Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla ou não - É possível apresentar queixa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Olha que ele pode ter alguma razão no facto de não teres nenhuma factura! nem imaginas a quantidade de material roubado que vendem por esses sites!
    É uma das coisas que me fazem não apoiar de todo a compra de cenas usadas e passar a mensagem.

    Era porreiro se fosse obrigatório ter registo de tudo, mas assim...

    Por outro lado dá jeito para dar coças em gatunagem se um gajo ou um amigo for vitima e tornar o país um pouco melhor, mas a culpa maior é de quem compra sem pensar nessa probabilidade.

    Acho que nos tempos actuais é algo óbvio de acontecer com facilidade.


    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
    Comprar coisas na internet...
    Em parte... para comprar só coisas novas a pessoal reputado, e para vender só em mão, também a pessoal com boa reputação.

    As coisas, neste caso comprar na net, raramente são boas ou más, normalmente depende como sejam feitas.

    Comentário


      #32
      Burla somente quando existe uma intenção e concretização no engano de terceiros.


      Se no anúncio não especificas que o produto tem um defeito, és responsável por essa omissão, pois o comprador quando te compra o relógio desconhece essa factualidade(provavelmente nem o compraria).


      Dizes que o comprador pode suportar o custo da reparação(que tu apelidas de "gasto extra" - de uma anomalia que o relógio apresenta, mas pelos vistos nunca te passou pela cabeça assumires tal anomalia - recolhendo o produto com restituição do valor da compra ou suportando o valor da reparação.

      Não interessa o valor que custa na loja.

      Tu anuncias um produto por 10 que na loja custa 1000. Não mencionas que o produto tem defeito, estás em falta, não interessa o preço pelo qual o vendes, se não está como anunciado podes levar com um processo crime de burla em cima, sim(atenção que apresentar queixa crime na polícia ou no MP não custa dinheiro algum e não necessitas de advogado).


      Agora ninguém melhor do que tu sabe se de facto enviaste um produto sem defeitos e se estás de bem com a tua consciência.

      *

      Quanto ao facto de alguns dizerem que isto na net é tudo ao molho e fé em Deus e que o comprador tem de comer e calar...não é bem assim, aquilo não é o faroeste.

      E a venda de um carro usado com problemas ocultados pelo vendedor pode dar origem a investigação, acusação e condenação num crime de burla(ou burla qualificada).

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        ......


        P.s. Como eu disse, nem vi o relógio! E se ele próprio o danificou? Ele nem sabia que tinha de fazer o teste de estanquicidade, e quando lhe disse o preço que custa normamente patinou. A história começou mais ou menos aí. Como não contava com esse gasto extra quer mandar um para trás.
        Não viste o relógio?

        Então como vendes um produto que nunca tiveste em mãos?

        Quem tirou as fotos ao mesmo?

        Teste de estanquecidade num relógio novo dentro de uma caixa?

        Se quer mandar um para trás, é porque um deles está bom e o outro nem por isso


        Nem ele contava com esse gasto extra nem tu contavas em talvez perderes um pouco do teu ganho extra

        Comentário


          #34
          Eu não abri a caixa.Nada me garante que ele não o tenha danificado. Isto não foi tão linear como aparente. Fui fustigado com sms,com exigências.

          Comentário


            #35
            é uma réplica ou outro relógio das chinesices?


            speccy

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por benzina Ver Post
              Não viste o relógio?

              Então como vendes um produto que nunca tiveste em mãos?

              Tive a caixa. Essa cor não a tinha em casa, fui ao fornecedor. Foi pegar na caixa e levar aos correios.

              Quem tirou as fotos ao mesmo?

              Só tirei a um e expliquei porque não tinha o outro.

              Teste de estanquecidade num relógio novo dentro de uma caixa?

              O teste em questão é mesmo obrigatório para este tipo de relógio.

              Se quer mandar um para trás, é porque um deles está bom e o outro nem por isso

              Ele está a comprar algo sem factura e sem garantia!

              Nem ele contava com esse gasto extra nem tu contavas em talvez perderes um pouco do teu ganho extra

              Acredita que não estou a ganhar o que poderia pois cedi a muitos caprichos do menino. Gasto extra? Um botão para dentro, uma mola? Custa o quê, 50 euros? O menino ficou foi mto aborrecido porque não contava com este inconveniente. Temos pena, eu não fiz de propósito. Se quer tudo a 100% que compre na loja!


              Respondido no Quote.

