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    http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_no...=maximum+boost

    porcaria! isto é tudo porcaria! só os engenheiros das marcas é que sabem, e so e apenas eles podem alterar as nossas viaturas! alterações em casa? ah... esses amadores... se as marcas fazem é porque sabem! E SÓ ELAS É QUE SABEM! nasceu assim de origem? acabou.. vai morrer assim....
    Ficheiros anexados

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      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
      isso é verdade, mas estava a pensar no que acontece quando se compra um carro novo, é sair do stand e entrar na tuning house lol
      Na Europa, nao existe muito cultura de modificaçoes apesar de haver projectos muitos bons, agora em PT é para esquecer e o problema é o chico-espertismo onde temos de ter legislaçao apertada porque o pessoal modifica o carro com o mais barato que ha, comprometendo a segurança do carro e acaba por pagar o justo pelo pecador. Ca, se falares em carros modificados o que as pessoas pensam? Steet Racing, 106 ou Cup's com o escape para acordar o bairro e corridas na VDG.

      Originalmente Colocado por ev0sx1 Ver Post
      http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_no...=maximum+boost

      porcaria! isto é tudo porcaria! só os engenheiros das marcas é que sabem, e so e apenas eles podem alterar as nossas viaturas! alterações em casa? ah... esses amadores... se as marcas fazem é porque sabem! E SÓ ELAS É QUE SABEM! nasceu assim de origem? acabou.. vai morrer assim....
      Tambem nao sejamos extremistas, nao é por leres um livro que te vais tornar especialista na coisa... por essas e por outras que ca em PT quem modifica carros sao crimosos, o pessoal pensa-se especialista porque mete um escape ''remus''
      Editado pela última vez por Drifter; 14 July 2012, 21:49.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Na Europa, nao existe muito cultura de modificaçoes apesar de haver projectos muitos bons, agora em PT é para esquecer e o problema é o chico-espertismo onde temos de ter legislaçao apertada porque o pessoal modifica o carro com o mais barato que ha, comprometendo a segurança do carro e acaba por pagar o justo pelo pecador. Ca, se falares em carros modificados o que as pessoas pensam? Steet Racing, 106 ou Cup's com o escape para acordar o bairro e corridas na VDG.

        Tambem nao sejamos extremistas, nao é por leres um livro que te vais tornar especialista na coisa... por essas e por outras que ca em PT quem modifica carros sao crimosos, o pessoal pensa-se especialista porque mete um escape ''remus''

        Maximum Boost: Designing, Testing, and Installing Turbocharger Systems (Engineering and Performance)


        Turbo: Real-World High-Performance Turbocharger Systems (S-A Design)


        Street TurbochargingHP1488: Design, Fabrication, Installation, and Tuning of High-Performance Street Turbocharger Systems


        Engine Management: Advanced Tuning


        Turbochargers HP49 (HP Books): Turbo Design, Sizing & Matching, Spark-Ignition & Diesel Engine Applications, Water Injection, Controls, Carburetion, Intercooling, ... Street & Race Cars, Boats, Motorc


        tudo livros muito gerais sem sombra de dúvida.. e a prova de que sei do que falo em relação aos livros, é a foto de uma das minhas estantes, para servir de exemplo. Faltam uns quantos, mas acho que chega.
        Editado pela última vez por ev0sx1; 15 July 2012, 02:34.

        Comentário


          Novamente, nao é com livros que vais ter um conhecimento de um engenheiro, certo que ajudam e sempre é melhor que andar a fazer as coisas à patada.

          Nao disse que eram livros gerais, mas nao é so por ai que se aprende, ate porque como deves saber, a parte pratica e de mexer consegue ser mais importante que a teorica

          Comentário


            Originalmente Colocado por After Ver Post
            Meto tudo no mesmo saco obviamente, ou mal vês um carro xunado não dizes logo "ganda máquina, deve andar nas horas", isto mesmo sem saberes o que está lá feito, ou vais dizer que é mentira?

            Parece-me que tens falta de percebes... Eu disse que as alterações feitas num motor, de fábrica por exemplo, não são apenas ao nível da electrónica, envolve também hardware, disse isto porque há ai gente com motores "reprosos" que pensam que de fábrica eles aumentam a cavalagem apenas via centralina, não se se conheces alguém que se enquadre no que digo....



            Finalmente chegaste lá... Ganham num lado, perdem noutro...
            Então se metes tudo no mesmo saco só demonstra a fraca e limitada mentalidade que tens.. Até porque podes ter um carro todo modificado a nível de estética e estar stock de motor e mecânica e teres um que pareça stock de aspecto e estar cheio de "veneno"..
            Eu quando vejo um carro modificado não penso logo que anda bem, simplesmente não faço juízos de valor sem saber o que estou a ver. Julgar pelas aparências é sinónimo de ignorância.

