Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Essai GT : Nissan GT-R vs Porsche 911 997.2 Turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    O GTR declara 485 cv.

    Os carros apesar de diferentes, tem desempenhos, em termos de tempos em pista próximos.

    De qualquer forma pelo que tenho lido, creio que o Set-up do GTR é um bocadinho mais radical e desportivo que o do 997 Turbo.

    Diria que em termos de set-up o GTR está entre o 997Turbo e o 997 GT3.

    Eu acho que apesar de ser irrelevante para uma utilização de estrada, quem faz mais ou menos um segundo em pista. Não deixa de ser importante, pelo simbolismo que tem, qual consegue ser mais rápido.

    Não há dúvida que a Nissan fez um excelente trabalho.

    P.S.: Gostava de ver um teste feito com rigor que comparasse GTR, GT3 e TT
    O que declara é menos que o que tem na realidade, todos sabemos disso.

    E sim, concordo, o GTR está entre o turbo e o GT3. Bonito era ver o GT3 RS com 500cv

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
      O que declara é menos que o que tem na realidade, todos sabemos disso.

      E sim, concordo, o GTR está entre o turbo e o GT3. Bonito era ver o GT3 RS com 500cv
      Está previsto um GT2 com 550 cv

      Creio que o normal GT3 RS com 450 cv será mais rápido que o Nissan GTR na generalidade dos traçados, pelo menos em boas condições de aderência.

      De qualquer forma, parece-me que se numa volta sprint o GTR ainda pode dar luta, se em vez de uma volta, se pensarmos em várias, tipo 20, creio que a diferença se acentua. Precisamente por um GT3 ser mais "track oriented".

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Está previsto um GT2 com 550 cv

        Creio que o normal GT3 RS com 450 cv será mais rápido que o Nissan GTR na generalidade dos traçados, pelo menos em boas condições de aderência.

        De qualquer forma, parece-me que se numa volta sprint o GTR ainda pode dar luta, se em vez de uma volta, se pensarmos em várias, tipo 20, creio que a diferença se acentua. Precisamente por um GT3 ser mais "track oriented".
        O GT2 é que deve ser demais. Já que é um GT3 com um motor muuuuuuito potente. Mas difícil de pilotar, daí se chamar respect required. Estou curioso.

        Comentário


          #34
          Então e ainda ninguém viu as medições da EVO para o GT-R vs 997.2 Turbo?Parecem-me bastante interessantes.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
            Então e ainda ninguém viu as medições da EVO para o GT-R vs 997.2 Turbo?Parecem-me bastante interessantes.
            Ainda não vi. Como foram?

            Comentário


              #36
              São muitas medições, 49 para ser preciso, e em nenhuma delas o GT-R consegue superar o 911.

              Mas, não fica por aí, o mais interessante é o facto dos tempo do 911 terem sido feitos com a pista molhada e os do GT-R com a pista seca.

              Quite Impressive.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                São muitas medições, 49 para ser preciso, e em nenhuma delas o GT-R consegue superar o 911.

                Mas, não fica por aí, o mais interessante é o facto dos tempo do 911 terem sido feitos com a pista molhada e os do GT-R com a pista seca.

                Quite Impressive.


                Meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!

                Em 49 situações o 911 foi melhor em todas mesmo com condições climatéricas desfavoráveis? É obra!!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                  Eu só não percebo é como é que ainda dizem que o GTR é menos potente.

                  O GTR declara 480 só para fazer as pessoas pensar que a Nissan fez um carro de 480cv melhor que todos os outros quando, na verdade, tem bem mais que isso. E não, o 911 turbo não é mais potente que o Nissan.
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  O GTR declara 485 cv.

                  Os carros apesar de diferentes, tem desempenhos, em termos de tempos em pista próximos.

                  De qualquer forma pelo que tenho lido, creio que o Set-up do GTR é um bocadinho mais radical e desportivo que o do 997 Turbo.

                  Diria que em termos de set-up o GTR está entre o 997Turbo e o 997 GT3.

                  Eu acho que apesar de ser irrelevante para uma utilização de estrada, quem faz mais ou menos um segundo em pista. Não deixa de ser importante, pelo simbolismo que tem, qual consegue ser mais rápido.

                  Não há dúvida que a Nissan fez um excelente trabalho.

