Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LycaMobile (acabou a mama, novo tarifário)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje já usei bem os dados, e realmente as velocidades que tenho dito não são famosas, anda à volta de 500kbps de download e 1mbps de upload. Não deve ser muito mais que a Vodafone mas nota-se mais demora a abrir páginas de net e a actualizar dados de algumas aplicações.

    Comentário


      Eu pedi 2 ao mesmo tempo, mas ainda só chegou 1.
      Ainda não experimentei a net, mas experimentei as chamadas (nacionais e internacionais) e tenho a dizer que estou convencido pelos preços baixos.
      Provavelmente irei migrar o meu nº secundário para esta operadora.

      Tenho agora 2 questões, a quem souber responder:
      Se enviar sms do Moche para UZO, não pago. Se enviar sms da Vodafone (com sms grátis) para Lyca, é pago? Isto vendo que usam a mesma rede...
      Por outro lado, tendo uma placa TMN, a mesma estará bloqueada como um telemóvel, certo? Ou seja, não posso usar um cartão Lyca?

      Comentário


        Também pedi hoje um «cartão gratuito»; será que, quando o receber, posso pedir a portabilidade do meu número Optimos? Se há cartões gratuitos, porque é que há também a opção de compra? Qual a diferença entre um e outro?
        Outra questão que não vi esclarecida no site....os carregamentos são obrigatórios? Se sim, de que montante e com que periodicidade?
        Obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
          Outra questão que não vi esclarecida no site....os carregamentos são obrigatórios? Se sim, de que montante e com que periodicidade?
          Obrigado
          Os carregamentos não são obrigatórios, acontece que ao carregar com 5€ oferecem 5gb internet, sms grátis e chamadas grátis entre lycamobile. De notar que a internet e as sms são uma promoção que tem sido renovada mês a mês, pode acabar.
          Editado pela última vez por elbmurcs220; 29 April 2013, 11:43.

          Comentário


            Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
            Os carregamentos não são obrigatórios, acontece que ao carregar com oferecem 5gb internet, sms grátis e chamadas grátis entre lycamobile.
            Obrigado pela ajuda, mas penso que faltam palavras na frase...

            Comentário


              o meu chegou hoje, ja está a bombar no tablet.
              mandei sms para o telemovel (93) e ainda nao a recebi, o atraso para esta rede sempre é verdade
              alguem sabe onde se pode ver o saldo da internet? só consegui aceder ao saldo de 50 centimos.
              agora ver se consigo configurar as apn

              Comentário


                Quanto ao tarifário "normal" de internet, estive a ver em outros países e é de facto caro, ou seja, cerca de 0,08 por MB, o que dá uns incríveis 8 euros por 100Mb. No entanto, há uma vantagem para os utilizadores ocasionais (como é o meu caso): não têm de pagar mensalidade por um plano que utilizam 5 ou 6 vezes por mês. Ora, eu uso a internet no telemóvel basicamente para chat de vez em quando, e para ver emails. Pago quase 5 euros para ter um plano mensal (o diário não compensa), e com este tarifário, ainda que pago, não vou gastar mais de uns 0,50 por mês.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                  Quanto ao tarifário "normal" de internet, estive a ver em outros países e é de facto caro, ou seja, cerca de 0,08 por MB, o que dá uns incríveis 8 euros por 100Mb. No entanto, há uma vantagem para os utilizadores ocasionais (como é o meu caso): não têm de pagar mensalidade por um plano que utilizam 5 ou 6 vezes por mês. Ora, eu uso a internet no telemóvel basicamente para chat de vez em quando, e para ver emails. Pago quase 5 euros para ter um plano mensal (o diário não compensa), e com este tarifário, ainda que pago, não vou gastar mais de uns 0,50 por mês.
                  Eu estou interessado basicamente nas chamadas (tanto nacionais como internacionais), mas se a net se mantivesse também era uma boa aposta.
                  Tenho uma placa de net da TMN, com o tarifário mais baixo (por horas), que só mantenho porque não arranjo alternativa mais barata e o seu uso é muito esporádico (ainda que estritamente necessário).

                  Comentário


                    Update:

                    Placa devidamente configurada e cartão Lyca a dar internet sem custos extra
                    (alguém tem forma de consultar o tráfego?)

