Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Coupé 20v Turbo Pretender!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
    Qualquer dia,um gajo quer ir fazer uma serra e não pode devido ao trânsito neste tipo de estradas.Os serra fans são tantos que talvez seja boa ideia montar lá uns semáforos.

    Mas quem é que te disse a ti, que este carro foi feito para andar a tirar tempos na agrela?

    Ah,lembro a todos os pseudo pilotos,que o acelerador não é nenhum botão on/off,é doseável.

    Excelente projecto,só não acho que tenha a potência que se "fala",mas está brutal de facto.
    Se era para fazer um dragster um FWD continua a ser uma boa escolha.

    Eu relembro a todos os pseudo engenheiros que o acelerador é doseavel a descarga de binario repentina dos turbos de alta pressão é que não e sim muitos motores turbo são tipo on/off, afinal para que serve a potencia se depois não se pode desfrutar dela em pleno.

    E já agora é preciso ser piloto profissional para desfrutar de uma boa serra?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Se era para fazer um dragster um FWD continua a ser uma boa escolha.

      Eu relembro a todos os pseudo engenheiros que o acelerador é doseavel a descarga de binario repentina dos turbos de alta pressão é que não e sim muitos motores turbo são tipo on/off, afinal para que serve a potencia se depois não se pode desfrutar dela em pleno.

      E já agora é preciso ser piloto profissional para desfrutar de uma boa serra?

      Grande mestre,estou confuso.

      Então mas os turbos descarregam binário?Sempre tive ideia que só moviam ar.

      E desde quando o boost não é controlável,pela posição do acelerador?Tu deves conhecer motores turbo,todos do tempo da Maria caxuxa.Além disso o turbo que este carro utiliza não é do tyamanho de um camião,não há menor necessidade disso.

      Comentário


        #33
        Hoje em dia já se pode controlar a resposta da carga do turbo, mais cedo, mais tarde, lienar, bruta etc.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
          Já andou nesse carro numa estrada de montanha com ganchos?

          As tantas o seu Fiat original nessa situação se safa melhor que esse Fiat mexido, para atingirem esse nível de potencia de certeza que andaram a mexer na pressão do turbo, ou seja o motor ainda ficou mais "pontudo" e a descarga de binário mais repentina e bruta, portanto puxar por uma segunda nesse carro com a direcção virada deve ser um show de borracha queimada.
          Não , não andei numa estrada de montanha , apenas numa Nacional com algumas curvas.
          Não estou aqui com o intuito de defender ninguém , mas não concordo com a sua apreciação quando me parece que não conhece o projecto de perto.
          O turbo não faz pressões malucas , alias como tem um turbo bem maior que o original , na altura que andei ainda não fazia sequer 1 bar de pressão.
          Depois para não me alongar muito mais, esta preparação não custou 5000€ , mas sim mais do dobro deste valor.
          Foi tudo pensado , até a nivel de electronica foi feita por uma casa muito conceituada na Europa , reconhecida pelo trabalho nos fivetech.
          Que não goste da Fiat , eu compreendo , agora não deite abaixo um projecto que tem muito valor , ainda para mais muito do trabalho foi home made.
          Cumprimentos.

          Comentário


            #35
            Há tanta gente moralista, que não sabe apreciar um bom projecto...Voçês falam em curvar, mas as estradas do dia a dia são alguma pista?! Acredito que este carro seja eficaz a curvar, necessita é de ser bem conduzido. Aprecio mais as potencialidades deste coupé que as potencialidades de um carro de alto status, tipo M3 ou M5.

            Vejam o que faz o coupé no Tunel e o que faz este M3 no mesmo local!! Não tem nada haver...

            BMW E92 M3 by M_PoWeR Launch Control - YouTube

            Comentário


              #36
              20VT pretender Tunnel - YouTube

              Muito, muito louco!!

