Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Algarve com reservas para o Verão praticamente esgotadas...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
    É bom para os estranjeiros , eu cá nao meto os pes no algarve para ser explorado de como se de estranjeiro se tratasse !

    Por menos euros vou para a costa espanhola com melhores condiçoes e agua que é certamente bem mais quente que do algarve !
    Para onde costumas ir?

    Eu já fiz férias na costa espanhola mas acho que lhes falta qualquer coisa em relação a Portugal. É verdade que a água é mais quente e os preços tendencialmente mais baratos, mas o serviço também é mais massificado, a comida, se quisermos saír do básico, é pior, as praias são menos belas, e de um modo geral parece-me que os espanhóis têm pouco brio em certas coisas, sobretudo a nível de limpeza e higiene.
    Claro que há excelentes exemplos de qualidade de serviço e hotelaria em Espanha, mas aí paga-se tanto como cá.

    Comentário


      #32
      Eu tambem nao sou fã do Algave, talvez por lá ter vivido cerca de um ano e meio no período profissional mais difícil da minha vida tenha ficado saturado, nao sei...
      A nível de restaurantes e afins achei a qualidade dos serviços fracos, parecia que estavam a fazer um favor ao cliente...
      Tambem pode ser por viver num raio de 10kms de varias praias do que gosto imenso que as do Algarve nao me fascinem, se bem que na zona de Peniche o clima e a temperatura da agua nao têem mesmo nada a ver com Algarve.
      Já passei ferias no Sul de Espanha, zona de Barcelona e Valência e prefiro

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
        Há turismo de excelência no Algarve...há resorts que parecem as bahamas.

        Mas a verdade é que nos hotéis de praia mais " mansinhos " , a Espanha consegue preços melhores.

        Este ano a Maria só tem férias em Agosto e pelos vistos eu também, ora, alguém sabe se existem apartamentos a bom preço para uns 7 dias no Algarve ? Em espanha também ficará mais barato?
        Eu ficava no Carvoeiro, não é tão conhecido nem tão grande quanto os outros destinos, mas gostei, várias praias, apesar de pequenas, mas tinha uma a cerca de 3 min a pé, T2 espaçoso e bem equipado, piscina no condomínio, o problema é que o construtor tinha fugido com o dinheiro na altura, e aquilo não ficou como devia ser, tipo a zona da piscina era para ser relvado e é azulejo(já pago pelos moradores á parte) mas nada mau, tinha WC para essa zona e um espaço para se guardar as cadeiras e assim, e ainda tinha garagem para 2 carros(bem apertados)
        Na altura como era a primeira vez da "famelga" no Algarve a senhora alugou por uma semana(só fazia quinzena) sábado a domingo de manhã, foram 350€, no segundo ano foi a quinzena 700€, acho que não foi mau, agora já faz á semana para quem preferir.
        Editado pela última vez por paulo14; 22 April 2013, 12:48.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
          Para onde costumas ir?

          Eu já fiz férias na costa espanhola mas acho que lhes falta qualquer coisa em relação a Portugal. É verdade que a água é mais quente e os preços tendencialmente mais baratos, mas o serviço também é mais massificado, a comida, se quisermos saír do básico, é pior, as praias são menos belas, e de um modo geral parece-me que os espanhóis têm pouco brio em certas coisas, sobretudo a nível de limpeza e higiene.
          Claro que há excelentes exemplos de qualidade de serviço e hotelaria em Espanha, mas aí paga-se tanto como cá.
          Para benidorm ....

          Costumo ir em setembro , hotel 3 estrelas com ar condicionado no quarto , tv , radio , pensao completa .

          A agua sim é quente , podes ir as 4 da manha na boa . É um sitio diferente e nao se é tao explorado como no algarve . E comi bem , alias comi foi demais

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
            Para onde costumas ir?

