Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que compravam em caso de emergência?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Era um 205

    Comentário


      #62
      O mais provável era optar por um Peugeot 106 XSi, acho o carrito espectacular ainda hoje!

      Comentário


        #63
        Emergência de não ter nenhuma viatura a andar, era mesmo grave cá em casa, atendendo ao numero. Mas supondo essa situação comprava um Autobianchi Y10 turbo ou por mais algum € um Fiat Uno turboie.

        Comentário


          #64
          Um twingo.
          Manutenção barata, seguro barato, confortável, anda razoavelmente bem, não gasta muito e não tem histórico de problemas crónicos.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
            Um twingo.
            Manutenção barata, seguro barato, confortável, anda razoavelmente bem, não gasta muito e não tem histórico de problemas crónicos.
            era isso que eu queria ouvir

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
              Um twingo.
              Manutenção barata, seguro barato, confortável, anda razoavelmente bem, não gasta muito e não tem histórico de problemas crónicos.
              Tive um primo que teve um e a caixa de velocidades pariu, tive um amigo que devido a um problema no pé esquerdo num jogo de futebol salão, comprou um twingo de caixa automatica para se desenrascar, diz que foi o veiculo que mais dinheiro gastou em manutenções e reparações. Duas pessoas não faz o universo podem ser a excepção ou não.

              Comentário


                #67
                Realmente... como é que alguém para desenrascar comprava um Mini!

                São carros caros e de manutenção ainda mais cara... eu bem que gostava de ter um para o dia à dia... agora para desenrascar... eh... sou mesmo pobrezinho

                Comentário


                  #68
                  tive de o fazer...

                  comprei um civic EG3 1.3 de 1994 por 1000€!!!

                  Comentário


                    #69
                    ..........um mini de 198xxx ......... nada de novo!
                    peço dsclp se induzi em erro.

                    mas o 106 tb era hipotese

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                      Tive um primo que teve um e a caixa de velocidades pariu, tive um amigo que devido a um problema no pé esquerdo num jogo de futebol salão, comprou um twingo de caixa automatica para se desenrascar, diz que foi o veiculo que mais dinheiro gastou em manutenções e reparações. Duas pessoas não faz o universo podem ser a excepção ou não.
                      Correcto, eu falei por experiência mas o meu é manual. Aliás, carros que dêem pouca despesa têm de ser sempre manuais e preferencialmente monomassa porque senão qq despesa de caixa/embraiagem é sempre uma pipa.
                      Eu tive um twingo 1.2 que sempre levou pau a torto e a direito e o único problema que tinha eram os abrandadores, que podiam realmente travar
                      Comprei com 80 mil (e estava parado há mais de 3 anos) e meti-lhe 40 mil em cima e mecanicamente estava impecável quando foi vendido. Ainda hoje me arrependo de o ter vendido pois para o dia-a-dia em Lisboa é dos melhores carros que pode haver.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                        Exatamente, uma emergencia é um carro que voces tinham que comprar para o desenrasque, sei la por 300€ .... Mas que ao mesmo tempo nao vos desse ao olhar para ele...Em suma, um carrito até mitico, a um preço "dado" e que tinham a certeza que viria a ser um bom clássico...
                        como disse as minhas escolhas eram o Renault 5 e este CARRÃO:

                        ps:tentem não ultrapassar muito a fasquia dos 600€
                        O 505 Break também foi uma Peugeot muito interessante apesar de menos "mítico" que o 504. Alguns 505 vinham com AC e DA.

                        Editado pela última vez por JorgeCorreia; 22 April 2013, 17:12.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                          Isso bebe de gasóleo como se não houvesse amanhã!



                          A minha namorada tem um sunny de 1986, um 1.3. Tem 360 mil km's foi comprado praticamente novo e não deu problema nenhum.

