Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar de beber Coca-Cola... e Fanta, e Sprite, e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    A noticia então deve estar mal ... já foi garantido pelos responsaveis que nao ia haver despedimentos nem desmobilização de qualquer fabrica. Todos os postos de trabalham estão salvaguardados.
    Não está mal dada.
    Atiraram-te areia para os olhos, e tu nem percebeste.
    A fábrica não é da Coca-Cola, por isso não a podem fechar.
    A Refrige é uma empresa portuguesa que tem licença para produzir
    a Coca-Cola para Portugal. Deixando de o poder fazer (perde a licença),
    vai perder negócio. Ou seja, dinheiro. Produzindo menos e ganhando
    menos, é óbvio que postos de trabalho estão em causa.

    Comentário


      Só bebo Sumol, Compal ou Ice Tea se tiver de beber alguma bebida parecida a Coca Cola, peço sempre Pepsi.

      Coca Cola faz-me gases... lol

      Comentário


        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Só bebo Sumol, Compal ou Ice Tea se tiver de beber alguma bebida parecida a Coca Cola, peço sempre Pepsi.

        Coca Cola faz-me gases... lol
        Ah bom e a pepsi não

        Comentário


          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
          Não está mal dada.
          Atiraram-te areia para os olhos, e tu nem percebeste.
          A fábrica não é da Coca-Cola, por isso não a podem fechar.
          A Refrige é uma empresa portuguesa que tem licença para produzir
          a Coca-Cola para Portugal. Deixando de o poder fazer (perde a licença),
          vai perder negócio. Ou seja, dinheiro. Produzindo menos e ganhando
          menos, é óbvio que postos de trabalho estão em causa.

          Talvez os postos de trabalho não estejam em risco.
          A fabrica não é da Coca Cola.
          A fabrica pode perder a licença da coca cola, mas nada a impede de continuar a produzir outras bebidas e procurar até substitutas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
            Não está mal dada.
            Atiraram-te areia para os olhos, e tu nem percebeste.
            A fábrica não é da Coca-Cola, por isso não a podem fechar.
            A Refrige é uma empresa portuguesa que tem licença para produzir
            a Coca-Cola para Portugal. Deixando de o poder fazer (perde a licença),
            vai perder negócio. Ou seja, dinheiro. Produzindo menos e ganhando
            menos, é óbvio que postos de trabalho estão em causa.

            A mim ??

            A mim nao me atiraram areia nenhuma ... eu ainda entendo Português ! E não é nada do que tu indicas.

            Hoje vi o director da Refrige a falar ... e nao deu qualquer sinal disso.

            Comentário


              Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
              Ah bom e a pepsi não

              Não sei porquê mas não, a Pepsi nunca teve tal efeito em mim.
              Já a Coca Cola é o terror... lol

              As bebidas são diferentes, a Coca Cola deve ter algum ingrediente que provoca a revolução... lol

              Comentário


                Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                Talvez os postos de trabalho não estejam em risco.
                A fabrica não é da Coca Cola.
                A fabrica pode perder a licença da coca cola, mas nada a impede de continuar a produzir outras bebidas e procurar até substitutas.
                Isso já podia fazer antes.
                Portanto, só mudou para pior.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  A mim ??

                  A mim nao me atiraram areia nenhuma ... eu ainda entendo Português ! E não é nada do que tu indicas.

                  Hoje vi o director da Refrige a falar ... e nao deu qualquer sinal disso.
                  Pois...
                  Areia...

                  Comentário


                    Para o bem e para o mal, actualmente as estratégias de definição das redes logísticas estão muito baseadas na centralização de stocks (grandes armazéns centrais) e muitas vezes na centralização da própria produção.

                    As empresas procuram ganhos de competitividade e a centralizarem alguma coisa não será em Portugal com certeza. and who can blame them?

                    Comentário


                      Em Outubro:
                      Coca-Cola inicia fusão dos engarrafadores na Península Ibérica - Empresas - Jornal de Negócios

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                        Isso já podia fazer antes.
                        Portanto, só mudou para pior.

                        Podia fazer antes ou não, não sabes a situação da empresa se lhe interessava expandir a linha de produção ou se lhe era ou é mais lucrativo manter a linha em produção max. sem recorrer á expanção.

