Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Países sem salário mínimo: um exemplo de Porcos da Alemanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
    Há aqui uma pequena diferença. O porco é considerado um animal imundo no mundo do Islão.

    Mas quais são as regras dos africanos? Os que professam o Islamismo?

    Islão e no judaismo, tambem tem a mesma regra.
    Os africanos não sei qual era o seu ramo, mas vi-os a discutir muita vez entre eles por uns seguirem as regras e outros não, apesar de serem todos da mesma comunidade.

    Comentário


      #92
      Concordo com o comentário do Jbranco. Tem que haver uma regulação que impeça casos de exploração extrema.

      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
      Subir o SMN não sei se seria boa ideia em portugal. Como é que depois o patrão conseguia pagar a prestação do A3 da filha e do S1 do filho?
      Lembro-me de uma empresa que fez isso recentemente... Comprou um carro novo para o filho e depois chegou junto dos 4 colaboradores a reduzir o ordenado em mais de 35%.

      Os colaboradores contraargumentaram mas nada conseguiram.

      Neste momento os colaboradores saíram todos, levando com eles quase todos os clientes da empresa (maioritariamente multinacionais).

      Moral da história, os carros novos estão mesmo caros para crl.

      Comentário


        #93
        Sim, conheço varios casos actuais iguais. redução de 8% a 15% do salário do pessoal e o a empresa a fazer rentings para patrão e filhos (que não trabalham na empresa!). Num dos casos foram 2 viaturas de mais de 50k€.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
          Concordo com o comentário do Jbranco. Tem que haver uma regulação que impeça casos de exploração extrema.

          Lembro-me de uma empresa que fez isso recentemente... Comprou um carro novo para o filho e depois chegou junto dos 4 colaboradores a reduzir o ordenado em mais de 35%.

          Os colaboradores contraargumentaram mas nada conseguiram.

          Neste momento os colaboradores saíram todos, levando com eles quase todos os clientes da empresa (maioritariamente multinacionais).

          Moral da história, os carros novos estão mesmo caros para crl.
          Aí está o mercado a funcionar! O patrão manda na empresa dele, mas as pessoas mandam na sua vida e têm o dever de procurarem o melhor salário possível, sem terem de estar agarrados a uma base mínima.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
            Antes em carros para os filhos do que em droga ou put@ria.

            ...e sabe tão bem, ter uns escravos a trabalhar para pagar uns carritos para os filhotes!!

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por air Ver Post
              Aí está o mercado a funcionar! O patrão manda na empresa dele, mas as pessoas mandam na sua vida e têm o dever de procurarem o melhor salário possível, sem terem de estar agarrados a uma base mínima.
              Sim, mas aqui o mercado funcionou porque o investimento necessário é mínimo. Quase não tens ferramentas de trabalho além de computadores. E falamos de pessoas com um bom backup financeiro.

              Já no caso das industrias é muito mais dificil o mercado "funcionar"

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                ...e sabe tão bem, ter uns escravos a trabalhar para pagar uns carritos para os filhotes!!

                No dia em que encontrares um assalariado que não ache que esteja a ser explorado ou a trabalhar mais do que aquilo que merece: avisa.

                A logica do trabalho assalariado é mesmo essa: trabalhar par outros de forma a que o nosso trabalho se traduza em lucros os outros.

                E novidades?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                  No dia em que encontrares um assalariado que não ache que esteja a ser explorado ou a trabalhar mais do que aquilo que merece: avisa.

                  A logica do trabalho assalariado é mesmo essa: trabalhar par outros de forma a que o nosso trabalho se traduza em lucros os outros.

                  E novidades?
                  Correcto!!

                  Agora andar a explorar os assalariados, diminuindo o salario e nao lhe amentando porque a coisa está dificil e tal...e depois compram carros para os filhotes e casas!!!!...sim senhor

                  Agora um assalariado sabe muito bem que ganha menos que o patrao e é normal, mas quando vê que a justiça funciona a nivel de compensações, nao se importa que o patão ofereça os carros aos filhotes, porque também sabe que é recompensado pelo seu esforço no final do mês.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Concordo com o comentário do Jbranco. Tem que haver uma regulação que impeça casos de exploração extrema.