                          Está cheio de folgas é verdade mas continua a andar é só meter gasolina. Aquilo é uma máquina de guerra.
                          Nissan Sunny é o sucessor espiritual dos Datsun Sunny e das séries Y como o 120Y e o 140Y.

                          Se não fosse o facto de já serem clássicos o Datsun 1200, Datsun 120Y, Datsun 1600 SSS (Tri S)* e os Corolla KE20, KE25, KE30 e KE70 seriam opções a considerar.

                          *Hoje em dia já se torna difícil encontrar um Tri S ou um 1200 a bom preço.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                            Correcto, eu falei por experiência mas o meu é manual. Aliás, carros que dêem pouca despesa têm de ser sempre manuais e preferencialmente monomassa porque senão qq despesa de caixa/embraiagem é sempre uma pipa.
                            Eu tive um twingo 1.2 que sempre levou pau a torto e a direito e o único problema que tinha eram os abrandadores, que podiam realmente travar
                            Comprei com 80 mil (e estava parado há mais de 3 anos) e meti-lhe 40 mil em cima e mecanicamente estava impecável quando foi vendido. Ainda hoje me arrependo de o ter vendido pois para o dia-a-dia em Lisboa é dos melhores carros que pode haver.
                            A melhor caracteristica dos Twingo é o seu espaço interior, quem não conheça nem se apercebe que uma viatura daquela dimensão exterior tem tanto espaço interior.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                              A melhor caracteristica dos Twingo é o seu espaço interior, quem não conheça nem se apercebe que uma viatura daquela dimensão exterior tem tanto espaço interior.
                              Espaço interior o chamado "packaging", versatilidade do mesmo (consegues por os 4 lugares em quase todas as posições), equipamento, ergonomia do interior / conforto de utilização, conforto e envolvência dos estofos, motor e consumos (no 1.2i de 75 CV)

                              É uma excelente proposta caso se encontre um à volta dos 1000 €.

                              Não fica nada atrás do meu que é da mesma altura e é de um segmento superior, Twingo = A, Lancia Y = B.

                              Comentário


                                #75
                                comprava um destes



                                ou outro carro japonês da decada de 80 com menos de 1K kg

                                por exemplo curto bastante o Suzuki wagon R e outros da mesma familia, mas por ca vesse muito poucos

                                Comentário


                                  #76
                                  Fiat Uno 45S, só lhe metia o quadrante do 60SX

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                    Nissan Sunny é o sucessor espiritual dos Datsun Sunny e das séries Y como o 120Y e o 140Y.

                                    Se não fosse o facto de já serem clássicos o Datsun 1200, Datsun 120Y, Datsun 1600 SSS (Tri S)* e os Corolla KE20, KE25, KE30 e KE70 seriam opções a considerar.

                                    *Hoje em dia já se torna difícil encontrar um Tri S ou um 1200 a bom preço.
                                    Isso não vale, saltaste para os clássicos, os Datsun 1200 2 portas e os 1600 SSS são difíceis de encontrar a bom preço. Se estiverem baratos estão maus de chapa, um amigo comprou um TriS para preparar para ralis de clássicos, descascou a pintura começou a ver buracos e remendos mal feitos, foi comprar uma com melhor aspecto, começou a decapar a pintura estava pouco melhor e nos mesmos sítios: embaladeiras, pontas dos guarda lamas, fundo da cavidade da roda suplente, ...

                                    Comentário


                                      #78


                                      Um pouco de WD40, umas pinceladas e estava pronto.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        A melhor caracteristica dos Twingo é o seu espaço interior, quem não conheça nem se apercebe que uma viatura daquela dimensão exterior tem tanto espaço interior.

                                        Se quiseres ir por ai então a maior parte das pessoas não sabe que é um carro dado a campismo uma vez que os bancos lá dentro quando "deitados" formam uma espécie de "cama".

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Brunofig Ver Post
                                          Fiat Uno 45S, só lhe metia o quadrante do 60SX
                                          Para mim seria esse também.