                        Podiam nem estar interessados em expandir.
                        Tem que se fazer contas para ver até que ponto o aumento de produção é realmente lucrativo, não é uma questão de se ir encavalitando maquinaria, logistica e pessoas.
                        Há o ponto em que em vez de se montarem mais equipamento, começa mais a compensar investir numa fabrica nova.

                        Comentário


                          Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.

                          Comentário


                            Processos em curso:
                            Autoridade da Concorrência - Pesquisa

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                              Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.
                              Quanto mais melhor. Light e zero é para meninos...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                                Depois disto fica muito difícil de não perceber qual é
                                a tal areia para os olhos...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                  Os sumos portugueses são bem melhores: Compal, Sumol...
                                  Os portugueses é que sempre tiveram a mania de que o que é estrangeiro é que é bom, e agora estamos a pagar caro por isso.
                                  A nossa língua é um bom exemplo disso, pois enquanto nós achamos chique e muito "in" usarmos estrangeirismos, os espanhóis defendem o castelhano como ninguém.
                                  Quais espanhóis que defendem o castelhano como ninguém? Os galegos, os catalães, os bascos, os valencianos, os asturianos, os aragoneses...?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Quais espanhóis que defendem o castelhano como ninguém? Os galegos, os catalães, os bascos, os valencianos, os asturianos, os aragoneses...?
                                    O rei deles

                                    E agora vou fugir que isto é off-topic

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                      Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.
                                      Bem verdade.

                                      Não costumo olhar para rótulos, mas um dia destes peguei numa lata de fanta de 33cl e fui ver a quantidade de açucares. Vi algo como 48g, que são nada menos do que... 7 pacotes de açucar! É muito, mesmo.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                        Bem verdade.

                                        Não costumo olhar para rótulos, mas um dia destes peguei numa lata de fanta de 33cl e fui ver a quantidade de açucares. Vi algo como 48g, que são nada menos do que... 7 pacotes de açucar! É muito, mesmo.
                                        Fonix

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                          Há algum tempo que deixei de beber bebidas tipo coca cola. Vocês já viram bem o açúcar e as calorias que aquilo tem? Água sempre. Mesmo que va a restaurantes de fast food peço sempre uma garrafa de água.
                                          Eu é mais chá, desde que comecei nunca mais parei e quando almoço/janto fora, peço chá e quem atende até fica a olhar, devo ser mesmo um ser estranho

                                          Só tenho 3 pontos sobre este tópico.

                                          Ponto um - Todos temos culpa no estado do país, não podemos é dizer que temos todos culpas iguais, isso de sermos todos iguais é no comunismo, e felizmente não vivemos num regime comunista.

                                          Ponto dois - Vivemos num mundo cada vez mais global, por isso boicotes de este tipo não fazem sentido nos dias de hoje.

                                          Ponto três - Deixem de beber esses refrigerantes, próximas eleições não se esqueçam, cruz no PS ou PSD.

                                          Comentário


                                            É raro, mas neste assunto, estou totalmente de acordo com quem é o fundador do tópico. E sim, eu também sou dos que manda as coca-colas estrangeiras para trás.

                                            Comentário


                                              Não me concebe a Refrige fechar e a produção da coca cola passar a ser toda em Espanha. Colocadas lado a lado, a coca cola portuguesa é muito melhor.

                                              E o comprar Pepsi só porque é feita cá não cola. Era o mesmo que, imaginemos, fabricarem cá golfs e Meganes e, de repente, fecharem a linha da VW e recomendarem.me comprar Megane em vez de Golf só porque fabricavam cá.

                                              Comentário


                                                Deixam de beber essas bebidas e quem vai sentir é o mercado português, logo não estão a afectar nada mais nada menos que a vocês próprios. Além que, este tipo de protestos é uma autêntica c@g@da, se em vez de andarem com isto pensarem, epá, vamos lá produzir mais e mais em vez de andarmos sempre com a mania que ganhamos pouco....

