ilucidam. O S não deixa de ter material de topo, nomeadamente uns coil´s da Tein...
                      Sim a nivel estético não é decerto o mais apelativo.

                      Mas tem material de bastante qualidade.

                      Eis os ditos cujos :

                      Comentário


                        #71


                        Um dos melhores S2000 preparados até ao momento se não até o melhor.


                        Potencia: 320 CV
                        Peso: 1230 KG


                        J's Racing the new touge monster

                        Comentário


                          #72
                          Sei que isto é pouco relevante para o fim a que o carro se propõe.

                          Mas a estética é horrivel

                          Eu já teria algum pudor em andar com isso na rua

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Sei que isto é pouco relevante para o fim a que o carro se propõe.

                            Mas a estética é horrivel

                            Eu já teria algum pudor em andar com isso na rua
                            Pára-choques frontal, capô e aileron matias tudo fora e colocados os 2 primeiros items de origem, e com uma côr preta, de resto venha ele.

                            PS: Se acham o andamento do S Boo é fantástico, então deviam ter visto o do Fili, segundo me disseram agora e quem esteve lá na pista com um S, o do Fili foi superior ,aliás teve um andamento que destornava o GT3 hã muito (o GT3 era espanhol), (atenção, que eu não estive lá!!!)...

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Sim a nivel estético não é decerto o mais apelativo.
                              Não me referia desse modo, aliás o azul do S é fantástico sem dúvida o melhor azul que foi usado num S, não foi comercializado em Portugal (importado), mas sim no aspecto de Showcar/detahe, as fotos são muitíssimo boas...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Para mim é mesmo uma diferença de comprimentos de onda...

                                O GT3 conduzido da mesma forma que o S2000 estava a ser conduzido, ou seja, de faca nos dentes não haveria o mínimo diálogo possível. Usar a questão da atravessadela na última curva como medidor do possível empenho do condutor parece-me errado, já que para um 911 fugir de traseira em apoio não é preciso um exagero tão grande, basta levantar o pé, e lá vem a traseira a pedir ultrapassagem!!!

                                Acredito que dentro do 911, as coisas não eram tão frenéticas como dentro do S...

                                Mas é um "duelo" giro, quanto à questão da proximidade dos carros, houveram ali alturas em que estiveram algo próximos e se de facto o 911 tem feito pião na última curva será que o S teria para onde ir!?
                                Finalmente alguém que pensa no que diz.

                                Comentário


                                  #76
                                  Mantendo 2L sem turbos nem itb's os ganhos são reduzidos

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por leblanc Ver Post


                                    Um dos melhores S2000 preparados até ao momento se não até o melhor.


                                    Potencia: 320 CV
                                    Peso: 1230 KG

                                    J's Racing the new touge monster
                                    Mas referes-te apenas aos não turninados, certo?
                                    É que o melhor é bem possível que seja o Amuse GT1.

                                    Tem material que até doi.
                                    Aliás, tem até elemntos do Skyline GTR R34.
                                    Este é o meu preferido.
                                    Editado pela última vez por MadDragon; 07 May 2009, 09:23.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sim,estava a referir-me apenas NA.

                                      Entre NA é ela por ela,com uma ligeira vantagem talvez do J´s.

                                      Touge Battle - Amuse S2300 GT1 vs. J's Racing S2000

                                      AMUSE S2300 TEST RUN BY TSUCHIYA TSUCHIYA_

                                      Quanto a versão turbo não há videos,parece que não passou de um estudo.

                                      Amuse coupled the amazing F20C engine with an HKS GT3240 Turbo and JUN internals, raising the overall engine capacity to 2259cc while decreasing the compensation ratio to 8.8:1. Power output will be somewhere around 550PS and to put the power on the ground, a BNR34 GTR rear end replaces the stock S2000 rear end.

                                      Some specifications...

                                      2259cc F20C Engine
                                      8.8:1 Compression
                                      87x95 Bore and Stroke
                                      87mm Pistons
                                      JUN H23A Connecting Rods
                                      JUN H22A Crankshaft
                                      HKS GT3037S Turbine
                                      HKS GTII Wastegate
                                      Amuse Original GT1 Exhaust Manifold, Front Pipe and Exhaust
                                      HKS F-Con V Pro
                                      Amuse HiTech Rom
                                      V Mount Intercooler and Radiator
                                      HKS Sequential GT-R Transmission
                                      BNR34 GT-R Differential and Drive Shafts
                                      ATS Carbon Clutch and LSD
                                      Volk Racing CE28N 18x10+15 Wheels
                                      265/35-18 Tires
                                      GT1 Widebody Kit designed by Gran Turismo 4 Producers
                                      Engraçado acho que já postei isto aqui no fórum,mas não encontro.