                  P.S.: Gostava de ver um teste feito com rigor que comparasse GTR, GT3 e TT
                  Reparem numa coisa.
                  A potência de 485cv é a potência mínima que a Nissan garante em todos os GTR.
                  Nos AM antigos acontecia muitas discrepâncias de potência e sei que a marca nos anos 70 declarava potência mínima de X cacalos nos seus motores.
                  Aqui a história é a mesma, não se trata de enganar seja quem for até porque lembrem-se, há normas a cumprir.

                  Quanto ao set up, eu não sei se o GTR é mais hardcore, mas sei que as criticas quanto à sua usabilidade fora de pista são muitissmo boas.
                  O FilipeJ chegou a referir isso.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                    Reparem numa coisa.
                    A potência de 485cv é a potência mínima que a Nissan garante em todos os GTR.
                    Nos AM antigos acontecia muitas discrepâncias de potência e sei que a marca nos anos 70 declarava potência mínima de X cacalos nos seus motores.
                    Aqui a história é a mesma, não se trata de enganar seja quem for até porque lembrem-se, há normas a cumprir.

                    Quanto ao set up, eu não sei se o GTR é mais hardcore, mas sei que as criticas quanto à sua usabilidade fora de pista são muitissmo boas.
                    O FilipeJ chegou a referir isso.
                    Lá está, mínimo de 485cv. Uma estimativa muito por baixo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      São muitas medições, 49 para ser preciso, e em nenhuma delas o GT-R consegue superar o 911.

                      Mas, não fica por aí, o mais interessante é o facto dos tempo do 911 terem sido feitos com a pista molhada e os do GT-R com a pista seca.

                      Quite Impressive.

                      Não me leves a mal mas custa-me muito a acreditar nisso! Muito mesmo!

                      Em 49 o GT-R não se destaca em nenhuma e ainda para mais com a pista molhada para o Turbo e seca para o GT-R ?

                      Humm ..

                      Que revira volta

                      Cump's

                      Comentário


                        #41
                        911T(wet) / GT-R(dry)

                        0-30 1.5 1.8
                        0-40 2.0 2.4
                        0-50 2.5 3.1
                        0-60 3.2 3.9
                        0-70 4.0 4.8
                        0-80 5.0 5.9
                        0-90 6.0 7.1
                        0-100 7.3 8.4
                        0-110 8.7 10.0
                        0-120 10.4 11.7
                        0-130 12.2 14.2
                        0-140 14.7 17.2

                        1/4 Mile 11.3 @ 125.5 Gtr 12.1 @121.1

                        In Gear 2nd
                        20-40 1.5 1.6
                        30-50 1.2 1.4
                        40-60 1.2 1.4

                        In Gear 3rd
                        20-40 2.8 3.0
                        30-50 1.9 2.2
                        40-60 1.6 2.1
                        50-70 1.7 2.1
                        60-80 1.8 2.1
                        70-90 2.1 2.3

                        In Gear 4th
                        30-50 3.0 3.3
                        40-60 2.3 2.7
                        50-70 2.2 2.6
                        60-80 2.3 2.7
                        70-90 2.3 2.8
                        80-100 2.5 2.8
                        90-110 2.8 3.2

                        In Gear 5th
                        30-50 4.7 5.1
                        40-60 3.4 4.0
                        50-70 2.9 3.5
                        60-80 2.9 3.4
                        70-90 2.9 3.5
                        80-100 3.0 3.7
                        90-110 3.2 3.9
                        100-120 3.5 4.0

                        In Gear 6th
                        50-70 3.8 5.3
                        60-80 3.6 4.8
                        70-90 3.7 4.6
                        80-100 3.8 4.8
                        90-110 4.0 5.1
                        100-120 4.2 5.5

                        Como natural o GT-R ganhou a comparação por uma larga margem,sendo considerado o benchmark.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                          911T(wet) / GT-R(dry)

                          0-30 1.5 1.8
                          0-40 2.0 2.4
                          0-50 2.5 3.1
                          0-60 3.2 3.9
                          0-70 4.0 4.8
                          0-80 5.0 5.9
                          0-90 6.0 7.1
                          0-100 7.3 8.4
                          0-110 8.7 10.0
                          0-120 10.4 11.7
                          0-130 12.2 14.2
                          0-140 14.7 17.2

                          1/4 Mile 11.3 @ 125.5 Gtr 12.1 @121.1

                          In Gear 2nd
                          20-40 1.5 1.6
                          30-50 1.2 1.4
                          40-60 1.2 1.4

                          In Gear 3rd
                          20-40 2.8 3.0
                          30-50 1.9 2.2
                          40-60 1.6 2.1
                          50-70 1.7 2.1
                          60-80 1.8 2.1
                          70-90 2.1 2.3