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                  Quais espanhóis que defendem o castelhano como ninguém? Os galegos, os catalães, os bascos, os valencianos, os asturianos, os aragoneses...?
                                                  A língua e a família real espanhola são dois símbolos de união e coesão nacional de um país constituído por povos tão diferentes. Presumo que ao dizeres isso não tenhas a noção da verdadeira importância destes símbolos para o país ainda se manter uno.
                                                  E como já vi que desconheces a situação espanhola, acrescento que por lá existem apoios aos artistas que cantem em castelhano e para a "exportação" da cultura e da língua.
                                                  As palavras estrangeiras são orgulhosamente lidas com a pronúncia e fonética espanholas.
                                                  Um país com sérias dificuldades em manter a coesão, tem mais orgulho na sua língua e cultura do que nós que abdicámos da nossa língua para abrasileirarmos o português. Já não bastava a inundação de estrangeirismos bacocos usados e abusados por muitos que se querem fazer passar por modernaços e pseudo-cultos, e depois ainda isso...?
                                                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 19 February 2013, 07:41.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Thatsme Ver Post
                                                    Não me concebe a Refrige fechar e a produção da coca cola passar a ser toda em Espanha. Colocadas lado a lado, a coca cola portuguesa é muito melhor.
                                                    A acontecer, é por mero acidente e não por especificação, logo não deve ser tomado em consideração numa decisão destas, porque a Coca-Cola vende milhões em todo o mundo porque é Coca-Cola e não apenas em Portugal porque cá é que é boa.

                                                    Quanto à notícia/tópico, em principio até diria que iria consumir ainda mais Coca-Cola, mas a verdade é que refrigerantes consumidos com regularidade são um veneno e qualquer desculpa é boa para deixar de beber quer seja Coca-Cola quer seja Pepsi. Mas a ter que beber, Coca-Cola sempre. De preferência Zero.

                                                    Comentário


                                                      Aqui é só Pepsi e 7up.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por jts Ver Post
                                                        A acontecer, é por mero acidente e não por especificação, logo não deve ser tomado em consideração numa decisão destas, porque a Coca-Cola vende milhões em todo o mundo porque é Coca-Cola e não apenas em Portugal porque cá é que é boa.

                                                        Quanto à notícia/tópico, em principio até diria que iria consumir ainda mais Coca-Cola, mas a verdade é que refrigerantes consumidos com regularidade são um veneno e qualquer desculpa é boa para deixar de beber quer seja Coca-Cola quer seja Pepsi. Mas a ter que beber, Coca-Cola sempre. De preferência Zero.
                                                        as receitas sao adaptadas ao mercados, sendo que um dos pontos que varia bastante é a quantidade de gás.

                                                        Comentário


                                                          Só água, ou tinto. Comigo, todas estas marcas de refrigerantes iam à falência.
                                                          Em puto, bebia laranjada, orangina C, e sumol, vá...

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                                                            A língua e a família real espanhola são dois símbolos de união e coesão nacional de um país constituído por povos tão diferentes. Presumo que ao dizeres isso não tenhas a noção da verdadeira importância destes símbolos para o país ainda se manter uno.
                                                            E como já vi que desconheces a situação espanhola, acrescento que por lá existem apoios aos artistas que cantem em castelhano e para a "exportação" da cultura e da língua.

                                                            Não, caro Blade, tu é que deves desconhecer a realidade espanhola, aquela em que um galego e especialmente um catalão te desligam o telefone na cara se ao atenderem lhes falares em castelhano...

                                                            Contudo, dou-te razão que uma cultura comum (e que passa pela língua falada) é um factor importante de coesão. Aliás, essa é uma razão (talvez a única) pela qual o português é mantido nas ex-colónias, de Angola a Timor!

                                                            Mas isto é off-topic!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                              Eu é mais chá, desde que comecei nunca mais parei e quando almoço/janto fora, peço chá e quem atende até fica a olhar, devo ser mesmo um ser estranho

                                                              Só tenho 3 pontos sobre este tópico.

                                                              Ponto um - Todos temos culpa no estado do país, não podemos é dizer que temos todos culpas iguais, isso de sermos todos iguais é no comunismo, e felizmente não vivemos num regime comunista.

                                                              Ponto dois - Vivemos num mundo cada vez mais global, por isso boicotes de este tipo não fazem sentido nos dias de hoje.

                                                              Ponto três - Deixem de beber esses refrigerantes, próximas eleições não se esqueçam, cruz no PS ou PSD.
                                                              Diz lá então qual é a parte da minha culpa?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X