                                      Comentário


                                        #79
                                        eu de pessoas que nunca estiveram em TD's ainda aceito alguns devaneios que li, agora de alguns que por lá já andaram acho estranho alguns comentários.

                                        1º o que é pior, o comportamento do S ou daquele Passat que de repente fecha a trajectória?

                                        2ºalguma fez o S cortou trajectórias a alguém?

                                        3ª da única fez que fez a curva lado a lado com o GT3 quem foi que ficou á frente? (sem ser mesmo no final)

                                        4ª se o GT3 não estava interessado na brincadeira, nada como entrar nas boxes ou deixar simplesmente o S2000 passar, ou então acelerar o ritmo

                                        5ª aquilo é um TD, não é para se andar como se anda na marginal, quem foi ao TD do AHo sabe bem o ritmo a que os S's andam, mas algum deles pôs em causa a vossa segurança?

                                        6ª como disse desde o início, o S está bem alterado e o GT3 aparentemente estava de origem, essencialmente de chassis, suspensão, travões e pneus

                                        7ª pelo que leio aqui não fazem a menor ideia do animal de pista que um S pode ser se bem alterado, e não é preciso muito, 4 barras e uns semi slicks já faziam um determinado S acompanhar EVO's no Estoril em 2002

                                        8ª pelo que já me disseram, ainda bem que não existe vídeos do Boo com o GT3, senão então é que a barraca ia abaixo

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                          eu de pessoas que nunca estiveram em TD's ainda aceito alguns devaneios que li, agora de alguns que por lá já andaram acho estranho alguns comentários.

                                          1º o que é pior, o comportamento do S ou daquele Passat que de repente fecha a trajectória?

                                          2ºalguma fez o S cortou trajectórias a alguém?

                                          3ª da única fez que fez a curva lado a lado com o GT3 quem foi que ficou á frente? (sem ser mesmo no final)

                                          4ª se o GT3 não estava interessado na brincadeira, nada como entrar nas boxes ou deixar simplesmente o S2000 passar, ou então acelerar o ritmo

                                          5ª aquilo é um TD, não é para se andar como se anda na marginal, quem foi ao TD do AHo sabe bem o ritmo a que os S's andam, mas algum deles pôs em causa a vossa segurança?

                                          6ª como disse desde o início, o S está bem alterado e o GT3 aparentemente estava de origem, essencialmente de chassis, suspensão, travões e pneus

                                          7ª pelo que leio aqui não fazem a menor ideia do animal de pista que um S pode ser se bem alterado, e não é preciso muito, 4 barras e uns semi slicks já faziam um determinado S acompanhar EVO's no Estoril em 2002

                                          8ª pelo que já me disseram, ainda bem que não existe vídeos do Boo com o GT3, senão então é que a barraca ia abaixo


                                          mas ia abaixo porquê?

                                          comparando um carro de competição com um de estrada o resultado era muito imprevisivel....


                                          cumprimentos

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                            mas ia abaixo porquê?

                                            comparando um carro de competição com um de estrada o resultado era muito imprevisivel....


                                            cumprimentos
                                            não considero um GT3 um carro de estrada, nem é essa a imagem que a própria marca transmite

                                            Comentário


                                              #82
                                              YouTube - J's Racing S2000,?Amuse S2000, TOUGE CHECK

                                              os tais S2000...

                                              Comentário


                                                #83
                                                GT3 no Ring...

                                                YouTube - Porsche 997 GT3 RS at the Ring

                                                http://www.youtube.com/watch?v=-YL9R...eature=related

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  E ja agora...s2000 no Ring

                                                  YouTube - Honda 2000 Prototyp auf der Nordschleife

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    não considero um GT3 um carro de estrada, nem é essa a imagem que a própria marca transmite

                                                    numa definição simples, carro de estrada é todo o que tem chapas de matricula e cumpre a lei do ruido, tem piscas, tem interior, etc, etc.

                                                    para mim o GT3 é um carro de estrada.

