Anúncio

Collapse
No announcement yet.

os subsidios da função publica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
    Dependendo do valor podes pagar esse adicional em prestações. Até 2500€ o Gaspar faz-te em 6 prestações e nem precisas de dar garantia.
    Olha! O sacana do meu técnico de contas nunca me falou nisso!!!

    Vai já levar nas orelhas.

    Então e se for acima de €2500?

    Edit: Afinal o homem tinha falado nisso. Apenas não relacionei o que ele me disse com o que tu agora disseste porque o pedido de pagamento a prestações está condicionado ao deixar passar o prazo de pagamento, só depois do incumprimento é possível solicitar o pagamento às pinguinhas.
    Editado pela última vez por Jbranco; 19 April 2013, 09:39.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
      No meu caso, há muito que o têm ido buscar ao ordenado ( congelados há perto de uma dezena de anos assim como as progresões na Carreira)....e aos Subsídios. Como eu....muitos mais, concerteza!

      «Vantagem» de ser «Servidor do Estado»....
      Desculpa lá ser um bocado brusco, mas se não fosses "Servidor do Estado", a probabilidade de neste momento estares desesperado por estar no desemprego era razoável, e a probabilidade de o teu salário ter descido era altamente provável. Portanto, teres mantido o salário neste período já é uma "benesse" que a maior parte dos trabalhadores do sector privado não tiveram.

      Comentário


        #33
        Não há dinheiro para mais que um par de semanas...

        Conheço muitos com mais de 3 meses de atraso do ordenado por parte do estado.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
          Desculpa lá ser um bocado brusco, mas se não fosses "Servidor do Estado", a probabilidade de neste momento estares desesperado por estar no desemprego era razoável, e a probabilidade de o teu salário ter descido era altamente provável. Portanto, teres mantido o salário neste período já é uma "benesse" que a maior parte dos trabalhadores do sector privado não tiveram.
          Não concordo nada com este tipo de argumentação, acho que é comparar o incomparável.

          Tenho amigos que foram para o público porque valorizaram a segurança e aceitaram ganhar menos por isso. Outros foram para o privado porque se ganhava melhor mas sabendo de antemão que mais facilmente iam para a rua.

          As regras do jogo eram essas, não merece a pena agora inventar.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Olha! O sacana do meu técnico de contas nunca me falou nisso!!!

            Vai já levar nas orelhas.

            Então e se for acima de €2500?

            Edit: Afinal o homem tinha falado nisso. Apenas não relacionei o que ele me disse com o que tu agora disseste porque o pedido de pagamento a prestações está condicionado ao deixar passar o prazo de pagamento, só depois do incumprimento é possível solicitar o pagamento às pinguinhas.
            Desculpa mas não. A minha mãe paga sempre em 6 prestações e não precisa deixar passar o prazo. No mês de Setembro vou ao portal das finanças e peço para pagar em prestações. É logo deferido no momento e sem garantia.

            Acima de 2500€ só com garantia e neste caso compensa mais deixar passar o prazo, pagar uma multa (que sai muito mais barata que a garantia) e depois pedir para pagar a prestações (até 26 prestações).

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Não há dinheiro para mais que um par de semanas...

              Conheço muitos com mais de 3 meses de atraso do ordenado por parte do estado.
              O estado também já tem salários em atraso? Tens a certeza?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                Desculpa mas não. A minha mãe paga sempre em 6 prestações e não precisa deixar passar o prazo. No mês de Setembro vou ao portal das finanças e peço para pagar em prestações. É logo deferido no momento e sem garantia.

                Acima de 2500€ só com garantia e neste caso compensa mais deixar passar o prazo, pagar uma multa (que sai muito mais barata que a garantia) e depois pedir para pagar a prestações (até 26 prestações).
                No meu caso teria de deixar passar o prazo todos os anos. É chato.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  No meu caso teria de deixar passar o prazo todos os anos. É chato.
                  Por um lado é chato. Por outro é bom sinal.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                    Por um lado é chato. Por outro é bom sinal.
                    É, tem essas duas vertentes.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                      O estado também já tem salários em atraso? Tens a certeza?
                      Tenho.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        Não concordo nada com este tipo de argumentação, acho que é comparar o incomparável.