                          In Gear 4th
                          30-50 3.0 3.3
                          40-60 2.3 2.7
                          50-70 2.2 2.6
                          60-80 2.3 2.7
                          70-90 2.3 2.8
                          80-100 2.5 2.8
                          90-110 2.8 3.2

                          In Gear 5th
                          30-50 4.7 5.1
                          40-60 3.4 4.0
                          50-70 2.9 3.5
                          60-80 2.9 3.4
                          70-90 2.9 3.5
                          80-100 3.0 3.7
                          90-110 3.2 3.9
                          100-120 3.5 4.0

                          In Gear 6th
                          50-70 3.8 5.3
                          60-80 3.6 4.8
                          70-90 3.7 4.6
                          80-100 3.8 4.8
                          90-110 4.0 5.1
                          100-120 4.2 5.5

                          Como natural o GT-R ganhou a comparação por uma larga margem,sendo considerado o benchmark.
                          Pois, perde em tudo mas ganha o comparativo. Este GTR é só para causar impacto, como é que pode ganhar se perdeu em todos os pontos do comparativo?

                          Por causa do preço?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                            Lá está, mínimo de 485cv. Uma estimativa muito por baixo
                            2009 Nissan GT-R: True Power From the Dyno


                            Deixo-te aqui um ensaio para tu leres e verás como estás errado.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              2009 Nissan GT-R: True Power From the Dyno


                              Deixo-te aqui um ensaio para tu leres e verás como estás errado.
                              Pelo que percebi, é potência à roda

                              Certo?

                              Comentário


                                #45
                                Eu acho é que por aqui está a haver muitas opiniões negativas, sem necessidade.
                                Eu frequento foruns estrangeiros, nomeadamente ingleses onde o sangue automobilistico ainda lhes corre nas veias e é frequente malta com Porsche, desde Turbos, GT3Rs; Ferrari 360CS e muitos mais elogiarem os GTR forte e feio com conhecimento de causa.
                                Eles vão muitas vezes fazer TD's áquelas fantásticas pistas como Brand's Hatch e Silversotone e têm oportunidade de privar com o GTR e é unânime a forma como se dirigem ao GTR: fantástico.
                                Muitos não escondem o amor que têm aos seus Porsche e preferem-nos ao GTR obviamente, mas não deixam de dizer, e cito "I love Porsche, but I have two good friends who own a GTR who have both taken me out and driven in a way that no Porsche would allow."
                                Este comentário foi feito numa thread sobre este artigo da EVO.

                                Por cá, neste nosso canto onde nem lhes colocamos as mãos a não ser um grupo muito restrito é que dizemos mal do GTR.
                                É triste, até porque temos um user que já o testou e desmistificou muitos mitos, mas mais uma vez só um grupo restrito lhe deu atenção.
                                Editado pela última vez por MadDragon; 31 January 2010, 10:02.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                  Pelo que percebi, é potência à roda

                                  Certo?
                                  Claro que é à roda.
                                  Dá uma potência de +- 406cv em 3ª (o que não é o mais fiável, atenção).
                                  Mas segue a linha de perdas que daria para um motor de 485cv, mais coisa menos coisa.
                                  Achas que as perdas por transmissão (que já são muitas) seriam na ordem dos 115cv?

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    Claro que é à roda.
                                    Dá uma potência de +- 406cv em 3ª (o que não é o mais fiável, atenção).
                                    Mas segue a linha de perdas que daria para um motor de 485cv, mais coisa menos coisa.
                                    Achas que as perdas por transmissão (que já são muitas) seriam na ordem dos 115cv?
                                    Não creio, como é óbvio, mas já li aqui no fórum que estavam todos acima dos 500cv. Já não me lembro em que tópico foi mas li

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      Não creio, como é óbvio, mas já li aqui no fórum que estavam todos acima dos 500cv. Já não me lembro em que tópico foi mas li
                                      E é posível que existam motores com essa potência, mas também existem os que têm com menos.
                                      É também possível que testes desses tenham sido feitos em Dyno's menos precisos.
                                      No caso do teste que te dei, eles disseram que eram dos melhores que haviam.
                                      E depois, cada teste é um teste. Há variâncias que não estão no nosso controlo e um carro que hoje deu 400cv amanha pode dar 403cv.
                                      Posso-te é garantir que nenhum teste deu 500cv à roda.

