Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Deixar de beber Coca-Cola... e Fanta, e Sprite, e...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Isso acontece á quantos anos mesmo?

    É que parece que descobriram a pólvora agora.
    Não sei há quanto tempo acontece, mas ultimamente é o que se tem visto mais.

    é impossivel combater contra eles, a não ser que façamos produtos melhores ou da mesma qualidade por mais barato, mas acontece que os portugueses não se vão deixar propriamente escravizar assim do nada

    Comentário


      Como o Medina Carreira diz e bem, a China (e os mercados emergentes) está rapidamente a dar cabo da Europa e EUA e chegará a um ponto (a médio prazo) em que estes se virão obrigados a fechar os mercados, acabando a globalização tal como a conhecemos...

      Quanto ao Brasil, as importações são bem taxadas, obrigando os produtores a abrirem fábricas localmente. O mercado dos automóveis é um dos casos, tens lá fábricas da Toyota, Ford, GM (Chevrolet), Volkswagen, Fiat, Mitsubishi, Peugeot, Citroën, Mercedes-Benz, Renault, etc. A produção anual de automóveis ronda os 3 milhões de veículos!
      Editado pela última vez por freefall2900; 19 February 2013, 17:44.

      Comentário


        Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
        Ácido fluorídrico que destrói tudo menos plástico.

        O ácido presente na coca-cola é o ácido ortofosfórico que apesar de ser considerado um ácido fraco é usado como decapante, fertilizantes, etc.

        PS: quando digo coca-cola falo em geral de todos os refrigerantes. É esse o ácido que ali o nosso amigo se refere.

        E quem falou em destruir plástico?

        Ele falou em ossos!

        Eu não estava a falar de ácidos presentes na composição do produto mas sim de ácidos usados nos processos químicos de fabrico quer do produto quer da embalagem e que não se encontram na composição química do produto final...
        Por vezes, o facto de se usar compostos perigosos nos processos, isso faz com que as pessoas digam que o produto X é isto ou aquilo.

        Foi nessa perspectiva que escrevi.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
          E quem falou em destruir plástico?

          Ele falou em ossos!

          Eu não estava a falar de ácidos presentes na composição do produto mas sim de ácidos usados nos processos químicos de fabrico quer do produto quer da embalagem e que não se encontram na composição química do produto final...
          Por vezes, o facto de se usar compostos perigosos nos processos, isso faz com que as pessoas digam que o produto X é isto ou aquilo.

          Foi nessa perspectiva que escrevi.
          Pois mas ele falou na perspectiva do que existe no produto que faz destruir os ossos, eu apenas me dei ao trabalho de dizer que ácido se tratava, pois pareceu-me que faltava essa informação no teu quote, ninguém te disse que estavas errado. E esse ácido, em combinação com o alto teor de açúcar presente na coca-cola faz uma autêntica bomba no que se trata na descalcificação dos ossos.

          Só não faço é a mínima ideia se realmente noutros países a concentração do ácido é maior ou não (se alguém souber a concentração que me diga porque eu sou a concentração desse ácido nas nossas coca-colas), mas fiquem "descansados" que a nossa coca-cola também o faz.

          E ninguém falou em destruir plástico, eu disse que o fluorídrico destrói tudo menos plástico, é diferente.
          Editado pela última vez por NaoInteressa; 19 February 2013, 18:25.

          Comentário


            Nunca fui adepto das bebidas gaseificadas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
              Uma coisa é descriminação positivia, em fiscalidade ou outra coisa qualquer, outra é dizer que temos de ser nacionalistas para manter a empresa.

              A descriminação positiva parte do governo em criar boas condições para a coca cola se manter cá, se não criar, não é com nacionalismos bacocos que vamos lá.
              O que tu chamas nacionalismo bacoco eu chamo defender postos de trabalho e a nossa economia.
              Que seja do meu conhecimento, a Refrige não apresenta resultados negativos nem problemas de qualidade, assim sendo o facto de os accionistas sentados aqui, nos EUA, em Espanha ou nas Cayman quererem ganhar mais é coisa para a qual me estou a c@gar, preocupa-me muito mais as pessoas que lá trabalham terem o seu ordenado e todos os fornecedores continuarem a ter negócio para que a economia ande.

