Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 - O desporto motorizado mais incrível que há ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Isto simmmmmmmmmmmmmm , sem caixas automaticas sem nada de mariquices ! Puro e duro ! Amen

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
      Como cresci a ver estes Srs. tenho muita dificuldade em me entusiasmar com ultrapassagens vulgares.

      Gilles Villeneuve Remarkable Overtakes - YouTube

      gp da hungria 1986 (Hungary Grand Prix 1986) p7 Piquet vs Senna - YouTube


      Espectacularidade pura sem recurso a KERS ou DRS, sem ninguém vir chorar (protestar) que alguém andou fora dos limites da pista, sem medo dos toques...

      Eu não cresci a ver estas coisas mas graças a Deus houve um génio qualquer que criou o Youtube.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Evolution6 Ver Post
        È preciso te-los no sitio.
        Sem escapatórias, nem gravilha, nem lotes de pneus...admiro os pilotos no Europeu de Montanha.
        Este carro ao vivo era qualquer coisa de especial, infelizmente o Georg já não esta entre nós
        Georg Plasa - BMW 134 Judd - Falperra / Portugal 2011 - YouTube

        Onboard Andres Vilariño Norma BMW Subida a Alisas 2011 - YouTube

        Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011 - Paços de Ferreira - YouTube

        Comentário


          #64
          Para variar um pouco e porque no desporto automóvel há mais vida para além de F1 e WRC, fica um dos meus videos favoritos:



          Duelo de titãs:

          Porsche GT1 versus McLaren F1 GTR Le Mans 1996 - YouTube

          Mansell a dar show à chuva:

          Mansell BTCC Donnington 1998 - YouTube

          Sem esquecer o DTM:

          DTM History - The Golden Years - YouTube

          Comentário


            #65
            Para mim na F1 é esta a ultrapassagem melhor.. depois de uma ou duas voltas que tentou, fez a mesma de vez e com eles no sitio..

            Para mim este era o MAIOR de todos, irreverente, rápido, etc...

            Gp Ungheria 1986 - YouTube

            Comentário


              #66
              Não perdi um GP que fosse, até os grandes interesses económicos, começarem a falar mais alto que o desporto no nosso país.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por jmpub Ver Post
                Para mim na F1 é esta a ultrapassagem melhor.. depois de uma ou duas voltas que tentou, fez a mesma de vez e com eles no sitio..

                Para mim este era o MAIOR de todos, irreverente, rápido, etc...

                Gp Ungheria 1986 - YouTube
                Fez a mesma, por fora e com direito a um pequeno drift...

                Comentário


                  #68

                  Friso que a analogia da "erecção" vem da distância a que ficaram um do outro. Literalmente milímetros, se é que não se tocaram mesmo. Ultrapassagens por fora há muitas.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    O desporto automóvel está numa fase de total decadência a todos os níveis mas ainda assim prefiro os ralis..
                    Concordo.

                    Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
                    Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                      Concordo.

                      Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
                      Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.

                      Também concordo. Os carros actuais de Formula 1 são demasiadamente "perfeitos" e são muito mais à prova de erros. Era muito mais fácil cometer erros nos carros antigos, daí mais espectáculo. Juntando a termos agora carros muito mais evoluidos a todos os níveis, temos também pistas muito diferentes, a bem da segurança.

                      Comentário


                        #71
                        Sim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                          Sim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
                          Há fonte sobre essa afirmação?

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                            Sim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
                            Aquilo é tão, mas tão High-Tech que se lá pusessem um robot a conduzir ninguém daria por nada.

                            Comentário


                              #74
                              Já que estamos numa de videos, este para mim está no topo, qual F1 qual quê...


                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Há fonte sobre essa afirmação?
                                F1 drivers have prolonged exposure to high G forces and temperatures for little over an hour. This results in an average F1 driver losing about 4kgs of weight after just one race. However he regains weight afterwards.

                                F1 Driving Facts - Interesting Facts on Formula 1 Driving

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  Aquilo é tão, mas tão High-Tech que se lá pusessem um robot a conduzir ninguém daria por nada.
                                  Um robot não faria as ultrapassagens que um piloto faz. A F1 parece tudo muito " automatico " , mas é o ser humano que faz aquilo....o que é incrível

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                    Um robot não faria as ultrapassagens que um piloto faz. A F1 parece tudo muito " automatico " , mas é o ser humano que faz aquilo....o que é incrível
                                    É a sua visão amigo, e eu respeito-a, sempre que ao fim de semana vou visitar os meus pais, invariávelmente, tenho que gramar com o meu pai e o meu cunhado a ver a F1 na tv, não me chateio por isso, mas que acho que já não tem piada nenhuma, lá isso............

