Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico geral de Burlas na Internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Ja me desloquei 200kms porque queria comprar em mao um portatil caro. Usado com um ano por 1250€ e mesmo depois de ter ligado para confirmar as caracteristicas o gajo enganou-me. Como é obvio detectei as falhas na hora e o negocio nao se concretizou mas fez-me perder tempo e dinheiro.

    Agora so confio no ebay e pouco mais e nunca mais me desloquei.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por TILT Ver Post
      Nem de propósito...

      Com esta conversa toda fui dar uma vista de olhos no OLX e encontrei este anúncio: samsung galaxy s3 - Lisboa - Telemóveis - telemovela colocado há 23 minutos.

      Entretanto, as imagens pareceram-me familiares e fui ver e voilá: http://forum.autohoje.com/off-topic/70-topico-dos-telemoveis-921.html#post1067312528


      EDIT: no caso de entretanto apagarem, aqui fica:

      De rafael_joao_2012@hotmail.com

      ola sim ainda tenho so envio por transportadora e assim senhor envia me os seus dados nome e morada eu envio copia do meu cartao do cidadao transfere me metade do valor e amanha
      quando receber abre confirma que esta tudo ok e paga a outra metade ao senhor


      aqui fica a factura do telemovel

      http://img827.imageshack.us/img827/1131/img013l.jpg
      Nesse anuncio ainda usaram outra vez a mesma identidade falsa.

      Comentário


        #63
        Melhor reportar à PJ.

        Comentário


          #64
          No inicio do mes passado comprei no ebay uns farois de um vendedor chines que ainda não tinha qq venda feita logo sem feedback, mas arrisquei, passados 15 dias o ebay mandou um mail a avisar que provavelmente haveria uma burla por as imagens apresentadas pelo vendedor serem de outra pessoa e recomendou-me a abrir uma disputa , passada uma semana novo e-mail do Ebay a informar que me seria retribuido o dinheiro .
          para mim o Ebay é de longe a melhor plataforma para negocios .

          Comentário


            #65
            Por aqui mais uma vitima de burla, mas um pouco ao contrário dos anteriores exemplos.

            Coloquei um anuncio de venda de um jogo no Custo Justo, ao qual me respondeu um individuo interessado, que faria uma transferência bancária para a minha conta. O individuo apresentou-me um comprovativo da CGD em como a transferência havia sido feita, com tudo correcto, o meu nib, a hora e o dia em questão, pelo que eu no dia a seguir tratei da encomenda para a morada que por ele me foi dada. Já passaram três dias e dinheiro que é bom... nada.

            Próximo passo: PSP fazer a respectiva queixa, com todos os dados disponiveis: e-mails e os "comprovativos" de transferência.

            Comentário


              #66
              Deve-se de facto de ter cuidado. Eu por experiencia noto que OLX e CUSTOJUSTO apenas em mão.
              Aviso sempre que envio é apos entrada de pagamento (email é tudo idiferente mesmo de banco pq dá para cancelar transf antes entrada capital).

              Comprando-se em mão evita-se boa parte dos problemas. Mesmo assim ter cuidado. Eu nao aceito transf bancarias nem cheques. Dinheiro vivo ou nada...
              Eu dou algo e quero algo em troca. Nao agendamentos de transf bancarias que podem ser canceladas ou falseadas...

              Ja fiz negocios em que correu tudo bem enviando correio (eu como vendedor) mas a comprar norma mandam aquilo avariado... Nem 1 nem 2 vezes... Portugues nao é serio comparando com media europeia...Negocios com estranjeiro ja fiz milhares e muito raro problemas...

              Em portugal ate ja vendi relogios que o tipo comprou, abrio , tirou peças para substituir noutro e veio-me dizer que o tinha burlado (para anular negocio e assim ficar com o seu problema resolvido). A conversa a do costume . Vou à PSP, GNR... Só digo... Sim senhora. Ate o acompanho e vamos os 2. A tusa desaparece logo...Devem achar que um gajo é parvo... Tenho ate cuidado de fazer videos a demonstrar estar tudo OK e de algum modo servir como indicativo (prova nunca dá) em como se esta de boa fé... A mim nao me comem.