                        Tenho amigos que foram para o público porque valorizaram a segurança e aceitaram ganhar menos por isso. Outros foram para o privado porque se ganhava melhor mas sabendo de antemão que mais facilmente iam para a rua.

                        As regras do jogo eram essas, não merece a pena agora inventar.
                        Eu só disse o que disse porque estou farto de ver "servidores do estado" queixarem-se que são uns coitadinhos, que são sempre os primeiros a sofres os cortes, que não são aumentados, que perdem os direitos, blá, blá, blá, quando na verdade os trabalhadores do sector privado andam a sofrer muito mais. E continua-se a aumentar a divida publica para continuar a manter os "servidores do estado", para não os despedir, para não lhe reduzir os salários (nem o TC deixa), e o país continua a endividar-se por causa disto (entre outras coisas), e o sector privado tem que sofrer muito mais para conseguir suportar isto (que já não consegue suportar, e provavelmente vamos ter que ter um perdão da divida).

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                          Tenho.
                          Mas salários pagos diretamente pelo estado ou salários pagos por uma empresa que trabalha para o estado?
                          São situações diferentes e a ser a primeira muito me admira por ainda não ter chegado aos media.

                          Comentário


                            #43
                            Notícia do correio da manhã de hoje:
                            Acerto de IRS come salários em novembro

                            http://http://www.dn.pt/especiais/in...TV%20e%20MEDIA

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Desculpa lá ser um bocado brusco, mas se não fosses "Servidor do Estado", a probabilidade de neste momento estares desesperado por estar no desemprego era razoável, e a probabilidade de o teu salário ter descido era altamente provável. Portanto, teres mantido o salário neste período já é uma "benesse" que a maior parte dos trabalhadores do sector privado não tiveram.
                              Há 10 anos ou mais...que «não tenho mantido o salário».....teima em diminuir!
                              Editado pela última vez por Sansoni7; 19 April 2013, 10:11.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Eu só disse o que disse porque estou farto de ver "servidores do estado" queixarem-se que são uns coitadinhos, que são sempre os primeiros a sofres os cortes, que não são aumentados, que perdem os direitos, blá, blá, blá, quando na verdade os trabalhadores do sector privado andam a sofrer muito mais. E continua-se a aumentar a divida publica para continuar a manter os "servidores do estado", para não os despedir, para não lhe reduzir os salários (nem o TC deixa), e o país continua a endividar-se por causa disto (entre outras coisas), e o sector privado tem que sofrer muito mais para conseguir suportar isto (que já não consegue suportar, e provavelmente vamos ter que ter um perdão da divida).
                                Só para acrescentar que, para além de nunca me teres «visto» escrever que sou um «coitadinho» também te quero dizer que «servidores do Estado» engloba um leque muito grande de profissões...e a Enfermagem, sendo uma delas e estando a sofrer, por parte do patrão Estado, tantos cortes e tão pouco respeito pelo seus direitos, nunca perceberá tanto «asco» para com os Funcionários Públicos.
                                Cumprs

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                  para não lhe reduzir os salários
                                  isso é totalmente errado, os salários FP não tem parado de diminuir desde há vários anos, mas não queria transformar este tópico numa discussão dessas, podemos abrir outro tópico

                                  speccy

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                    Eu só disse o que disse porque estou farto de ver "servidores do estado" queixarem-se que são uns coitadinhos, que são sempre os primeiros a sofres os cortes, que não são aumentados, que perdem os direitos, blá, blá, blá, quando na verdade os trabalhadores do sector privado andam a sofrer muito mais. E continua-se a aumentar a divida publica para continuar a manter os "servidores do estado", para não os despedir, para não lhe reduzir os salários (nem o TC deixa), e o país continua a endividar-se por causa disto (entre outras coisas), e o sector privado tem que sofrer muito mais para conseguir suportar isto (que já não consegue suportar, e provavelmente vamos ter que ter um perdão da divida).
                                    O teu comentário demonstra total desconhecimento da realidade.
                                    No meu caso em concreto, quando não sei do que falo, simplesmente não comento e fico bem caladinho...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                      Só para acrescentar que, para além de nunca me teres «visto» escrever que sou um «coitadinho» também te quero dizer que «servidores do Estado» engloba um leque muito grande de profissões...e a Enfermagem, sendo uma delas e estando a sofrer, por parte do patrão Estado, tantos cortes e tão pouco respeito pelo seus direitos, nunca perceberá tanto «asco» para com os Funcionários Públicos.
                                      Cumprs
                                      A Enfermagem é só um deles. O sector da Justiça é outro pelo qual cada vez há menos respeito pelos funcionários. Há até situações insuportáveis que roçam o ridículo.