              Comentário


                #37
                Não acho piada aos vídeos. No primeiro quando ele alinha para o túnel(?), aquelas luzes não estão demasiado altas? Um metro à frente e o foco já parece estar da altura do carro. No segundo vídeo gostei do comentário no próprio youtube,
                Que brutalidade! O carro foi a patinar à vontade até aos 100Km/h!
                80smusicboy há 8 meses
                Não sou nenhum connoisseur de performance mas pelos vídeos que vejo e pela Física que tive, um carro a patinar em aceleração não é nada de brutal. Idem mais o barulho e ficar no mesmo sítio a fazer uma chiadeira.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                  Há tanta gente moralista, que não sabe apreciar um bom projecto...Voçês falam em curvar, mas as estradas do dia a dia são alguma pista?! Acredito que este carro seja eficaz a curvar, necessita é de ser bem conduzido. Aprecio mais as potencialidades deste coupé que as potencialidades de um carro de alto status, tipo M3 ou M5.

                  Vejam o que faz o coupé no Tunel e o que faz este M3 no mesmo local!! Não tem nada haver...

                  BMW E92 M3 by M_PoWeR Launch Control - YouTube
                  O dono também tem um M5...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Nem é preciso perguntar o que tem ou deixa de ter, os FWD têm limitações técnicas mais do que conhecidas até os carros de competição FWD têm dificuldades em lidar com os 450 cv que esse Fiat anuncia ter, portanto se mesmo na competição com todos os meios disponíveis com engenheiros especializados e ainda por cima com pneus "slicks" e rollbars os FWD têm dificuldades, não era um "tuner" com peças aftermarket que ia descobrir a pólvora.
                    Não era para participar mais neste tópico, pois já sei no que isto se vai tornar...

                    Mas dado que fui interpelado, terei gosto em responder e procurar transmitir as minhas impressões sobre este carro.

                    Relativamente à tracção, com a suspensão e pneus (ADVAN?) que não tinha quando estes videos foram filmados, o que vi foi que o carro em 2ª agarra sem quebras de tracção. Ou acredita ou não é consigo, é me indiferente.

                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Por essa razão disse que se o projecto tivesse cabeça nunca puxava o motor para essas potencias, porque assim ficaram com dragster que só serve para andar em frente, se queriam um turbo com 450 cv existiam outras propostas no mercado que lidavam muito melhor com essa potencia.
                    Concordo parcialmente consigo, por um lado há outros carros, por ex (impreza ou lancer Evolution) que conseguiriam digerir mais facilmente a potência. Mas como já disse actualmente o carro consegue lidar bem com a potência. Quanto à escolha do carro certamente que foi movido por questões racionais e emocionais.

                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Diz que o carro tem uma incursão em curva assustadora, falta saber qual é a sua definição de assustador, falta saber onde o experimentou o carro é que para andar nas AE muito depressa qualquer carro com muitos cv serve.
                    Não foi em autoestrada. Eu fiquei impressionado como o carro acelerava e se aguentava em curva, aliás fiquei assustado, no entanto não sou piloto profissional, admito que até fosse devagar para alguns experts.

                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    Diga lá quem é que o insultou?
                    A mim? ninguem. No entanto se for ao inicio do tópico e o começar a ler, vai reparar que a boa educação não impera em alguns users..., e como compreenderá não me interessa qualquer dialogo com os mesmos.


                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                    As tantas o seu Fiat original nessa situação se safa melhor que esse Fiat mexido, para atingirem esse nível de potencia de certeza que andaram a mexer na pressão do turbo, ou seja o motor ainda ficou mais "pontudo" e a descarga de binário mais repentina e bruta, portanto puxar por uma segunda nesse carro com a direcção virada deve ser um show de borracha queimada
                    Certo e errado. Com a AEM consegue ajustar vários parametros (não me pergunte quais) de forma a tornar a entrega de potencia mais suave ou bruta. Obviamente que a este nível não há milagres e obriga a uma condução muito atenta.


                    E para terminar faço apenas uma questão, as pessoas que andaram no carro ficaram espantadas com a performance a todos os níveis do 20VT, estarão assim tão erradas?
                    Editado pela última vez por DoctorS; 02 January 2012, 17:31.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por addt Ver Post
                      Há tanta gente moralista, que não sabe apreciar um bom projecto...Voçês falam em curvar, mas as estradas do dia a dia são alguma pista?! Acredito que este carro seja eficaz a curvar, necessita é de ser bem conduzido. Aprecio mais as potencialidades deste coupé que as potencialidades de um carro de alto status, tipo M3 ou M5.