            Eu já fiz férias na costa espanhola mas acho que lhes falta qualquer coisa em relação a Portugal. É verdade que a água é mais quente e os preços tendencialmente mais baratos, mas o serviço também é mais massificado, a comida, se quisermos saír do básico, é pior, as praias são menos belas, e de um modo geral parece-me que os espanhóis têm pouco brio em certas coisas, sobretudo a nível de limpeza e higiene.
            Claro que há excelentes exemplos de qualidade de serviço e hotelaria em Espanha, mas aí paga-se tanto como cá.
            Só fiz uma vez férias na costa espanhola (Isla Antilla) e tenho uma opinião diferente da tua

            A água é igual à de Mote Gordo (são só 20/30 kms de diferença).
            Sim, os preços são mais baratos (pelo menos no que me interessava: hotel com tudo incluído).
            Não achei a comida pior. Comi sempre no hotel e iam variando (havia 2 restaurantes buffet). Tinham um italiano e um oriental, e aí a comida era mais "fixa" mas também era serviço à carta.
            Quanto a praias, bastava-me andar 10 metros e estava na praia (depois eram mais uns 50 até à água) e detestei, mais pela areia, que tinha muitas conchas e aleijava nos pés.
            Quanto a limpeza/higiene, quer do quarto quer do hotel, não tenho nada a apontar.

            PS: Não ganho à comissão, até porque acho que o hotel já fechou

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por cuto Ver Post
              DescontoHotel.com - resultados da pesquisa para hotéis em Albufeira


              Ordenado por preço em Albufeira.

              Se isto é um site de descontos não sei qual seria o preço sem descontos. O melhor na minha opnião é procurar em sites UK e depois ligar para o hotel a saber preços, fica de certeza mais em conta. Procurem por exemplo em lowcosthollidays, only hotel.

              DescontoHotel.com - resultados da pesquisa para hotéis em Algarve


              Ordenado por preço todo o Algarve.
              Se isto é um site de descontos não sei qual seria o preço sem descontos. O melhor na minha opnião é procurar em sites UK e depois ligar para o hotel a
              saber e comparar os preços, fica de certeza mais em conta. Procurem por exemplo em lowcosthollidays, sem vôo.

              Comentário


                #37
                Em relação a Espanha, Marbella ou Málaga também é porreiro não é?

                Comentário


                  #38
                  Boa notícia... pela parte financeira para o país.
                  Motivo para festejar? Nenhum.
                  Quando os turistas portugueses são substituídos por estrangeiros, leva-me a pensar que isto cada vez se parece mais com Cuba, México e afins, onde o povo vive na miséria sem possibilidade de passar férias nem gozar as maravilhas do país, enquanto isso fica reservado para os estrangeiros.
                  Eu e tanta gente que passávamos uns dias de férias (no meu caso de praia) este ano não vai dar. Falta de dinheiro, de emprego, de estabilidade, de confiança no futuro... ditam que assim seja.

                  Ainda bem para o país que entrem divisas, e que haja emprego para quem vive do turismo, visto o governo com o aumento da taxa de IVA na restauração não contribuir nada.
                  Só é triste que falar em férias comece cada vez mais a ser um luxo para quem vive na incerteza do dia de amanhã ou na certeza da falta de dinheiro e pão na mesa no dia de hoje.
                  Enorme falta de turistas portugueses também é preocupante.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    Enorme falta de turistas portugueses também é preocupante.
                    A falta de turistas portugueses no Algarve, é única e exclusivamente culpa de quem explora o turismo naquela região.

                    Por mim falo, pois foram raras as vezes, em que não me chateei, pelo atendimento diferenciado para os portugueses e para os estrangeiros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por FordSempre Ver Post
                      Se isto é um site de descontos não sei qual seria o preço sem descontos. O melhor na minha opnião é procurar em sites UK e depois ligar para o hotel a
                      saber e comparar os preços, fica de certeza mais em conta. Procurem por exemplo em lowcosthollidays, sem vôo.
                      Isso não é um site com descontos. É um portal de quase TODOS os sites de viagens online. Mas se encontrares melhor...posta!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                        Para benidorm ....

                        Costumo ir em setembro , hotel 3 estrelas com ar condicionado no quarto , tv , radio , pensao completa .