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      É a sua visão amigo, e eu respeito-a, sempre que ao fim de semana vou visitar os meus pais, invariávelmente, tenho que gramar com o meu pai e o meu cunhado a ver a F1 na tv, não me chateio por isso, mas que acho que já não tem piada nenhuma, lá isso............
                                      Eu também não acho grande piada a ver F1 na TV, quer dizer gosto de ver apenas aquelas parters da onboard camera.

                                      No entanto, a F1 aprecia-se é ao vivo. O som daqueles motores é qualquer coisa.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                        Sim mas não é por isso que a F1 deixa de ser exigente....As gorças G são constantes, o nível de perícia altissimo, a coordenação das boxes próxima da perfeição, e se os pilotos numa corrida perdem 2 a 3 KG.....está tudo dito.
                                        Perícia é ter de usar 2 pés para 3 pedais e 2 mãos para 1 volante 2 manetes(mudanças e travão de mão)...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                          Concordo.

                                          Para mim, é da aerodinamica. Os carros cada vez têm melhor aerodinamica. Ver um carro a curvar muito rapido e todo agarrado ao chão não tem a mesma piada que ve-lo meio a deslizar e ver as mãos do condutor a fazer malabarismos com o volante.
                                          Por isso é que os ralis ainda se mantém tão atractivos.

                                          Negar a aerodinâmica é negar a evolução, faz parte do desporto e é um "mal" necessário.

                                          É como nos rallys já não existirem embraiagens sem ser para arrancar e uma caixa em H, ou carros com tracção traseira para os pilotos mostrarem bem o que valem. Há um vídeo do Chris Harris a experimentar o Focus WRC e em meia dúzia de curvas a um traçado meio inventado, já estava a apanhar o jeito ao carro e a fazer derrapagens bem agradáveis ao olho.

                                          Eu também vejo os rallys e acho que não tem a mesma piada que tinha antigamente, as provas são corridas ao sprint divididas em secções de 20 km's (e mesmo assim há imensas avarias), em vez de serem as maratonas dificílimas que desafiavam a resistência das máquinas e dos pilotos. Aquelas imagens do Mikkola, Kankkunen, Rohrl, Allen, Vatanen e companhia a emborcarem garrafas de água no fim das etapas e alagados em suor mostravam bem a diferença de exigência para o que se vê hoje em dia.

                                          É natural que os adeptos sintam saudades do passado, por toda a espectacularidade envolvida, mas é preciso que o público tome consciência que tudo aquilo que se via acarretava demasiados riscos e agora é hora da tecnologia fazer o seu trabalho em prol de quem está lá dentro a arriscar a vida. Os Grupo B tinham de acabar, a era Turbo da F1 tinha de acabar, e o desporto automóvel teve de se adaptar ao avançar dos tempos... É a vida.



                                          Originalmente Colocado por Dragao Ver Post
                                          Também concordo. Os carros actuais de Formula 1 são demasiadamente "perfeitos" e são muito mais à prova de erros. Era muito mais fácil cometer erros nos carros antigos, daí mais espectáculo. Juntando a termos agora carros muito mais evoluidos a todos os níveis, temos também pistas muito diferentes, a bem da segurança.

                                          Erros do género, passagens de caixa falhadas ? É o único tipo de erros que estou a ver e que foram anulados pelo avanço tecnológico... Travagens falhadas, excesso de entusiasmo no pedal direito, excessos de confiança e ultrapassagens mal-calculadas...continua tudo a existir.

                                          Aliás, comparando as velocidades praticadas até são capazes de se cometerem mais erros hoje em dia, ao ver escapatórias de asfalto tão grande e tantos incentivos ao "risco", com a agravante de a dependência aerodinâmica ser maior mas não ser algo controlável pelo piloto. Hoje em dia faz-se a 130R em Suzuka a fundo porque se sabe que os carros geram carga aerodinâmica suficiente para o fazer nas calmas. No entanto basta uma rajada de vento imprevista e falta de zelo do piloto para haver ali um grande acidente...Antes já se sabia que não se podia passar ali "à campeão" .

                                          Mas não acho que haja uma relação entre tecnologia e erro. Na F1 quem anda no limite está sujeito a errar, seja em 1950 ou em 2013.

