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    #61
    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Os mais modernos descarregam para um local plano ao nível do carril. Não precisa de cais.
    Então não conheço, tens alguma foto para exemplificar?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
      Então não conheço, tens alguma foto para exemplificar?
      Nada. Vi com os meus olhos.

      Descarrega para uma lateral.
      Em termos tecnológicos são equipamentos muito mais complexos que este que exemplificas. Muitos mais hidráulicos e parte móveis.
      Uma vantagem é que não precisa de desengatar carruagens. Mas tb deve ser 2 ou 3x mais caro

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
        Nada. Vi com os meus olhos.

        Descarrega para uma lateral.
        Em termos tecnológicos são equipamentos muito mais complexos que este que exemplificas. Muitos mais hidráulicos e parte móveis.
        Uma vantagem é que não precisa de desengatar carruagens. Mas tb deve ser 2 ou 3x mais caro
        O processo de desengate também não deve ser demorado.

        Comentário


          #64
          Cá está...



          Editado pela última vez por domfillas; 14 February 2013, 18:34.

          Comentário


            #65
            A pergunta que se impõe: será que é desta que poderemos comprar Mustang, Camaro e Charger ao preço mais parecido do mercado americano? Não, pois não? Então que se lixe, porque não vamos tirar grande proveito dessa "aliança".

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
              A pergunta que se impõe: será que é desta que poderemos comprar Mustang, Camaro e Charger ao preço mais parecido do mercado americano? Não, pois não? Então que se lixe, porque não vamos tirar grande proveito dessa "aliança".
              Isto de se debater um tema destes num fórum de carros é muita complicado, desvirtua um bocadinho a visão das coisas.

              Mas óbvio, os maiores beneficiados vão ser eles.


              BTW, eu vou ter os meus all stars a 20 euros.... É o que interessa.

              Comentário


                #67
                Os impostos como os conhecemos tem os dias contados.

                Quer ver como é que a maquina sorvedora de dinheiros publicos Europeia vai resolver o problema.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                  Cá está...
                  Exactamente...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                    A pergunta que se impõe: será que é desta que poderemos comprar Mustang, Camaro e Charger ao preço mais parecido do mercado americano? Não, pois não? Então que se lixe, porque não vamos tirar grande proveito dessa "aliança".


                    Para depois meter a GPL

                    Comentário


                      #70
                      Vou encomendar uma destas:



                      Para defesa pessoal...

                      Comentário


                        #71
                        Vocês gostam mesmo de complicar. Aplicar isto para camiões.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                          Vocês gostam mesmo de complicar. Aplicar isto para camiões.

                          Não é o mesmo. Esse precisa de um cais especifico.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Não é o mesmo. Esse precisa de um cais especifico.
                            Não necessariamente.



                            Não achei melhor foto, mas já tinha visto uma rampa destas mas móvel.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Não é o mesmo. Esse precisa de um cais especifico.
                              Exacto, a ideia é não ser necessário cais, gruas e etc.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                Não necessariamente.

                                Mas isso é um cais com rampa.

                                A ideia é o comboio parar e o camião poder sair sem auxílio de equipamentos.

                                Comentário


                                  #76
                                  Anda tudo muito contente com os produtos que podemos ter a custo mais baixo.

                                  Este é o erro que cometemos quando aderimos à CEE, fixe temos os mesmos produtos e mais baratos, mas ninguém ou muito pouca gente viu o mercado enorme que havia para os nossos produtos.


                                  Deviamos era estar a dar saltos de contentes com as portas que se abrem aos nossos produtos, o potencial que representa o mercado americano.


                                  Estou irritado, nunca aprendemos com erros só pensamos em comprar umas m€rdas de uns produtos eletrónicos e mais numa porcarias no e-bay como se o nosso futuro dependesse disso.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                    Mas isso é um cais com rampa.

                                    A ideia é o comboio parar e o camião poder sair sem auxílio de equipamentos.
                                    Os equipamentos estão no próprio vagão, tornam o processo mais complicado, mais demorado, mais caro.

