Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Autoestradas: Governo estuda fim de troços grátis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Uma coisa é certa, quer haja portagens ou não, no final, somos sempre nós (contribuintes) a pagar.

    Como alguém dizia "That was written, that must be done"

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
      Não sei se fará muito sentido andar de borla nas AE's.
      Ora aí está um erro de análise: ninguém anda à borla nas AEs, elas (já) são pagas através dos nossos impostos.

      E quem mais anda, mais paga, em virtude do elevadíssimo imposto sobre o combustível.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        Ora aí está um erro de análise: ninguém anda à borla nas AEs, elas (já) são pagas através dos nossos impostos.

        E quem mais anda, mais paga, em virtude do elevadíssimo imposto sobre o combustível.
        Claro que o "de borla" que usei é no sentido de não se pagar para além dos impostos, acho que isso é óbvio.

        Da mesma maneira que até aos 12 anos as crianças não pagam taxa moderadora e portanto eu diria que é uma "borla" que acaba com os 13 anos... E no entanto pagam-se impostos.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
          E no resto do pais, não é igual???...ou só ai é que nao há alternativas!!..

          Muitos dos que falam que devem ter portagens, são aqueles que nunca passam lá ou raramente passam, e os que nao querem portagens, são os que passam lá diariamente!!

          Claro que se houver alternativas viáveis idênticas, ninguém se vai preocupar com a introdução das portagens.
          Uma alternativa nunca pode ser idêntica... Tem de ser pior, é essa a diferença entre uma AE paga e uma estrada não paga. A AE é melhor, mais rápida e mais segura.

          No Algarve tens alternativa e o pessoa queixou-se das portagens na mesma!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            Eu começo é a ver que qualquer dia vou pagar uma taxa para estacionar o carro na minha garagem..
            Já paga, o IUC, embora se chame imposto de circulação, mesmo que tenha o carro parado 10 anos vai ter de o pagar sempre!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
              Se, como eles dizem, é para tornar igual para todos o pagamento, então a próxima ideia "fabulosa" será colocar portagens em todas as pontes.
              Sim, porque se em Lisboa se paga para atravessar o Tejo, porque não no Porto, ou em Coimbra, ou na *****leija de Cima, onde atravessa um ribeiro?
              e, nesse caso,^ou baixam o preço da A25 ou têm de aumentar os das outras....qual acham que vai ser a escolha???????

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                e, nesse caso,^ou baixam o preço da A25 ou têm de aumentar os das outras....qual acham que vai ser a escolha???????
                O que é que a A25 tem a ver com as pontes?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por squidward Ver Post
                  Daqui nada metem portagens nas nacionais.
                  Cambada....
                  Tu já pagas a "portagem" nas nacionais e AE, no IUC, IA e ISP.





                  Uma das poucas coisas, e é discutível a utilidade, que melhorou sem margem para duvidas com a ajuda dos fundos comunitários foi a rede de AEs. No entanto, em vez de serem usadas como uma mais valia vão ser cada vez mais um deserto.
                  Editado pela última vez por ESPRIT; 13 March 2013, 10:54.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    O que é que a A25 tem a ver com as pontes?
                    talvez não me tenha feito entender, eu sou daqueles que considera que as pontes em Lisboa (pelo menos 1 delas) não deveriam ser pagas......embora já não passe em nenhuma delas há mais de 15 anos (desvio-me de lisboa o mais que posso), referia-me, isso sim, ao nivelamento dos preços que o forista, que colocou o post por mim citado, começou por referir logo na 1ª frase...talvez o meu erro tenha sido o facto de não ter realçado essa frase, o que daria outro sentido à minha intervenção.....

                    Comentário


                      #40
                      Put* que pariu!
                      Mais?????
                      Pessoalmente já só uso AE's quando o factor rapidez/segurança se justifica. De resto agora opto por andar em nacionais pois as portagens para todo o lado são um absurdo! (já para não falar de parquímetros/parques).
                      Mas isto é mau para todos, porque entupimos as nacionais, estragamos os veículos (por norma estão em péssimo estado), a economia não é dinamizada no sector das transportadoras e das empresas do interior, etc.
                      Que bola de neve, estes gajos mentecaptos querem mesmo deixar o país num deserto sem água. Vai tudo embora daqui, está a ficar impossível.