              Comentário


                #37
                Uiii...falsificações.... levam os dois com crime de falsificação ou usurpação de direitos de autor

                Comentário


                  #38
                  São originais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                    Comprou-me dois relógios! Queria mandar os dois de uma só vês mas ''obrigou-me'' a mandar 1 primeiro e depois o outro. Baixei duas vezes o preço! Suportei 2x os portes de envio! Olha para o botão e diz que é burlado!?!? Eu nem a caixa abri! A proveniência dos relógios não tem importância aqui. E soube desde sempre que não tinha garantia nem facturas!

                    Não sejamos anjinhos e muito menos hipócritas. Os relógios são novos mas não são da ''Loja''. Eu comprei os relógios a X para vender a Y. O comprador sabe perfeitamente ao que foi.


                    P.s. Como eu disse, nem vi o relógio! E se ele próprio o danificou? Ele nem sabia que tinha de fazer o teste de estanquicidade, e quando lhe disse o preço que custa normamente patinou. A história começou mais ou menos aí. Como não contava com esse gasto extra quer mandar um para trás.
                    Se puderes explica esta parte, porque eu não percebi o que querias dizer!?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                      Se puderes explica esta parte, porque eu não percebi o que querias dizer!?
                      Olha foram comprados a uns Tios que vivem nos States. Está bom assim?
                      Editado pela última vez por warmthboy; 11 April 2013, 20:02.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        Olha foram comprados a uns Tios que vivem nos States. Está bom assim?
                        É material roubado, é a minha dúvida?

                        Se é (e é o que estou a interpretar dos dois posts) fico-me por aqui para não ser banido.

                        Comentário


                          #42
                          Não roubado não. Material de oferta para quem anda no meio do surf e desportos radicais.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            ....

                            Não viste o relógio?

                            Então como vendes um produto que nunca tiveste em mãos?

                            Tive a caixa. Essa cor não a tinha em casa, fui ao fornecedor. Foi pegar na caixa e levar aos correios.

                            O ónus está do teu lado. Vendes um produto do qual não fazes nenhuma verificação quanto ao seu estado, e do qual anuncias em estado de novo.

                            Quem tirou as fotos ao mesmo?

                            Só tirei a um e expliquei porque não tinha o outro.

                            OK.

                            Teste de estanquecidade num relógio novo dentro de uma caixa?

                            O teste em questão é mesmo obrigatório para este tipo de relógio.

                            Um relógio NOVO não é necessário fazer qualquer teste desses, desculpa lá, é como levar um carro novo à inspecção...

                            Se quer mandar um para trás, é porque um deles está bom e o outro nem por isso

                            Ele está a comprar algo sem factura e sem garantia!

                            Não interessa, tu como vendedor dizes que está NOVO e o comprador verifica um botão para dentro quando recebe o relógio, relógio esse que não verificaste antes de o enviares, depois de devidamente pago.

                            Nem ele contava com esse gasto extra nem tu contavas em talvez perderes um pouco do teu ganho extra

                            Acredita que não estou a ganhar o que poderia pois cedi a muitos caprichos do menino. Gasto extra? Um botão para dentro, uma mola? Custa o quê, 50 euros? O menino ficou foi mto aborrecido porque não contava com este inconveniente. Temos pena, eu não fiz de propósito. Se quer tudo a 100% que compre na loja!

                            Repara, não tenho nada que ver com o que ganhas, também por vezes vendo algumas coisas e ganho dinheiro com isso, não é o importante nesta questão.
                            Caprichos? Eu chamo-lhe negociação, tu se cedeste foi porque quiseste, ninguém te obrigou a tal, não é?
                            Custe o que custar, se para ti 50 euros é pouco, só tens de o assumir.
                            É natural que qualquer pessoa fique aborrecida quando compre algo que presume novo e tenha uma avaria, não é? Ou não te importas com isso?
                            Essa mentalidade de "agora aguente-se" não fica lá muito bem, desculpa que te digue...se tens anunciado "relógio nunca usado, mas com a mola de um botão avariada" - isso era outra conversa...

                            (Resposta a negrito)

                            Comentário


                              #44
                              Como eu sou retrogamer, comprei duas consolas no olx e o vendedor não foi honesto. Por sorte consegui repara-las sozinho.

                              Comentário


                                #45
                                Benzina o relógio quando leva a pilha(não trás de origem) TEM de ser submetido ao teste de estanquicidade. Neste caso não sabes do que estás a falar!

                                Eu não disse que 50 euros é pouco para mim! O que eu disse é que aturei (porque quis é certo) muita coisa do vendedor. Aquilo é um botão e o mais certo é ser uma mola ou qq coisa que cedeu, o arranjo não é muito de certeza.