                                    Vejo o vídeo do Eco-Pickers e só consigo pensar na perda de tempo que é desengatar cada vagão, alem de precisar de ter os carris todos ao mesmo nível do alcatrão e duvido que sequer conseguisse passar pela ponte 25 de Abril estando tão perto dos carris.

                                    E quanto FlexiWaggon é ainda mais complexo, logo mais caro e parece ser mais demorado.

                                    São ideias engraçadas, bem realizadas, mas não ao em nada. Para que complicar?

                                    Uma simples rampa que se coloca à frente do comboio e saiam todos em fila. Simples e eficaz.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                      Os equipamentos estão no próprio vagão, tornam o processo mais complicado, mais demorado, mais caro.

                                      Vejo o vídeo do Eco-Pickers e só consigo pensar na perda de tempo que é desengatar cada vagão, alem de precisar de ter os carris todos ao mesmo nível do alcatrão e duvido que sequer conseguisse passar pela ponte 25 de Abril estando tão perto dos carris.

                                      E quanto FlexiWaggon é ainda mais complexo, logo mais caro e parece ser mais demorado.

                                      São ideias engraçadas, bem realizadas, mas não ao em nada. Para que complicar?

                                      Uma simples rampa que se coloca à frente do comboio e saiam todos em fila. Simples e eficaz.
                                      Não concordo. Para isso precisas de cais e ramais específicos bem como desatrelar tudo o que fica atrás. Não é prático nem barato.

                                      O flexywagon parece muito bom e dá inclusivamente para descarregar vários ao mesmo tempo.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                        Anda tudo muito contente com os produtos que podemos ter a custo mais baixo.

                                        Este é o erro que cometemos quando aderimos à CEE, fixe temos os mesmos produtos e mais baratos, mas ninguém ou muito pouca gente viu o mercado enorme que havia para os nossos produtos.


                                        Deviamos era estar a dar saltos de contentes com as portas que se abrem aos nossos produtos, o potencial que representa o mercado americano.


                                        Estou irritado, nunca aprendemos com erros só pensamos em comprar umas m€rdas de uns produtos eletrónicos e mais numa porcarias no e-bay como se o nosso futuro dependesse disso.
                                        Por acaso é nisso que eu estou a pensar, não só em escoarmos os nossos produtos, como servir de plataforma logística para escoar os produtos dos outros.

                                        Se tivermos uns portos, umas linhas férreas e estradas (acessos) como deve ser, poderemos ganhar muito com isto.

                                        Algo que "deveríamos" ter apostado nos anos 80, pois a nossa localização geográfica é excelente para a entrada e saída de mercadoria.

                                        Comentário


                                          #80
                                          os americanos são tipos inteligentes e vão encontrar facilmente uma forma de impedir importações massivas da europa

                                          seja com normas esquisitas, seja através do câmbio.

                                          mas lá por os cromos de bruxelas serem burros eles não têm culpa

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                            Não concordo. Para isso precisas de cais e ramais específicos bem como desatrelar tudo o que fica atrás. Não é prático nem barato.

                                            O flexywagon parece muito bom e dá inclusivamente para descarregar vários ao mesmo tempo.
                                            E com os outros não? Parece que carris por norma afinal estão ao nível do chão e junto a zonas alcatroadas.

                                            Concordamos em discordar. Complique-se o processo

                                            Intermodal freight loading | Copenhagen Cargo - YouTube

                                            Modalohr - YouTube

                                            E depois o mais simples Rollende Landstraße am Brenner 1 - YouTube Rollende Landstraße am Brenner 2 - YouTube

                                            Comentário


                                              #82
                                              Esta notícia apanhou toda a gente desprevenida não?!
                                              Nem sei com oisso ira funcionar tal é a red tape.

                                              Nos debates das eleiçoes americancas, no que foi dedicado aos foreign affairs, falou-se uma vez, na Europe. Uma vez q palavra foi dita, pelo Obama, claro.

