Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EUA e UE vão criar a maior zona mundial de comercio livre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
    Confesso que pensei no mesmo que o luissousa6.

    Foi a primeira coisa que me veio à cabeça, pois segunda a teoria, o passo seguinte à união da Europa, era a união das duas uniões.
    Claro que sim. Afinal vocês são os "novos revolucionários" do FAHO.
    Já cá só falta o Pé Leve.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
      Os dois primeiros eram por ironia lol O terceiro não pode ter locomotiva atrás porque?
      Poder pode mas tem que desengatar.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
        E com os outros não? Parece que carris por norma afinal estão ao nível do chão e junto a zonas alcatroadas.

        Concordamos em discordar. Complique-se o processo

        Intermodal freight loading | Copenhagen Cargo - YouTube

        Modalohr - YouTube

        E depois o mais simples Rollende Landstraße am Brenner 1 - YouTube Rollende Landstraße am Brenner 2 - YouTube
        Custa pouco colocar o chão ao nível dos carris e além disso, não precisas de um sítio especifico para colocar rampas, nem ter as mesmas a ocupar espaço.

        Ou seja os camiões podem sair num sítio mais curto.

        O sistema do primeiro vídeo, só dá para reboques, precisa de uma grua e os reboques são específicos.

        Além disso o reboques são caros, fartam-se de dar cacetadas e são muito pesados, o que implica menos carga.

        No segundo vídeo o sistema até é bom, mas lá está, precisa de um local específico com rampas e lugar para as mesmas.

        O último... tinhas que tirar a automotora da frente e meter outra atrás e outras complicações.

        Enquanto nos outros o comboio para e saem os camiões que quiseres.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
          Já cá faltava a teoria da conspiração...

          Vou-lhe contar um segredo....prova-nos a história que a maioria das toerias da conspiração vieram a revelar-se verdadeiras......chiiiiuuuuu não diga nada a ninguém!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            Não é conspiração. Nem é coisa má, necessáriamente.
            Se vivemos numa aldeia global, tudo tem de se harmonizar o mais possível.

            Acho muito bem, sempre fui adepto da globalização.......até perceber que o nivelamento se iria fazer por baixo.........muito por baixo!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              Claro que sim. Afinal vocês são os "novos revolucionários" do FAHO.
              Já cá só falta o Pé Leve.
              caro 500c.....não tenho aspirações a revolucionar nada........aliás já fui apelidado, por quem me conhece pessoalmente, de ser reaccionário........



              Tenho o mau hábito de comentar aquilo que está perante os meus olhos.....apenas.......como é óbvio por vezes essa opinião colide com a dos que não querem ver.....

              Comentário


                #97
                Os políticos dos USA e Europa abriram as pernas à China, extinguiram áreas industriais inteiras nos EUA e Europa, destruíram milhões de empregos e agora correm atrás do prejuízo?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Os políticos dos USA e Europa abriram as pernas à China, extinguiram áreas industriais inteiras nos EUA e Europa, destruíram milhões de empregos e agora correm atrás do prejuízo?
                  é um bocado melhor que ficarem a chorar

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    Não te esqueças dos custos portuários que, parecendo que não, são algo puxados lá na holanda... E até cá.
                    Por exemplo se tiveres um contentor para embarque e o navio tiver um problema qualquer, os custos de demora podem ser bastante elevados...
                    Com a abundância de espaço em Sines pode-se ganhar competitividade por aí.
                    O termo chave é "velocidade" em todas as etapas do processo logístico.
                    ....
                    P.S.2 tb não quer dizer que concorde com o CarlosL. Por acaso não tenho assim tanta fézada em SInes como ele.
                    Anda meio mundo a captar meios para serem gigantes na logística e vens-me aqui falar em fezadas.

                    Porquê Sines? Porque aquilo tem capacidade para ser um dos maiores e melhores portos do mundo. E o Estado português pode junto aos portos de Singapura (Um dos 4 maiores portos mundiais, que estão a gerir o terminal de contentores), atraí-los para investirem num porto como deve ser em Sines.

                    Como já ando a falar nisto há uns 4 a 5 anos, podem ver o resto no tópico do TGV.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Os políticos dos USA e Europa abriram as pernas à China, extinguiram áreas industriais inteiras nos EUA e Europa, destruíram milhões de empregos e agora correm atrás do prejuízo?
                      É o preço a pagar pela globalização. Produtos acessíveis a todos (preço, disponibilidade).