                    Comentário


                      Bom dia
                      Bom dia

                      Eu já recebi o meu cartão e já o registei no site.Acontece que recebo a sms a dizer que vou receber as configurações do gprs mas depois não recebo nada.não sei se aconteceu a mais alguém ou se alguem me pode ajudar nesta situação.obrigado
                      Eu já recebi o meu cartão e já o registei no site.Acontece que recebo a sms a dizer que vou receber as configurações do gprs mas depois não recebo nada.não sei se aconteceu a mais alguém ou se alguem me pode ajudar nesta situação.obrigado

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                        Também pedi hoje um «cartão gratuito»; será que, quando o receber, posso pedir a portabilidade do meu número Optimos? Se há cartões gratuitos, porque é que há também a opção de compra? Qual a diferença entre um e outro?
                        Outra questão que não vi esclarecida no site....os carregamentos são obrigatórios? Se sim, de que montante e com que periodicidade?
                        Alguma ajuda para esclarecer estas dúvidas?

                        Obrigado

                        Comentário


                          Bom dia

                          Já recebi o meu cartão e já o registei no site mas estou com um problema, recebo a sms a dizer que vou receber as configurações gprs mas depois nada mais acontece e não recebo nada. alguém sabe porque é que isto acontecerá?Obrigado

                          Eu já recebi o meu cartão e já o registei no site.Acontece que recebo a sms a dizer que vou receber as configurações do gprs mas depois não recebo nada.não sei se aconteceu a mais alguém ou se alguem me pode ajudar nesta situação.obrigado

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jfm80 Ver Post
                            Bom dia

                            Já recebi o meu cartão e já o registei no site mas estou com um problema, recebo a sms a dizer que vou receber as configurações gprs mas depois nada mais acontece e não recebo nada. alguém sabe porque é que isto acontecerá?Obrigado

                            Eu já recebi o meu cartão e já o registei no site.Acontece que recebo a sms a dizer que vou receber as configurações do gprs mas depois não recebo nada.não sei se aconteceu a mais alguém ou se alguem me pode ajudar nesta situação.obrigado

                            A mim aconteceu o mesmo.. nunca mais dizem nada

                            No entanto para utilizar a net, basta configurares a APN com os seguintes dados:


                            APN: data.lycamobile.pt
                            username: lmpt
                            password: plus


                            e fica logo a dar


                            Obs:Porque raio é que tens essas letras cinzas que praticamente não se vê?

                            Comentário


                              Mas não é suposto enviarem mais nada?é que eu não percebo muito disto. Agora não tenho o cartão comigo, mais logo já vou tentar introduzir esses dados, obrigado.

                              As letras cinzas foi de um copy paste que fiz mas nem sabia que estavam ai, não as conseguia ver.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jfm80 Ver Post
                                Mas não é suposto enviarem mais nada?é que eu não percebo muito disto. Agora não tenho o cartão comigo, mais logo já vou tentar introduzir esses dados, obrigado.

                                As letras cinzas foi de um copy paste que fiz mas nem sabia que estavam ai, não as conseguia ver.

                                Acho que é suposto enviarem, mas pelo menos comigo não enviaram
                                Se tiveres um Android,

                                vais à Definições - sem fios e rede - redes móveis - nomes de pontos de acesso

                                nesse ecran clicas na tecla Menu e fazes "Novo APN"

                                depois preenches estes campos:

                                Nome: data.lycamobile.pt
                                APN: data.lycamobile.pt
                                nome de utilizador: lmpt
                                palavra-passe: plus

                                A seguir clicas outra vez na tecla Menu e fazes guardar
                                depois carregas na "bolinha" para ficar ativa.

                                E pronto, tens tudo configurado.

                                Comentário


                                  Sim, é android. obrigado pela ajuda, mais logo já vou experimentar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                    Update:

                                    Placa devidamente configurada e cartão Lyca a dar internet sem custos extra
                                    (alguém tem forma de consultar o tráfego?)
                                    3G Watchdog.

