Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Despiste A5 - MB classe E

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
    A malta pensa que por ter um Mercedes E pode andar a abrir em piso molhado.... e passar por lençóis de água a abrir.... e cenas do género.......

    .... não sabem é que o "às vezes" é um tipo f#dido e toca a todos.
    Pois. É bom que estes pretensos "reis da estrada" apanhem uns sustos de vez em quando, assim deste tipo, sem haver danos, para pararem de julgar que os seus veículos ultra-poderosos, modernos e seguros com 6467648484 sistemas electrónicos de segurança redefinem as leis da Física. Com toda a certeza que a atitude dele vai mudar daqui para a frente!


    Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Nankang + aquaplaning é o que dá.

    Mas tem um Mercedes e isso é que importa.
    Uau! Continuo a admirar as extraordinárias capacidades visuais de muito pessoal aqui do fórum! Já agora, de que medida exacta eram? E o índice de velocidade, aquela letrinha que aparece a seguir às medidas, qual era?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
      A causa pode ter sido, pouco ar nos pneus, em tempo de chuva deve-se andar com mais 0.3 bares nos pneus, para o pneu ficar mais duro e penetrar a água.
      E por que não simplesmente aquaplaning gerado por excesso de água + má drenagem + excesso de velocidade? Ou vocês acham que os pneus é que são responsáveis por 100% do comprtamento dos carros??

      Comentário


        #33
        Só um pormenor:

        Para quem, depois do jantar, refastelado no sofá, gosta de "vir à net" no iPad, podiam colocar (também) o link do video. É que vão obrigar-me a ligar o pc para ver o video.

        Edit: para quem não tem iPad. Pelos comentários percebi que o primeiro tópico tem um video embutido. Mas nos ipads não aparece nada.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Sabes a velocidade que ele ia para dizeres que ''andar a abrir''?
          Não vou discutir física contigo, mas parto do princípio que saberás que quanto mais rápido vais, menor é a superficie de contacto com a estrada. Por outro lado, vou partir do princípio que também sabes que em situações de chuva daquele género, é aconselhado moderar bastante a velocidade. Vou também partir do princípio que sabes que a primeira frase que escrevi, conjugada com o não cumprimento do que diz a minha segunda frase, pode dar m#rda. Foi o que se viu.

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Ao segundo 0.12 o E desvia-se de alguma coisa, sera do lençol? Isso pode ter desequilibrado o carro.
          Para alem disso, vendo o pouco do lençol os rodas ficaram a festejar completamente dentro de agua. Para mim o gajo tentou desviar-se para a direita para fugir ao lençol e foi mais isso que causou o despiste.
          Se fosse na faixa da direita a uma velocidade moderada não tinha patinado em cima do lençol e nem era necessário desviar-se de nada.

          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          E nao esquecendo que tal lençol é um perigo, logo a concessionario tem 60% de culpa.
          Claro que sim, também tem culpa.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
            Não vou discutir física contigo, mas parto do princípio que saberás que quanto mais rápido vais, menor é a superficie de contacto com a estrada. Por outro lado, vou partir do princípio que também sabes que em situações de chuva daquele género, é aconselhado moderar bastante a velocidade. Vou também partir do princípio que sabes que a primeira frase que escrevi, conjugada com o não cumprimento do que diz a minha segunda frase, pode dar m#rda. Foi o que se viu.



            Se fosse na faixa da direita a uma velocidade moderada não tinha patinado em cima do lençol e nem era necessário desviar-se de nada.



            Claro que sim, também tem culpa.
            E provar a culpa deles? Eles nem com animais que entram por buracos nas cercas admitem... Era mesmo um lençolinho de água que no dia seguinte já lá não está que iam ser processados e obrigados a pagar alguma coisa.
            Por vezes penso que o resto da população vive num Portugal utópico, diferente daquele que conheço.

            Comentário


              #36
              Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !

              Comentário


                #37
                Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!

                Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!

                Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                  Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !
                  Para quem não estiver dentro do assunto ficam à nora mas muito bom mesmo!!

                  Comentário


                    #39
                    Eu vi logo que não iam tardar as bocas por ser um Mercedes. Quem anda num chaço nunca tem acidentes.
                    Tresanda a complexo de inferioridade...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por edgarmarques Ver Post
                      A causa pode ter sido, pouco ar nos pneus, em tempo de chuva deve-se andar com mais 0.3 bares nos pneus, para o pneu ficar mais duro e penetrar a água.
                      Podes elaborar um pouco mais? É que não estou mesmo nada a ver a relação. Mais ar significa pior aderência dada a menor quantidade de borracha no asfalto.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                        Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !


                        Tiveste bem.

                        Comentário


                          #42
                          Eu não percebo uma coisa, então o tipo ía em velocidade excessiva (todos concordamos dado o estado do tempo), entra num lençol de água que o faz perder o controlo do carro pelo fenómeno de Aquaplanning, consegue não bater em nada nem sequer no carro que estava quase ao lado dele (também pela pericia deste mesmo condutor, certamente), não andou a vaguear ao "Ss" na estrada, não capota, nem parece sair muito da faixa de rodagem onde seguia......e ainda há quem fale mal da segurança da Mercedes (atenção que não tenho um, nem tive, nem está no meu horizonte ter um).

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                            Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!

                            Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!

                            Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.
                            Acho que é bastante fácil de adivinhar o que aconteceu. O proprietário do carro gastou o seu dinheiro todo só para poder ter um Mercedes, e como tal até os pneus são do chinês, comprados já usados, e que na altura do acidente já estavam carecas.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                              Fosse aquilo com um Audi A3 e já não acontecia ! Venha água, que o A3 papa tudo, aquele lençol era papa !
                              LOL... Bem mandada

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!

                                Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!

                                Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.
                                Se acontecer com um Clio então aí é só um (imprudente) artista que se acha um condutor "muita" bom.

                                Comentário


                                  #46
                                  Ainda esta semana vi um serie 3 touring de 2011 com pneus Norauto.

                                  Acho que que tem topos de gama actuais com 1001 sistemas de segurança, nestas situações de chuva forte facilita muito.. pensa que por causa disso, este tipo de despiste não acontece.

                                  Se o gajo que ia a filmar fosse o do seat marbella, aposto que tinha-se despistado
                                  Editado pela última vez por Vehicle; 16 May 2012, 08:40.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Quando vejo estas situações de aquaplanning, vem-me logo à cabeça uma entrevista que vi do grande e infelizmente desaparecido Zé Megre. "Com a estrada muito molhada, consigo conduzir muito mais rápido no meu velho Datsun 120Y com pneus de bicicleta do que com o meu Porsche 911. Só porque os pneus mais estreitos, são menos propensos a aquaplanning que pneus largueirões".
                                    Não sei se subconscientemente e NUNCA me querendo equiparar na condução do Zé Megre, mas quando trabalhava em Cascais e com chuva, preferia ir de iQ com os seus 185 do que de Altea com os seus 205.
                                    Se calhar porque o iQ também anda consideravelmente menos que o Altea...

                                    Comentário


                                      #48
                                      O IQ menos que o altea? depende do motor.. era o 1.4 d4d?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        Nankang + aquaplaning é o que dá.

                                        Mas tem um Mercedes e isso é que importa.
                                        A brincar.. Em lisboa o que não falta são grandes máquinas com pneus chineses baratuchos já para lá de ressequidos.
                                        Mas é assim em quase todo o país.. Compra um 330 novo mas depois usa pneus rascas em 2ª mão

                                        Comentário


                                          #50
                                          As tantas o condutor do MB, deve ter travado assim que sentiu o lençol de agua, o que levou ao desequilibrio do carro.

                                          Acho um pouco estranho a tamanha atravessadela, para um carro com ESP, a não ser claro que este fosse desligado.