                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      numa definição simples, carro de estrada é todo o que tem chapas de matricula e cumpre a lei do ruido, tem piscas, tem interior, etc, etc.

                                                      para mim o GT3 é um carro de estrada.

                                                      cumprimentos
                                                      sendo assim um Ariel Atom é um carro de estrada.

                                                      ok, estou esclarecido!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        sendo assim um Ariel Atom é um carro de estrada.

                                                        ok, estou esclarecido!

                                                        claro

                                                        não há nada que o proiba de andar em estrada. (claro que foste buscar um exemplo da legislação mais permissiva da europa)

                                                        cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          claro

                                                          não há nada que o proiba de andar em estrada. (claro que foste buscar um exemplo da legislação mais permissiva da europa)

                                                          cumprimentos
                                                          Um Enzo FXX é um carro de "corrida" mas houve alguém que o conseguiu homolgar para estrada (luzinhas e 50.000€ de homolgação) e lá anda um bicho todo ele virado para pista e sem intenções de a Ferrari o colocar na estrada a rodar na estrada.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Então há malta que acha que o S2000 (a sério eu adoro o carro e cada vez mais acho que a breve trecho vou comprar um!!!), um carro que faz o Nurburgring (de origem) em cerca de 8:39 minutos, com uma suspensão melhorada e semi-slicks o faria em 7:39!?

                                                            Sim porque é do que se fala, o 911 GT3 faz o Nurburg na casa dos 7:40, achar que na vida real o S2000 seria capaz de realmente se bater de igual para igual com o GT3 não seria precisa fé, seria ainda algo mais potente, tipo um fé tunada!!!

                                                            Malta deixem-se de videozinhos para provar algo que é fácil de perceber, tendo ou não participado em TD's, se aquele S2000 não tiver um compressor, ou compressor mais turbo, o que se vê no video é alguém com fome de acompanhar um GT3, e um GT3 a ser conduzido a cerca de 65/70% do seu potencial...

                                                            É que se o S2000 precisa de ser tunado para se comportar à altura, o GT3 já tem a papa toda feita, é a versão de homologação do carro de competição, não é um roadster de estrada tunado.

                                                            O GT3, já traz a saber:
                                                            *opção travões carbo-cerâmica
                                                            *michelin semi-slicks Cup
                                                            *PASM (com amortecimento activo)
                                                            *LSD mecânico
                                                            *controle de tracção desligável
                                                            *relação peso/pot 3.66Kg/cv

                                                            Eu andei com os S's em pista, e são espectaculares, mas daí a achar que são inultrapassáveis como alguns os estão a pintar, vai um grande passo, a sério não vale a pena fazer do S o que ele não é

                                                            É porque se que quiserem arranjo aqui um video de TD de um AX a dar corda a um Evo VI, aí é que ia ser giro

                                                            Ou o video de um Classe A a dobrar as portas a um Alfa 8c!!!!

                                                            Como conclusão deixo um post de um user noutro fórum, e este é daqueles que já fez imensos TD's e realmente percebe disto como ninguém:

                                                            "Há que ressalvar como sempre o risco e até que ponto cada um de nós estaria disposto a ir e arriscar, pois fazer comparações (quer com carros potenciamente superiores ou inferiores) destas é sempre um erro e jamais podem ser conclusivas do que quer que seja, até porque já muitos apanhei teoricamente superiores e que não o demonstraram na altura simplesmente porque os condutores dos mesmos na altura podiam não estar para aí virados, ou não quererem correr riscos, irem numa de passeio, etc, etc...são inúmeros os factores que potenciam a conclusões erradas na maioria dos casos. No entanto é sempre engraçado haver estes "duelos" para apimentar um pouco mais o evento, visto que após alguns anos a pista deixa de ser aquele factor novidade e como tal há que arranjar outros factores de interesse que elevem o prazer de condução a novos níveis. Acontece o mesmo em situações inversas e onde já por vezes levantei pé após ter verificado que o terceiro estava demasiado descontrolado para se poder brincar um pouco e que estaria disposto a arriscar e ir para zonas onde jamais eu desejaria ir e arriscar a lata do meu S. "

                                                            (se quiseres retiro o comment,)

                                                            (de forma algum este post tem um sentido depreciativo em relação ao S2000, porque como disse, já estive mas longe de o comprar)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Oh Cobra eu postei os videos para o pessoal ver...não como forma de provar seja o que for.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X