                    Lembro-me de uma empresa que fez isso recentemente... Comprou um carro novo para o filho e depois chegou junto dos 4 colaboradores a reduzir o ordenado em mais de 35%.

                    Os colaboradores contraargumentaram mas nada conseguiram.

                    Neste momento os colaboradores saíram todos, levando com eles quase todos os clientes da empresa (maioritariamente multinacionais).

                    Moral da história, os carros novos estão mesmo caros para crl.
                    Mas lá está. Acabou por lixar a própria empresa. Por isso um bom gestor não faz coisas dessas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                      Correcto!!

                      Agora andar a explorar os assalariados, diminuindo o salario e nao lhe amentando porque a coisa está dificil e tal...e depois compram carros para os filhotes e casas!!!!...sim senhor

                      Agora um assalariado sabe muito bem que ganha menos que o patrao e é normal, mas quando vê que a justiça funciona a nivel de compensações, nao se importa que o patão ofereça os carros aos filhotes, porque também sabe que é recompensado pelo seu esforço no final do mês.
                      Também tens que saber separar o trigo do joio. Uma coisa é a vida pessoal do empresário que pode muito bem ter capital porque o juntou ou até proveniente de outras fontes e outra é a empresa. Não está escrito em lado nenhum que um empresário tem de empenhar tudo o que tem na empresa, apesar de ser esse o entendimento de muitas pessoas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        Também tens que saber separar o trigo do joio. Uma coisa é a vida pessoal do empresário que pode muito bem ter capital porque o juntou ou até proveniente de outras fontes e outra é a empresa. Não está escrito em lado nenhum que um empresário tem de empenhar tudo o que tem na empresa, apesar de ser esse o entendimento de muitas pessoas.
                        Mas calma aí, um bom empresario nao vai fazer isso de nao aumentar o salario ao empregado, e dar uns carros aos filhotes por eles querem um carro novo.
                        Por sabe que vai acabar por perder os bons trabalhadores.

                        Agora esses empresarios de meia tigela que fazem isso com os seus empregados, é que deviam ficar sem sem empregados. Mas eles sabem la toda, estamos em tempo de vacas magras, há que aproveitar, por eles empregados, muitos andam com a corda na garganta e nao está facil mudar de um lado para outro. É a lei da selva.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                          Mas calma aí, um bom empresario nao vai fazer isso de nao aumentar o salario ao empregado, e dar uns carros aos filhotes por eles querem um carro novo.
                          Por sabe que vai acabar por perder os bons trabalhadores.

                          Agora esses empresarios de meia tigela que fazem isso com os seus empregados, é que deviam ficar sem sem empregados. Mas eles sabem la toda, estamos em tempo de vacas magras, há que aproveitar, por eles empregados, muitos andam com a corda na garganta e nao está facil mudar de um lado para outro. É a lei da selva.
                          Respeito o teu post.

                          Falas daquilo que sabes.

                          Comentário


                            Aconselho a todos a verem este video, em especial o pedido que o senhor que aparece ao minuto 4 faz: Número de sem abrigo e mendigos em Lisboa terá triplicado no último ano - SIC Notícias Depois digam-me como é que lhe explicavam as vantagens e os benefícios que as leis do salário mínimo têm para a sociedade em geral e para a sua vida em particular...


                            Para mim o salário mínimo serve apenas para excluir e discriminar activamente do mercado de trabalho os menos produtivos, os grupos mais excluídos, os mais jovens sem experiência, etc.. prevenindo assim efectivamente que venham a ganhar produtividade através da acumulação de experiência, novas competências e capacidades... Impedindo-os desta forma de melhorarem a sua posição, a sua empregabilidade e de poderem vir a ter algum dia sucesso no mercado de trabalho.
                            Editado pela última vez por mundano; 12 May 2013, 16:03.