                                Eu sei que devia ter confirmado o relógio, certo. Agora o relógio não está estragado caramba, é um BOTÃO que está para dentro!!! Há maneira de o colocar a funcionar porra! Não é 50 euros de certeza. Arrisco uns 8/10 euros.

                                O que me irrita é o escândalo que o homem fez, fui burlado fui burlado. Tempestades em copo de água não.

                                Comentário


                                  #46
                                  É muito simples.



                                  Querem novo?

                                  Querem garantias?

                                  Querem tudo na caixinha, factura, tudo sem risquinhos e tudo bonitinho, com embrulhos todos como deve de ser, e satisfação ou devolução de 15 dias?

                                  Querem?

                                  Querem?

                                  Então, inde buscar o dinheiro, todo, e comprem novo, na loja, que é assim que eu faço, quando quero garantias, e têm de ter tudo como deve de ser. E que eu saiba, ninguém precisa de relógios para comer ou para trabalhar!







                                  Querem poupar dinheiro? E querem já, e querem tudo na ordem...

                                  Sujeitam-se, também! Mas basta fazerem como diz no anúncio de tv do olx, para se encontrarem com o vendedor, e verificarem na hora o artigo e fazerem negócio.






                                  Já comprei coisas usadas anunciadas na net, mas é claro, fui ver em mãos o artigo, analisar a cena toda, e no entanto, "poupei" apenas 250€, só 16% do PVP do artigo... mas é claro, tinha a factura, garantia, e tudo o que vinha na caixa.

                                  Agora é claro, se esperam comprar coisas a metade do preço, ou a 1/4 do preço... fiem-se na virgem... lol! Aposto que era o caso...











                                  Já para não falar de compradores que mereciam levar era um safanão a mais, mas era dos pais!

                                  Há uns tempos vendi uma PS3... o comprador veio a minha casa até, testou a consola, jogou jogos, fez tudo o que quis fazer durante quase 1 hora, não coloquei restrições nenhumas, porque eu sabia, que estava tudo nos conformes... quando chegou a casa, passado um dia ou dois, já dizia que a PS estava avariada e mais não sei quê, e que sabia onde eu morava, e que ia fazer o ***** mais velho, fartava-se de ligar para o meu número em anónimo a ameaçar-me... lol!

                                  Há gente que faz 30 por uma linha nesses negócios, mas não é só a vender!!!





                                  Originalmente Colocado por benzina Ver Post

                                  Essa mentalidade de "agora aguente-se" não fica lá muito bem, desculpa que te digue...se tens anunciado "relógio nunca usado, mas com a mola de um botão avariada" - isso era outra conversa...

                                  Desculpa lá, mas não estamos no país das maravilhas, e uma "venda" no OLX, não é uma venda a sério, ele até podia ter sido bem pior, e meter um sabonete numa caixa, e lá ia... e não era ilegal, burla, ou whatever.

                                  O próprio OLX não recomenda que confies em qualquer anúncio.

                                  Existem sites que te fazem garantias, como o eBay, mas isso, já tens de pagar a intermediários no negócio (melhor, o vendedor, tem), e no OLX, anúncios do JN, whatever, não, pois não há cá garantias.

                                  Existem também lojas físicas, como a CASH CONVERTES, que sim, passam facturas (ou pelo menos, são obrigados por lei a operar assim), e aí, têm de te dar garantia, ou expressamente, dentro da lei, não dar.



                                  Pior de tudo, o que o vendedor queria, era de outra cor, é o que é...
                                  Editado pela última vez por ElementZ; 12 April 2013, 00:21.

                                  Comentário


                                    #47
                                    delete, sff

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existe o crédito ao consumo das lojas para tal efeito.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Pessoal não entremos em exageros. O que basicamente se passou aqui foi que sem querer vendi algo que não estava a 100% mas longe de estar danificado. O que me surpreendeu foi o escândalo que fez!! Este tipo de venda não é numa loja!! Eu cedi em tanto aspecto e capricho, e a mínima coisa diz que foi burlado?? Dassss...

                                        Mesmo que fizesse queixa às autoridades, baseava-se em quê. O anúncio já não existe...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Ha que ter bom senso na coisa, se comprou usado obviamente que o preço reflectiu isso mesmo, ainda mais sem garantia, pelo que certamente com um arranjo pequeno pelos vistos, ainda conseguiu fazer um negocio.

                                          Ha é que ter cuidado agora, facturas nao te fies porque ja vi muita coisa, principalmente facturas ''falsificadas'' em que dizem que tal produto foi intervencionado e o custo é x e no final... nada se passou. Isto era frequente nos telemoveis, lojas de conhecidos, compravam o telemovel de longe, sem facturas, passado dias diziam que estavam avariados, passavam uma factura sem nada ter feito no valor de x e o resto ja se sabe.

