Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 - O desporto motorizado mais incrível que há ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Mesmo nos rallys já nada é como era...os motores são pequenos 1.6 turbo, julgo que nem chegam aos 300 cvs...Mesmo na condução os carros começaram a ser projectados para terem reacções mais seguras, e como tal começou a assistir-se a um fenómeno de "subviragem". Há uns tempos li algures uma entrevista ao Loeb, onde ele dizia que actualmente o piloto que andasse mais "a direito" era o mais rápido...

    Acho que os tempos mudaram e a nostalgia ficou, um pouco por todas as modalidades

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
      Mesmo nos rallys já nada é como era...os motores são pequenos 1.6 turbo, julgo que nem chegam aos 300 cvs...

      Querias dizer 350cv?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Querias dizer 350cv?

        "The FIA requires all WRC engines to have a 34mm restrictor in the air intake, which holds down power output to around 300bhp."




        fonte : World Rally Championship

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
          "The FIA requires all WRC engines to have a 34mm restrictor in the air intake, which holds down power output to around 300bhp."




          fonte : World Rally Championship
          Pois, essa ideia já vem desde os Gr. B, era um fundamento "base" para os Gr. A, foi também fundamento para a definição dos WRC e agora a mesma conversa.

          No caso dos C4 WRC cheguei a ouvir (em entrevista) alguém da Citroen referir que tinham à volta de 330cv mas pelo andamento deles... não sei se chega. (assim a olho)

          Notar que um S2000 com todas as evoluções já tem 310-315cv e o diferencial nos tempos é enooorme para um WRC.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            Acho que depende do gosto de cada um. Para mim o Moto GP ainda continua a ser o que mais me fascina.
            Isto, sempre extremamente competitivo e emocionante, não deixando por mãos alheias a velocidade e tecnologias envolvidas.

            Mesmo falando só de veículos 4 rodas, prefiro o rally pelo tipo e exigência de condução, e os percursos "da vida real" (= não pista). Se pensarmos em questões mecânicas/tecnológicas então sim, acho que a F1 é rainha.

            Mas o que eu gosto mesmo é de haver esta variedade, e cada um poder escolher uma ou mais para acompanhar

            Comentário


              #36
              Para mim o esplendor de sempre foi sem duvida o saudoso e impiedoso GRUPO B

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                O Schumacher já não é o que era.
                Há 10 anos atrás ele tinha-se livrado do Raikonnen com uma facilidade tremenda.
                Óbvio. Mas também a idade já é outra.

                De qualquer forma, e ao contrário do que muitos acham, eu acho que o Schumacher não estragou a imagem dele ao regressar à F1, pelo contrário, ainda a solidificou mais, já que mais uma vez mostrou que é mesmo aquilo que ele realmente gosta. E teve a coragem de voltar para o que mais gosta, coisa que muitos talvez não teriam, já que é um desafio daqueles.

                Comentário


                  #38
                  Eu não percebo quando dizem que despachava o Raikkonen com facilidade... O Kimi nunca foi um piloto fácil de ultrapassar ou manter atrás.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    Eu não percebo quando dizem que despachava o Raikkonen com facilidade... O Kimi nunca foi um piloto fácil de ultrapassar ou manter atrás.
                    Boa altura para recordar um momento fantástico do Raikkonen:

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Boa altura para recordar um momento fantástico do Raikkonen:

                      B R U T A L .
                      Tirou meio segundo no Mónaco!! O Alonso deve ter ficado com mais um melão daqueleeeeeeeeeeeeeees que só ele ta habituado a ter!


                      Odeio o Alonso, tem a mania e adoro ve-lo a perder, até aos feijões

                      Adoro o Vettel e gosto do raikkonen tb.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                        B R U T A L .
                        Tirou meio segundo no Mónaco!! O Alonso deve ter ficado com mais um melão daqueleeeeeeeeeeeeeees que só ele ta habituado a ter!


                        Odeio o Alonso, tem a mania e adoro ve-lo a perder, até aos feijões

                        Adoro o Vettel e gosto do raikkonen tb.
                        Eu também não suporto o Alonso mas neste vídeo está a demonstração de força de 2 pilotos rapidíssimos e que se mandaram para a pista como leões na arena. E o cantar destes V10... a fórmula 1 engana os mais distraídos com aquelas asas que abrem e fecham, com boost de potência, com regulamentos manhosos mas está a perder muito charme.

                        Agora a volta do Kimi rebentou com tudo, parou-lhe o relógio.
                        Editado pela última vez por Bj40; 28 November 2012, 20:13.