                      Vejam o que faz o coupé no Tunel e o que faz este M3 no mesmo local!! Não tem nada haver...

                      BMW E92 M3 by M_PoWeR Launch Control - YouTube
                      Entao, mas e este video que metes?

                      Estrada privada querem ver.

                      Façam la o que quiserem no carro, ate podem por 1000cv que pouco me importo, mas fazer isto em estrada publica? Enfim... devo ser o unico a achar que numa estrada publica a fazer picanços é no minimo estupido.
                      Editado pela última vez por Drifter; 02 January 2012, 17:21.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Estrada privada querem ver.

                        Façam la o que quiserem no carro, ate podem por 1000cv que pouco me importo, mas fazer isto em estrada publica? Enfim... devo ser o unico a achar que numa estrada publica a fazer picanços é no minimo estupido.
                        Eu não sou contra este tipo de situações, mas não com tanto carro, numa estrada de duas faixas, de noite, e com comboios a carvão com rodas à mistura a diminuir a visibilidade!

                        Cumprimentos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Entao, mas e este video que metes?



                          Estrada privada querem ver.

                          Façam la o que quiserem no carro, ate podem por 1000cv que pouco me importo, mas fazer isto em estrada publica? Enfim... devo ser o unico a achar que numa estrada publica a fazer picanços é no minimo estupido.
                          Numca auto-estrada ás tantas da noite sem qualquer transito...qual é o mal?? Mais importante que andar a alta velocidade é saber o que se está a fazer...se surgir algum "obstáculo" há que agir atempadamente e isto partindo do principio que todos este carros têm sistemas de travagem adpatados á potência que têm...Portanto não sou totalmente contra nem acredito em "santos" da estrada.
                          Quando falo que a estrada não é uma pista refiro-me aqueles que dizem que o carro não tem capacidade para curvar, acho que se dá demasiada importância a esse factor, sobretudo quando o carro em causa não é um Porshe ou um M3 ou um Audi Rs4, etc...acho que existe sim, uma certa inveja por parte de muitos que dizer ser "contra" este tipo de alterações...

                          Comentário


                            #43
                            Tens noção que o carro só patina assim porque o dono quer?

                            20VT pretender Tunnel - YouTube

                            se vires este video que coloquei, vês que o patinar se traduz em rapidez e aceleração pura!!

                            Comentário


                              #44
                              Lamento, mas em lado algum o "patinar" se traduz em aceleração pura. Se ainda fosse discutir Grip Vs Drift em curvas, sempre haveria assunto de maior interesse, agora em arranques, linha recta, não.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                                Lamento, mas em lado algum o "patinar" se traduz em aceleração pura. Se ainda fosse discutir Grip Vs Drift em curvas, sempre haveria assunto de maior interesse, agora em arranques, linha recta, não.
                                O que eu disse foi que o carro patinou daquela forma nos videos do tunel porque o dono quis. Quis dar show!! Por isso é que o fez a fundo. No 2º video do tunel que pús á pouco, o Fiat mostrou ser bastante rápido e não patinou que nem um doido. Foi só isso que quis dizer!!

                                Comentário


                                  #46
                                  A mim custa-me um bucado dar esse tipo de escafia a um carro, puxar primeiras parado, burn outs etc

                                  Mas cada um é que sabe.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Deixa lá que o teu tal como o meu, já de origem a fazer a "escafia", colocamos a abanarem-se todos, quanto mais com a potência que tens agora

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                      Não , não andei numa estrada de montanha , apenas numa Nacional com algumas curvas.
                                      Não estou aqui com o intuito de defender ninguém , mas não concordo com a sua apreciação quando me parece que não conhece o projecto de perto.
                                      O turbo não faz pressões malucas , alias como tem um turbo bem maior que o original , na altura que andei ainda não fazia sequer 1 bar de pressão.
                                      Depois para não me alongar muito mais, esta preparação não custou 5000€ , mas sim mais do dobro deste valor.
                                      Foi tudo pensado , até a nivel de electronica foi feita por uma casa muito conceituada na Europa , reconhecida pelo trabalho nos fivetech.
                                      Que não goste da Fiat , eu compreendo , agora não deite abaixo um projecto que tem muito valor , ainda para mais muito do trabalho foi home made.
                                      Cumprimentos.
                                      Eu até falaria em valores na ordem do triplo do que mencionaste!

