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    #31
    Não há nenhum sistema "street legal" para reduzir significativamente o lag (tirando os turbos com assistência eléctrica que ainda estão em desenvolvimento).

    Brake boosting, meter mudanças abaixo etc não é reduzir o lag, é apenas conduzir eficazmente um motor com lag, mantendo sempre a carga e rotação acima do mínimo necessário para o turbo não abrandar. É contornar o problema e não resolvê-lo.

    Comentário


      #32
      o sistema anti-lag não é legal? mesmo lá fora? por acaso gostava de ver o que um sistema anti-lag fazia na situação que disseste há pouco

      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
      Não há nenhum sistema "street legal" para reduzir significativamente o lag (tirando os turbos com assistência eléctrica que ainda estão em desenvolvimento).

      Brake boosting, meter mudanças abaixo etc não é reduzir o lag, é apenas conduzir eficazmente um motor com lag, mantendo sempre a carga e rotação acima do mínimo necessário para o turbo não abrandar. É contornar o problema e não resolvê-lo.
      podes sempre meter um sistema twin-turbo, com um turbo mais pequeno para baixas mas se quiseres andar nos drags podes sempre meter dois turbos mas o pequeno "enche" o grande lol

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
        Num atmosférico teria algum tipo de implicação?

        Bom post, mesmo já soubesse mais ou menos o que escreveste.
        Mapas de centralina num atmosférico? Nem por isso.

        Quando muito pode-se ter por exemplo um mapa para consumos e outro para performance, ou um mapa para 95 e outro para 98, mas a diferença nunca vai ser muito pronunciada (é mesmo incomparável com a diferença que faz a sobrealimentação).

        Casos tipo M5 em que é preciso ir ao computador "desbloquear" os cavalos todos são paneleirices da marca, tecnologia a mais (não é ao "desbloquear" os 500 que se põe o motor em algum tipo de esteróides, o que acontece é que quando o motor anda com os 400 anda "castrado", provavelmente com uma mistura muito pobre em altas).

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          o sistema anti-lag não é legal? mesmo lá fora? por acaso gostava de ver o que um sistema anti-lag fazia na situação que disseste há pouco
          Claro que não, para instalar um sistema anti-lag é preciso remover o catalisador (caso contrário o ALS rebenta com ele em pouco tempo). Em nenhum país desenvolvido é legal um carro sem catalisador.

          O sistema de facto resolve o problema do lag, ou pelo menos reduz drasticamente o efeito, mas fá-lo a custo de emissões brutais e da vida útil do turbo (que é também drasticamente reduzida).

          Para quem não sabe o ALS consiste basicamente em injectar combustível na fase de escape, causando uma combustão nos colectores de escape de forma a acelerar rapidamente o turbo. Óptimo para WRC, impensável para carros de estrada.
          Editado pela última vez por SRLA; 05 April 2012, 15:40.

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            #35
            Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
            Eles fazem isso para "street race" ou para gabanço. Não vão com esses carros às compras ou para o trabalho.

            ...

            CumpS
            Atendendo ao terço, claramente é carro para ir à missa...

            Gosto da marcha-atrás a entrar e do pormenor do avisador enquanto recua tipo "canter".

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
              Mapas de centralina num atmosférico? Nem por isso.

              Quando muito pode-se ter por exemplo um mapa para consumos e outro para performance, ou um mapa para 95 e outro para 98, mas a diferença nunca vai ser muito pronunciada (é mesmo incomparável com a diferença que faz a sobrealimentação).

              Casos tipo M5 em que é preciso ir ao computador "desbloquear" os cavalos todos são paneleirices da marca, tecnologia a mais (não é ao "desbloquear" os 500 que se põe o motor em algum tipo de esteróides, o que acontece é que quando o motor anda com os 400 anda "castrado", provavelmente com uma mistura muito pobre em altas).
              Bem que me parecia esquisito não conhecer nenhum carro de série com mapas com diferenças de potência como disse (um de 500 e outro de 200 p.e.).

              Obrigado.

              O JK bem que goza com essas tais paneleirices.
              Editado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 15:45.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                Claro que não, para instalar um sistema anti-lag é preciso remover o catalisador (caso contrário o ALS rebenta com ele em pouco tempo). Em nenhum país desenvolvido é legal um carro sem catalisador.