                      Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                      Certo, mas isso não ia entupir as estradas secundárias, entre Lisboa e Sintra, se as houver?? A via tem perfil de AE?
                      Há um caso que me faz confusão - o troço da A8 entre o Bombarral e as Caldas da Rainha (é pago pelos outros troços - Leiria/Caldas da Rainha e Loures Bombarral), porque nunca foi a pagar - pressões da população, falta de alternativas viáveis...
                      As estradas secundárias já estão entupidas nos movimentos pendulares, actualmente
                      Nem quero pensar como será se o IC19/2ª circ forem portajados.

                      Originalmente Colocado por Cavin Ver Post
                      Respondendo:

                      Claro que sim e claro que não.

                      Mas achas que isso preocupa quem decide? Esses têm portagens pagas por todos nós.
                      Não é bem assim. O IC19 até se faz relativamente depressa, apesar de não ter bem as mesmas condições de uma AE.
                      Mas se é perigoso? É sim...

                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Tu já pagas a "portagem" nas nacionais e AE, no IUC, IA e ISP.

                      Uma das poucas coisas, e é discutível a utilidade, que melhorou sem margem para duvidas com a ajuda dos fundos comunitários foi a rede de AEs. No entanto, em vez de serem usadas como uma mais valia vão ser cada vez mais um deserto.
                      Ficamos com as vias de comunicação para inglês ver. Espanha também investiu na rede de estradas com os ditos fundos (espectaculares e em tudo superior às nossas) mas ao contrário do nosso governo, eles entendem que as estradas estão lá para dinamizar o circuito económico (e entendem muito bem).
                      Espanta-me como é que povo não se revolta com isto. Vamos pagando e pagando e pagando...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                        Não é bem assim. O IC19 até se faz relativamente depressa, apesar de não ter bem as mesmas condições de uma AE.
                        Mas se é perigoso? É sim...
                        Por acaso tens toda a razão. Não tendo propriamente perfil de AE é melhor que algumas AE's deste país.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          No Algarve tens alternativa e o pessoa queixou-se das portagens na mesma!
                          Os algarvios são dos que mais se queixam. Se calhar são resmungões por natureza.

                          Comentário


                            #43
                            Tudo tem problemas. Tal como na N125, também em muitas outras nacionais pelo país foram crescendo povoações, quintas, etc, ao longo das estradas, o q provoca constrangimentos no trânsito.

                            Para deixar um exemplo, a nacional q liga a Covilhã a Castelo Branco até é uma das q se afastou das povoações, o problema é q tem tantas quintas e trânsito rural pelo meio q se torna "perigosa" actualmente. Já os IC8 e IC3, q ligam a A23 a Coimbra, são um terror pois passam no meio de povoações, com passadeiras, semáforos, tractores, para além das pessoas no meio da rua q obviamente estão no seu direito. Cheguei a demorar mais tempo a fazer os últimos 50kms antes de chegar a Coimbra, do q os 150kms q já tinha feito anteriormente desde q saí de casa. Aqui sim, agradeço a criação da A13 e não me importo de pagar por ela pois os IC's ali são de fugir.

                            Mas como já foi referido por forunistas, os troços mais antigos da actual A13 deram cabo da nacional, a exemplo do q aconteceu com a A25, deixando zonas sem alternativas (e quando digo alternativas, não me refiro a estradinhas pequenas completamente danificadas e sem condições minimamente modernas. Nestas alturas, a criação de portagens nessas AE's são, a meu ver, completamente inconstitucionais pois impedem os automobilistas de se deslocar com o mínimo de comodidade e segurança sem pagar (ainda mais para além dos impostos q já deveriam ir para as estradas, mas já nem vou entrar por aí...)