                                    Comentário


                                      Pé Leve, é um Modem USB (também conhecido como placa ), não um smartphone .
                                      Editado pela última vez por Unreal; 30 April 2013, 11:40.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                        Pé Leve, é um Modem USB (também conhecido como placa ), não um smartphone .
                                        Ah, ok! Mas, ainda assim, os diversos dispositivos que usam esse tráfego podem, separadamente, fazer esse controlo (depois é somar...), não? Pergunto.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Ah, ok! Mas, ainda assim, os diversos dispositivos que usam esse tráfego podem, separadamente, fazer esse controlo (depois é somar...), não? Pergunto.
                                          O teu raciocínio faz, de facto, todo o sentido.
                                          (e obrigado pela resposta, de qualquer maneira)

                                          No entanto, o problema (e acho que já foi referido antes) é que também não se consegue consultar o valor "oficial".
                                          Ou seja, na TMN (p.e.) consegue-se aceder ao tráfego consumido na área de cliente, mas na Lyca isso não "existe", aparentemente.
                                          De resto, vou confiar que o software que veio com a placa seja "capaz" de medir o consumo, visto que por agora só vou mesmo usar a net dessa forma... O telemóvel onde tenho o cartão Lyca é pré-pré-pré-smartphone e não dou uso à internet (embora tenha Wap ).

                                          Comentário


                                            Uma opinião diferente.

                                            Eu moro no UK onde a lycamobile entre muitas outras do género continuam a oferecer preços ligeiramente mais baixos em relação a outras operadoras convencionais sem no entanto haver este fosso como parece ser em Portugal.

                                            Ainda assim, ao ver como e onde estas operadoras asiáticas estão representadas, o tratamento que dão aos clientes, as condições dadas aos funcionários faz-me não querer de todo dar-lhes um cêntimo que seja.

                                            É abrir as portas da europa a um mercado opressor cujos princípios de trabalho não me identifico e no que me for possível lutarei contra eles não utilizando, não aconselhando os seus produtos.

                                            Para poupar 5, 10€ não sinto necessidade de abdicar deste princípio. Estou convencido que um dia iremos pagar bem mais caro estes 'trocos' que poupamos se é que já não estamos a pagar. Isto em minha opinião deveria ser um princípio transversal a toda a UE.

                                            Ficheiros anexados

                                            Comentário


                                              A Lycamobile é de capital asiático?, qual é a relação entre a operadora e a imagem colocada?, (a ser um mero retalho local com referência à dita operadora).

                                              Comentário


                                                A lycamobile não tem loja física. Vende através destes 'retalhos locais', e na rua através da distribuição de cartões por activar. Está ténuamente representada em lojas generalistas que no entanto desaconselham pela pior cobertura e eficiência internet - e claro porque não vendem telefones através da lyca.

                                                É assim que se faz representar. Estás no direito de discordar, mas eu não gosto dessa maneira de trabalhar.

                                                Comentário


                                                  A questão coloca-se somente na oferta dita comercial, se a dita é competitiva a nível do mercado europeu pelo que é publicitado a concorrência directa que reaja.

                                                  Se a operadora e/ou símbolo da Lycamobile representa-se o exclusivo de ausência de loja física a par de uma parca assistência pós-venda e/ou acompanhamento ao cliente a nível europeu, é precisamente o contrário que já acontece em diversa área de negócio, aqui remete para a oferta comercial dita base da operadora.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    A questão coloca-se somente na oferta dita comercial, se a dita é competitiva a nível do mercado europeu pelo que é publicitado a concorrência directa que reaja.

                                                    Se a operadora e/ou símbolo da Lycamobile representa-se o exclusivo de ausência de loja física a par de uma parca assistência pós-venda e/ou acompanhamento ao cliente a nível europeu, é precisamente o contrário que já acontece em diversa área de negócio, aqui remete para a oferta comercial dita base da operadora.
                                                    O de comprar aos outros por menos tuta e meia porque não estamos a reagir eficientemente à concorrência, está a levar (obviamente entre outros factores) largos milhares de famílias à falência.

                                                    Já todos vimos este filme, e todos sabemos que os finais não são assim tão felizes.

                                                    Posso ser um bocadinho proteccionista, posso?

                                                    Prometo-te que não vou pegar fogo a essas lojas nem bater nos coitados que andam a empurrar os cartões.

                                                    Durante muito tempo estes cartões eram descartáveis. Pagavas um x pelo sim, (minutos ou saldo) utilizavas e depois deitavas fora. Só mais recentemente é que começaram a suportar carregamentos no mesmo sim card.