                        A agua sim é quente , podes ir as 4 da manha na boa . É um sitio diferente e nao se é tao explorado como no algarve . E comi bem , alias comi foi demais
                        Na minha opinião, Benidorm está ao nível do que de pior existe no Algarve... e mesmo assim ainda fica a perder. Talvez só as piores zonas de Portimão ou Albufeira se equiparem. Salou, Torremolinos, Loret, etc etc, é a mesma coisa.
                        Espanha tem sítios bons. Conheço Sancti Petri ou Marbella por exemplo, que são muito agradáveis, mas prefiro o Algarve para onde vou todos os anos mais que uma vez por ano (principalmente desde que nasceu o puto há quase 4 anos e a logística para viagens mais longas é demasiado grande para férias). Já deu para conhecer quase todas as praias e locais de interesse. O Algarve tem sítios belíssimos, hotéis excelentes, bons restaurantes e fica aqui a duas horas de distância. E sou sempre muito bem tratado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                          A falta de turistas portugueses no Algarve, é única e exclusivamente culpa de quem explora o turismo naquela região.

                          Por mim falo, pois foram raras as vezes, em que não me chateei, pelo atendimento diferenciado para os portugueses e para os estrangeiros.
                          Há diferenciação, sim, no tratamento a turistas estrangeiros e a portugueses. Penso que toda a gente já o presenciou. Mas daí até isso ser a origem de falta de turistas portugueses no Algarve vai uma grande diferença...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                            Há diferenciação, sim, no tratamento a turistas estrangeiros e a portugueses. Penso que toda a gente já o presenciou. Mas daí até isso ser a origem de falta de turistas portugueses no Algarve vai uma grande diferença...
                            Pode não ser a origem, mas para mim, é o suficiente para não me apanharem lá a comer fora - na restauração essa diferenciação é gritante -.
                            Tento sempre fazer a comida em casa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                              Há diferenciação, sim, no tratamento a turistas estrangeiros e a portugueses. Penso que toda a gente já o presenciou. Mas daí até isso ser a origem de falta de turistas portugueses no Algarve vai uma grande diferença...
                              Eu também acho que há diferenças. Mas não é só no Algarve e não acho que se tratem bem os estrangeiros e mal os tugas... ambos são bem tratados (às vezes são ambos mal tratados, claro), mas de maneira diferente.
                              O turista inglês que nos visita gosta muito mais de paparicanços que o português. É muito frequente ver ingleses na conversa com os empregados de um restaurante ou bar. Os portugueses não fazem tanto isso. Tenho um amigo num restaurante em Olhos de Água onde passo sempre que posso e ele próprio me diz isso. Até diz que o aborrece ter de estar sempre em cima das mesas deles atento para ver se lhes falta alguma coisa e a dar uma palavrinha de vez em quando. É, inclusive, frequente ser obrigado a beber alguma coisa com eles. Com os portugueses não faz isso.
                              Talvez nalguns sítios se exagere e dê a ideia que se prefere o cliente estrangeiro, mas não me parece que seja propositado ou a maioria.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                                Pode não ser a origem, mas para mim, é o suficiente para não me apanharem lá a comer fora - na restauração essa diferenciação é gritante -.
                                Tento sempre fazer a comida em casa.
                                Sim, aí dou-te razão!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                  Eu também acho que há diferenças. Mas não é só no Algarve e não acho que se tratem bem os estrangeiros e mal os tugas... ambos são bem tratados (às vezes são ambos mal tratados, claro), mas de maneira diferente.
                                  O turista inglês que nos visita gosta muito mais de paparicanços que o português. É muito frequente ver ingleses na conversa com os empregados de um restaurante ou bar. Os portugueses não fazem tanto isso. Tenho um amigo num restaurante em Olhos de Água onde passo sempre que posso e ele próprio me diz isso. Até diz que o aborrece ter de estar sempre em cima das mesas deles atento para ver se lhes falta alguma coisa e a dar uma palavrinha de vez em quando. É, inclusive, frequente ser obrigado a beber alguma coisa com eles. Com os portugueses não faz isso.
                                  Talvez nalguns sítios se exagere e dê a ideia que se prefere o cliente estrangeiro, mas não me parece que seja propositado ou a maioria.
                                  Sim, também depende dos sítios. Mas agora os tempos são diferentes e todos os clientes "valem ouro"! Mas há uns anos presenciei diferenciação entre mesas onde estive e mesas onde estavam turistas estrangeiros, a ponto de chamar os empregados e perguntar-lhes se o dinheiro dos estrangeiros valia mais do que o nosso, ou quê... Claro que esses foram locais que risquei definitivamente do meu roteiro!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Há um estereotipo de cliente que o allgarve dos restaurantes detesta: casal tuga com 1 ou 2 filhos.
                                    É uma dose para 4 ( os putos o comem do tuperware) mais 1 garrafa de água de 1,5L e 2 cafés max 20€ e sem gorja ( a vida tá cara e nunca mais lá mete os côtos)

                                    O mesmo casal , se for de de camones, consome entradas de marisco, 4 doses, sobremesa, vinhaça da boa, refrigerantes etc etc. 60/70€ mais 2€ a 5€ de gorja.