                      Mas o pior ainda está para vir, a nível de empregos. Aqueles que se perderam para a China, poucos se irão recuperar.

                      Eu se fosse a vocês investia o meu dinheiro em Robótica.

                      Comentário


                        Os americanos sao empreendedores por natureza, daquilo que eu conheço e nos por cá somos uns bananas.
                        Vão nos comer os olhinhos

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                          Deviamos era estar a dar saltos de contentes com as portas que se abrem aos nossos produtos, o potencial que representa o mercado americano.
                          Exactamente. Sendo Portugal um dos países desse mega bloco com os menores custos de trabalho, abrem-se oportunidades muito boas para as empresas Portuguesas. No fundo, nós poderemos ser a "China" interna desse mega bloco. Assim sejamos capazes...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                            Exactamente. Sendo Portugal um dos países desse mega bloco com os menores custos de trabalho, abrem-se oportunidades muito boas para as empresas Portuguesas. No fundo, nós poderemos ser a "China" interna desse mega bloco. Assim sejamos capazes...
                            Quais produtos? Aqueles para os quais a UE impõe quotas e não nos deixam produzir mais?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por CharGerGTi Ver Post
                              Quais produtos? Aqueles para os quais a UE impõe quotas e não nos deixam produzir mais?
                              quotas? Isso é só para alguns produtos agrícolas, pá...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                Os americanos sao empreendedores por natureza, daquilo que eu conheço e nos por cá somos uns bananas.
                                Vão nos comer os olhinhos
                                Na Europa somos pequeninos. Os americanos não vão entrar só no mercado tuga.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                  Vou-lhe contar um segredo....prova-nos a história que a maioria das toerias da conspiração vieram a revelar-se verdadeiras......chiiiiuuuuu não diga nada a ninguém!
                                  A nível mundial? Duvido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    quotas? Isso é só para alguns produtos agrícolas, pá...
                                    Só para alguns?

                                    pá lol

                                    Continuem a acreditar nisso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                      Acho muito bem, sempre fui adepto da globalização.......até perceber que o nivelamento se iria fazer por baixo.........muito por baixo!
                                      Lei dos vasos comunicantes. Se a maioria vive abaixo do nosso nível, então o caminho é para baixo.

                                      Comentário


                                        Beja pode ser ponto de entrada de carga aérea na Europa

                                        Ver Artigo

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Lei dos vasos comunicantes. Se a maioria vive abaixo do nosso nível, então o caminho é para baixo.
                                          Quando uns se nivelam muito por cima, outros têm que se nivelar por baixo.

                                          É isso e os que ganham dinheiro sem produzir nada a não ser dinheiro.

                                          Como é que uma pessoa que ganha dinheiro com especulações, se torna útil para o Mundo?

                                          Por exemplo...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                                            Pode ser excelente mas também é perigoso.
                                            Os EUA têm uma taxa fiscal muito abaixo da européia, o que é reponsável por grande parte da diferença dos preços. Toda gente lembrou-se logo da parte "é bom para o consumidor", mas o que acontecerá com a nossa produção? Qual é a estratégia?
                                            Normalmente as pessoas são muito esquecidas. E esses assuntos são muito aborrecidos de ler e pensar sobre eles. Tudo o que demore mais do que cinco minutos a ler cansa muito.

                                            DarkmaN, nós temos potencial e temos vários centros de I&D de excelência em Portugal, tecnicamente somos tão bons ou mesmo melhores. Falta-nos algum espírito competitivo.
                                            Por exemplo, grande parte do trabalho que levou a isto (Nokia Corporation (NYSE:NOK) and Siemens Working Together to Set Record for Fiber Cable Transfer) foi feito cá em Portugal
                                            Precisamente. Há mais exemplos, penas que as pessoas se cansem a ler...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                              Lei dos vasos comunicantes. Se a maioria vive abaixo do nosso nível, então o caminho é para baixo.
                                              Especialmente quando um mundo de recursos limitados tem gente a mais para todos viverem de uma forma equitativa...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                Beja pode ser ponto de entrada de carga aérea na Europa

                                                Ver Artigo
                                                Entrada e saída. Só tenho pena de não haver planos para tirar partido deste ponto central de comercio mundial, que é este rectângulo e o mais certo é deixarmos tudo nas mãos de Espanha e eventualmente Marrocos que começa a dar sinais de vida, visão de curto/médio prazo e conhecimentos de economia e geoestratégia global.