                            Comentário


                              Se o SMN, é considerado por muitos como imoral, qual o interesse do estado em pagar o SMN aos trabalhadores menos qualificados (assistentes operacionais)??
                              Se o estado paga o SMN a alguns dos seus profissionais, porque é que os privados não hão de fazer o mesmo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                Aconselho a todos a verem este video, em especial o pedido que o senhor que aparece ao minuto 4 faz: Número de sem abrigo e mendigos em Lisboa terá triplicado no último ano - SIC Notícias Depois digam-me como é que lhe explicavam as vantagens e os benefícios que as leis do salário mínimo têm para a sociedade em geral e para a sua vida em particular...


                                Para mim o salário mínimo serve apenas para excluir e discriminar activamente do mercado de trabalho os menos produtivos, os grupos mais excluídos, os mais jovens sem experiência, etc.. prevenindo assim efectivamente que venham a ganhar produtividade através da acumulação de experiência, novas competências e capacidades... Impedindo-os desta forma de melhorarem a sua posição, a sua empregabilidade e de poderem vir a ter algum dia sucesso no mercado de trabalho.
                                Exactamente, o salário mínimo é exactamente um mecanismo de exclusão do mercado de trabalho de todos que não conseguem atingir um nível de produtividade que torne economicamente racional a sua empregabilidade.

                                Comentário


                                  Já agora, para quem precisar de evidencias empíricas:


                                  http://www.nytimes.com/interactive/2...scn%2F=tw%2Fdc


                                  A pergunta que eu deixo é: Que pais vamos nós ter quando aquilo que oferecemos aos jovens adultos de hoje é taxas de desemprego de 40%??? Que competências terão essas pessoas depois de anos afastados do mercado de trabalho?? Que consequências sociais poderemos esperar, quando esta geração se começar a fartar de tudo isto e se começar a revoltar??

                                  Não haja duvida que as intermináveis leis de protecção laboral em Portugal estão a funcionar exactamente como qualquer economista diria que acabariam por funcionar.. Pena que isso não seja evidente para todos, e que como consequência tenhamos cada vez mais pessoas excluídas do mercado de trabalho.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por NunoMF Ver Post
                                    Exactamente, o salário mínimo é exactamente um mecanismo de exclusão do mercado de trabalho de todos que não conseguem atingir um nível de produtividade que torne economicamente racional a sua empregabilidade.
                                    Não sei porquê, mas não percebi em que é que arranjar um emprego a pagar 100€/mês iria trazer algum benefício a essas pessoas.....ou sou eu que estou a ver mal a coisa!

                                    Comentário


                                      Fdx mundano essa infografia até me arrepiou.

                                      Comentário


                                        Uma pergunta: Na Alemanha, qual é o valor salarial mínimo praticado que tenha equivalência ao nosso SMN?...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                          Uma pergunta: Na Alemanha, qual é o valor salarial mínimo praticado que tenha equivalência ao nosso SMN?...
                                          em Portugal endeusou-se a Alemanha......a realidade alemã deverá ser algo próximo da dos EUA........contrastes e miséria que não seriam expectáveis......

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                            Não sei porquê, mas não percebi em que é que arranjar um emprego a pagar 100€/mês iria trazer algum benefício a essas pessoas.....ou sou eu que estou a ver mal a coisa!
                                            A pergunta que eu faço é: e porque não deixar cada um decidir em vez de decidires tu, ou o legislador, o que é melhor para os outros?

                                            É que isto de decidir pelos outros pode levar a consequências muito indesejáveis... Há uns anos por exemplo, também houve uma grande polémica porque grandes marcas ocidentais usavam as chamadas swetshops, que são locais sem as mínimas condições de trabalho segundo os padrões ocidentais, onde as pessoas trabalhavam jornadas de 12 ou 14 horas, a troco de salários de 2 ou 3 USD por dia... Pela pressão mediática algumas dessas práticas foram abandonadas. O grande problema é que ninguém pensou porque é que as pessoas escolheram de livre vontade ir para lá trabalhar. E a razão porque as pessoas escolheram ir para lá, é porque preferiam isso à alternativa disponível, que em países como o Cambodja seria andar a escarafunchar lixeiras à procura de algo com valor, ou pior do que isso, ir para a prostituição. Com essa pressão, algumas pessoas que mesmo em condições desumanas conseguiam ter um rendimento estável e pão na mesa foram atirados para a mendicidade, para a prostituição e para redes de crime..