                                    Ponham-se no lugar dos empregados de mesa.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                      Sim, também depende dos sítios. Mas agora os tempos são diferentes e todos os clientes "valem ouro"! Mas há uns anos presenciei diferenciação entre mesas onde estive e mesas onde estavam turistas estrangeiros, a ponto de chamar os empregados e perguntar-lhes se o dinheiro dos estrangeiros valia mais do que o nosso, ou quê... Claro que esses foram locais que risquei definitivamente do meu roteiro!
                                      É exactamente essa a questão que coloco sempre aos empregados, se os meus €uros, são diferentes dos estrangeiros.

                                      Ainda por cima, a zona para onde costumo ir é a de Albufeira, mas a cavalo dado não se olha o dente.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                        Há um estereotipo de cliente que o allgarve dos restaurantes detesta: casal tuga com 1 ou 2 filhos.
                                        É uma dose para 4 ( os putos o comem do tuperware) mais 1 garrafa de água de 1,5L e 2 cafés max 20€ e sem gorja ( a vida tá cara e nunca mais lá mete os côtos)
                                        No meu caso, somos 3 e vêem 3 doses.

                                        Uma para mim; meia da minha mulher para mim, e a outra meia para ela; e 3/4 da apêndice para mim, e 1/4 para ela.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                          Há um estereotipo de cliente que o allgarve dos restaurantes detesta: casal tuga com 1 ou 2 filhos.
                                          É uma dose para 4 ( os putos o comem do tuperware) mais 1 garrafa de água de 1,5L e 2 cafés max 20€ e sem gorja ( a vida tá cara e nunca mais lá mete os côtos)

                                          O mesmo casal , se for de de camones, consome entradas de marisco, 4 doses, sobremesa, vinhaça da boa, refrigerantes etc etc. 60/70€ mais 2€ a 5€ de gorja.

                                          Ponham-se no lugar dos empregados de mesa.
                                          Pois... isso também acontece...
                                          Mas os camones que vão para o Algarve não são dos mais abastados. E os que consomem isso não vão aos mesmos restaurantes que a família tuga.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                            Há um estereotipo de cliente que o allgarve dos restaurantes detesta: casal tuga com 1 ou 2 filhos.
                                            É uma dose para 4 ( os putos o comem do tuperware) mais 1 garrafa de água de 1,5L e 2 cafés max 20€ e sem gorja ( a vida tá cara e nunca mais lá mete os côtos)

                                            O mesmo casal , se for de de camones, consome entradas de marisco, 4 doses, sobremesa, vinhaça da boa, refrigerantes etc etc. 60/70€ mais 2€ a 5€ de gorja.

                                            Ponham-se no lugar dos empregados de mesa.
                                            É possível, mas os casos que vivenciei ocorreram em restaurantes com mesas bem "recheadas" de portugueses claramente preteridas por mesas com menos clientes estrangeiros e até com menos consumo!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                              É possível, mas os casos que vivenciei ocorreram em restaurantes com mesas bem "recheadas" de portugueses claramente preteridas por mesas com menos clientes estrangeiros e até com menos consumo!