                                      A lenga-lenga sobre os funcionários públicos até podia pegar há...10 anos atrás. Não fossem os valores da inflação andarem baixos e a perda de poder de compra era muito maior (sim, porque para quem pensa que os salários não podem ser reduzidos porque o TC não deixa, está bem enganado, há muitas maneiras de fazer o bacalhau).

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        Mas salários pagos diretamente pelo estado ou salários pagos por uma empresa que trabalha para o estado?
                                        São situações diferentes e a ser a primeira muito me admira por ainda não ter chegado aos media.
                                        Depende da definição da SS. Às tantas já é uma PPP...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Vegas Ver Post
                                          O teu comentário demonstra total desconhecimento da realidade.
                                          No meu caso em concreto, quando não sei do que falo, simplesmente não comento e fico bem caladinho...
                                          Claro, claro, quando não se concorda com os outros, é sempre um bom argumento dizer que os outros não sabem do que falam e dar uma ar de superioridade. Isso também é uma coisa que não gosto em muitos "servidores públicos", têm a mania que são superiores aos outros, e pensam que têm mais direitos que os outros. E sei do que falo, porque tenho que lidar com muitos, alguns inclusive da minha família e às vezes só me apetece dar-lhes um par de estalos para ver se acordam para a vida real.
                                          Com diminuições ou não de salários, a realidade é esta, apesar dos impostos altíssimos, o estado não tem dinheiro suficiente para alimentar a sua máquina, e a média dos salários públicos é bem maior que a do sector privado, e ainda tem mais direitos e não têm sido despedidos em massa, como no sector privado. Portanto, se vocês não conseguem ver o que está mal aqui, problema vosso, eu não volto a falar deste assunto neste tópico. Agora, mais tarde ou mais cedo, vai ter que haver muito mais perca de massa salarial no sector público, isso é certo, seja através de despedimentos ou diminuição de salários.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                            Claro, claro, quando não se concorda com os outros, é sempre um bom argumento dizer que os outros não sabem do que falam e dar uma ar de superioridade. Isso também é uma coisa que não gosto em muitos "servidores públicos", têm a mania que são superiores aos outros, e pensam que têm mais direitos que os outros. E sei do que falo, porque tenho que lidar com muitos, alguns inclusive da minha família e às vezes só me apetece dar-lhes um par de estalos para ver se acordam para a vida real.
                                            Com diminuições ou não de salários, a realidade é esta, apesar dos impostos altíssimos, o estado não tem dinheiro suficiente para alimentar a sua máquina, e a média dos salários públicos é bem maior que a do sector privado, e ainda tem mais direitos e não têm sido despedidos em massa, como no sector privado. Portanto, se vocês não conseguem ver o que está mal aqui, problema vosso, eu não volto a falar deste assunto neste tópico. Agora, mais tarde ou mais cedo, vai ter que haver muito mais perca de massa salarial no sector público, isso é certo, seja através de despedimentos ou diminuição de salários.
                                            Caso para dizer boa viagem

                                            Trabalho no privado, conheço o público (área da saúde) e sei a diferença salarial negativa entre público e privado.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por miguelmaia Ver Post
                                              A Enfermagem é só um deles. O sector da Justiça é outro pelo qual cada vez há menos respeito pelos funcionários. Há até situações insuportáveis que roçam o ridículo.

                                              A lenga-lenga sobre os funcionários públicos até podia pegar há...10 anos atrás. Não fossem os valores da inflação andarem baixos e a perda de poder de compra era muito maior (sim, porque para quem pensa que os salários não podem ser reduzidos porque o TC não deixa, está bem enganado, há muitas maneiras de fazer o bacalhau).
                                              Não compares o incomparável. A justiça portuguesa é uma vergonha e piora de dia para dia. É normal que as pessoas se revoltem e descarreguem nos funcionários, apesar de a culpa não ser deles.

