Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth SE041 aka Lancia ECV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
    Isto não corresponde a verdade, o último carro RWD a vencer um rally do Mundial foi o Renault 5 MAXI Turbo, conduzido pelo Jean Ragnotti no Tour d Course de 85.

    (Técnicamene o Rally de Portugal de 86 não conta, porque se contasse teria sido o Joaquim Moutinho, no 5 Turbo)
    Se estiverem só a falar de Gr. B, sim, foi o R5 Maxi Turbo. Agora na história do Mundial de Ralis, penso que o último rali vencido por um RWD no Mundial foi ganho por um Ford Sierra RS Cosworth, em 1988, no Rali da Córsega e conduzido pelo Didier Auriol.
    Tenho ideia de ter sido esse o último mas se não for corrijam.
    Editado pela última vez por Package; 01 December 2010, 18:43.

    Comentário


      #32
      Abarth SE031





      Editado pela última vez por gtabarth; 27 December 2010, 01:28.

      Comentário


        #33
        Abarth SE037







        Comentário


          #34
          YouTube - The "Bestia" of Abarth: Delta S4

          Comentário


            #35
            Grande tópico!

            Comentário


              #36
              Vou colocar aqui 6 vídeos só para apreciadores dos pormenores.
              Demoram cerca de meia hora a ver, mas têm pormenores deliciosos como o regar com gasolina de um esguicho os carburadores de motores fabulosos.

              Trata-se de uma colecção de Abarth's de um Senhor Francês , que os decidiu expor num Castelo seu ao público

              Penso que alguns são modelos únicos... ou quase.

              Oiçam com ouvidos de ouvir e vejam com olhos de ver

              YouTube - Prototypes Abarth en action (1/6)

              YouTube - Prototypes Abarth en action (2/6)

              YouTube - Prototypes Abarth en action (3/6)

              YouTube - Prototypes Abarth en action (4/6)

              YouTube - Prototypes Abarth en action (5/6)

              YouTube - Prototypes Abarth en action (6/6)

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                Vou colocar aqui 6 vídeos só para apreciadores dos pormenores.
                Demoram cerca de meia hora a ver, mas têm pormenores deliciosos como o regar com gasolina de um esguicho os carburadores de motores fabulosos.

                Trata-se de uma colecção de Abarth's de um Senhor Francês , que os decidiu expor num Castelo seu ao público

                Penso que alguns são modelos únicos... ou quase.

                Oiçam com ouvidos de ouvir e vejam com olhos de ver

                YouTube - Prototypes Abarth en action (1/6)

                YouTube - Prototypes Abarth en action (2/6)

                YouTube - Prototypes Abarth en action (3/6)

                YouTube - Prototypes Abarth en action (4/6)

                YouTube - Prototypes Abarth en action (5/6)

                YouTube - Prototypes Abarth en action (6/6)

                Tem detalhes maravilhosos. Motores de 4 cilindros com cantar de 6 ou 8.

                Apenas acho que que os Abarth nunca foram tão bonitos como outros italianos.

                Comentário


                  #38
                  Aquele "fórmula" da quinta parte do video é de babar, deve ser qualquer coisa de único conduzir uma coisa daquelas.
                  E o que está ao lado estilo anos 60 nem se fala, maldito euromilhoes que não me calha, comprava logo um carro deste tipo.
                  Adoro os F1 dos anos 60.

                  Comentário


                    #39
                    Este tópico está demais, muitos parabéns Gtabarth

                    Comentário


                      #40
                      Lancia Stratos e FIAT 131 Abarth

                      YouTube - Lancia Stratos e Fiat 131 (1-4)

                      YouTube - Lancia Stratos e Fiat 131 (2-4)

                      YouTube - Lancia Stratos e Fiat 131 (3-4)

                      YouTube - Lancia Stratos e Fiat 131 (4-4)

                      Editado pela última vez por gtabarth; 23 December 2010, 04:29.