              E quando compram no OLX algo usado e a particular (como eu em algumas coisas minhas ) e passado um ano e meio lembram-se de me telefonar a quase insultar a dizer que avariou e tenho de dar garantia tem de tudo nesse mundo. Dos honestos, aos hipocritas, aos falsos moralistas... etc.

              Mas dito isto ja fiz muitos bons negocios no OLX e Custojusto. Bons mesmo. Mas apenas em mão...
              E tambem ja dei bons negocios a terceiros de coisas q nao queria.
              Genericamente com cuidados basicos estamos protegidos.
              Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 November 2013, 01:07.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                No inicio do mes passado comprei no ebay uns farois de um vendedor chines que ainda não tinha qq venda feita logo sem feedback, mas arrisquei, passados 15 dias o ebay mandou um mail a avisar que provavelmente haveria uma burla por as imagens apresentadas pelo vendedor serem de outra pessoa e recomendou-me a abrir uma disputa , passada uma semana novo e-mail do Ebay a informar que me seria retribuido o dinheiro .
                para mim o Ebay é de longe a melhor plataforma para negocios .
                Comprar muito bom e vender é mau (arriscado)...
                Como o ebay esta sempre do lado do comprador, se receberes e disseres que veio vazio, o vendedor ate pode ter 100000 de feedback que hipotese de nao lhe retirarem o dinheiro é 0... Esse truque é muito usado por burloes no ebay. Por isso muita gente apenas vende no proprio País...

                Comentário


                  #68
                  Tendo em conta aquilo que disse, acham que vale a pena fazer queixa?

                  É que posso não ter o nome verdadeiro do gajo, mas pelo menos acredito que a morada seja certa, caso contrário não receberia a encomenda...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                    Tendo em conta aquilo que disse, acham que vale a pena fazer queixa?

                    É que posso não ter o nome verdadeiro do gajo, mas pelo menos acredito que a morada seja certa, caso contrário não receberia a encomenda...
                    Deve-se sempre apresentar queixa. Nao pagas por isso. Mas aprende com o erro. Nunca envies nada sem antes teres o pagamento na conta. Por muito simpatico ou ate arrogante colocando tua honestidade em causa (do genero confiei em si tem de confiar em mim)...

                    Se fez-te isso ja deve ter feito mais algumas. Ficam com o vicio...
                    É longe para ires lá bater à porta ? Pior é se nome e morada é correcto e é um carteiro q ja sabia q a encomenda q vai para aquela casa era para ele... Pois. Em todo lado existe gente desonesta.

                    NOTA:
                    Confirma se email é gmail ou hotmail. Infelizmente esses estao bloqueados mas os outros possuem IP. Se ele nao trocou de IP (o que é facil mas essa malta muitas vezes nem se dá ao trabalho) tens uma prova mais concreta de quem é...Mas tambem basta usar esses emails ou um de uma escola publica ou outro local para logo ficares sem provas.

                    NOTA 2:
                    Em caso de duvida enviavas com correio registado pessoal. Teria de assinar e mostrar BI e ficar com dados da pessoa. Nesse caso (se documento pessoal era tambem falso ) o crime configura outro crime ainda bem mais grave que é falsificacao de documentos.E nesse caso a policia leva mais a serio. E os envios registado pessoal os carteiros nao mexem pq é facil detectar onde foi roubado (tem muitos pontos de controle)
                    Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 November 2013, 01:23.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                      Deve-se sempre apresentar queixa. Nao pagas por isso. Mas aprende com o erro. Nunca envies nada sem antes teres o pagamento na conta. Por muito simpatico ou ate arrogante colocando tua honestidade em causa (do genero confiei em si tem de confiar em mim)...

                      Se fez-te isso ja deve ter feito mais algumas. Ficam com o vicio...
                      É longe para ires lá bater à porta ? Pior é se nome e morada é correcto e é um carteiro q ja sabia q a encomenda q vai para aquela casa era para ele... Pois.
                      Garanto que nunca mais vou cair no mesmo erro, afinal há sempre uma primeira vez

                      Quanto à distancia, bom são cerca de 300kms, é que ele é do Porto e eu dos arredores de Lisboa. Há sempre essa hipotese do carteiro estar feito com ele, mas tendo em conta algumas coisas que ele disse não me parece(só depois de cairmos é que começamos a reparar em certas coisas ).