                                          Ele é de longe? Se nao for muito longe, vai ter com ele, vê tu mesmo o dano que o relogio têm, vai a uma loja à escolha do comprador e fala com quem percebe da coisa para veres orçamento saberes que o relogio vai mesmo ser arranjado.

                                          Nao esquecer que nao ha factura, basicamente nao ha prova do negocio (o dinheiro que recebeste pouco diz se foi de o relogio ou de uma divida que ele tinha para contigo) pelo que, ate o podes acusar de roubo. Nao vejo que ele tenha muita coisa para te dar como burlao, e mesmo que faça queixa, ha como prova a intençao de burla? Pois... ele recebeu um relogio, que tinha um defeito, ele nao tem maneira de provar que ja vinha assim, que foi feito pelo transporte ou por ele, nao vejo do lado legal pernas para andar tal processo, ja para nao falar no dinheiro gasto.

                                          O que te aconselho é mesmo veres com os teus olhos o dano, assim sabes que nao é ele que te esta a ''burlar'' (se nao houver dano, ai é que pode ser tentativa de burla, provas nao te faltam, nao pagues sms nem emails).

                                          Ainda é ele que se entala no meio disto tudo

                                          Comentário


                                            #51
                                            Basicamente estives mal ao vender algo sem verificar , e como disses te "compro a x , vendo a y" estou a ver o tipo de negocio como tal deverias assumir a responsabilidade se foi omitido o defeito no site , não verificaste mas devias te lo feito .

                                            Comentário


                                              #52
                                              A cada dia que passa fico mais surpreendido pelo ser-humano!!!

                                              Meu amigo, não tenho nada contra ti, mas se vendeste o relógio como sendo novo tens a obrigação ética e moral de ele se encontrar como novo!! Se o vendeste deverias ter verificado se estava bom para agora poderes argumentar que estava.

                                              Legalmente não acredito que tenhas problemas, agora no teu caso eu sentia-me mal ao ter enganado alguém, mas isso sou eu que tive uma educação virada para o respeito para o próximo.

                                              E a história de primeiro ter sido oferta e não gostaste da cor e por isso é que querias vender, e agora já teres comprado para vender, cheira logo a esturro...

                                              Não tenhas a mínima dúvida que se fosse comigo estavas bem lixado, tendo a tua morada no pacote de envio fazia-te uma visita, era garantido.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não faço mais juízos de valores, mas eu no lugar do comprador também me sentiria enganado, mesmo que a reparação fosse apenas de 1€. Mais, até para segurança do vendedor convém sempre aferir o correcto funcionamento das coisas até para estar de consciência tranquila quando aparecem este tipo de reclamações.
                                                Já vendi muita coisa online e até 1 telemóvel novo, que fiz questão de o ligar para ver se estava tudo em ordem. Até enviei a fatura de compra em que o comprador soube exatamente quanto ganhei naquela venda (na altura uma venda de 70€ num equipamento comprado nas campanhas online de x telemóveis a x euros e obviamente indicado antes ao comprador).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  Comprou-me dois relógios! Queria mandar os dois de uma só vês mas ''obrigou-me'' a mandar 1 primeiro e depois o outro. Baixei duas vezes o preço! Suportei 2x os portes de envio! Olha para o botão e diz que é burlado!?!? Eu nem a caixa abri! A proveniência dos relógios não tem importância aqui. E soube desde sempre que não tinha garantia nem facturas!

                                                  Não sejamos anjinhos e muito menos hipócritas. Os relógios são novos mas não são da ''Loja''. Eu comprei os relógios a X para vender a Y. O comprador sabe perfeitamente ao que foi.


                                                  P.s. Como eu disse, nem vi o relógio! E se ele próprio o danificou? Ele nem sabia que tinha de fazer o teste de estanquicidade, e quando lhe disse o preço que custa normamente patinou. A história começou mais ou menos aí. Como não contava com esse gasto extra quer mandar um para trás.

                                                  Como é óbvio, há sempre a hipótese de estares tu a ser o enganado.

                                                  Se tu tinhas 2 relógios já estavas a contar em pagar os portes duas vezes. Ele terá eventualmente pedido um de cada vez para ter a certeza que não era ele o enganado... E não ia receber uma caixa com um calhau!

                                                  Depois tu assumiste que estava novo, novo é novo, não é pouco usado ou com defeito! Por isso cometeste um erro, foi não veres com atenção o bem antes de o descreveres!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Eu uma vez comprei no ebay duas t-shirts de marca que estavam a 50% do preço normal. O vendedor era tuga e garantia que estavam novas e eram originais.