            Falta de percebes? Não sou grande apreciador de percebes..
            Dude, eu dei-te o exemplo do Abarth/ Abarth SS que é repro. Isso dito por quem trabalha na FIAT e por quem fazia as conversões (caso não saibas o kit SS vinha numa caixa de madeira com vário material que era instalado cá). Não muda hardware, o processo é o mesmo do que se faz numa casa "cá fora"


            Finalmente cheguei lá? Tu é que tá difícil lá chegares.. Eu estou-te a dizer que quem altera o carro procura um compromisso diferente do que os que não alteram estão à procura.
            Se tu procuras um carro super confortável mesmo que se comporte como uma traineira, não podes nunca julgar quem procure um carro com uma boa dinâmica mesmo que o carro seja rijo até mais não..
            Eu quero um carro com uma boa dinâmica, que me permita ter uma condução mais "entusiasmante" e se com isso ficar com o carro rijo, tudo bem até porque o conforto não é um ponto principal, e agora?

            Comentário


              Originalmente Colocado por After Ver Post
              Ora... Primeiro o carro é matriculado todo de origem ​ e só depois é que alteram, porque será????
              Estás tão errado.. os SS são matriculados como SS. Se o carro se vende em portugal como Abarth ou Abarth SS, é matriculado como foi escolhido e pago. Qual é o nexo de comprar um SS e ele ser matriculado como outro carro qualquer?

              Era lindo comprar um RS Trophy e ser matriculado como um Coupe qualquer

              Até te digo mais, cá em casa mora uma L200 e quando foi comprada a mitsubishi sugeriu uma box de potência. No Documento único vem lá declarada a potência com a box e não com a potência "stock" dela

              Comentário


                Originalmente Colocado por ev0sx1 Ver Post
                Amazon.com: maximum boost

                porcaria! isto é tudo porcaria! só os engenheiros das marcas é que sabem, e so e apenas eles podem alterar as nossas viaturas! alterações em casa? ah... esses amadores... se as marcas fazem é porque sabem! E SÓ ELAS É QUE SABEM! nasceu assim de origem? acabou.. vai morrer assim....
                Vamos falar a sério, quantos portugueses conheces que leiam livros desses antes de se meterem a modificar os carros? A esmagadora maioria dá uns toques como foi aprendendo sozinho em casa, ou com um amigo, um enteado, etc, e vai fazendo e vai aprendendo, umas vezes bem outras menos...

                Aliás, diz-me quantos portugueses lêm, ponto Isto excluindo A Bola e as revistas cor de rosa.

                Livros técnicos sempre foram coisa que vende muito, mas mesmo muito pouco, no panorama geral da coisa. Têm um público alvo muito específico...normalmente o tipo de público que faz disso profissão.

                Depois na questão das casas de tuning e das modificações "da marca", não esquecer que há empresas de tuning que trabalham directamente com a marca mãe. Por exemplo a Alpina vai buscar os carros à linha de produção e certamente há muita comunicação e entreajuda entre a malta da Alpina e os engenheiros que projectaram e construíram o carro para tudo "encaixar" na perfeição. Em Portugal não há nada que sequer se assemelhe a isto, as casas de tuning são completamente independentes das marcas.

                E quanto às chamadas "repros" de origem também são feitas com outra garantia de qualidade, porque ninguém melhor que os criadores do motor para saber afinar os mapas ao pormenor (e claro, de forma road-legal porque se isso não for entrave dá sempre para espremer mais qualquer coisa) e saber qual será o real impacto na durabilidade/fiabilidade do motor. Sim porque quem pensa que pode aumentar a pressão do turbo (e utilizá-la, claro) e isto não terá qualquer impacto na sua vida útil está-se a enganar a si próprio.
                Editado pela última vez por SRLA; 15 July 2012, 09:20.

                Comentário


                  um gajo que não tenha um diploma não sabe nada! É triste é que acaba por ser sempre ao contrário.

                  Comentário


                    SRLA, tens razão quando dizes que há poucos portugueses que leia sobre o que fazer/mudar no motor. Alias, infelizmente a receita para quase todas as casas é "mete linha nisso, faz repro, tira o catalisador e tá bom" e por isso é que quem altera tem má fama, mas se há o lado mau, tambem há o lado bom..

                    Por exemplo, tens o site do DVA que explica o que fazer (+/-) para ter determinados ganhos, que material há para usar e a melhor forma para o fazer.. Junta-se isso a quem conheça o motor e basicamente só não se sai bem quem não quer.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                      um gajo que não tenha um diploma não sabe nada! É triste é que acaba por ser sempre ao contrário.

                      Ca em PT? Nao, infelizmente a maior parte do pessoal nao percebe chavo do que diz ou faz, por isso tens a legislaçao que tens e a mentalidade das pessoas, o Van00 ja disse tudo, vais a uma oficina e dizem logo ''repro nisso mano, ficas com açu e a papar Porsches''.

