Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Burla ou não - É possível apresentar queixa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
    Querem tudo na caixinha, factura, tudo sem risquinhos e tudo bonitinho, com embrulhos todos como deve de ser, e satisfação ou devolução de 15 dias?

    Cuidado, que essa prática de devolução dos 15 dias (nas compras físicas), é apenas por cortesia das lojas.

    A obrigação apenas existe para as lojas, nas compras realizadas à distância.

    Tornou-se é prática por parte das mesmas, no entanto, não tem obrigação legal para tal.

    Já agora:

    http://www.acra.pt/_pdf/LEI_DO_CONSUMIDOR.pdf

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por benzina Ver Post
      Olha, é a primeira vez que vejo um relógio NOVO ser vendido sem pilha e que depois tem de ser submetido a testes...realmente não sei do que estou a falar.

      Seja um arranjo de 1 cent ou de 100 euros, o comprador paga-te o relógio como novo e não me admira a mim que o que anseia receber seja o que pagou - um relógio novo sem botões para dentro.

      Um botão que está para dentro é uma avaria. Pode ser de fácil resolução(ou não), mas não deixa de ser uma avaria.

      Há maneira de o voltar a colocar em funcionamento? Então porque não assumes tu tal tarefa?

      Repara, não tenho nada contra ti, apenas estou a dar uma opinião, longe de mim fazer juízos de valor em relação a quem quer que seja, apenas opino sobre o que acho correcto ou menos correcto.
      PAgou 8 euros e já está todo contente. A questão era o alarido que fez, eu sabia que o arranjo não era nada de especial. Eu queria era que ele não me tratasse como se eu tivesse feito de propósito, porque não fiz. Eu cedi em várias coisas, em preço, portes, idas aos CTT, e carradas de sms a pedir já o tinha enviado, e que era estudante e tinha pouco dinheiro. A postura foi sempre de Lord e á mínima coisa fez uma tempestade!

      Comentário


        #63
        Entao o relogio foi oferecido e nao gostas-te da cor ? ou compras-te a x para vender a y ?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por vitorbarbosa Ver Post
          Entao o relogio foi oferecido e nao gostas-te da cor ? ou compras-te a x para vender a y ?
          Já respondi atrás.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post

            Só abri o tópico mas para ouvir outras opiniões. As pessoas quando compram por estas vias têm de ter consciência que não estão a comprar numa loja. E mesmo quando comprem em lojas não estão imunes a problemas!
            Sim nao estao a comprar numa loja, mas nao é por isso que deixam de ter direito a comprar o que esta anunciado, e se nao anunciaste o defeito, deves rectificar a situaçao, para mim estas a agir de má fé, e alguém devia ensinar-te uma liçao, quer por meios legais ou nao, olha que há muito louco por aí...
            Editado pela última vez por Speaker; 18 April 2014, 12:02.

            Comentário


              #66
              Em estes sites a descrição é importante e tem que ser honesta se tinhas conhecimento d botão deverias ter vendido já reparado ou então descrever na discrição , contudo é de lembrar que estão a comprar um artigo a um privado a definição de novo não tem obrigação de apresentar fatura alguma.

              Comentário


                #67
                Tenho tipo conhecimento de problemas em negócios contra reembolso. Mas nós não abrimos primeiro antes de pagar?

                Comentário


                  #68
                  Não, quando envias à cobrança só tens a encomenda nas tuas mãos após procederes ao pagamento do valor que vem indicado.

                  Comentário


                    #69
                    Pois, se for burla és sempre burlado, a diferença em mandar a cobrança é que sempre obrigas o burlão a enviar-te algo, que por norma são sabonetes ou pedras. lool

                    Comentário


                      #70
                      Bem, mas não ficas com a morada do mesmo?

                      Comentário


                        #71
                        Infelizmente tambem dá para contornar isso, enviando por exemplo uma morada falsa entre outros esquemas que não interessam referir.

                        Se houver má intenção, não há metodo infalivel, somente com menos ou mais risco... ate podes fazer negocio em maos e chegar a casa com qualquer coisa que precises de testar em casa, por exemplo uma placa de pc, um mouse, etc e aquilo nao funcionar..

                        Comentário


                          #72
                          Outra coisa que me faz confusão. No Ebay temos alguma garantia que não somos enganados por exemplo na compra de um telemóvel. Se formos há sempre maneira de fazer barulho no Ebay e no Paypal.

                          Agora, fora desses sites mais "seguros", se formos enganados como é? Tanta réplica que por aí anda. Recebe-se por contra reembolso, abre-se a caixa tudo bonito. E passado 1 hora ou 4 ou 5 ou 10 descobre-se que é réplica...como fica o comprador? Uma queixa na polícia? Normalmente até vêm coisas sem factura. Acho que Olx, Custojusto só mesmo em coisas de pouco valor...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Outra coisa que me faz confusão. No Ebay temos alguma garantia que não somos enganados por exemplo na compra de um telemóvel. Se formos há sempre maneira de fazer barulho no Ebay e no Paypal.

                            Agora, fora desses sites mais "seguros", se formos enganados como é? Tanta réplica que por aí anda. Recebe-se por contra reembolso, abre-se a caixa tudo bonito. E passado 1 hora ou 4 ou 5 ou 10 descobre-se que é réplica...como fica o comprador? Uma queixa na polícia? Normalmente até vêm coisas sem factura. Acho que Olx, Custojusto só mesmo em coisas de pouco valor...
                            Fica como ficou o tipo que te comprou o relógio! Na m€rda!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                              Fica como ficou o tipo que te comprou o relógio! Na m€rda!

                              Comentário


                                #75
                                Tem tudo a ver...

                                Adiante.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                  Tem tudo a ver...

                                  Adiante.
                                  Então não tem? O tipo comprou um relógio que era "novo" e "vinha na caixa". Quando lhe chega a casa vai avariado. Sente-se burlado.
                                  Um tipo compra um telemóvel "novo" que "vai na caixa". Quando lhe chega a casa é uma imitação. Sentes-se burlado.

                                  Onde é que está a diferença?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Este caso no ebay daria direito a devolução do dinheiro. Já exigi a devolução por menos do que isso... especialmente por me ter sentido enganado! Mandei vir uma bolsa para uma máquina fotográfica e a a marca do fecho da foto publicada não correspondia à enviada e para mim foi o suficiente!

                                    É por isso que não compro nada no OLX nem em outros sites sem protecção.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X