                        Comentário


                          #42
                          E já agora...



                          Schumi no seu melhor. Oiçam as palavras dos comentadores, atentem aos tempos e vejam como um piloto que já tinha a vitória mais do que controlada continua a puxar como se tivesse que recuperar uma enorme diferença.

                          Que condução soberba.

                          Comentário


                            #43
                            Respondendo á pergunta do tópico: Sim..........e não.....

                            Qualquer uma categoria desde que tenha rodas e motor......

                            Comentário


                              #44
                              Há um puto finlandês que de vez em quando mete uns vídeos fantásticos no Youtube, com imagens de desporto automóvel (não do mais recente) que dá uma ideia bem clara da espectacularidade do mesmo.

                              Todos têm imagens espectaculares mas claro que há muita coisa que fica para sempre. Na F1 o Senna a qualificar-se no Mónaco para mim é o topo. Mas o Villeneuve também não lhe ficava atrás por quase nunca andar a direito. Enfim, tanta coisa de tanto piloto bom.

                              Nos rallies que dizer dos tempos dos Grupo B. De um Rohl a voar em Arganil no mais denso nevoeiro. De um Toivonen sempre a rasgar, fosse onde fosse. Ou de um Colin sempre, mas sempre a fundo, a balancear o carro de curva para curva, num verdadeiro bailado que era sempre no limite e, muitas vezes, para lá dele.

                              No Dakar quem não são se lembra dos Citroen a varrer a vastidão do deserto a mais de 200 kms por hora, sem saber se acertavam numa qualquer cratera ou algo do género.

                              Nas 24 h Le Mans, que dizer de provas encarniçadas entre os Porsche e os Jaguar (isto para não recuar em demasia) da TWR.

                              Enfim, um sem número de coisas que me recordam a mim porque gosto tanto de desporto automóvel e em especial destas modalidades.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                E já agora...



                                Schumi no seu melhor. Oiçam as palavras dos comentadores, atentem aos tempos e vejam como um piloto que já tinha a vitória mais do que controlada continua a puxar como se tivesse que recuperar uma enorme diferença.

                                Que condução soberba.

                                O Schumacher não tinha a corrida controlada, nem de longe. Realisticamente estava em 3º, atrás do Coulthard e do Hakkinen, mas juntamente com o Ross Brawn decidiu adoptar uma estratégia arriscada ao fazer 3 paragens, quando os dois McLaren iam fazer apenas 2 (o normal para esse GP). Fazendo 3 paragens tinha mais tempo de pista livre à sua frente e podia forçar o andamento à vontade.

                                Nesse dia o piloto alemão mostrou o que era rapidez e consistência. Lembro-me que fez sequências 20 voltas ou coisa do género sempre a melhorar os registos e a um ritmo diabólico. Estava em 3º, fez mais uma paragem que os dois McLaren e ganhou a corrida. Uma das mais brilhantes da carreira dele.






                                Quando à volta do Kimi, foi mesmo impressionante. Nesse dia ele teve de fazer a qualificação com o depósito cheio pois ia perder lugares na grelha de partida por ter tido que trocar o motor. Mesmo assim tirou meio segundo ao tempo do Alonso, que já tinha sido feito (com a devida dose de cautela, pois não havia necessidade de arriscar) com muita rapidez.


                                O FA é na minha opinião o melhor piloto do momento. Consegue fazer uma distinção perfeita das alturas em que deve ser calculista de quando tem de atacar com tudo o que tem. É aquele piloto que raramente faz corridas "para trás", aproveita as oportunidades, agarra-se ao lugar e vai procurar defendê-lo com tudo o que tem. É muito rápido, muito consistente, mentalmente muito forte, inteligente, dedicado e cada vez mais experiente. E não posso dizer isto de muitos mais pilotos, se é que posso dizer de algum. Talvez o Kimi, se bem que ainda não percebi se houve melhorias na área da dedicação. Não tenho ouvido queixas da Lotus nesse aspecto pelo menos...
                                O Vettel peca ainda na experiência apesar dos seus 3 títulos e na área mental onde ainda mostra alguma juventude. O Hamilton na parte da consistência e tudo o que tenha a ver com aquela cabeça (dado que com as mãos não há problema nenhum ), etc etc.