                                            Aqui a questão é igual... Eu acho um salário de 100, 200, 300 ou 485 euros indigno para quem trabalha a tempo inteiro.. Mas quem sou eu para julgar as decisões individuais de cada um.. Se o homem do video acima achava que estava melhor a trabalhar em troco simplesmente de um tecto, porque hei-de eu pedir ao poder politico que o proíba por lei de fazer isso? Quem sou eu para julgar o que é melhor para ele? Para mim que nunca dormi ao relento é fácil cuspir para o ar, e achar que isto ou aquilo é indigno, mas pelos vistos, para ele, indigno é não poder ter um emprego, mesmo que mal pago e em consequência dormir numa estação de comboios...


                                            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                            Uma pergunta: Na Alemanha, qual é o valor salarial mínimo praticado que tenha equivalência ao nosso SMN?...
                                            Na Alemanha não existe salário mínimo definido por lei. Existem apenas para algumas profissões acordos colectivos de trabalho que estabelecem patamares mínimos. Mas são acordos feitos de livre vontade entre sindicatos e empresas, não está na lei.
                                            Editado pela última vez por mundano; 12 May 2013, 22:36.

                                            Comentário


                                              Sim, mundano, daí eu ter perguntado sobre qual é o valor salarial mínimo praticado que tenha equivalência ao nosso SMN...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                Sim, mundano, daí eu ter perguntado sobre qual é o valor salarial mínimo praticado que tenha equivalência ao nosso SMN...
                                                Esse conceito acho que não existe, porque o salário mínimo de mercado varia muito de região para região e de industria para industria... Mas do que conheço de falar com emigrantes, diria que o mínimo que se ganha a trabalhar a tempo inteiro anda um pouco abaixo dos 1000 euros.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                  A pergunta que eu faço é: e porque não deixar cada um decidir em vez de decidires tu, ou o legislador, o que é melhor para os outros?

                                                  É que isto de decidir pelos outros pode levar a consequências muito indesejáveis... Há uns anos por exemplo, também houve uma grande polémica porque grandes marcas ocidentais usavam as chamadas swetshops, que são locais sem as mínimas condições de trabalho segundo os padrões ocidentais, onde as pessoas trabalhavam jornadas de 12 ou 14 horas, a troco de salários de 2 ou 3 USD por dia... Pela pressão mediática algumas dessas práticas foram abandonadas. O grande problema é que ninguém pensou porque é que as pessoas escolheram de livre vontade ir para lá trabalhar. E a razão porque as pessoas escolheram ir para lá, é porque preferiam isso à alternativa disponível, que em países como o Cambodja seria andar a escarafunchar lixeiras à procura de algo com valor, ou pior do que isso, ir para a prostituição. Com essa pressão, algumas pessoas que mesmo em condições desumanas conseguiam ter um rendimento estável e pão na mesa foram atirados para a mendicidade, para a prostituição e para redes de crime..

                                                  Aqui a questão é igual... Eu acho um salário de 100, 200, 300 ou 485 euros indigno para quem trabalha a tempo inteiro.. Mas quem sou eu para julgar as decisões individuais de cada um.. Se o homem do video acima achava que estava melhor a trabalhar em troco simplesmente de um tecto, porque hei-de eu pedir ao poder politico que o proíba por lei de fazer isso? Quem sou eu para julgar o que é melhor para ele? Para mim que nunca dormi ao relento é fácil cuspir para o ar, e achar que isto ou aquilo é indigno, mas pelos vistos, para ele, indigno é não poder ter um emprego, mesmo que mal pago e em consequência dormir numa estação de comboios...