                                                    O que recebi foi duas imitações e uma dela até estava mal cosida. Reclamei ao gajo e recebi um e-mail cheio de ameaças a dizer que os clientes dele eram a nata dos alemães que são superiores ao tuga e que nunca tinha tido nenhuma queixa e o que vendia era novo e original e que eu só o queria enganar.

                                                    Resultado, não voltei a comprar coisas a portugueses.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Como é óbvio, há sempre a hipótese de estares tu a ser o enganado.

                                                      Se tu tinhas 2 relógios já estavas a contar em pagar os portes duas vezes. Ele terá eventualmente pedido um de cada vez para ter a certeza que não era ele o enganado... E não ia receber uma caixa com um calhau!

                                                      Depois tu assumiste que estava novo, novo é novo, não é pouco usado ou com defeito! Por isso cometeste um erro, foi não veres com atenção o bem antes de o descreveres!
                                                      E ao abrir a caixa para verificar, nao seria mais dificil alegar que era novo?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [QUOTE=ElementZ;1067233820]






















                                                        Desculpa lá, mas não estamos no país das maravilhas, e uma "venda" no OLX, não é uma venda a sério, ele até podia ter sido bem pior, e meter um sabonete numa caixa, e lá ia... e não era ilegal, burla, ou whatever.

                                                        Não estamos no País das Maravilhas, estamos num Estado de Direito, que se rege por Leis.

                                                        Como é que dizes que não é ilegal?

                                                        Estás a brincar ou quê?

                                                        É burla sim senhor, se compras um Iphone e recebes um Dove numa caixa é o quê? Para ti é normal? Ito não é o país das maravilhas mas felizmente não vale tudo...

                                                        (vide os irmãos presos no processo dos Iphone's...achas que estão presos por quê? contra-ordenação?


                                                        O facto de não ser novo ou não ter garantia não dá ao vendedor o direito de enganar ou burlar o comprador.

                                                        E as casas que estão à venda na internet? Compras uma moradia no Restelo e fazes a escritura de uma barraca na Cova da Moura...no pasa nada...

                                                        QUOTE]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                          E ao abrir a caixa para verificar, nao seria mais dificil alegar que era novo?
                                                          Sim podia.

                                                          Mas então estás a admitir o risco de se tiver um problema tens tu de o assumir.

                                                          Além disso não me parece o caso, pq se a caixa estivesse fechada e selada não sei se o comprador se queixaria assim com tanta "violência" porque iria entender que o vendedor não tinha culpa...
                                                          A caixa devia estar aberta. Mas o user já nos confirma este ponto.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Benzina o relógio quando leva a pilha(não trás de origem) TEM de ser submetido ao teste de estanquicidade. Neste caso não sabes do que estás a falar!

                                                            Eu não disse que 50 euros é pouco para mim! O que eu disse é que aturei (porque quis é certo) muita coisa do vendedor. Aquilo é um botão e o mais certo é ser uma mola ou qq coisa que cedeu, o arranjo não é muito de certeza.

                                                            Eu sei que devia ter confirmado o relógio, certo. Agora o relógio não está estragado caramba, é um BOTÃO que está para dentro!!! Há maneira de o colocar a funcionar porra! Não é 50 euros de certeza. Arrisco uns 8/10 euros.

                                                            O que me irrita é o escândalo que o homem fez, fui burlado fui burlado. Tempestades em copo de água não.
                                                            Olha, é a primeira vez que vejo um relógio NOVO ser vendido sem pilha e que depois tem de ser submetido a testes...realmente não sei do que estou a falar.

                                                            Seja um arranjo de 1 cent ou de 100 euros, o comprador paga-te o relógio como novo e não me admira a mim que o que anseia receber seja o que pagou - um relógio novo sem botões para dentro.

                                                            Um botão que está para dentro é uma avaria. Pode ser de fácil resolução(ou não), mas não deixa de ser uma avaria.

                                                            Há maneira de o voltar a colocar em funcionamento? Então porque não assumes tu tal tarefa?

                                                            Repara, não tenho nada contra ti, apenas estou a dar uma opinião, longe de mim fazer juízos de valor em relação a quem quer que seja, apenas opino sobre o que acho correcto ou menos correcto.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              O que me parece é que tu não ficaste contente com o negócio (valores envolvidos) e o outro supostamente tem um botão para dentro e também não está contente com o negócio (não sei se enviou fotos ou não do dnao).

                                                              A solução possível: desfazer o negócio (dos dois relógios) e cada um vai á sua vida.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X