                O sistema de facto resolve o problema do lag, ou pelo menos reduz drasticamente o efeito, mas fá-lo a custo de emissões brutais e da vida útil do turbo (que é também drasticamente reduzida).

                Para quem não sabe o ALS consiste basicamente em injectar combustível na fase de escape, causando uma combustão nos colectores de escape de forma a acelerar rapidamente o turbo. Óptimo para WRC, impensável para carros de estrada.
                já vi diversos japunas que o têm em daily drivers, evos, scoobies e etc

                Comentário


                  #38
                  Também conheço muitos que têm Ibizas do açu com linha directa e andam aí a pintar a paisagem de preto sempre que puxam uma segunda. Mas se os IPOs e a polícia fizessem o que lhes compete já estavam todos em fila para ser reciclados.

                  If you know what I mean...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post

                    o que acontece é que quando o motor anda com os 400 anda "castrado", provavelmente com uma mistura muito pobre em altas).
                    É muito provável que seja como dizes,embora nesse caso em específico use provávelmente um timing conservador, não será própriamente por andar com um lambda baixo,porque pobre (dentro de uma certa janela claro)igual a mais potência como sabes.Tem é outras implicações,mas isso já são outros 500.....

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                      já vi diversos japunas que o têm em daily drivers, evos, scoobies e etc
                      Certo,não usam é o ALS diariamente.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        Ja andei em alguns carros mexidos, e apesar de nao serem nada do genero dos mostrados, imagina ires num Civic Type-R na IC19 a 80 com um HMMMMMMMMMMMM vindo do escape... torna-se impossivel fazer AE dentro dos limites, ou quem o fizer, chega ao fim surdo, no minimo.

                        Nestes, tens logo um lag imenso do turbo e quando este entra deixas metade dos pneus na estrada. Nao acho que seja de tudo usavel no dia-a-dia.

                        Barulho,não tem relação directa com andamento.

                        Curiosamente o CTR Na mais forte que conheço é também o menos escandaloso,discreto até em ritmos normais.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                          Barulho,não tem relação directa com andamento.

                          Curiosamente o CTR Na mais forte que conheço é também o menos escandaloso,discreto até em ritmos normais.
                          Isso é de valor!!!

                          Spec's e/ou URL para ver o projecto sabes?

                          A pergunta da praxe, está a GPL?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                            Certo,não usam é o ALS diariamente.
                            claro, já viste o que era estares num semáforo quase a ficar verde e de repente ouves uma "kalashnikov" e ves um gajo a sair disparado lol

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                              Era algo que faria se algum dia tivesse um carro potente, preparado ou não, embora "fale" sem saber se tem ou não algum tipo de condicionante ou implicação negativa, pois, embora fazendo fé que haja, não conheço nenhum carro com tal coisa de fábrica, apenas os v10 de 507cv da Bmw que no modo standard têm 400cv, e aquilo a que me refiro é andar com um carro destes com 200cv no dia-a-dia, por exemplo.
                              Farias isso num carro que não tivesse qualquer alteração? Uma centralina boa não é meia dúzia de tostões.. Posso-te dizer que uma Emerald nova com tudo para a deixar funcional (cabos, CD Software, etc) e portes fica perto dos 900€.. Pagar 900€ mais o "botão" para se ter no habitáculo para alternar entre mapas para instalar num carro stock que já tem um mapa optimizado de origem..
                              Eu falei directamente com eles e quando disse o material que tinha no meu carro eles disseram que era dinheiro mal gasto, quanto mais stock.

                              O único caso que conheço em que tenha compensado uma coisa dessas é num carro que levou bastante material e que tem o triplo da potência que tinha originalmente e uma centralina deste género foi a única forma de ter o motor bem afinado e utilizável no dia a dia sem fazer consumos de 15/16L.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                Farias isso num carro que não tivesse qualquer alteração? Uma centralina boa não é meia dúzia de tostões.. Posso-te dizer que uma Emerald nova com tudo para a deixar funcional (cabos, CD Software, etc) e portes fica perto dos 900€.. Pagar 900€ mais o "botão" para se ter no habitáculo para alternar entre mapas para instalar num carro stock que já tem um mapa optimizado de origem..
                                Eu falei directamente com eles e quando disse o material que tinha no meu carro eles disseram que era dinheiro mal gasto, quanto mais stock.