                      Felizmente cada vez mais começa a haver conhecimento sobre a coisa, pessoal que se informa etc e fazem as coisas bem feitas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                        um gajo que não tenha um diploma não sabe nada! É triste é que acaba por ser sempre ao contrário.
                        Pensa um bocadinho no que estás a dizer.

                        Ninguém nasce ensinado ou aprende por magia. É preciso ir à procura do conhecimento. Depois em muitas coisas é preciso uma forte base de conhecimentos teóricos, embora haja muito a mania que a teoria não serve para nada.

                        Diz a um mecânico para projectar um motor. Para ele saber simplesmente qual será a sua potência, rendimento, etc vai precisar de ter boas bases de física, saber como a pressão dentro do cilindro se relaciona com o binário à cambota e a potência gerada. Depois como a pressão está sempre a variar vai ter que ser capaz de aplicar o seu raciocínio de forma integral ao longo do ciclo. Para isso precisa de saber fazer calculo diferencial, e não é com a matemática do 12º ano que lá vai. Qualquer destas ciências deixam 99% dos mecânicos como um burro a olhar para um palácio (sem ofensa para os mecânicos porque todos têm o seu lugar e de certeza que por outro lado um mecânico monta um motor mais depressa que 99% dos engenheiros).

                        Podes argumentar que tudo o que um engenheiro aprende está escrito em livros que qualquer um pode comprar e nada impede um mecânico de os ler todos e ficar a saber o mesmo que o engenheiro. Mas se o mecânico se for dar a esse trabalho, porque não tratar de receber uma certificação do seu conhecimento (que depois lhe abre muitas portas) e ir tirar também um diploma?

                        Por isso mesmo é que isso de ser ao contrário não acontece. Um mecânico sabe mexer no que já alguém projectou e construiu, e sabe porque quem projectou e construiu deu formação para que os mecânicos soubessem fazer isso (mesmo que não tenha dado àquele mecânico directamente deu a outros que depois passaram o conhecimento). Um mecânico não sabe fazer do zero. Nem precisa de saber, claro, porque não é essa a sua função.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Pensa um bocadinho no que estás a dizer.

                          Ninguém nasce ensinado ou aprende por magia. É preciso ir à procura do conhecimento. Depois em muitas coisas é preciso uma forte base de conhecimentos teóricos, embora haja muito a mania que a teoria não serve para nada.
                          Olha. Eu conheço casos de pessoas que são mecânicos, e até andaram em engenharia mecânica mas não acabaram o curso. E posso-te dizer que percebem muito mais que a maioria dos que chegam a acabar o curso.

                          O BadJo não disse nenhuma asneira. Tu podes ir para a universidade ganhar conhecimento sem acabar o curso. Cá em portugal é que há muito esse estigma que o que importa é o canudo, não é os conhecimentos. Depois vês ai muitos gajos com diploma, que fizeram o curso às 3 pancadas sem interesse nenhum no que aprenderam. Essas pessoas sabem menos que alguém que estudou, fez as cadeiras que lhe despertavam interesse mas em vez de acabar o curso decidiu por em pratica o conhecimento.

                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Diz a um mecânico para projectar um motor. Para ele saber simplesmente qual será a sua potência, rendimento, etc vai precisar de ter boas bases de física, saber como a pressão dentro do cilindro se relaciona com o binário à cambota e a potência gerada. Depois como a pressão está sempre a variar vai ter que ser capaz de aplicar o seu raciocínio de forma integral ao longo do ciclo. Para isso precisa de saber fazer calculo diferencial, e não é com a matemática do 12º ano que lá vai. Qualquer destas ciências deixam 99% dos mecânicos como um burro a olhar para um palácio (sem ofensa para os mecânicos porque todos têm o seu lugar e de certeza que por outro lado um mecânico monta um motor mais depressa que 99% dos engenheiros).
                          Wow, wow... Estamos a falar de motores ou de naves espaciais? O ciclo de um motor analisa-se através do grafico P-v(Pressão-volume especifico) e depois depois o resto é formulas pré definidas. Não é preciso recorrer a calculos tão complexos porque essa precisão não serve de nada no mundo real. Nem é possivel efectuar medições tão precisas. Usam-se factores de correcção e segurança.
                          O motores alternativos são coisas muito simples. Não à segredo nenhum no cilindro e no "piston". O cilindro é cilindrico e o embolo anda para cima e para baixo. Nos diesels é que tens uns embolos desenhados para aumentar a eficiencia da explosão mas até ai é uma coisa muito empírica.
                          Não te deixes levar pelos teoricos. Os motores alternativos não são nada complexos.
                          As grandes evoluções têm sido devidas à electronica. A mecânica pouco mais há a descobrir.
                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Podes argumentar que tudo o que um engenheiro aprende está escrito em livros que qualquer um pode comprar e nada impede um mecânico de os ler todos e ficar a saber o mesmo que o engenheiro. Mas se o mecânico se for dar a esse trabalho, porque não tratar de receber uma certificação do seu conhecimento (que depois lhe abre muitas portas) e ir tirar também um diploma?
                          Por acaso o material por onde estudei motores alternativos nem esta à venda. E há muita literatura que nunca sai das universidades. É certo que podes ler 20 livros e gastar 1000€ neles.
                          Poucos engenheiros estudaram por livros. Normalmente estuda-se por sebentas e só se usam os livros para coisas muito muito especificas.