                                              Não morro de amores pelo Algarve mas nunca me aconteceu nada disso ou sequer presenciei felizmente, sempre fui muito bem servido, ao inverso nas baleares já senti esse tipo de descriminação!!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por cadillac Ver Post
                                                Não morro de amores pelo Algarve mas nunca me aconteceu nada disso ou sequer presenciei felizmente, sempre fui muito bem servido, ao inverso nas baleares já senti esse tipo de descriminação!!
                                                Ainda bem!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Sempre fui excelentemente tratado no Algarve. Na praia para onde vou (uma das mais conhecidas) o meu puto come gelados oferecidos. Eu bebo cafezinho à borla. E só permito que isso aconteça no 1º dia!!! Nos restaurantes é sempre na boa. Acho que até se passa o inverso...de há uns anos para cá noto um muito melhor atendimento ao Tuga. No hotel dão-me sempre upgrade de apartamento. Marco estúdio e mal chego lá passo logo para apartamento para 4 pessoas.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    No Algarve não sei como sou atendido porque nunca lá fui (inflizmente), mas posso dizer por experiência própria que os Espanhois em termo de atendimento a Portugueses são detestáveis, lá é que existe diferenciação sim, quando atendem um português até parece que fazem questão de nos servir mal já para não falar da comida, aqueles senhores não têm definitavamente o dom de cozinhar e levam tanto dinheiro ou mais que um português.. mas isto talvez seja só eu das vezes que lá fui e tive azar... e estou a falar de zonas como a Galiza (Vigo, Pontevedra..), Salamanca, zonas fronteiriças e não zonas balneares (a não ser Vigo mas lá a água é geladinha do Oceano Atlântico )

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Mas os empregados deviam saber que a gente sofre com esta crise , e claro está "extorquir o maximo dos estrangeiros "

                                                      Até parece que o algarve nao pertence a portugal da forma como exploraram os portugueses e na forma de como tratam !

                                                      O que é melhor actualmente é passar ferias sempre para a costa espanhola onde se tem tudo e mais barato e que a estrangeirada va toda para o algarve e que façam bom proveito !

                                                      E mais , a nivel de temperatura da agua do mar , o algarve pode chegar a vinte e poucos quando no mediterraneo em certas ocasioes chegam aos 30 !

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        É bom para os estranjeiros , eu cá nao meto os pes no algarve para ser explorado de como se de estranjeiro se tratasse !

                                                        Por menos euros vou para a costa espanhola com melhores condiçoes e agua que é certamente bem mais quente que do algarve !
                                                        Sim, é um facto. Desde 2005 que tenho ido para o Sul de Espanha, especialmente na zona que já é mar mediterrâneo.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                          A minha está feita desde janeiro. Gato escaldado durante muitos anos resolvi abrir olhos este ano...
                                                          Cheguei a fazer reservas uma semana antes de ir de férias.
                                                          eu acordei tarde, fui à campeão em Março/abril alugar uma casa e foi um sarilho, lá arranjei mas não era a que queria e acho que paguei caro, enfim...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Isto quando é para dizer mal, todos os argumentos servem

                                                            Claro que se o Algarve é por excelência um destino de praia num país com as 4 estações do ano, é natural que o forte seja o Verão.

                                                            A mim parece-me é que graças ao Golf tem-se vindo a fazer um excelente trabalho de complementação nas épocas com temperaturas amenas (mas não necessariamente no Verão).

                                                            Não sou fã do Algarve, talvez porque na adolescência e depois até aos 20 (+/-) fiz muitas férias lá e confesso que me fartei um bocadinho. Mas reconheço, qualidade e muita diversidade no Algarve.

                                                            Eu prefiro viajar e conhecer novos sítios nas férias, mas independentemente desta opção pessoal reconheço que genericamente o Algarve consegue proporcionar um interessante ambiente de férias a várias bolsas, com praia boa, noite, componente social, etc. acaba por funcionar como ponto de encontro em férias para muitos.
                                                            E já desde os anos 70 que o Algarve era tido como um muito bom destino de férias. Penso que por causa disso, muitas gerações foram ouvindo desde há muito tempo que Algarve é Algarve e parecendo que não, isso tem um impacto forte.
                                                            É mais ou menos como a palavra Mercedes, que a maioria das pessoas associa logo a um bom carro.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                              Para onde costumas ir?

                                                              Eu já fiz férias na costa espanhola mas acho que lhes falta qualquer coisa em relação a Portugal. É verdade que a água é mais quente e os preços tendencialmente mais baratos, mas o serviço também é mais massificado, a comida, se quisermos saír do básico, é pior, as praias são menos belas, e de um modo geral parece-me que os espanhóis têm pouco brio em certas coisas, sobretudo a nível de limpeza e higiene.
                                                              Claro que há excelentes exemplos de qualidade de serviço e hotelaria em Espanha, mas aí paga-se tanto como cá.
                                                              Há certos hotéis em que os pormenores são deixados para trás, continuando a fazer um bom serviço mas a faltar aquele toque. Toque esse que se paga, e bem, mas que não considero essencial.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X