                            Comentário


                              #44
                              O governo o que ???? Estuda ??? Quanto mais estudam mais burros estao ! O unico que estudou foi o Relvas...e muito rapido a estudar. (e o outro tambem: nao estudou engenharia, mas estudou farmacia... e o resultado esta' a' vista... ) Agora o unico estudo que o governo faz, e' estudar a maneira de fod€r o tuga todos os dias... e nao precisa estudar muito...

                              Comentário


                                #45
                                Se pagamos tudo, porque é que são precisos os impostos?

                                ah ja sei, para alimentar os vampiros e mafias, que estão no governo!

                                Deixem lá, o povo acha que sim que é preciso..... Pelos menos a grande maioria que vota neles(ps/ppd) à decadas!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  O Ic19 está na calha para receber portagens...

                                  Até já tem nome de Auto-Estrada - A37 !

                                  É uma questão de tempo.
                                  Ou muito me engano ou o governo não terá noção das consequências de uma medida desse género.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                    Ou muito me engano ou o governo não terá noção das consequências de uma medida desse género.
                                    Eles não têm noção de nada, portanto.......

                                    Comentário


                                      #48
                                      Se há PPP ruinosas e AE praticamente sem trafego porque é que não se fecham essas AE de vez. Ah e tal, o grupos privados investiram milhões... Ora bem, qualquer investimento tem um risco.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                        Se há PPP ruinosas e AE praticamente sem trafego porque é que não se fecham essas AE de vez. Ah e tal, o grupos privados investiram milhões... Ora bem, qualquer investimento tem um risco.
                                        CHIUUU, Olhe que ainda o metem na cadeia por ideias revolucionárias como essa!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                                          Se há PPP ruinosas e AE praticamente sem trafego porque é que não se fecham essas AE de vez. Ah e tal, o grupos privados investiram milhões... Ora bem, qualquer investimento tem um risco.
                                          Se fosse assim tão simples... acham que os privados faziam investimentos se não assegurassem que iriam ter retorno? (pago pelo Estado).

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Se fosse assim tão simples... acham que os privados faziam investimentos se não assegurassem que iriam ter retorno? (pago pelo Estado).
                                            Isso é mais do que evidente, até porque as ratazanas que nos desgovernam, quando largam a pia, têm de se enfiar num buraco qualquer, portanto sabemos bem quais as cláusulas desastrosas desses contractos, mas.....o governo português tem um contracto com todos os portugueses e que não está a ser respeitado, afinal em que ficamos?????.....é que uns são filhos únicos, os outros são enteados!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Mais valia diminuírem razoavelmente o custo (ou vender X passagens a metade do preço) de viajar nas AEs vazias vazias, do que elas estarem às moscas.

                                              Mas infelizmente preferem assim, recebem na mesma do estado, e têm menos custos de manutenção.

                                              Comentário


                                                #53
                                                No que a mim me diz respeito podem aumentar as portagens até aos 1000€ por pórtico,desde que as introduziram que passei a ser aficionado (not) da EN125. Levo bastante mais tempo, tenho que levar mais cuidado com as 3000 passadeiras que tem, mas ao menos não alimento chulos (pelo menos por esta via).

                                                Ainda no fds fui a Sevilha e uma AE excelente, custo 0, chego a Portugal e encontro a A22 completamente esburacada e a pagantes. Fiquem com ela....