                                O único caso que conheço em que tenha compensado uma coisa dessas é num carro que levou bastante material e que tem o triplo da potência que tinha originalmente e uma centralina deste género foi a única forma de ter o motor bem afinado e utilizável no dia a dia sem fazer consumos de 15/16L.
                                Se a diferença entre um mapa e outro fosse algo palpável (tal como disse só o faria num carro potente), e por esse preço, era algo que pensava fazer, face ao que se pode poupar a prazo compensa bem.

                                Por acaso, e por curiosidade, em Portugal oiço falar em switch's do género mais a pensar na fiabilidade que nos consumos. Também não temos grande maquinaria por isso faz sentido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                  Atendendo ao terço, claramente é carro para ir à missa...

                                  Gosto da marcha-atrás a entrar e do pormenor do avisador enquanto recua tipo "canter".
                                  Epá olha que o meu Lexus faz isso! E eu a pensar que aquilo tinha sensores...looool

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                    Se a diferença entre um mapa e outro fosse algo palpável (tal como disse só o faria num carro potente), e por esse preço, era algo que pensava fazer, face ao que se pode poupar a prazo compensa bem.

                                    Por acaso, e por curiosidade, em Portugal oiço falar em switch's do género mais a pensar na fiabilidade que nos consumos. Também não temos grande maquinaria por isso faz sentido.
                                    Nunca vais ter uma diferença muito grande até porque se -imaginando um carro com 300cv NA- colocasses um mapa mais Eco, nunca irias "capar" muitos cavalos ao motor...
                                    Eu cheguei a ter um motor 1.6 com uma centralina de um 1.4 em que os débidos são menores e perdi apenas 2cv (medindo no banco). Se fosse turbinado a flexibilidade para ganhar cavalos será maior, mas para os tirar não sei não..

                                    Por aquele preço é o material e os portes.. Depois tens de a instalar (se souberes) e pagar a um reprogramador para te fazer os mapas. Nem todos se metem numa brincadeira dessas, e imaginando que pagarias 300€ pelas repros (seriam 2 mapas pelo menos) isto subiria a 1200€... Se com isto conseguisses poupar 1L/1.5L aos 100KMs tinham de ser muitos km's feitos para compensar tal coisa.
                                    Se poupasses 1L/100, estarias a poupar 1,71€ por cada 100km's.. Para poupares 1200€ tinha de fazer qualquer coisa como 70.000km's

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                      Nunca vais ter uma diferença muito grande até porque se -imaginando um carro com 300cv NA- colocasses um mapa mais Eco, nunca irias "capar" muitos cavalos ao motor...
                                      Eu cheguei a ter um motor 1.6 com uma centralina de um 1.4 em que os débidos são menores e perdi apenas 2cv (medindo no banco). Se fosse turbinado a flexibilidade para ganhar cavalos será maior, mas para os tirar não sei não..

                                      Por aquele preço é o material e os portes.. Depois tens de a instalar (se souberes) e pagar a um reprogramador para te fazer os mapas. Nem todos se metem numa brincadeira dessas, e imaginando que pagarias 300€ pelas repros (seriam 2 mapas pelo menos) isto subiria a 1200€... Se com isto conseguisses poupar 1L/1.5L aos 100KMs tinham de ser muitos km's feitos para compensar tal coisa.
                                      Se poupasses 1L/100, estarias a poupar 1,71€ por cada 100km's.. Para poupares 1200€ tinha de fazer qualquer coisa como 70.000km's
                                      Confirmas o que o SRLA diz portanto.

                                      Tens (têm) razão, não compensaria o consumo a menos (com a fiabilidade como mote como leio faz mais sentido), para mais num carro a gás que seria a minha situação.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                        Barulho,não tem relação directa com andamento.

                                        Curiosamente o CTR Na mais forte que conheço é também o menos escandaloso,discreto até em ritmos normais.
                                        já ouvi falar num ctr tuga na de 280cv

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                          já ouvi falar num ctr tuga na de 280cv
                                          Relativamente fáceis de obter com meia dúzia de tretas mas não deixa de ser um valor muito bom.