                                          Carro barato, manutenção barata, um kit de distribuição custa 25€ e muda-se em 15 minutos, e não gasta nada...

                                          Por 250€ com IPO "celo" e tudo!!

                                          http://alfeizerao.olx.pt/vendo-fiat-...-iid-436985814

                                          Até aos 500€ ha a pontapé!

                                          http://www.olx.pt/nf/carros-cat-378/fiat+uno+45

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                            Isso não vale, saltaste para os clássicos, os Datsun 1200 2 portas e os 1600 SSS são difíceis de encontrar a bom preço. Se estiverem baratos estão maus de chapa, um amigo comprou um TriS para preparar para ralis de clássicos, descascou a pintura começou a ver buracos e remendos mal feitos, foi comprar uma com melhor aspecto, começou a decapar a pintura estava pouco melhor e nos mesmos sítios: embaladeiras, pontas dos guarda lamas, fundo da cavidade da roda suplente, ...
                                            Pois, já passaram demasiados anos. ;-)

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                              Realmente... como é que alguém para desenrascar comprava um Mini!

                                              São carros caros e de manutenção ainda mais cara... eu bem que gostava de ter um para o dia à dia... agora para desenrascar... eh... sou mesmo pobrezinho

                                              Comentário


                                                #83
                                                Carro para safar seria o que conseguisse encontrar mais barato possível em condições de circular com segurança. Num caso desses a marca e modelo é mesmo a ultima coisa em que penso. Baixo consumo, manutenção barata e baixo preço de aquisição, são essas as palavras de ordem.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Tive um primo que teve um e a caixa de velocidades pariu, tive um amigo que devido a um problema no pé esquerdo num jogo de futebol salão, comprou um twingo de caixa automatica para se desenrascar, diz que foi o veiculo que mais dinheiro gastou em manutenções e reparações. Duas pessoas não faz o universo podem ser a excepção ou não.
                                                  Não leves a mal a brincadeira, mas este até deu lucro "pariu" uma caixa de velocidades é só esperar que cresça e vender

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                    Para mim seria esse também.

                                                    Carro barato, manutenção barata, um kit de distribuição custa 25€ e muda-se em 15 minutos, e não gasta nada...

                                                    Por 250€ com IPO "celo" e tudo!!

                                                    http://alfeizerao.olx.pt/vendo-fiat-...-iid-436985814

                                                    Até aos 500€ ha a pontapé!

                                                    http://www.olx.pt/nf/carros-cat-378/fiat+uno+45
                                                    Com menos de 100€ mudas os 4 pneus (ok, marcas baratas, mas pronto ) e se partir a correia de distribuição não tem mal! Como é um motor sem interferência entre as válvulas e os pistons é só trocar a correia e o tensor e siga para a frente!

                                                    Adorava ter um carro assim, andar sem pensar em manutenção, só gasolina e andar

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Ainda estou nesta situação...
                                                      Comprei um 106 de 94 para me safar. E não é que ainda hoje fiz uma viagem de 100 kms nele? O pior é que não trava nada mas ele pede sempre calor. O pior vai ser vendê-lo mas pronto...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                        Epah... esses minis de 198X são carros para custar quase tanto como os novos minis, isto se estiverem nas condições que este se apresenta... hehehehe...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Ah... esqueci de referir que os Minis antigos continuam a ser tão ou mais bonitos que os novos Minis... embora eu preferisse os modernos por razões obvias

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                                            Epah... esses minis de 198X são carros para custar quase tanto como os novos minis, isto se estiverem nas condições que este se apresenta... hehehehe...
                                                            É verdade, esta imagem é de um que está à venda por 5.500€.

                                                            Continuam a ser espectaculares.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por ka97 Ver Post
                                                              Ah... esqueci de referir que os Minis antigos continuam a ser tão ou mais bonitos que os novos Minis... embora eu preferisse os modernos por razões obvias
                                                              Ok, não sou esquisita, venha um de cada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X