                                                E quem diz a A22 diz as outras AE's, falo desta porque é a que conheço mais de perto.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  AE´s às moscas? Uao,tá na hora de tirar o ançaime à minha estrelinha.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Zedobone Ver Post
                                                    Se, como eles dizem, é para tornar igual para todos o pagamento, então a próxima ideia "fabulosa" será colocar portagens em todas as pontes.
                                                    Sim, porque se em Lisboa se paga para atravessar o Tejo, porque não no Porto, ou em Coimbra, ou na *****leija de Cima, onde atravessa um ribeiro?
                                                    Queres comparar o rio mondego com o tejo? O mondego por enquanto ainda dá para ver o fundo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Ou muito me engano ou o governo não terá noção das consequências de uma medida desse género.
                                                      Ouvi aqui há tempos que estão a ponderar ser obrigatório colocar dispositivo Via Verde em TODOS os veículos Daí até portagarem as nacionais é um tirinho
                                                      Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                      Não sei se fará muito sentido andar de borla nas AE's ao mesmo tempo em que se encarecem os transportes públicos...
                                                      Não sei... Só sei que, em muitos casos, se era para ficarem sem utilização então mas valia não terem sido construidas.
                                                      Foi tudo feito erradamente.
                                                      Deveriam ser construídas sim, mas para ligar o Interior ao Litoral. Na medida em que até à década de 90 havia bastante indústria no Interior e com os Portos no Litoral era só uma questão das transportadoras levarem as mercadorias para os portos; além de que ficaria mais fácil desenvolver as regiões do Interior(isto na minha visão).
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Uma das poucas coisas, e é discutível a utilidade, que melhorou sem margem para duvidas com a ajuda dos fundos comunitários foi a rede de AEs. No entanto, em vez de serem usadas como uma mais valia vão ser cada vez mais um deserto.
                                                      O problema é que (na minha opinião) foram colocadas nos locais errados e fez-se efectivamente AE a mais; quando muitos IC's acabam no meio do mato.
                                                      A política das redes viárias é já da década de 70, altura do 1º plano do FEDER e já nessa altura Portugal tentou maquilhar as coisas para ficar com os fundos em Lisboa (para os cofres do Estado em vez de serem gastos em obras efectivas) e um dos pontos essenciais é desenvolver as regiões de fronteira com recurso à construção de boas redes viárias (não quer dizer que sejam obrigatoriamente AE's)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                        Pronto. Já cá faltava a discussão das pontes...
                                                        piada só tem as das scuts, ou seja a que convem a alguns

                                                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                        Há pessoal que tem dificuldade em aferir distâncias... tanto faz uma ponte de 20kms como uma de 500metros. Ao fim ao cabo é uma ponte.
                                                        olha que a 25 de abril não é muito maior que as do porto, alias no porto ate são pelo menos 3


                                                        Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                        E no resto do pais, não é igual???...ou só ai é que nao há alternativas!!..

                                                        Muitos dos que falam que devem ter portagens, são aqueles que nunca passam lá ou raramente passam, e os que nao querem portagens, são os que passam lá diariamente!!

                                                        Claro que se houver alternativas viáveis idênticas, ninguém se vai preocupar com a introdução das portagens.
                                                        eu concordo com o que dizes, mas no fundo todos são a favor de portagens, não as querem é nas aes que usam

                                                        alternativas ha em todo o lado, aqui no topico o pessoal fora de lisboa faz-se mais coitadinho, os de lisboa sempre pagaram para ir a praticamente todo o lado, alias aqui em lisboa nem sabemos o que é isso de scuts ou se lhe quiseres chamar, ex scuts

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          sejamos honestos

                                                          temos autoestradas a mais

                                                          em vez de tanta autoestrada seria bem melhor umas nacionais do tipo 2x1, e de 5 em 5 kms trocava o sentido do 2 nas faixas

                                                          só para rematar o termos aes a mais, na estação de serviço de estarreja vemos a a17, ali a 200 metros +-

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                                            piada só tem as das scuts, ou seja a que convem a alguns

                                                            olha que a 25 de abril não é muito maior que as do porto, alias no porto ate são pelo menos 3

                                                            eu concordo com o que dizes, mas no fundo todos são a favor de portagens, não as querem é nas aes que usam

                                                            alternativas ha em todo o lado, aqui no topico o pessoal fora de lisboa faz-se mais coitadinho, os de lisboa sempre pagaram para ir a praticamente todo o lado, alias aqui em lisboa nem sabemos o que é isso de scuts ou se lhe quiseres chamar, ex scuts
                                                            Hum?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                              Hum?
                                                              Salvo erro são 6 quilómetros

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X