                                          Quanto à ausência de dados, muita sorte, quer para o condutor do Mercedes como para o camara man

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Estas vossas associações entre o aquaplanning e o facto de ser um Mercedes são completamente ridículas! Parece que vivem mal com o que tem e, pior do que isso, preocupam-se demasiado com o que os outros têm!

                                            Se for ao volante do meu Clio e me acontecer isto, tive azar e é porque o carro é velho; se for ao volante de um carro bom, é porque tenho a mania que som; Adoro esta mentalidade tão portuguesa!

                                            Aquilo tem uma parte de imprudência, mas pode acontecer a qualquer um, esteja ao volante de que carro estiver. Espero bem que nunca vos acontece isso ao volante dos vossos automóveis, aqueles que vocês pagam sempre a pronto, ao contrário do gajo do MB, que não deve ter dinheiro para comer.
                                            Dá-me a sensação é que não soubeste interpretar bem o vídeo, pois mais nenhum carro se vê na faixa da esquerda a ultrapassar àquela velocidade (aparente).

                                            Alguns dos condutores de carros daquele calibre julgam-se superiores ao ponto de não sofrerem "contratempos" deste género.

                                            Mas uma coisa é inegável, se fosse num Clio não pararia daquela maneira.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A questão de se apontar o dedo ao condutor do Mercedes não é por uma questão de inveja ou complexo de inferioridade. É que estes carros transmitem efectivamente uma sensação de grande solidez e invulnerabilidade que leva muitas vezes a excessos de confiança e má avaliação das situações de perigo, pois julga-se erradamente que nada pode abanar aquele "castelo". As razões para isso são de variada ordem:

                                              - O conforto e o silêncio que reina a bordo, que elimina grandemente a sensação de velocidade (pensa-se ou parece que se vai mais devagar do que efectivamente vai)
                                              - A quantidade elevada de sistemas electrónicos de segurança activa que vêm no carro, que ainda fazem aumentar mais essa falsa sensação de invulnerabilidade
                                              - O histórico de segurança das marcas premium e todo o marketing que as envolve


                                              Por fim, a importante questão dos pneus, já aqui referida. Não raras vezes, estes carros vêm equipados com pneus 225, 235 ou mesmo 245 que, como se sabe, potenciam o fenómeno do aquaplaning. Não é por acaso que os pneus de Inverno, normalmente utilizados nos países mais a Norte, são bastante mais estreitos que os de Verão. Por que será??

                                              Comentário


                                                #53
                                                o meu sogro tem um classe E e já foi com a lateral esquerda contra os rails numa situação identica, mas ele gosta de se gabar que é um MERCEDES bla bla, e desde que visitou os rails acabou um bocado a "cagança" de que o suprasumo da indústria não se despista como os outros

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                  O IQ menos que o altea? depende do motor.. era o 1.4 d4d?
                                                  Quando comprei o iQ, fiz as contas e pelo diferencial de preço, compensava mais a gasolina para os kms que fazia. Por isso veio mesmo o 1.0 Vvti de 68 póneis.
                                                  Se bem que o 1.4 D4-d seja qualquer de demoníaco a andar e com esse, dificilmente andaria mais devagar que com o Altea.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                    Dá-me a sensação é que não soubeste interpretar bem o vídeo, pois mais nenhum carro se vê na faixa da esquerda a ultrapassar àquela velocidade (aparente).

                                                    Alguns dos condutores de carros daquele calibre julgam-se superiores ao ponto de não sofrerem "contratempos" deste género.

                                                    Mas uma coisa é inegável, se fosse num Clio não pararia daquela maneira.

                                                    Se está um carro a ultrapassar, então não podes ver mais carros a passar não é?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
                                                      Dá-me a sensação é que não soubeste interpretar bem o vídeo, pois mais nenhum carro se vê na faixa da esquerda a ultrapassar àquela velocidade (aparente).

                                                      Alguns dos condutores de carros daquele calibre julgam-se superiores ao ponto de não sofrerem "contratempos" deste género.