                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                          Por isso mesmo é que isso de ser ao contrário não acontece. Um mecânico sabe mexer no que já alguém projectou e construiu, e sabe porque quem projectou e construiu deu formação para que os mecânicos soubessem fazer isso (mesmo que não tenha dado àquele mecânico directamente deu a outros que depois passaram o conhecimento). Um mecânico não sabe fazer do zero. Nem precisa de saber, claro, porque não é essa a sua função.
                          Isso era se o projectista tivesse projectado tudo. O que acontece é que cada engenheiro projecta uma coisa diferente. É que isto tem coisas engraçadas. Por exemplo. O engenheiro que projecta o bloco. Faz o projecto de acordo com uma especificação. O engenheiro que projecta a injecção pode nem perceber nada de blocos. Pode nem saber o material do bloco porque não lhe interessa para as contas.
                          Os mecânicos têm de perceber como as coisas funcionam. Não fazem é projectos. Mas são eles que muitas vezes percebem as falhas nos projectos anos depois de terem sido feitos.

                          Comentário


                            Tiraste-me as palavras da boca

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                              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                              Olha. Eu conheço casos de pessoas que são mecânicos, e até andaram em engenharia mecânica mas não acabaram o curso. E posso-te dizer que percebem muito mais que a maioria dos que chegam a acabar o curso.

                              O BadJo não disse nenhuma asneira. Tu podes ir para a universidade ganhar conhecimento sem acabar o curso. Cá em portugal é que há muito esse estigma que o que importa é o canudo, não é os conhecimentos. Depois vês ai muitos gajos com diploma, que fizeram o curso às 3 pancadas sem interesse nenhum no que aprenderam. Essas pessoas sabem menos que alguém que estudou, fez as cadeiras que lhe despertavam interesse mas em vez de acabar o curso decidiu por em pratica o conhecimento.
                              Pois claro que podes, mas porque haverias de o fazer? Quem vai para o curso e aprende o que há para aprender daí a ter o canudo é só mais um passo.

                              Desengana-te se achas que a maioria do pessoal que deixa um curso a meio aprende alguma coisa de jeito. Até porque as cadeiras mais aplicadas do curso são dadas no fim e quem desiste é por norma porque não está a conseguir acompanhar, nunca vi nenhum bom aluno a deixar o curso a meio. Vejo muitos a fazê-lo mas é porque chegam a meio do segundo ano com meia dúzia de cadeiras feitas.

                              Também concordo que o canudo não é tudo, aliás por si só não é nada, embora legalmente seja o que conta. Mas quem pensa que as duas coisas andam tão separadas quanto isso está-se a enganar a si mesmo (isto tirando casos excepcionais como as licenciaturas feitas com 4 cadeiras + equivalências).

                              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                              Wow, wow... Estamos a falar de motores ou de naves espaciais? O ciclo de um motor analisa-se através do grafico P-v(Pressão-volume especifico) e depois depois o resto é formulas pré definidas. Não é preciso recorrer a calculos tão complexos porque essa precisão não serve de nada no mundo real. Nem é possivel efectuar medições tão precisas. Usam-se factores de correcção e segurança.
                              O motores alternativos são coisas muito simples. Não à segredo nenhum no cilindro e no "piston". O cilindro é cilindrico e o embolo anda para cima e para baixo. Nos diesels é que tens uns embolos desenhados para aumentar a eficiencia da explosão mas até ai é uma coisa muito empírica.
                              Não te deixes levar pelos teoricos. Os motores alternativos não são nada complexos.
                              As grandes evoluções têm sido devidas à electronica. A mecânica pouco mais há a descobrir.
                              Pouco mais há a descobrir mas desengana-te se pensas que é de aplicação simples. Os gráficos p-V na realidade não são os teóricos e os desvios para os teóricos podem ser calculados, por processos muito complexos. Calcular coisas como o tempo de faísca, o atraso de ignição, velocidade de propagação de chama etc para todas as condições de funcionamento do motor, calcular o caudal real de admissão e escape, a posição das ondas de pressão em cada momento, o momento em que se inicia o retorno à admissão. São aliás cálculos tão complexos que muitos ninguém os resolve, só mesmo os computadores.

                              De certeza que leste livros sobre motores de combustão interna? É que não sei se já reparaste mas para cada um dos pormenores que enunciei encontras sem dificuldade um livro bem grosso Um pocket book de motores de combustão interna só de dá as bases, não de deixa apto a projectar um motor com rigor, nem de perto.

