Isto simmmmmmmmmmmmmm , sem caixas automaticas sem nada de mariquices ! Puro e duro ! Amen
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Fórmula 1 - O desporto motorizado mais incrível que há ?
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostComo cresci a ver estes Srs. tenho muita dificuldade em me entusiasmar com ultrapassagens vulgares.
Gilles Villeneuve Remarkable Overtakes - YouTube
gp da hungria 1986 (Hungary Grand Prix 1986) p7 Piquet vs Senna - YouTube
Espectacularidade pura sem recurso a KERS ou DRS, sem ninguém vir chorar (protestar) que alguém andou fora dos limites da pista, sem medo dos toques...
Eu não cresci a ver estas coisas mas graças a Deus houve um génio qualquer que criou o Youtube.
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Originalmente Colocado por Evolution6 Ver PostÈ preciso te-los no sitio.
Sem escapatórias, nem gravilha, nem lotes de pneus...admiro os pilotos no Europeu de Montanha.
Georg Plasa - BMW 134 Judd - Falperra / Portugal 2011 - YouTube
Onboard Andres Vilariño Norma BMW Subida a Alisas 2011 - YouTube
Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011 - Paços de Ferreira - YouTube
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Para variar um pouco e porque no desporto automóvel há mais vida para além de F1 e WRC, fica um dos meus videos favoritos:
Duelo de titãs:
Porsche GT1 versus McLaren F1 GTR Le Mans 1996 - YouTube
Mansell a dar show à chuva:
Mansell BTCC Donnington 1998 - YouTube
Sem esquecer o DTM:
DTM History - The Golden Years - YouTube
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Para mim na F1 é esta a ultrapassagem melhor.. depois de uma ou duas voltas que tentou, fez a mesma de vez e com eles no sitio..
Para mim este era o MAIOR de todos, irreverente, rápido, etc...
Gp Ungheria 1986 - YouTube
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Originalmente Colocado por jmpub Ver PostPara mim na F1 é esta a ultrapassagem melhor.. depois de uma ou duas voltas que tentou, fez a mesma de vez e com eles no sitio..
Para mim este era o MAIOR de todos, irreverente, rápido, etc...
Gp Ungheria 1986 - YouTube
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Originalmente Colocado por jb007 Ver PostSe essa ultrapassagem do Kimi é uma erecção isto são orgasmos múltiplos.
Jean Ragnotti (Highlights) - YouTube
Best of Jean Ragnotti & Renault Clio Kit Car - with pure engine sounds - YouTube
HOW TO DRIVE A RALLYE CAR -Audi Quattro Rally Driven by Walter Rohrl Portugal 1985 - YouTube
Friso que a analogia da "erecção" vem da distância a que ficaram um do outro. Literalmente milímetros, se é que não se tocaram mesmo. Ultrapassagens por fora há muitas.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostO desporto automóvel está numa fase de total decadência a todos os níveis mas ainda assim prefiro os ralis..
Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostConcordo.
Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.
Também concordo. Os carros actuais de Formula 1 são demasiadamente "perfeitos" e são muito mais à prova de erros. Era muito mais fácil cometer erros nos carros antigos, daí mais espectáculo. Juntando a termos agora carros muito mais evoluidos a todos os níveis, temos também pistas muito diferentes, a bem da segurança.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostHá fonte sobre essa afirmação?
F1 Driving Facts - Interesting Facts on Formula 1 Driving
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostAquilo é tão, mas tão High-Tech que se lá pusessem um robot a conduzir ninguém daria por nada.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostUm robot não faria as ultrapassagens que um piloto faz. A F1 parece tudo muito " automatico " , mas é o ser humano que faz aquilo....o que é incrível
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver PostÉ a sua visão amigo, e eu respeito-a, sempre que ao fim de semana vou visitar os meus pais, invariávelmente, tenho que gramar com o meu pai e o meu cunhado a ver a F1 na tv, não me chateio por isso, mas que acho que já não tem piada nenhuma, lá isso............
No entanto, a F1 aprecia-se é ao vivo. O som daqueles motores é qualquer coisa.
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostSim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostConcordo.
Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.
Negar a aerodinâmica é negar a evolução, faz parte do desporto e é um "mal" necessário.
É como nos rallys já não existirem embraiagens sem ser para arrancar e uma caixa em H, ou carros com tracção traseira para os pilotos mostrarem bem o que valem. Há um vídeo do Chris Harris a experimentar o Focus WRC e em meia dúzia de curvas a um traçado meio inventado, já estava a apanhar o jeito ao carro e a fazer derrapagens bem agradáveis ao olho.
Eu também vejo os rallys e acho que não tem a mesma piada que tinha antigamente, as provas são corridas ao sprint divididas em secções de 20 km's (e mesmo assim há imensas avarias), em vez de serem as maratonas dificílimas que desafiavam a resistência das máquinas e dos pilotos. Aquelas imagens do Mikkola, Kankkunen, Rohrl, Allen, Vatanen e companhia a emborcarem garrafas de água no fim das etapas e alagados em suor mostravam bem a diferença de exigência para o que se vê hoje em dia.