                                                      Mas uma coisa é inegável, se fosse num Clio não pararia daquela maneira.
                                                      Só se consegue ver 20 segundos de vídeos, por isso não podemos depreender que era o único a circular naquela faixa. Além disso, não há forma de percebermos a velocidade a que circulava.

                                                      Condutores atrasados mentais há ao volante de todos os automóveis. Se quem tenha um carro premium e ache que aquilo é invencível, também há aqueles que andam ao volante das carrinhas diesel do segmento C e pensam que aquilo consegue empurrar tudo e mais alguma coisa, na autoestrada.

                                                      Neste caso, há ali uma má avaliação das circunstâncias, mas não se pode dizer que isso se deve ao facto do carro ser um Mercedes. A falta de capacidade de leitura da estrada é um problema comum a muitos condutores, pois as escolas de condução não ensinam a fazê-lo.

                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      A questão de se apontar o dedo ao condutor do Mercedes não é por uma questão de inveja ou complexo de inferioridade. É que estes carros transmitem efectivamente uma sensação de grande solidez e invulnerabilidade que leva muitas vezes a excessos de confiança e má avaliação das situações de perigo, pois julga-se erradamente que nada pode abanar aquele "castelo". As razões para isso são de variada ordem:

                                                      - O conforto e o silêncio que reina a bordo, que elimina grandemente a sensação de velocidade (pensa-se ou parece que se vai mais devagar do que efectivamente vai)
                                                      - A quantidade elevada de sistemas electrónicos de segurança activa que vêm no carro, que ainda fazem aumentar mais essa falsa sensação de invulnerabilidade
                                                      - O histórico de segurança das marcas premium e todo o marketing que as envolve
                                                      Então e o que dizes daqueles que andam a abrir num Opel Corsa A, por exemplo?

                                                      Como disse mais acima, a falta de capacidade de análise das condições é um problema muito comum, que não se relaciona com o carro. Há condutores de carros destes que acham que aquilo é imune a tudo? Sim, há! Mas daí até generalizar vai uma distância enorme!


                                                      Por fim, a importante questão dos pneus, já aqui referida. Não raras vezes, estes carros vêm equipados com pneus 225, 235 ou mesmo 245 que, como se sabe, potenciam o fenómeno do aquaplaning. Não é por acaso que os pneus de Inverno, normalmente utilizados nos países mais a Norte, são bastante mais estreitos que os de Verão. Por que será??
                                                      Esta já considero uma questão mais pertinente. Os pneus muito largos têm desvantagens e a menor resistência ao aquaplanning é uma delas.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RafaN Ver Post

                                                        Mas uma coisa é inegável, se fosse num Clio não pararia daquela maneira.
                                                        Pois não, se fosse um Clio pararia depois de dar umas cambalhotas

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Praise the lord.

                                                          Caraca hem! Um sinal que a Lady Di deveria ter pacto com o Diabo para morrer em um MB!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                                            o meu sogro tem um classe E e já foi com a lateral esquerda contra os rails numa situação identica, mas ele gosta de se gabar que é um MERCEDES bla bla, e desde que visitou os rails acabou um bocado a "cagança" de que o suprasumo da indústria não se despista como os outros
                                                            Eu conheço alguns artistas com Mercedes e outras marcas premium que se gabam infinitamente das qualidades do carro e sei que conduzem imprudente e destemidamente (eu diria irresponsavelmente) com o piso molhado. Nesses casos até nem são gabarolas sobre si como condutores, mas sim quanto ao carro que têm.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                              ...

                                                              Condutores atrasados mentais há ao volante de todos os automóveis. Se quem tenha um carro premium e ache que aquilo é invencível, também há aqueles que andam ao volante das carrinhas diesel do segmento C e pensam que aquilo consegue empurrar tudo e mais alguma coisa, na autoestrada.

                                                              ...
                                                              Empurrar?



                                                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...ra-mx-5-a.html

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X