                                                    Eu quando estava em portugal também evitava muito comprar em lojas dos chineses e tentava sempre optar por comércio local, consumir produtos nacionais etc.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SOL Ver Post
                                                      O presidente do conselho de administração, Subaskaran Allirajah, considerou o lançamento em Portugal "um importante marco na história da Lycamobile" porque, continuou, "não apenas confirma o nosso estatuto de operador com a maior cobertura da população europeia, mas também nos permite fornecer chamadas internacionais de alta qualidade para as comunidade portuguesas nos países em que a Lycamobile já opera".
                                                      De origem cingalesa (Sri Lanka), Subaskaran Allirajah é o accionista maioritário da Lycamobile, a qual fundou com o indiano Milind Kangle, também accionista
                                                      Lycamobile entra em Portugal com chamadas low cost para o estrangeiro - Tecnologia - Sol

                                                      Como um grupo do Sri Lanka consegue ser a empresa de telecomunicações com maior cobertura europeia, não deixo de pensar em como nos vendemos barato.

                                                      Comentário


                                                        "vindaloo;(...)Posso ser um bocadinho proteccionista, posso?(...)"

                                                        Deve, a questão é que no mercado em diversa(s) área(s) de negócio, de marcas ditas nacionais e europeias a produção é efectuada fora da Europa, é observar o código de barra e a informação fornecida em diversos idiomas.

                                                        O consumidor terá sempre a opção de escolha, em princípio mas não reconhecer o impacto do factor preço de um produto e/ou serviço em qualquer mercado, é curto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por vindaloo Ver Post
                                                          A lycamobile não tem loja física. Vende através destes 'retalhos locais', e na rua através da distribuição de cartões por activar. Está ténuamente representada em lojas generalistas que no entanto desaconselham pela pior cobertura e eficiência internet - e claro porque não vendem telefones através da lyca.

                                                          É assim que se faz representar. Estás no direito de discordar, mas eu não gosto dessa maneira de trabalhar.


                                                          Podes dizer exactamente o mesmo de muitas empresas européias. Dou-te como exemplo as muito britânicas Ryanair e EasyJet. Encaixam perfeitamente no teu post, e no entanto ninguém diz mal delas

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            "vindaloo;(...)Posso ser um bocadinho proteccionista, posso?(...)"

                                                            Deve, a questão é que no mercado em diversa(s) área(s) de negócio, de marcas ditas nacionais e europeias a produção é efectuada fora da Europa, é observar o código de barra e a informação fornecida em diversos idiomas.
                                                            Não discuto. Ainda assim, em outras áreas de negócios muitas vezes o grosso do lucro fica no intermediário - vendedor final. Daí se conseguir um equilíbrio vantajoso para quem vende, a preços que não seriam possíveis sem esse baixíssimo custo de produção estimulando também a economia na europa ocidental, tal como as inegáveis vantagens de acesso a um maior número de produtos.

                                                            Mas e parece-me que nesta empresa em particular devido à sua maneira de operar no mercado não tem uma maneira de redistribuição de lucros vantajosa para os países onde se estabelece a longo prazo.

                                                            Não se estabelece pagando uma renda, empregando pessoas locais, utilizando empresas transportes nacionais para distribuição, limpezas escritórios etc...

                                                            Paga a um asiático para andar na rua a distribuir, e concede postos de venda autorizados em lojas de carácter duvidoso.

                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            O consumidor terá sempre a opção de escolha, em princípio mas não reconhecer o impacto do factor preço de um produto e/ou serviço em qualquer mercado, é curto.
                                                            ENtrei nesta discussão dizendo que era uma opinião diferente. Tal como não critico quem compra uma banana a 1€ do equador quando tem ao lado da madeira por 1,5€. Especialmente em tempo de vacas magras em que o consumo de produtos seja qual for o sector é sempre uma ginástica de números para conseguir poupar, nunca recriminaria quem o faz.

                                                            No entanto reservo-me ao direito de não gostar desta empresa e de acordo também com o teu post, como consumidor e tendo o direito de escolha, escolho não usar lycamobile, lebara, gt mobile etc etc...
                                                            Editado pela última vez por vindaloo; 30 April 2013, 16:35.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                                              Podes dizer exactamente o mesmo de muitas empresas européias. Dou-te como exemplo as muito britânicas Ryanair e EasyJet. Encaixam perfeitamente no teu post, e no entanto ninguém diz mal delas
                                                              Começaste torto, porque realmente toda a gente que conheço tem razões de queixa e diz mal destas companhias. Tinhas milhentos de outros bons exemplos para dar.
                                                              As pessoas usam porque a diferença de preços é realmente significativa e usam por falta de m€lhor opção.

                                                              Ainda assim, são empresas cujo capital fica maioritariamente concentrado na europa. E não na índia, china, sri lanka, vietname etc.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X