                                Claro que o Alonso também tem um feitio com que quase ninguém simpatiza mas se repararmos, aquelas declarações a que estávamos habituados a ouvir nos tempos da Renault, com ataques a outras equipas e às vezes até à própria, praticamente desapareceram. É normal que o piloto mostre desagrado quando as performances estão aquém do esperado e fazê-lo em público é uma forma de colocar pressão onde ela faz falta. O próprio Ayrton fazia isso mesmo, sendo ele um piloto com muito menos "sentido de equipa" que o Alonso. Podiam estar a atacar a McLaren, que desde que ele não estivesse ao barulho não havia problema. Nunca se ouviu uma declaração de apoio ao Andretti quando o mundo inteiro atacava o Ron Dennis pela falta de resultados do americano, por exemplo...

                                Eu também não gostava do Alonso quando ele estava no Renault contra o Schumi, e na verdade só me convenceu como piloto em 2008/2009 quando regressou à Renault e me mostrou o que sabia realmente fazer (aqueles dois títulos com os R25 e R26 pouco me disseram do verdadeiro piloto que ele era).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                  Há um puto finlandês que de vez em quando mete uns vídeos fantásticos no Youtube, com imagens de desporto automóvel (não do mais recente) que dá uma ideia bem clara da espectacularidade do mesmo.

                                  Todos têm imagens espectaculares mas claro que há muita coisa que fica para sempre. Na F1 o Senna a qualificar-se no Mónaco para mim é o topo. Mas o Villeneuve também não lhe ficava atrás por quase nunca andar a direito. Enfim, tanta coisa de tanto piloto bom.

                                  Nos rallies que dizer dos tempos dos Grupo B. De um Rohl a voar em Arganil no mais denso nevoeiro. De um Toivonen sempre a rasgar, fosse onde fosse. Ou de um Colin sempre, mas sempre a fundo, a balancear o carro de curva para curva, num verdadeiro bailado que era sempre no limite e, muitas vezes, para lá dele.

                                  No Dakar quem não são se lembra dos Citroen a varrer a vastidão do deserto a mais de 200 kms por hora, sem saber se acertavam numa qualquer cratera ou algo do género.

                                  Nas 24 h Le Mans, que dizer de provas encarniçadas entre os Porsche e os Jaguar (isto para não recuar em demasia) da TWR.

                                  Enfim, um sem número de coisas que me recordam a mim porque gosto tanto de desporto automóvel e em especial destas modalidades.

                                  Antti Kalhola

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                    Antti Kalhola
                                    Esse puto tem jeito para a coisa!

                                    O Bj40 até já cá tinha colocado um vídeo dele.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                      O Schumacher não tinha a corrida controlada, nem de longe. Realisticamente estava em 3º, atrás do Coulthard e do Hakkinen, mas juntamente com o Ross Brawn decidiu adoptar uma estratégia arriscada ao fazer 3 paragens, quando os dois McLaren iam fazer apenas 2 (o normal para esse GP). Fazendo 3 paragens tinha mais tempo de pista livre à sua frente e podia forçar o andamento à vontade.
                                      Nas voltas que o vídeo retrata ele ainda ia para mais uma paragem? Já não me recordo bem mas penso que não... E sendo assim (?), com 20seg de vantagem tinha as coisas controladas.

                                      Aliás, houve um período da carreira em que por muitas vezes seguia em 1º lugar com vantagem sobre o 2º e batia sucessivos records de melhor volta. Isso e as voltas fantásticas que só ele sabia fazer imediatamente antes de entrar nas boxes (com o carro leve) e logo após a saída das boxes (com pneus novos).

                                      Edit: Tens razão, ele ainda ia para mais uma paragem.
                                      Editado pela última vez por Bj40; 28 November 2012, 22:10.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                        Nas voltas que o vídeo retrata ele ainda ia para mais uma paragem? Já não me recordo bem mas penso que não... E sendo assim (?), com 20seg de vantagem tinha as coisas controladas.

                                        Aliás, houve um período da carreira em que por muitas vezes seguia em 1º lugar com vantagem sobre o 2º e batia sucessivos records de melhor volta. Isso e as voltas fantásticas que só ele sabia fazer imediatamente antes de entrar nas boxes (com o carro leve) e logo após a saída das boxes (com pneus novos).

                                        O vídeo é antes da última paragem. Precisava de uns 23 ou 24 segundos para ficar à frente do Hakkinen e estava praticamente dentro da "janela".