                              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                              Isso era se o projectista tivesse projectado tudo. O que acontece é que cada engenheiro projecta uma coisa diferente. É que isto tem coisas engraçadas. Por exemplo. O engenheiro que projecta o bloco. Faz o projecto de acordo com uma especificação. O engenheiro que projecta a injecção pode nem perceber nada de blocos. Pode nem saber o material do bloco porque não lhe interessa para as contas.
                              Os mecânicos têm de perceber como as coisas funcionam. Não fazem é projectos. Mas são eles que muitas vezes percebem as falhas nos projectos anos depois de terem sido feitos.
                              Ora se tens frequentemente um ou até mais profissionais altamente qualificados a projectar cada peça do motor (e ao longo de meses) isso já te devia dar uma noção da real complexidade do todo.

                              Mais uma vez, os mecânicos sabem o que os engenheiros das marcas lhes ensinaram. Não aprenderam sozinhos (ou se aprenderam foi na base de primeiro mexer sem saber sempre com o risco de estragar) e qualquer mecânico que se preze vai frequentemente a formações para acompanhar as novas tecnologias. Os que não vão dão nos sucateiros que toda a gente conhece e quando metem a mão num carro mais moderno nunca se sabe se vão resolver o problema ou deixá-lo pior porque os seus conhecimentos vêm do tempo em que os motores funcionavam com carburadores.

                              Para encontrar falhas num motor depois dele estar em circulação não é preciso ser engenheiro nem mecânico, basta utilizá-lo que com o tempo os defeitos sobem ao de cima.

                              Encontrar falhas antes dele ser produzido, aí é que está o desafio.
                              Editado pela última vez por SRLA; 16 July 2012, 09:37.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                Vamos falar a sério, quantos portugueses conheces que leiam livros desses antes de se meterem a modificar os carros? A esmagadora maioria dá uns toques como foi aprendendo sozinho em casa, ou com um amigo, um enteado, etc, e vai fazendo e vai aprendendo, umas vezes bem outras menos...

                                Aliás, diz-me quantos portugueses lêm, ponto Isto excluindo A Bola e as revistas cor de rosa.

                                Livros técnicos sempre foram coisa que vende muito, mas mesmo muito pouco, no panorama geral da coisa. Têm um público alvo muito específico...normalmente o tipo de público que faz disso profissão.

                                Depois na questão das casas de tuning e das modificações "da marca", não esquecer que há empresas de tuning que trabalham directamente com a marca mãe. Por exemplo a Alpina vai buscar os carros à linha de produção e certamente há muita comunicação e entreajuda entre a malta da Alpina e os engenheiros que projectaram e construíram o carro para tudo "encaixar" na perfeição. Em Portugal não há nada que sequer se assemelhe a isto, as casas de tuning são completamente independentes das marcas.
                                Agora sim, tenho que te dizer que fizeste um bom post. Falando por mim, que comprei diversos livros, os li de uma ponta a outra, que procuro muita info neles, e tento sempre fazer as coisas "na rectificadora daqui da zona, by the book" é uma coisa que me mete espécie. 90% das pessoas ligadas ao tuning são de facto, azeiteiros. Mas nos restantes 10%, existem pessoas que têm projectos com pés e cabeça, com material de excelente qualidade, e que fazem as coisas com muita dedicação e trabalho!

                                aqui fica um exemplo...



                                "Muitos extras incluídos, preço pode ser negociavel dependendo dos extras: Jantes 18 Hamman HM2 Big brakes D2 frente e trás D2racing 356mm Suspensões coilovers D2racing Barra AA OMP Barra AA traseira X-brace Kit completo casquilhos powerflex Aileron original M3E36GT spliters M3GT Escape completo inox com colectores inox(versão SSrace) chip DME+chip VNC performance ignition coils OKD filtro de indução forçada Caixa 6 velocidades Diferencial com relação 3.73 funis de admissão 3.2 cárter de óleo 3.2 bomba de óleo 3.2 restritor de óleo GrupoN interiores carbono M3E36GT Bancos Darth vader pedais //M manete //M alavanca travão de mão //M Short shift O veículo conta com 260mil km no quadrante mas o motor foi refeito à 30mil km, levou segmentos novos e bronzes, juntas, etc...serviço feito por mecânico especializado BMW( Sr.Ferreira de Fradelos) Qualquer dúvida faça o favor de contactar..."
                                Editado pela última vez por ev0sx1; 16 July 2012, 11:09.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Pois claro que podes, mas porque haverias de o fazer? Quem vai para o curso e aprende o que há para aprender daí a ter o canudo é só mais um passo.

                                  Desengana-te se achas que a maioria do pessoal que deixa um curso a meio aprende alguma coisa de jeito. Até porque as cadeiras mais aplicadas do curso são dadas no fim e quem desiste é por norma porque não está a conseguir acompanhar, nunca vi nenhum bom aluno a deixar o curso a meio. Vejo muitos a fazê-lo mas é porque chegam a meio do segundo ano com meia dúzia de cadeiras feitas.