                                              Na saúde o que constato é uma melhoria gradual no atendimento. O que quero dizer é que o sector da saúde nos presta um bom e cada vez melhor serviço, sendo o sector da justiça precisamente o oposto.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                Caso para dizer boa viagem

                                                Trabalho no privado, conheço o público (área da saúde) e sei a diferença salarial negativa entre público e privado.
                                                Boa viagem para onde?

                                                Estás a falar de um caso que é das poucas excepções à regra, e por falta de concorrência. Se houvesse concorrência, a tendência seria o inverso. E é óbvio que quando eu falei era no geral.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                  Não compares o incomparável. A justiça portuguesa é uma vergonha e piora de dia para dia. É normal que as pessoas se revoltem e descarreguem nos funcionários, apesar de a culpa não ser deles.

                                                  Na saúde o que constato é uma melhoria gradual no atendimento. O que quero dizer é que o sector da saúde nos presta um bom e cada vez melhor serviço, sendo o sector da justiça precisamente o oposto.
                                                  Alguém que faz isto oscila entre o ignorante e o pacóvio

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                                    Alguém que faz isto oscila entre o ignorante e o pacóvio
                                                    Ou desesperado. Não se recorre à justiça só porque sim.
                                                    E deve ser muito chato constatar o pouco que se recebe em troca.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                      Ou desesperado. Não se recorre à justiça só porque sim.
                                                      E deve ser muito chato constatar o pouco que se recebe em troca.
                                                      Descarregar em cima de quem não tem a culpa não resolve e é sintoma de fraca inteligência. Já passei por isso com uma seguradora e não fui ameaçar os funcionários. Este é apenas um exemplo...

                                                      Infelizmente conheço que passe por isso diariamente...

                                                      BTW: Quanto ao tópico, o governo mostra sinais claros de desorientação e também não lhes interessa divulgar toda a informação para o exterior. Resumindo baralham isto agora para ver se conseguem mesmo sacar os subsidios até ao fim do ano.

                                                      Quanto ao TC, parece o RAP e o sketch do Marcelo e do aborto.
                                                      Editado pela última vez por Ruie34; 19 April 2013, 11:55.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                        O estado também já tem salários em atraso? Tens a certeza?

                                                        No meu caso , o patrão ( Estado) não paga o que me deve desde Janeiro de 2010, ou seja, implementou uma nova tabela salarial para toda a função pública e, aplicou-a maior parte dos F.P. e aos equiparados a F.P. ( para os deveres). No meu caso e a muitos colegas meus, estamos a receber pela tabela antiga e não há luz ao fundo do túnel para sermos colocados na nova tabela nem , caso sejamos colocados , o Estado quer pagar os devidos retroactivos.
                                                        E já são alguns milhares de euros que o Estado me deve .

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Ou desesperado. Não se recorre à justiça só porque sim.
                                                          E deve ser muito chato constatar o pouco que se recebe em troca.
                                                          Nesse caso deviam insultar o juiz... Mas tá bem, é mais seguro tratar mal o humilde funcionário.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                            No meu caso , o patrão ( Estado) não paga o que me deve desde Janeiro de 2010, ou seja, implementou uma nova tabela salarial para toda a função pública e, aplicou-a maior parte dos F.P. e aos equiparados a F.P. ( para os deveres). No meu caso e a muitos colegas meus, estamos a receber pela tabela antiga e não há luz ao fundo do túnel para sermos colocados na nova tabela nem , caso sejamos colocados , o Estado quer pagar os devidos retroactivos.
                                                            E já são alguns milhares de euros que o Estado me deve .
                                                            A tua é uma situação diferente e conhecida. Não te pagam a totalidade do que te devem, mas pagam-te salário. O outro user deu a entender que havia funcionários do estado que não recebiam nada à três meses. E foi isso que estranhei, porque acho que seria uma daquelas situações que encheria páginas nos media.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                              Nesse caso deviam insultar o juiz... Mas tá bem, é mais seguro tratar mal o humilde funcionário.
                                                              Só não insultam porque nesse caso dá prisa.
                                                              Mas que alguns juízes o mereciam isso é certo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X