                                                Comentário


                                                  Não sei se isto será assim tão bom para a nossa economia como vocês estão a fazer querer. A mim parece-me muito mais provavel muitos fabricantes, importadores e revendedores fecharem portas e ir muita gente mesmo para o desemprego. Se com a Europa aberta, já muita coisa funciona de maneira parva, faço ideia agora...

                                                  Comentário


                                                    O mercado dos EUA sempre foi a grande ambição de qualquer industrial digno desse nome. A Fiat, a Citroen, a Renault e a Peugeot tentaram vender lá os seus produtos mas saíram no espaço de 20 anos com o rabo entre as pernas. Ali existe competição e protecionismo.

                                                    A Toyota, a Datsun (posteriormente Nissan) triunfaram pelo modo como se adaptaram e sobretudo por levarem a qualidade a sério. Isto na industria automóvel.

                                                    Quem souber adaptar-se ao mercados dos EUA terá aqui oportunidade de crescer, do mesmo modo os americanos podem entrar na Europa sem a carga fiscal brutal a que se sujeitam hoje em dia.

                                                    Resta saber quem vai dar o braço a torcer com estes acordos. Por exemplo no caso dos produtos OGM nos EUA não é obrigatório rotulo a especificar que é um produto geneticamente modificado enquanto na Europa sim.

                                                    Pode ser que em dois anos haja um acordo assinado mas quantos anos não serão precisos para harmonizar e estabelecer normas e regulamentos comuns? Se dentro da UE cada um puxa a brasa à sua sardinha como será com os EUA e a UE?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Dannymad Ver Post
                                                      Especialmente quando um mundo de recursos limitados tem gente a mais para todos viverem de uma forma equitativa...
                                                      Ou tem gente a ganhar bem mais que o que devia e daria para todos vivermos mais equitativamente?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                        Isto de se debater um tema destes num fórum de carros é muita complicado, desvirtua um bocadinho a visão das coisas.

                                                        Mas óbvio, os maiores beneficiados vão ser eles.


                                                        BTW, eu vou ter os meus all stars a 20 euros.... É o que interessa.


                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por domfillas Ver Post
                                                          Ou tem gente a ganhar bem mais que o que devia e daria para todos vivermos mais equitativamente?
                                                          Quem, nós ocidentais? Não te esqueças que há mil milhões de chineses e que provavelmente a grande maioria não tem a qualidade de vida dos europeus, americanos,nipónicos e australianos...E quem fala de chineses, fala em indianos, sul-americanos e mesmo africanos, que a pouco e pouco vêm a sua qualidade de vida a subir, mas mesmo assim de forma incomparavel (para baixo) comparado com os ocidentais, mesmo com estes a perderem poder de compra...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Não sei se isto será assim tão bom para a nossa economia como vocês estão a fazer querer. A mim parece-me muito mais provavel muitos fabricantes, importadores e revendedores fecharem portas e ir muita gente mesmo para o desemprego. Se com a Europa aberta, já muita coisa funciona de maneira parva, faço ideia agora...
                                                            Sim é verdade.

                                                            Mas por outro lado também se acaba ou reduz com grandes grupos económicos que lucram milhares só pelos medos das taxas de importar. A Europa tem de deixar de ser o Continente Rico.

                                                            A grande maioria das empresas de electrónica usam o cambio 1$ = 1€... Absurdo. E quando não é 1$ = 1,1 ou 1,2€ . Isto só serve para enriquecer os importadores europeus das marcas e sacar dinheiro aos europeus.

                                                            Por exemplo entras numa loja da Levis nos EUA e umas calças custam $30-35 , cá entras na loja e custam 120€...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                              Os americanos sao empreendedores por natureza, daquilo que eu conheço e nos por cá somos uns bananas.
                                                              Vão nos comer os olhinhos
                                                              São poucas as empresas europeias que conseguem competir com as americanas a nível de produtividade e de rentabilidade.
                                                              Realmente os americanos são um colosso em empreendedorismo e não brincam em serviço.
                                                              Esta nova concorrência de alto nível pode até ser boa para obrigar as empresas europeias a mudar e a melhorar a sua forma de trabalhar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X