                      Comentário


                        #71
                        O carteiro nao precisa estar feito. Se fosse um carteiro ate pode nem viver ninguem com esse nome nessa morada.
                        Usaste que correio ? Registado normal, mao, pessoal ?

                        Podia dar ideias que ajudam a resolver (se de facto existe essa pessoa nessa morada) mas nao num forum E nao inclui porrada

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                          O carteiro nao precisa estar feito. Se fosse um carteiro ate pode nem viver ninguem com esse nome nessa morada.
                          Usaste que correio ? Registado normal, mao, pessoal ?

                          Podia dar ideias que ajudam a resolver (se de facto existe essa pessoa nessa morada) mas nao num forum E nao inclui porrada
                          O envio foi em correio registado.

                          Então mas aceito ajudas, se quiseres enviar mp força!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                            O envio foi em correio registado.

                            Então mas aceito ajudas, se quiseres enviar mp força!
                            Se envias-te por correio registado ainda melhor! Ele tem que mostrar um documento de identificação e assinar, logo não será difícil chegar à pessoa. Esse tipo de burla de comprovativos de bancos falsos já é um pratica antiga mas mesmo assim ainda há gente que tenta confiar no outro e acaba por ser burlada como foi o teu caso. O melhor mesmo é só enviar quando o dinheiro der entrada na tua conta e para isso basta ires a uma caixa multibanco. Se fosse a ti apresentava queixa até porque hoje foste tu, amanhã pode ser outro.

                            Abraço

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por brunosobreiro Ver Post
                              Se envias-te por correio registado ainda melhor! Ele tem que mostrar um documento de identificação e assinar, logo não será difícil chegar à pessoa. Esse tipo de burla de comprovativos de bancos falsos já é um pratica antiga mas mesmo assim ainda há gente que tenta confiar no outro e acaba por ser burlada como foi o teu caso. O melhor mesmo é só enviar quando o dinheiro der entrada na tua conta e para isso basta ires a uma caixa multibanco. Se fosse a ti apresentava queixa até porque hoje foste tu, amanhã pode ser outro.

                              Abraço
                              Farei a queixa de certeza!

                              Não sei se é necessário ele assinar porque era um registo simples, não tinha aviso de receção.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                Farei a queixa de certeza!

                                Não sei se é necessário ele assinar porque era um registo simples, não tinha aviso de receção.
                                Mesmo assim acho que ele tem que assinar visto ser correio registado mas não tenho a certeza... De qualquer das maneiras apresenta a queixa. Não perdes nada por isso.

                                Comentário


                                  #76
                                  É o que vou fazer, já reuni todos os dados que tenho sobre o assunto, agora é ir à PSP.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                    O carteiro nao precisa estar feito. Se fosse um carteiro ate pode nem viver ninguem com esse nome nessa morada.
                                    Usaste que correio ? Registado normal, mao, pessoal ?

                                    Podia dar ideias que ajudam a resolver (se de facto existe essa pessoa nessa morada) mas nao num forum E nao inclui porrada
                                    Se pode ser uma ajuda para quem se encontra neste tipo de situações não vejo o porque de não postares aqui...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por brunosobreiro Ver Post
                                      Se pode ser uma ajuda para quem se encontra neste tipo de situações não vejo o porque de não postares aqui...
                                      O Fernandovieira7 já me enviou mp para ajudar a resolver o caso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Tiltslb Ver Post
                                        O Fernandovieira7 já me enviou mp para ajudar a resolver o caso.
                                        Tal como tu existe mais pessoas que infelizmente passam pelo mesmo. Quanto mais informação houver melhor é (no meu ponto de vista). Acho que se são boas ideias deviam ser partilhadas para futuros casos.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Existem truques basicos. PEla minha experiencia funcionam. Tambem ja fui enganado mas em coisas mais pequenas ou que consiga resolver nao chateio-me. Mas falo de coisas em que nao fui roubado como o caso...Ja vendi coisas de milhares de euros online e nessas é que concentro-me em tudo que poder para proteger-me (e tenho consciencia que no final muitas vezes estamos na mao de boa fé do cliente). Mas felizmente é raro e acho q maioria das vezes negocios correm bem...Embora em Portugal com OLX ja por experiencia fiquei ilucidado que apenas em mão.