                                      Tal como eu disse, a dedicação do dono e o seu know how contribuem para o nível da máquina, desde o PC sempre a controlar as pressões etc...

                                      Eu fiquei bastante impressionado com a máquina.

                                      Postaram aí o vídeo do M3 E92, não tem nada a ver porque este é um V8 e por acaso também já tem carga, não sei é como se sairia num frente a frente contra o Coupe.

                                      Comentário


                                        #49
                                        onde é que anda uma thread com a build? quero ver se o gajo meteu jantes mais largas

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                          Eu até falaria em valores na ordem do triplo do que mencionaste!

                                          Tal como eu disse, a dedicação do dono e o seu know how contribuem para o nível da máquina, desde o PC sempre a controlar as pressões etc...

                                          Eu fiquei bastante impressionado com a máquina.

                                          Postaram aí o vídeo do M3 E92, não tem nada a ver porque este é um V8 e por acaso também já tem carga, não sei é como se sairia num frente a frente contra o Coupe.
                                          Eu sei mais ao certo os valores da preparação , apenas não acho que deva revelar.
                                          Não me parece que o M3 saia para a frente com o coupé do Diogo.
                                          De salientar que em Braga existe outro coupé com potencia tb na casa dos 500cvs , este com bloco 2.4 20v Stilo , convertido para turbo.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Alguém me sabe dizer onde é esse túnel?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                              Eu sei mais ao certo os valores da preparação , apenas não acho que deva revelar.
                                              Não me parece que o M3 saia para a frente com o coupé do Diogo.
                                              De salientar que em Braga existe outro coupé com potencia tb na casa dos 500cvs , este com bloco 2.4 20v Stilo , convertido para turbo.
                                              Pelo que me disseram este do pretender tem bloco 2.4 mais pistons a medida, e outro quase igual ainda tem bloco 2.0 mais piston a medida

                                              Lá fora usa se muito essa "hibridagem"

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por skynet Ver Post
                                                Pelo que me disseram este do pretender tem bloco 2.4 mais pistons a medida, e outro quase igual ainda tem bloco 2.0 mais piston a medida

                                                Lá fora usa se muito essa "hibridagem"
                                                Troca a ordem , e fica correcto o que te disseram.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                  Numca auto-estrada ás tantas da noite sem qualquer transito...qual é o mal?? Mais importante que andar a alta velocidade é saber o que se está a fazer...se surgir algum "obstáculo" há que agir atempadamente e isto partindo do principio que todos este carros têm sistemas de travagem adpatados á potência que têm...Portanto não sou totalmente contra nem acredito em "santos" da estrada.
                                                  Quando falo que a estrada não é uma pista refiro-me aqueles que dizem que o carro não tem capacidade para curvar, acho que se dá demasiada importância a esse factor, sobretudo quando o carro em causa não é um Porshe ou um M3 ou um Audi Rs4, etc...acho que existe sim, uma certa inveja por parte de muitos que dizer ser "contra" este tipo de alterações...
                                                  Caro,

                                                  Conversa bonita. ; ) O único sítio, que conheça, onde há realmente condições para que se façam coisas iguais de noite, minimamente em segurança, é na Ponte das Lezírias que faz a ligação entre Benavente e o Carregado.

                                                  Nem eu me acredito em 'santos', a maioria deles, em particular atrás do teclado, são apenas fachada, mas não é isso que me fará concordar com o outro extremo, da inconsciência.