                                      Comentário


                                        #49
                                        A Wikipedia vale o que vale, mas está lá escrito o seguinte:

                                        According to independent dynamometer tests, the GT-R produces 416 hp (310 kW) to 475 hp (354 kW) and 414 lb·ft (561 N·m) to 457 lb·ft (620 N·m) at the wheels
                                        Isto é precisamente o factor "handbuilt" a funcionar.
                                        Existe potência minima, que está ali escrita como 416cv à roda, o que faz +- os 485cv de potência real do motor.

                                        Lembro que o sistema de transmisão do GTR é muito bom, mas tem muitas perdas de potência.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 31 January 2010, 10:31.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                          Pois, perde em tudo mas ganha o comparativo. Este GTR é só para causar impacto, como é que pode ganhar se perdeu em todos os pontos do comparativo?

                                          Por causa do preço?
                                          Talvez porque Drag Races(estas medições sao algo do genero, embora nao tenham quase nada a ver) nao são tudo. O GTR ganhou provavelmente em tudo resto, preço/performance, laptimes, bla, bla, bla, bla.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            E é posível que existam motores com essa potência, mas também existem os que têm com menos.
                                            É também possível que testes desses tenham sido feitos em Dyno's menos precisos.
                                            No caso do teste que te dei, eles disseram que eram dos melhores que haviam.
                                            E depois, cada teste é um teste. Há variâncias que não estão no nosso controlo e um carro que hoje deu 400cv amanha pode dar 403cv.
                                            Posso-te é garantir que nenhum teste deu 500cv à roda.
                                            Nisso concordo totalmente

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nax Ver Post
                                              Talvez porque Drag Races(estas medições sao algo do genero, embora nao tenham quase nada a ver) nao são tudo. O GTR ganhou provavelmente em tudo resto, preço/performance, laptimes, bla, bla, bla, bla.
                                              Preço/performance sim, é imbatível.

                                              Lap times já ouvi de tudo nem sei no que acreditar.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu não li o artigo,mas deve estar em linha das conclusões de varias revistas incluindo alemãs.Não houve tempos de volta neste teste.Com certeza o somatório de todas as partes o GT-R é superior.Embora a ultimo teste que pus por aqui de uma revista alemã,que inclui umas voltas num circuito coberto de neve, a vitoria foi do Turbo mas não sei em que se basearam.

                                                Mad acredito que o GTR produza mais de 485 cv aqui na Europa não metem gasolina de 94 octanas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por leblanc Ver Post
                                                  Eu não li o artigo,mas deve estar em linha das conclusões de varias revistas incluindo alemãs.Não houve tempos de volta neste teste.Com certeza o somatório de todas as partes o GT-R é superior.Embora a ultimo teste que pus por aqui de uma revista alemã,que inclui umas voltas num circuito coberto de neve, a vitoria foi do Turbo mas não sei em que se basearam.

                                                  Mad acredito que o GTR produza mais de 485 cv aqui na Europa não metem gasolina de 94 octanas.
                                                  Nem no Japão.
                                                  A gasolina 94 octanas está na medida AKI.
                                                  Uma gasolina de 94 octanas AKI (usada nos EUA e não no Japão) é equivalente a 98 octanas RON, esta é a nossa medida e a utilizada também no Japão.
                                                  No Japão eles têm a mesma gasolina que nós, incluindo a de 100 octanas RON (98 octanas AKI).

                                                  Portanto, resumindo:

                                                  -94 octanas AKI = 98 octanas RON
                                                  -98 octanas AKI = 100 octanas RON

                                                  sendo a RON a nossa e japonesa e a AKI a americana.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Nem no Japão.
                                                    A gasolina 94 octanas está na medida AKI.
                                                    Uma gasolina de 94 octanas AKI (usada nos EUA e não no Japão) é equivalente a 98 octanas RON, esta é a nossa medida e a utilizada também no Japão.
                                                    No Japão eles têm a mesma gasolina que nós, incluindo a de 100 octanas RON (98 octanas AKI).

                                                    Portanto, resumindo:

                                                    -94 octanas AKI = 98 octanas RON
                                                    -98 octanas AKI = 100 octanas RON

                                                    sendo a RON a nossa e japonesa e a AKI a americana.
                                                    Já vi que fui induzido em erro,e não deve ser a 1 vez,segui o teu link sobre o dyno do GT-R.Obrigado pelo esclarecimento.