              Deixar tudo para cima do Governo é uma atitude muito nossa, eu contribuo com o que creio ser justo, e neste tópico já tive a feliz informação que a Pepsi é também cá engarrafada pelo que passa a ser mais um incentivo a que a consuma.
              Em condições de preço e qualidade equivalente darei sempre prioridade a produtos que criem riqueza e empregos em Portugal.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                O que tu chamas nacionalismo bacoco eu chamo defender postos de trabalho e a nossa economia.
                Que seja do meu conhecimento, a Refrige não apresenta resultados negativos nem problemas de qualidade, assim sendo o facto de os accionistas sentados aqui, nos EUA, em Espanha ou nas Cayman quererem ganhar mais é coisa para a qual me estou a c@gar, preocupa-me muito mais as pessoas que lá trabalham terem o seu ordenado e todos os fornecedores continuarem a ter negócio para que a economia ande.

                Deixar tudo para cima do Governo é uma atitude muito nossa, eu contribuo com o que creio ser justo, e neste tópico já tive a feliz informação que a Pepsi é também cá engarrafada pelo que passa a ser mais um incentivo a que a consuma.
                Em condições de preço e qualidade equivalente darei sempre prioridade a produtos que criem riqueza e empregos em Portugal.
                Exactamente
                Uma coisa que me lembrei à pouco enquanto lia sobre os Fundos Estruturais; será que a fábrica que produz as garrafas cá as pode exportar para Espanha?

                Era uma machadada brutal na economia espanhola
                Quer dizer, eles para darem emprego aos espanhois deixa-nos aqui com desemprego a mais de 1% ao ano desde há 10 anos (pelas contas que fiz de cabeça e rapidamente foi isso que me deu. Já quem em 2002 era cerca de 4%)

                Comentário


                  mas cola portugesa não é igual á espanhola no sabor, por causa da água

                  só se conseguirem uniformizar isso

                  Comentário


                    Para beber pepsi prefiro beber cola pingo doce, ao menos poupo dinheiro...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                      mas cola portugesa não é igual á espanhola no sabor, por causa da água
                      só se conseguirem uniformizar isso
                      Mais uma razão para o protesto ter efeito.
                      Se a água espanhola é uma zurrapa toca de parar de beber. A ver se eles deixarem de vender para Portugal não repensam a estratégia de mercado

                      É como a Opel Combo. Vejo mais Combo B que Combo C/D (D acho que nunca vi)

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        O que tu chamas nacionalismo bacoco eu chamo defender postos de trabalho e a nossa economia.
                        Que seja do meu conhecimento, a Refrige não apresenta resultados negativos nem problemas de qualidade, assim sendo o facto de os accionistas sentados aqui, nos EUA, em Espanha ou nas Cayman quererem ganhar mais é coisa para a qual me estou a c@gar, preocupa-me muito mais as pessoas que lá trabalham terem o seu ordenado e todos os fornecedores continuarem a ter negócio para que a economia ande.

                        Deixar tudo para cima do Governo é uma atitude muito nossa, eu contribuo com o que creio ser justo, e neste tópico já tive a feliz informação que a Pepsi é também cá engarrafada pelo que passa a ser mais um incentivo a que a consuma.
                        Em condições de preço e qualidade equivalente darei sempre prioridade a produtos que criem riqueza e empregos em Portugal.
                        Num mundo global, ou se tomam medidas ao nível da legislação, ou se dão alguns beneficios fiscais, ou outra coisa qualquer, com nacionalismos não vai lá, ainda por cima com a dimensão de Portugal.
                        Fazer um boicote nacionalista que só se vai consumir se foi feito em Portugal, pergunto eu, qual vai ser mesmo o impacto disso na coca cola?
                        Mesmo com boicote, a refrige fecha, as pessoas ficam desempregadas na mesma, qual o ganho com o boicote?

                        Além disto, é só extrapolar para todo o tipo de produtos e não consumir coisas estrangeiras, estavamos lixados, produzimos tão pouca coisa.

                        Mas por mim força, só não vai é servir de nada, mas se as pessoas se sentem melhor...

                        Comentário


                          Eu já nao bebo nada disso de qualquer modo.

                          Em minha casa só entra Agua do Fastio e vinho Portugues.

                          Comentário


                            Para dizer verdade, não gosto de coca cola made in Portugal, é muito doce, prefiro a françesa ou espanhola.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X