                      Comentário


                        #41




                        Comentário


                          #42








                          Comentário


                            #43


                            Comentário


                              #44










                              Comentário


                                #45
                                Teste em Abril de 1976











                                Comentário


                                  #46






                                  Comentário


                                    #47
                                    Um Suiço:




                                    Outro Suiço:








                                    Mais um exemplar Suiço e do mesmo Cantão:









                                    Comentário


                                      #48
                                      "Off-Topic": Por este é que poucos esperavam







                                      A "fritar" 72cv

                                      Comentário


                                        #49
                                        "On Topic": voltando à Suiça:







                                        Comentário


                                          #50
                                          Those were the days

                                          (havia uma compilação de rally com esta música, mas não a encontrei no youtube)

                                          Comentário


                                            #51
                                            YouTube - Pikes Peak Hill Climb Peugeot 405 T16

                                            Loucura!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Porque tanta Suiça?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                Porque tanta Suiça?
                                                Nível de vida?
                                                E posição geográfica.
                                                Não esquecer que é nos Alpes e à volta deles que estão muitas "bombas".
                                                A própria Alemanha é no Sul que tem fama de ter as melhores máquinas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  continuando nos 131 abarth

                                                  JORCAR - Fiat 131 Abarth (155 cv) 73.000 Km

                                                  quanto é que podem estar a pedir por um?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                    continuando nos 131 abarth

                                                    JORCAR - Fiat 131 Abarth (155 cv) 73.000 Km

                                                    quanto é que podem estar a pedir por um?
                                                    Penso que em 2008 andava um à venda e pediam mais de 50.000 €.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Nível de vida?
                                                      E posição geográfica.
                                                      Não esquecer que é nos Alpes e à volta deles que estão muitas "bombas".
                                                      A própria Alemanha é no Sul que tem fama de ter as melhores máquinas.
                                                      Sim eu sei disso, apenas me espanta a quantidade de abarth´s que falas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Bom anúncio bg2.

                                                        De facto o carro é fabuloso e certas coisas no anúncio merecem uma palavra.

                                                        O carro encosta a 1000 kg ficando abaixo, sendo mais leve que um simples 1300, uma vez que incorpora muitas peças (paíneis) de materiais leves.

                                                        A versão base (131 Abarth Rally) que é apresentada em vários testes que coloquei, tinha de facto uma especificação "básica", 140cv de um 2000 16v em 1976; mas o cliente podia depois levá-lo à Abarth para que fossem adicionados vários níveis crescentes de preparação.
                                                        (Kits EsseEsse entre aspas)
                                                        Muitas das aberturas da carroçaria não eram sequer funcionais na versão básica, estavam fechadas.
                                                        Só iam sendo tornadas funcionais com os kits complementares de preparação. Era possível ter um carro exactamente ao mesmo nível dos que competiam no Mundial, mas isso daria uma factura total de mais do dobro do valor da versão base...

                                                        Essa unidade ser de 155cv em vez de 140cv é perfeitamente normal.

                                                        Não esquecer que mais tarde os Deltas Integrale são precisamente baseado neste 131 Abarth.
                                                        Aproveitam muita coisa, mesmo de suspensões.
                                                        O Delta é que para além de RWD, também tinha FWD, logo era AWD

                                                        O motor é o mesmo bloco do demónio, que no Integrale era turbinado.

                                                        De referir que o FIAT 131 teve um estatuto muito especial e foi o último FIAT "não pequeno" bem visto em todo o lado.
                                                        Ora foram 4 anos a competir, sendo campeão em 3 anos nos Rallies, numa época em que estes disputavam com a F1 a primazia do desporto motorizado; coisa que infelizmente hoje está muito longe de acontecer, sendo o WRC uma competição que passa "completamente despercebida" no mundo automóvel.
                                                        Em Países como Portugal o Rallye de Portugal era o acontecimento do ano; durava uma semana e era o evento do ano por cá, onde nem cimeiras havia, nem expos, nem concertos de bandas importantes mundiais sequer.
                                                        Mais tarde voltamos a ter F1 e então passamos a ter dois grandes eventos.
                                                        O 131 por cá ainda foi mais vitorioso do que nos mundiais, sendo que o Rallye de Portugal percorria Portugal todo e tinha todo o tipo de piso (excepto gelo/neve).

                                                        Conduzir um FIAT 131 até meados dos anos 80 era em Portugal visto como um privilégio / luxo, mesmo que fosse a "morta" versão 1300 de 65cv
                                                        Também influênciada pelos 131 do estado, nomeadamente a frota de segurança de "Volumetricos Abarth" nos tempos do Ramalho Eanes.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                                          Sim eu sei disso, apenas me espanta a quantidade de abarth´s que falas.
                                                          Ainda devem haver muito escondidos







                                                          Comentário


                                                            #59


                                                            Comentário


                                                              #60






                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X