É natural que os adeptos sintam saudades do passado, por toda a espectacularidade envolvida, mas é preciso que o público tome consciência que tudo aquilo que se via acarretava demasiados riscos e agora é hora da tecnologia fazer o seu trabalho em prol de quem está lá dentro a arriscar a vida. Os Grupo B tinham de acabar, a era Turbo da F1 tinha de acabar, e o desporto automóvel teve de se adaptar ao avançar dos tempos... É a vida.
Originalmente Colocado por Dragao Ver PostTambém concordo. Os carros actuais de Formula 1 são demasiadamente "perfeitos" e são muito mais à prova de erros. Era muito mais fácil cometer erros nos carros antigos, daí mais espectáculo. Juntando a termos agora carros muito mais evoluidos a todos os níveis, temos também pistas muito diferentes, a bem da segurança.
Erros do género, passagens de caixa falhadas ? É o único tipo de erros que estou a ver e que foram anulados pelo avanço tecnológico... Travagens falhadas, excesso de entusiasmo no pedal direito, excessos de confiança e ultrapassagens mal-calculadas...continua tudo a existir.
Aliás, comparando as velocidades praticadas até são capazes de se cometerem mais erros hoje em dia, ao ver escapatórias de asfalto tão grande e tantos incentivos ao "risco", com a agravante de a dependência aerodinâmica ser maior mas não ser algo controlável pelo piloto. Hoje em dia faz-se a 130R em Suzuka a fundo porque se sabe que os carros geram carga aerodinâmica suficiente para o fazer nas calmas. No entanto basta uma rajada de vento imprevista e falta de zelo do piloto para haver ali um grande acidente...Antes já se sabia que não se podia passar ali "à campeão" .
Mas não acho que haja uma relação entre tecnologia e erro. Na F1 quem anda no limite está sujeito a errar, seja em 1950 ou em 2013.
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Originalmente Colocado por PMP1337 Ver PostPerícia é ter de usar 2 pés para 3 pedais e 2 mãos para 1 volante 2 manetes(mudanças e travão de mão)...
É como lhe digo. Se os pilotos ao fim de uma corrida perdem 4 Kg, veja bem o esforço constante que eles estão.....
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostIsso é perícia, mas o que se faz na F1 também. É que uma coisa é um carro com caixa auto. Outra é conduzir um F1 e fazer os tempos que fazem nas corridas, e aí há muita perícia.....
É como lhe digo. Se os pilotos ao fim de uma corrida perdem 4 Kg, veja bem o esforço constante que eles estão.....
Os números associados à F1 são muito impressionantes. As pessoas não têm bem a noção do que são os famosos "G's"... Pegando apenas na questão do pescoço que suporta a cabeça e o capacete + sistema de protecção cervical : se considerarmos que a cabeça pesa em média uns 4 kg's e o capacete/sistema uns 2 kg's dá um total de conjunto de 6 kg's. 4 G's equivalem a 4 vezes esse valor, ou seja 24 kg's a serem suportados pelo pescoço, 30 kg's se forem 5. É um esforço brutal para uma parte tão pequena do corpo.
Outro facto espectacular é que na maior parte dessas curvas de alta velocidade os pulmões não conseguem dilatar devido às forças gravíticas e oscilação dos orgãos internos, portanto têm de ser feitas em apneia!
Acho que comparação entre F1 e Rally é inútil. São desportos completamente diferentes e ambos requerem imenso dos pilotos...
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostOs números associados à F1 são muito impressionantes. As pessoas não têm bem a noção do que são os famosos "G's"... Pegando apenas na questão do pescoço que suporta a cabeça e o capacete + sistema de protecção cervical : se considerarmos que a cabeça pesa em média uns 4 kg's e o capacete/sistema uns 2 kg's dá um total de conjunto de 6 kg's. 4 G's equivalem a 4 vezes esse valor, ou seja 24 kg's a serem suportados pelo pescoço, 30 kg's se forem 5. É um esforço brutal para uma parte tão pequena do corpo.
Outro facto espectacular é que na maior parte dessas curvas de alta velocidade os pulmões não conseguem dilatar devido às forças gravíticas e oscilação dos orgãos internos, portanto têm de ser feitas em apneia!
Acho que comparação entre F1 e Rally é inútil. São desportos completamente diferentes e ambos requerem imenso dos pilotos...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostHã ???? Não queres comparar uma pista oval para uma de F1 pois não?
http://www.velocidade.org/2012/06/fo...rrem-no-texas/Editado pela última vez por jb007; 30 November 2012, 00:36.
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Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
pena ter ganho ao gringo do alonso neste gp...
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Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver PostF1 drivers have prolonged exposure to high G forces and temperatures for little over an hour. This results in an average F1 driver losing about 4kgs of weight after just one race. However he regains weight afterwards.
F1 Driving Facts - Interesting Facts on Formula 1 Driving
Daí em pouco tempo voltarem a ganhar o peso habitual.
Mas isso é comum a diversos outros desportos, não só à F1.
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