                                              Os EUA viraram-se pró eixo pacífico, por isso esta notícia foi supreendente. Por outro lado custa a engolir que a Europa e os EUA, com tantas evidências do seu declínio, nao façam algo para ocntrariar este movimento.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Governo mundial a ser cozinhado amigos......

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Ora aí está o novo espaço schengen da comercialização de produtos, se olharmos para o que o espaço schengen tem de bom e mau só podemos imaginar com a comercialização aberta de produtos.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                    E com os outros não? Parece que carris por norma afinal estão ao nível do chão e junto a zonas alcatroadas.

                                                    Concordamos em discordar. Complique-se o processo

                                                    Intermodal freight loading | Copenhagen Cargo - YouTube

                                                    Modalohr - YouTube

                                                    E depois o mais simples Rollende Landstraße am Brenner 1 - YouTube Rollende Landstraße am Brenner 2 - YouTube
                                                    O primeiro podes esquecer porque não funciona para o trator.
                                                    O segundo implica também grande investimento.
                                                    O terceiro é simples, mas obriga a comboios específicos só para aquele fim ou com as carruagens sempre à retaguarda e sem máquina atrás.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                                      Governo mundial a ser cozinhado amigos......
                                                      Já cá faltava a teoria da conspiração...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        O primeiro podes esquecer porque não funciona para o trator.
                                                        O segundo implica também grande investimento.
                                                        O terceiro é simples, mas obriga a comboios específicos só para aquele fim ou com as carruagens sempre à retaguarda e sem máquina atrás.
                                                        Os dois primeiros eram por ironia lol O terceiro não pode ter locomotiva atrás porque?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Já cá faltava a teoria da conspiração...
                                                          Não é conspiração. Nem é coisa má, necessáriamente.
                                                          Se vivemos numa aldeia global, tudo tem de se harmonizar o mais possível.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                                                            Os equipamentos estão no próprio vagão, tornam o processo mais complicado, mais demorado, mais caro.

                                                            É tão complicado que até o próprio motorista do camião o pode fazer sozinho, que é uma das vantagens para o sistema português, que por sua vez ganha no reduzido peso e na manutenção dos equipamentos.

                                                            Vejo o vídeo do Eco-Pickers e só consigo pensar na perda de tempo que é desengatar cada vagão, alem de precisar de ter os carris todos ao mesmo nível do alcatrão e duvido que sequer conseguisse passar pela ponte 25 de Abril estando tão perto dos carris.

                                                            Na parte do tempo de desengatar e do maior espaço necessário (espaço da saída do camião), o sistema português volta perder, mas mediante do espaço e do processo para os descarregar, esse tempo pode ser reduzido.

                                                            Por exemplo um comboio que leve 3 camiões: O comboio vai até ao fim da linha ou do local especifico para a operação (chão ao nível dos carris), desengata o último, anda para frente e deixa espaço para o camião sair, para e desengata outro e assim sucedidamente.

                                                            Ou até podes fazer o inverso, caso tenhas que descarregar para a frente.

                                                            Quanto à altura do vagão aos carris, já existiam outros com essa altura.


                                                            E quanto FlexiWaggon é ainda mais complexo, logo mais caro e parece ser mais demorado.

                                                            O FelxiWagon que eu não conhecia, é o mais rápido e prático de todos que vi até hoje, mas talvez seja o mais caro, ao contrário do sistema português que é o mais barato (penso eu).

                                                            São ideias engraçadas, bem realizadas, mas não ao em nada. Para que complicar?

                                                            Neste caso é descomplicar...

                                                            Uma simples rampa que se coloca à frente do comboio e saiam todos em fila. Simples e eficaz.

                                                            Tens que andar ás voltas, para que os camiões saíam de frente, ter caís, local específico, rampas e etc..
                                                            Respostas a negrito.

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                                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                              Já cá faltava a teoria da conspiração...
                                                              Confesso que pensei no mesmo que o luissousa6.

                                                              Foi a primeira coisa que me veio à cabeça, pois segunda a teoria, o passo seguinte à união da Europa, era a união das duas uniões.

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