                                        De 2001 a 2004, quando saía da pole a estratégia passava basicamente por forçar o andamento e ganhar margem para, se possível, nem perder a liderança nas paragens. Claro que normalmente não se conseguia isto na primeira paragem, mas ainda foram várias as vezes que o conseguia nas segundas. Para além disso o Brawn sempre confessou que não gostava de estar na frente com pouca margem de segurança para o 2º carro, pois era uma forma de se defenderem caso houvesse algum imprevisto. Ainda me lembro de uma ou duas vezes que o Schumi sofreu percalços quando liderava a corrida e foi graças à margem de segurança que conseguiu vir às boxes sem perder lugares entretanto.

                                        Era mestre nas voltas de entrada e saída das boxes, como dizes, com o carro leve e pneus gastos e carro pesado com pneus frios

                                        Comentário


                                          #50
                                          há imensos dele por ai,mas esta é uma volta de formula 1 que não me canso de ver e ouvir!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                                            Para mim a F1 não esta no topo de coisa nenhuma.

                                            È preciso te-los no sitio.
                                            Sem escapatórias, nem gravilha, nem lotes de pneus...admiro os pilotos no Europeu de Montanha.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Como gritavam aqueles motores Honda (ainda que o som mais fabuloso, para mim, da F1, foram os últimos V12 da Ferrari)!!!!

                                              E ouvir o Senna, nessa volta, toda ela feita de faca nos dentes, a controlar o acelerador nas curvas (perfeitamente audível, fazendo aquilo que os ingleses chamam "feeding the throttle), relembrando-nos que naquele tempo era "no braço", mesmo ali "à home". Absolutamente delicioso.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu gosto de quase todas as formas de desporto motorizado, e é difícil dizer qual é o mais incrível.

                                                No entanto, dada a velocidade a que se passam as coisas os reflexos dos pilotos de F1 são fabulosos, e provavelmente acima dos outros desportos.

                                                Vejam esta traseirada aos 0:52

                                                https://www.youtube.com/watch?v=WVVI...eature=related

                                                Se virem em movimento lento (https://www.youtube.com/watch?v=6eVyHkMny7c) o Schumi não faz uma, mas 3 correcções de volante! Fabuloso...

                                                Recomecei a acompanhar a F1 desde 2008, e tem valido muito a pena. Os vários sistemas ajudam à ultrapssagem, e a ausência de ajudas de estabilidade dá para ver bem as unhas dos pilotos. Com tanto campeão do mundo na grelha, a quantidade de disputas taco a taco com os carros quase a tocarem-se, quase que se tornam rotina.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  A condução de improviso e o risco constante fazem-me eleger os ralis como o topo do desporto automóvel:
                                                  Em segundo lugar admiro o Rallycross e em terceiro a Montanha, todas as outras modalidades incluindo a Formula 1 vêm logo a seguir.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Uma coisa que sempre me meteu confusão e entusiasmo é o trabalho do co-piloto, no rally. Tem que ter uma coordenação magnífica.

                                                    Assim como as boxes na F1, aquilo é próximo da perfeição e acho que mais rapidez humana é impossível.

                                                    Quanto ao Schumacher, é de facto um piloto único.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Outro grande senhor deste do mundo das corridas :

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                        É que nem pode haver comparação. A F1, é a NASA dos desportos motorizados.
                                                        Jura. (6 caracteres)

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                          Quem gosta de F1 e viu a ultrapassagem do Raikkonen ao Schumacher no Brasil, teve uma erecção.





                                                          Nível de agressividade : 9000
                                                          Nível de "fair-play" : +9000
                                                          Nível de precisão : anfetaminas


                                                          Sempre fui do lado da F1, mas também gosto de Rally, ver as 24H Le Mans, Dakar, eventualmente uma ou outra corrida de MotoGP.

                                                          Sinceramente acho que o nível de evolução tecnológica neste momento está nas pistas, nomeadamente na F1 e em Le Mans. Gostava de ver mais luta nesta última, mas parece que a Toyota vai estragar os planos à Audi em 2013
                                                          Como cresci a ver estes Srs. tenho muita dificuldade em me entusiasmar com ultrapassagens vulgares.

                                                          Gilles Villeneuve Remarkable Overtakes - YouTube

                                                          gp da hungria 1986 (Hungary Grand Prix 1986) p7 Piquet vs Senna - YouTube

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Se essa ultrapassagem do Kimi é uma erecção isto são orgasmos múltiplos.


                                                            Jean Ragnotti (Highlights) - YouTube

                                                            Best of Jean Ragnotti & Renault Clio Kit Car - with pure engine sounds - YouTube

                                                            HOW TO DRIVE A RALLYE CAR -Audi Quattro Rally Driven by Walter Rohrl Portugal 1985 - YouTube

                                                            Comentário


                                                              #60

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X