                                                  Também estou em crer no sentimento de inveja da parte de alguns users [sem ironia], nem que seja ter capital e 'cojones' para fazer algo semelhante e ainda ter outro e um M5 e39, como dizem ser o dono do Coupé 20v proprietário [não estou a apontar o dedo a ninguém em concreto].
                                                  Cumprimentos.
                                                  Editado pela última vez por NMello; 03 January 2012, 23:53.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                    Eu sei mais ao certo os valores da preparação , apenas não acho que deva revelar.
                                                    Não me parece que o M3 saia para a frente com o coupé do Diogo.
                                                    De salientar que em Braga existe outro coupé com potencia tb na casa dos 500cvs , este com bloco 2.4 20v Stilo , convertido para turbo.
                                                    Eu só acho é que se fala em cavalos,como se fosse só mexer os ingredientes e abanar a árvore.O outro coupé nunca vi a andar mas este já,e ou já levantou boost a sério ou ainda anda bem longe dessa ordem de potências.

                                                    São opiniões.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                      Eu só acho é que se fala em cavalos,como se fosse só mexer os ingredientes e abanar a árvore.O outro coupé nunca vi a andar mas este já,e ou já levantou boost a sério ou ainda anda bem longe dessa ordem de potências.

                                                      São opiniões.
                                                      Caro amigo, eu so falo do que sei , e não do que ouvi dizer.
                                                      Ja andei no outro coupé do amigo Vieira, e segundo o dyno que fez não fica muito longe dos 500cvs que referi.
                                                      Eu até sei o resultado do dyno, secalhar quando andei já tinha levantado o boost, secalhar.....

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                        Troca a ordem , e fica correcto o que te disseram.
                                                        Entao é isso, sempre troquei por serem muito identicos

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                          Grande mestre,estou confuso.

                                                          Então mas os turbos descarregam binário?Sempre tive ideia que só moviam ar.

                                                          E desde quando o boost não é controlável,pela posição do acelerador?Tu deves conhecer motores turbo,todos do tempo da Maria caxuxa.Além disso o turbo que este carro utiliza não é do tyamanho de um camião,não há menor necessidade disso.
                                                          Alguns turbo descarregam é paletes de parvoíce.

                                                          Tu no lugar do pé direito deves uma prótese carregada de sensores ultra modernos capazes de fazer inveja a qualquer controlo de tracção de ultima geração, peço desculpa mas eu ainda não passei a fase cyborg.

                                                          Claro que o motor o Fiat é um prototipo de modernidade com 15 anos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por brunotdci Ver Post
                                                            Não , não andei numa estrada de montanha , apenas numa Nacional com algumas curvas.
                                                            Não estou aqui com o intuito de defender ninguém , mas não concordo com a sua apreciação quando me parece que não conhece o projecto de perto.
                                                            O turbo não faz pressões malucas , alias como tem um turbo bem maior que o original , na altura que andei ainda não fazia sequer 1 bar de pressão.
                                                            Depois para não me alongar muito mais, esta preparação não custou 5000€ , mas sim mais do dobro deste valor.
                                                            Foi tudo pensado , até a nivel de electronica foi feita por uma casa muito conceituada na Europa , reconhecida pelo trabalho nos fivetech.
                                                            Que não goste da Fiat , eu compreendo , agora não deite abaixo um projecto que tem muito valor , ainda para mais muito do trabalho foi home made.
                                                            Cumprimentos.
                                                            Não tenho nada contra o projecto muito menos contra a FIAT e por acaso até gosto bastante do coupe o que eu acho é que escolheram o carro errado para este projecto:
                                                            1º - Porque os FWD e potencias elevadas não combinam, o projecto obteria muito melhores resultados em outro tipo de carro.
                                                            2º - Porque este modelo vai se tornar num clássico e assim alterado perde todo o seu valor

                                                            Os turbos grandes têm mais dificuldade em começar a girar e ainda tornam os motores mais "pontudos"

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              (...) Além disso o turbo que este carro utiliza não é do tyamanho de um camião,não há menor necessidade disso.
                                                              Correctíssimo, ou não estivéssemos nós a 'falar' de motores a gasolina! ; )
                                                              Cumprimentos.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X