                                  Também concordo que o canudo não é tudo, aliás por si só não é nada, embora legalmente seja o que conta. Mas quem pensa que as duas coisas andam tão separadas quanto isso está-se a enganar a si mesmo (isto tirando casos excepcionais como as licenciaturas feitas com 4 cadeiras + equivalências).
                                  Olha ai é que te enganas. Eu ando em engenharia mecânica e eu já tenho as fisicas todas, as termodinamicas, motores alternativos e orgãos de maquinas e ainda não fiz cadeiras de segundo semestre. Tenho mais cadeiras de 5º feitas que de 2º. E como eu há muitos.

                                  Agora eu estou a falar de Engª Mecânica. Se calhar em engenharia automóvel quem tem o canudo percebe mesmo daquilo.

                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Pouco mais há a descobrir mas desengana-te se pensas que é de aplicação simples. Os gráficos p-V na realidade não são os teóricos e os desvios para os teóricos podem ser calculados, por processos muito complexos. Calcular coisas como o tempo de faísca, o atraso de ignição, velocidade de propagação de chama etc para todas as condições de funcionamento do motor, calcular o caudal real de admissão e escape, a posição das ondas de pressão em cada momento, o momento em que se inicia o retorno à admissão. São aliás cálculos tão complexos que muitos ninguém os resolve, só mesmo os computadores.
                                  Tens graficos P-v reais e tens graficos teoricos.
                                  Real:
                                  http://www.auto-ware.com/combust_bytes/pv.gif
                                  Teorico:
                                  http://www.qrg.northwestern.edu/ther...Pv-diagram.gif
                                  Cada uma das curvas que arredonda o gráfico representa a ignição e a abertura de valvulas.
                                  A área do gráfico dá-te o trabalho de um ciclo.

                                  Para calcular as curvas com exactidão só mesmo em simulação. Mas achas que os gajos da koegnisegg fazem isso? Se calhar agora fazem, mas quando começaram não faziam. Simplesmente olharam para o gráfico e começaram a mexer nas curvas.
                                  Alguem que queira mexer no carro não vai fazer simulações. Vai olhar para o gráfico e ver como este reage às mudanças que se fazem. E depois com o grafico de potencia vê na pratica os efeitos.

                                  Eu compreendo o que estás a dizer. Mas a precisão do desenvolvimento de um motor é algo oneroso. Só compensa quando queres um motor com muita fiabilidade e eficiência. Quando queres ir alem dos factores de correcção e segurança.

                                  Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                  Mais uma vez, os mecânicos sabem o que os engenheiros das marcas lhes ensinaram. Não aprenderam sozinhos (ou se aprenderam foi na base de primeiro mexer sem saber sempre com o risco de estragar) e qualquer mecânico que se preze vai frequentemente a formações para acompanhar as novas tecnologias. Os que não vão dão nos sucateiros que toda a gente conhece e quando metem a mão num carro mais moderno nunca se sabe se vão resolver o problema ou deixá-lo pior porque os seus conhecimentos vêm do tempo em que os motores funcionavam com carburadores.
                                  É preciso serem da marca? Um mecânico não pode tirar um curso profissional?

                                  Comentário


                                    Mas desde quando é que um mecânico tem de saber fazer e projectar um motor de raiz para poder mexer nele/ modificar algo? Se assim for só os mecânicos que trabalhar directamente com os engenheiros da marca é que poderiam fazer isso..

                                    Um mecânico que esteja vários anos a trabalhar com um certo tipo de motor, ao fim de abrir e fechar centenas deles vai acabar por conhecer aquilo em que está a mexer e perceber onde melhorar..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                      Olha ai é que te enganas. Eu ando em engenharia mecânica e eu já tenho as fisicas todas, as termodinamicas, motores alternativos e orgãos de maquinas e ainda não fiz cadeiras de segundo semestre. Tenho mais cadeiras de 5º feitas que de 2º. E como eu há muitos.

                                      Agora eu estou a falar de Engª Mecânica. Se calhar em engenharia automóvel quem tem o canudo percebe mesmo daquilo.
                                      Se já tens essas cadeiras todas então estatisticamente é quase certo que vais acabar o curso e ficar com o canudo

                                      Ninguém (pronto, quase ninguém) tem 80% de um curso feito e desiste. O pessoal vai desistindo ao longo do curso e estatisticamente quanto mais cadeiras um aluno já fez menor a probabilidade que vá desistir.

                                      Eu falo pelo que vejo. Há mesmo muita gente que desiste do curso entre o segundo e quarto semestres. Quem chega ao quinto e com a maioria das cadeiras feitas não vai desistir.