                                                  Na Alemanha não existe salário mínimo definido por lei. Existem apenas para algumas profissões acordos colectivos de trabalho que estabelecem patamares mínimos. Mas são acordos feitos de livre vontade entre sindicatos e empresas, não está na lei.
                                                  Na Alemanha, para os funcionários do Estado, não há um salário mínimo, à semelhança do que acontece por cá??

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Joana1984 Ver Post
                                                    Na Alemanha, para os funcionários do Estado, não há um salário mínimo, à semelhança do que acontece por cá??
                                                    Não faço ideia... Presumo que existam tabelas salariais próprias, como têm quase todas as grandes instituições ou empresas. Duvido é que seja uma tabela única nacional, porque a maioria dos países não segue a via do centralismo como Portugal, provavelmente, cada região terá as suas tabelas e as suas regras...

                                                    Comentário


                                                      E não é que a sra. Merkel quer que se flexibilizem as leis laborais em Itália e Espanha?

                                                      Coisa horrorosa....

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                        Aconselho a todos a verem este video, em especial o pedido que o senhor que aparece ao minuto 4 faz: Número de sem abrigo e mendigos em Lisboa terá triplicado no último ano - SIC Notícias Depois digam-me como é que lhe explicavam as vantagens e os benefícios que as leis do salário mínimo têm para a sociedade em geral e para a sua vida em particular...


                                                        Para mim o salário mínimo serve apenas para excluir e discriminar activamente do mercado de trabalho os menos produtivos, os grupos mais excluídos, os mais jovens sem experiência, etc.. prevenindo assim efectivamente que venham a ganhar produtividade através da acumulação de experiência, novas competências e capacidades... Impedindo-os desta forma de melhorarem a sua posição, a sua empregabilidade e de poderem vir a ter algum dia sucesso no mercado de trabalho.
                                                        Impressionante como se descobrem argumentos para contrariar a lógica da vida. Quer dizer, o garante mínimo contra o abuso é uma pecha à valorização profissional! Entretanto, quem se valorizou profissionalmente, e porque ganha mais, leva a cacetada maior nos salários, porque... valorizou-se... Salvo os que "dão a volta" à coisa...

                                                        Deixem-se disso. O que está em causa é ter mecanismos cada vez mais fortes para manter cada vez mais baixo o valor do trabalho! O resto não passam de "desculpas de mau pagador"!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                          Impressionante como se descobrem argumentos para contrariar a lógica da vida. Quer dizer, o garante mínimo contra o abuso é uma pecha à valorização profissional! Entretanto, quem se valorizou profissionalmente, e porque ganha mais, leva a cacetada maior nos salários, porque... valorizou-se... Salvo os que "dão a volta" à coisa...

                                                          Deixem-se disso. O que está em causa é ter mecanismos cada vez mais fortes para manter cada vez mais baixo o valor do trabalho! O resto não passam de "desculpas de mau pagador"!
                                                          Não confundas o mundo com os probelazinhos da função publica meu caro.. Há mais mundo além das repartições...



                                                          Quando escrevi nesse tópico não estava a pensar no drama que se vive na função publica... Estava mais a pensar no drama que é ter um pais que caminha para níveis de desemprego jovem de 50%. No impacto que isso tem nas famílias na formação de novos casais, na natalidade, na paz social, na sustentabilidade do nosso sistema de pensões que assenta numa lógica piramidal e precisa sempre de novos contribuintes e na felicidade de todos os adultos jovens deste pais a quem está a ser oferecido um futuro miserável... E estava a pensar, nas barreiras que existem, criadas pela lei, para que os níveis de emprego não possam ser melhores...

                                                          Comentário


                                                            E há-de chegar o dia em que a mentalidade socialista há-de ser banida da face da terra, a bem de todos.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                                              Entretanto, quem se valorizou profissionalmente, e porque ganha mais, leva a cacetada maior nos salários, porque... valorizou-se... Salvo os que "dão a volta" à coisa...
                                                              Já não defendes o socialismo?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X