                                          A fiabilidade é que provavelmente coiso, mas pronto, é japuna por isso lá vai andando melhor que outros.
                                          Editado pela última vez por Sanctus; 06 April 2012, 01:34.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            já ouvi falar num ctr tuga na de 280cv
                                            Eu nunca vi nenhum na rua com essa potência,aliás dúvido muiiiiiiito que exista por cá algum.

                                            Os NA´s de 280 e os sobrealimentados com 600 cv´s e a capacidade original.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                              Relativamente fáceis de obter com meia dúzia de tretas mas não deixa de ser um valor muito bom.

                                              A fiabilidade é que provavelmente coiso, mas pronto, é japuna por isso lá vai andando melhor que outros.
                                              São fáceis mas é de boca.

                                              Aliás na boca do povo os cavalos parece que aparecem,como se fosse necessário apenas abanar uma árvore.A realidade é bem diferente.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                Isso é de valor!!!

                                                Spec's e/ou URL para ver o projecto sabes?

                                                A pergunta da praxe, está a GPL?
                                                Não há projecto.

                                                Não,GPL é peso! E como deves imaginar não é usado como daily.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                  Eu nunca vi nenhum na rua com essa potência,aliás dúvido muiiiiiiito que exista por cá algum.

                                                  Os NA´s de 280 e os sobrealimentados com 600 cv´s e a capacidade original.
                                                  este ctr faz-se ouvir a uma grande distância e é do norte

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                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                    Relativamente fáceis de obter com meia dúzia de tretas mas não deixa de ser um valor muito bom.

                                                    A fiabilidade é que provavelmente coiso, mas pronto, é japuna por isso lá vai andando melhor que outros.
                                                    ganhar 80 cv num 2.0 N/A e fáceis de obter..ou não estamos a falar de 80cv ou então não serão "fáceis" de obter...com meia dúzia de tretas certamente.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Sanctus Ver Post
                                                      Relativamente fáceis de obter com meia dúzia de tretas mas não deixa de ser um valor muito bom.

                                                      A fiabilidade é que provavelmente coiso, mas pronto, é japuna por isso lá vai andando melhor que outros.
                                                      Não sei se será assim tão facil.. É verdade que há motores mais fáceis de sacar cavalos do que outros, e apesar dos motores da Honda permitirem grandes valores, sacar 80cv implicaria algum dinheiro... Não se vai lá com umas cames, linha e uma "simples" alteração de valvulas..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Van00 Ver Post
                                                        Não sei se será assim tão facil.. É verdade que há motores mais fáceis de sacar cavalos do que outros, e apesar dos motores da Honda permitirem grandes valores, sacar 80cv implicaria algum dinheiro... Não se vai lá com umas cames, linha e uma "simples" alteração de valvulas..
                                                        CAR SPOTLIGHT>>THE WORLD'S BEST CELICA? - Speedhunters
                                                        In its current setup I was told the motor produces about 350ps. Decent numbers for a naturally aspirated four cylinder with roots that go back to the early '70s, no? Sure, you could swap in a 3SGTE or another modern powerplant to get the same power, but it wouldn't be as interesting, nor would it have the same historical significance. What's even more impressive is that much like the other cars in the GTCC series, the Celica is a pure privateer machine.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não percebi porque tal associação.. Falei que não é facil sacar 80cv de um motor NA sem grandes alterações, e esse motor com 350cv tambem não os deve ter ganho com alterações simples e básicas..

                                                          Comentário


                                                            #59

                                                            E o que é que isso prova?

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                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                                              Não há projecto.

                                                              Não,GPL é peso! E como deves imaginar não é usado como daily.
                                                              LOL. Ok, obrigado.

                                                              Btw, umas cames bem agressivas, escape bem aberto, admissão e já lá deve andar a cheirá-los.

                                                              O que não faltam são carros desses a fazer 9000/10 000 rpm e mais.

                                                              São 40% de ganhos, é muito mas não é assim tantooo, mesmo num NA.
                                                              Editado pela última vez por Sanctus; 06 April 2012, 16:49.

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