                                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                      Tens graficos P-v reais e tens graficos teoricos.
                                      Real:
                                      http://www.auto-ware.com/combust_bytes/pv.gif
                                      Teorico:
                                      http://www.qrg.northwestern.edu/ther...Pv-diagram.gif
                                      Cada uma das curvas que arredonda o gráfico representa a ignição e a abertura de valvulas.
                                      A área do gráfico dá-te o trabalho de um ciclo.

                                      Para calcular as curvas com exactidão só mesmo em simulação. Mas achas que os gajos da koegnisegg fazem isso? Se calhar agora fazem, mas quando começaram não faziam. Simplesmente olharam para o gráfico e começaram a mexer nas curvas.
                                      Alguem que queira mexer no carro não vai fazer simulações. Vai olhar para o gráfico e ver como este reage às mudanças que se fazem. E depois com o grafico de potencia vê na pratica os efeitos.

                                      Eu compreendo o que estás a dizer. Mas a precisão do desenvolvimento de um motor é algo oneroso. Só compensa quando queres um motor com muita fiabilidade e eficiência. Quando queres ir alem dos factores de correcção e segurança.

                                      Os gráficos reais há duas maneiras de os obter:
                                      - Medir mesmo a pressão dentro do cilindro ao longo do ciclo, mas isto faz-se para confirmação de dados e afinações finais. Ninguém faz um motor às cegas e depois é que vai medir a ver o que deu. Como referes é este o método usado pelas casas de tuning, mas como deves compreender é um método muito limitado, que se resume basicamente a tentativa e erro.
                                      - Simular por métodos computacionais. Aqui as marcas estão numa óbvia situação de vantagem porque têm o software, computadores potentes para aguentar com ele e o modelo completo do motor lá guardado ao mais ínfimo pormenor. Uma casa de tuning nunca tem isto e só por aqui logo à partida não pode prever o comportamento de um motor com o mesmo rigor que o fabricante.

                                      Precisamente por isto não compensar é que os gajo da Koeniggsegg só agora que a marca já tem alguma estabilidade e visibilidade desenvolveram um motor, antes do Aegera o motor foi desenvolvido por terceiros (há empresas que se dedicam apenas ao desenvolvimento de motores, tal como empresas como a Bosch se dedicam ao fabrico de tudo o que é sistemas de injecção e depois os fabricantes dos automóveis compram feito).

                                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                      É preciso serem da marca? Um mecânico não pode tirar um curso profissional?

                                      Pode, mas quem é que dá aulas nesse curso? E quem dá essas aulas, aprendeu onde? Entendes onde quero chegar? Se fores seguindo sempre esta linha de raciocínio chegas inevitavelmente aos criadores do motor. Foram eles que, depois de tudo desenvolvido, se deram ao trabalho de criar também manuais de serviço e dar acções de formação para ensinar os primeiros mecânicos (e até outros engenheiros não envolvidos no projecto) como trabalhar com aquela tecnologia.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 16 July 2012, 13:27.

                                      Comentário


                                        "Originally Posted by SRLA Pouco mais há a descobrir mas desengana-te se pensas que é de aplicação simples. Os gráficos p-V na realidade não são os teóricos e os desvios para os teóricos podem ser calculados, por processos muito complexos. Calcular coisas como o tempo de faísca, o atraso de ignição, velocidade de propagação de chama etc para todas as condições de funcionamento do motor, calcular o caudal real de admissão e escape, a posição das ondas de pressão em cada momento, o momento em que se inicia o retorno à admissão. São aliás cálculos tão complexos que muitos ninguém os resolve, só mesmo os computadores."

                                        Isso é tudo altamente, mas para tirares mais 200+ cavalos do teu carro, não precisas de nada disso...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ev0sx1 Ver Post

                                          Isso é tudo altamente, mas para tirares mais 200+ cavalos do teu carro, não precisas de nada disso...
                                          Claro que nao... mas depois nao te queixes dos problemas que vais ter no carro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Claro que nao... mas depois nao te queixes dos problemas que vais ter no carro.
                                            o meu tdi 90cv tem agora 314mil klm e desde os 190mil que conta com o dobro cavalagem e problemas 0 tirando os vedantes da bomba injetora que entregaram a alma ao criador...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                              o meu tdi 90cv tem agora 314mil klm e desde os 190mil que conta com o dobro cavalagem e problemas 0 tirando os vedantes da bomba injetora que entregaram a alma ao criador...
                                              Com os componentes de origem? A dar uso frequente a esses cavalos? E provavelmente o factor mais importante hoje em dia (não para quem usa mas para quem o projecta), a cumprir as normas de emissões que deveria estar sujeito?

                                              E os 1.9TDI eram blocos bem conhecidos pela sua resistência e durabilidade, e aguentam bem com umas modificações um bocado à bruta. Não fazer disto regra...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                Com os componentes de origem? A dar uso frequente a esses cavalos? E provavelmente o factor mais importante hoje em dia (não para quem usa mas para quem o projecta), a cumprir as normas de emissões que deveria estar sujeito?