                                          Comentário


                                            #81
                                            E para quem diz que falta emoção, um exemplo de uma corrida excepcional (na minha opinião a melhor do ano) : Valência :

                                            Editado pela última vez por BEF1FAN; 29 November 2012, 20:32.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                                              Perícia é ter de usar 2 pés para 3 pedais e 2 mãos para 1 volante 2 manetes(mudanças e travão de mão)...
                                              Isso é perícia, mas o que se faz na F1 também. É que uma coisa é um carro com caixa auto. Outra é conduzir um F1 e fazer os tempos que fazem nas corridas, e aí há muita perícia.....

                                              É como lhe digo. Se os pilotos ao fim de uma corrida perdem 4 Kg, veja bem o esforço constante que eles estão.....

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                Isso é perícia, mas o que se faz na F1 também. É que uma coisa é um carro com caixa auto. Outra é conduzir um F1 e fazer os tempos que fazem nas corridas, e aí há muita perícia.....

                                                É como lhe digo. Se os pilotos ao fim de uma corrida perdem 4 Kg, veja bem o esforço constante que eles estão.....

                                                Os números associados à F1 são muito impressionantes. As pessoas não têm bem a noção do que são os famosos "G's"... Pegando apenas na questão do pescoço que suporta a cabeça e o capacete + sistema de protecção cervical : se considerarmos que a cabeça pesa em média uns 4 kg's e o capacete/sistema uns 2 kg's dá um total de conjunto de 6 kg's. 4 G's equivalem a 4 vezes esse valor, ou seja 24 kg's a serem suportados pelo pescoço, 30 kg's se forem 5. É um esforço brutal para uma parte tão pequena do corpo.

                                                Outro facto espectacular é que na maior parte dessas curvas de alta velocidade os pulmões não conseguem dilatar devido às forças gravíticas e oscilação dos orgãos internos, portanto têm de ser feitas em apneia!

                                                Acho que comparação entre F1 e Rally é inútil. São desportos completamente diferentes e ambos requerem imenso dos pilotos...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Os números associados à F1 são muito impressionantes. As pessoas não têm bem a noção do que são os famosos "G's"... Pegando apenas na questão do pescoço que suporta a cabeça e o capacete + sistema de protecção cervical : se considerarmos que a cabeça pesa em média uns 4 kg's e o capacete/sistema uns 2 kg's dá um total de conjunto de 6 kg's. 4 G's equivalem a 4 vezes esse valor, ou seja 24 kg's a serem suportados pelo pescoço, 30 kg's se forem 5. É um esforço brutal para uma parte tão pequena do corpo.

                                                  Outro facto espectacular é que na maior parte dessas curvas de alta velocidade os pulmões não conseguem dilatar devido às forças gravíticas e oscilação dos orgãos internos, portanto têm de ser feitas em apneia!

                                                  Acho que comparação entre F1 e Rally é inútil. São desportos completamente diferentes e ambos requerem imenso dos pilotos...
                                                  Se assim fosse os pilotos das ovais morriam todos sufocados.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                                    Se assim fosse os pilotos das ovais morriam todos sufocados.
                                                    Hã ???? Não queres comparar uma pista oval para uma de F1 pois não?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                      Hã ???? Não queres comparar uma pista oval para uma de F1 pois não?
                                                      Quero. Se os G's produzidos por F1 fossem suficientes para parar os pulmões os astronautas morriam todos "esborrachos" durante os treinos de preparação.


                                                      http://www.velocidade.org/2012/06/fo...rrem-no-texas/
                                                      Editado pela última vez por jb007; 30 November 2012, 00:36.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Cada vez gosto mais de Le Mans, só tenho pena os regulamentos enviesados permitirem aquelas porcarias a gasoleo.

                                                        E ao nível de desenvolvimento aparecem umas coisas curiosas como o Wing Car da Nissan deste ano.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          E para quem diz que falta emoção, um exemplo de uma corrida excepcional (na minha opinião a melhor do ano) : Valência :

                                                          so de ouvir o barulho dos carros todos seguidos arrepio-me todo... ate me vem as lagrimas aos olhos :D lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

                                                          pena ter ganho ao gringo do alonso neste gp...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            F1 drivers have prolonged exposure to high G forces and temperatures for little over an hour. This results in an average F1 driver losing about 4kgs of weight after just one race. However he regains weight afterwards.

                                                            F1 Driving Facts - Interesting Facts on Formula 1 Driving
                                                            A maior parte do peso que eles perdem é água, ou seja, desidratação.
                                                            Daí em pouco tempo voltarem a ganhar o peso habitual.
                                                            Mas isso é comum a diversos outros desportos, não só à F1.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              F1, é sem dúvida alguma, a nata do desporto automóvel. O WRC, em minha opinião, não passam de uns "gipinhos" que andam depressa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X