                                                    We topped off the GT-R's tank with a blend of 91 octane pump gasoline and enough 100 octane unleaded racing fuel to wind up at around 94 octane, close to what's commonly available in Japan.
                                                    Como tu próprio escreves-te 485 é a potencia mínima declarado pela Nissan,mas eles produzem mais do que isso,tal como a aceleração dos 0-100 Km/h é inferior ao declarado.O que a meu ver é irrelevante são pormenores.

                                                    Cuidado com conhecimentos de causa já vi muitos disparates,até em Português.

                                                    Sangue automobilístico...GT-R um track car...bem é um mundo em mudança,temos de nos adaptar.


                                                    Sobre a conclusão da EVO.
                                                    The astonishing thing for me is how convincingly the GT-R beat the other two on the road in terms of feel, involvement, adjustability and the overall driving ability.

                                                    In this test they were not swayed by Nurburgring lap times, practicality or even price, it was just hands down the best driver's car which I found genuinely surprising considering evo's perennial fondness for 911s and the sheer awesomeness of the R8 V10.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por leblanc Ver Post

                                                      Sobre a conclusão da EVO.
                                                      Já reparaste nessa brilhante conclusão?
                                                      Eu ainda nem sabia dela quando comecei a ler os ingleses a espumar pela boca enquanto ficavam perplexos por essas paalavras.
                                                      Atenção, perplexos de alegria.

                                                      E outra coisa. Dizem também que não tiveram em conta tempos preço ou praticabilidade, coisas que eram apontadas como sendo os benchmarks do GTR.
                                                      Afinal acaba por ganhar naquilo que todos diziam ser impossivel ter, prazer de condução.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                        Já reparaste nessa brilhante conclusão?
                                                        Eu ainda nem sabia dela quando comecei a ler os ingleses a espumar pela boca enquanto ficavam perplexos por essas paalavras.
                                                        Atenção, perplexos de alegria.

                                                        E outra coisa. Dizem também que não tiveram em conta tempos preço ou praticabilidade, coisas que eram apontadas como sendo os benchmarks do GTR.
                                                        Afinal acaba por ganhar naquilo que todos diziam ser impossivel ter, prazer de condução.

                                                        Não foi a primeira review com esse resultado?
                                                        Já li algumas experiências comparando o GTR com outros carros e o prazer de condução estava sempre do outro lado.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                          Não foi a primeira review com esse resultado?
                                                          Já li algumas experiências comparando o GTR com outros carros e o prazer de condução estava sempre do outro lado.
                                                          seria estranho um carro com quase 500cv não dar prazer de condução.

                                                          Quanto ao resto, e não é para ti :

                                                          Há que dar a mão à palmatória, a Nissan está claramente de parabéns, não vale a pena tentar arranjar desculpas. O GT-R é fantástico.

                                                          A Nissan tinha um objectivo e foi conseguido! Tenho muita curiosidade em meter as mãos a um GT-R.

                                                          Ahh e como alguns sabem prefiro de longe o Porsche, mesmo sendo potencialmente mais desconfortável, caro ou lento em alguns pontos.
                                                          Manias! Par mim o centésimo de segundo numa pista não me diz muito, até porque não tenho skills para retirar todo o sumo a um ou a outro, aliás neste fórum não deve haver quem consiga.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Claro que há prazer de condução no GT-R,afinal quantos carros se podem gabar de poderem andar de prego a fundo,até o meu utilitário consegue dar de vez em quando um pouco de prazer de condução.Não é isso que está em causa.

                                                            Já é difícil de acreditar quando o comparam com o Turbo mas tendo neste comparativo o Audi R8 V10 e chegam a esta conclusão a meu ver borraram definitivamente a pintura.O Audi têm sido tão bajulado na imprensa internacional incluindo pelo polémico Jeremy Clarkson.

                                                            Feel, involvement, adjustability and the overall driving ability,best driver's car = GT-R

                                                            De facto um artigo surpreendente como polémico.Com tal conclusões a partir de agora o Nissan GT-R vai ser o benchmark para todos os superdesportivos,dificilmente o 458 Italia,Mclaren e companhia lhe vão resistir...e não estou a falar de performances e preço.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                              Não foi a primeira review com esse resultado?
                                                              Já li algumas experiências comparando o GTR com outros carros e o prazer de condução estava sempre do outro lado.
                                                              Não, não foi.
                                                              Já vi uma review onde falavam que o GTR não era assim tão mau como diziam.
                                                              Já tivemos também a oportunidade de ler o FilipeJ dizer que o GTR despertava muitas sensações.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X