                                                E os 1.9TDI eram blocos bem conhecidos pela sua resistência e durabilidade, e aguentam bem com umas modificações um bocado à bruta. Não fazer disto regra...
                                                race 520, gt18,embreagem refoçada e IC frontal. claro que nao cumpre as emissoes lol e nem gosto da fumarada que manda mas isso ja sao outros 500.. sim mas dou uso todos os dias aos cv, alem de N tiradas de arranques no kartodromo. mas nunca se negou e continua pas voltas, mas em principio vou trocar.. ou um civic type r ep3 ou um focus st170

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por JonnyBoy Ver Post
                                                  o meu tdi 90cv tem agora 314mil klm e desde os 190mil que conta com o dobro cavalagem e problemas 0 tirando os vedantes da bomba injetora que entregaram a alma ao criador...
                                                  Nao disse que ter 200cv num carro modificado é igual a problemas. Somente que para aumentar a potencia para os 200cv (se o carro tiver 90 ou 100 de origem) nao é so com repro como muitos andam, e la esta, nao é dificil meter um Ibiza como teu com 200cv, mas tambem nao é dificil ele ter montes de problemas se nao tiver uma boa embraiagem reforçada, IC etc.

                                                  Comentário


                                                    Mas quem é que se preocupa com as normas de poluição num carro?

                                                    Jonny, CTR ep3, por variadissimas razões. Nem que seja só pela linha de escape de origem, ser igual á de um civic 1.4 de 198x, e não estou a gozar

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                      Mas quem é que se preocupa com as normas de poluição num carro?

                                                      Jonny, CTR ep3, por variadissimas razões. Nem que seja só pela linha de escape de origem, ser igual á de um civic 1.4 de 198x, e não estou a gozar
                                                      Se for um Diesel eu preocupo-me que nao gosto de ficar sem visibilidade quando aceleram, obrigam-me a ligar as luzes

                                                      Comentário


                                                        Sim, pensando bem, nem é bem pelo ambiente, é mesmo por nós! Cada vez que apanho aqueles gajos a fumar a rua toda, que vergonha lol...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                                          Olha ai é que te enganas. Eu ando em engenharia mecânica e eu já tenho as fisicas todas, as termodinamicas, motores alternativos e orgãos de maquinas e ainda não fiz cadeiras de segundo semestre. Tenho mais cadeiras de 5º feitas que de 2º. E como eu há muitos.

                                                          Agora eu estou a falar de Engª Mecânica. Se calhar em engenharia automóvel quem tem o canudo percebe mesmo daquilo.
                                                          Só dar aqui uma achega: Mentalizem-se de que no que toca a motores de combustão interna, a formação de um engenheiro mecânico é muito pobre comparada com a de um engenheiro automóvel.
                                                          Vejo sempre malta com a mania que percebe de motores só porque andou em eng. mecânica (não é o teu caso), mas não têm noção da formação que lhes falta.

                                                          Para teres uma ideia, existe um mestrado de Eng. Automóvel com quase todas as cadeiras e conteúdo semelhante à Licenciatura de Eng. Automóvel, porque é especifica para Eng. mecânicos.
                                                          Mecânica é mais direccionada para máquinas térmicas (ar condicionados), produção industrial, etc...

                                                          Sem bem do que falo pois conheço bem os dois cursos

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por ednw Ver Post
                                                            Só dar aqui uma achega: Mentalizem-se de que no que toca a motores de combustão interna, a formação de um engenheiro mecânico é muito pobre comparada com a de um engenheiro automóvel.
                                                            Vejo sempre malta com a mania que percebe de motores só porque andou em eng. mecânica (não é o teu caso), mas não têm noção da formação que lhes falta.

                                                            Para teres uma ideia, existe um mestrado de Eng. Automóvel com quase todas as cadeiras e conteúdo semelhante à Licenciatura de Eng. Automóvel, porque é especifica para Eng. mecânicos.
                                                            Mecânica é mais direccionada para máquinas térmicas (ar condicionados), produção industrial, etc...

                                                            Sem bem do que falo pois conheço bem os dois cursos
                                                            Subscrevo!
                                                            E é um bom post de aviso para os jovens aqui do forum que querem escolher um curso. Aliás, este é um dos factores que originam o tipo de desistências que citei.
                                                            O pessoal vem porque gosta de carros e depois começam a aparecer as estruturas, as maquinas térmicas e a electricidades e torcem o nariz.
                                                            Foi mais ou menos assim comigo mas agora até acho piada aos ar-condicionados(ando no ISEL) e as estruturas dá para ver a utilidade, as electricidades é que me estragam o esquema.

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                                                              Originalmente Colocado por ev0sx1 Ver Post
                                                              ...
                                                              Bancos Darth vader ...
                                                              May the force be with you!

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