                                          Nao coloco ideias pq tanto podem ser usadas para o bem como para o mal. Como disse tem muita gente q usa o truque de falso moralista ou "cliente falso burlado". Nao quero dar ideias. Tem pessoas que fazem vida de burlas e nao pretendo dar ideias de criar pressoes ou forçar as coisas... Entao no ebay tem quem ganhe a vida como "cliente vitima".
                                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 08 November 2013, 12:56.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Após uma busca pelo melhor preço por um determinado televisor, decidi comprar numa loja online que apareceu num resultado de um motor de comparação de preços bem conhecido.. paguei o produto e esperei os 5 dias anunciados como prazo de entrega.. Como não recebi liguei para lá e disseram me ao fim de 2 semanas que o produto estava descontinuado e propuseram um outro o qual não me satisfez, tendo pedido o reembolso.. a verdade é que estou a arder desde o dia 14 de Outrubro.. ligo para lá e dizem sempre que vão falar com o gerente e que não podem fazer nada.. Nas ultimas semanas consegui o contacto do gerente que me diz todos os dias que a situação está por horas pois ja foi encaminhado para a contabilidade.. Mas a verdade é que está por horas à mais de 4 semanas..
                                            Alguem me sabe dizer qual a melhor forma para ver esta situação resolvida? Onde devo apresentar queixa??
                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #82
                                              deco claro

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                deco claro
                                                E porque não junto das autoridades devidas? A Deco não decide nada. Apenas "auxilia" e é quando o faz.

                                                Portal do Consumidor

                                                CACCL: Formulário

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por heldersf Ver Post
                                                  Após uma busca pelo melhor preço por um determinado televisor, decidi comprar numa loja online que apareceu num resultado de um motor de comparação de preços bem conhecido.. paguei o produto e esperei os 5 dias anunciados como prazo de entrega.. Como não recebi liguei para lá e disseram me ao fim de 2 semanas que o produto estava descontinuado e propuseram um outro o qual não me satisfez, tendo pedido o reembolso.. a verdade é que estou a arder desde o dia 14 de Outrubro.. ligo para lá e dizem sempre que vão falar com o gerente e que não podem fazer nada.. Nas ultimas semanas consegui o contacto do gerente que me diz todos os dias que a situação está por horas pois ja foi encaminhado para a contabilidade.. Mas a verdade é que está por horas à mais de 4 semanas..
                                                  Alguem me sabe dizer qual a melhor forma para ver esta situação resolvida? Onde devo apresentar queixa??
                                                  Obrigado.
                                                  E já agora qual é a loja para precaver outros compradores.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                    E já agora qual é a loja para precaver outros compradores.
                                                    Será a do coon vermelho

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Não... A do coon vermelho, só tenho a dizer bem dela. Tanto dessa como da sua maior concorrente.. E foi por causa destas que normalmente não tinha problemas em compras neste tipo de lojas...
                                                      A loja foi a http://www.satecnosol.pt/ que é anunciada até no pesquisador de preços mais usual.
                                                      Em tantos meses aguentei até que não dá mais e tenho mesmo de partir para fazer uma campanha contra a loja.. Mas para isso, decerto faço um tópico novo e mando para o proprietário.. Pode ser que ganhe vergonha na cara..

                                                      Entretanto vou ver se apresento uma queixa formal com os links que enviaram.. agradeço a todos

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boas.

                                                        Tenho um telemovel à venda. Estou em diálogo com um senhor que é do norte do país (eu sou de Lisboa). Qual a melhor forma de 'garantir' que não sou enganado? Já li por aqui algures que mesmo enviando com aviso de receção e levantamento apenas após pagamento não é completamente fiável...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A melhor forma é ele pagar por transferência e enviar quando o dinheiro tiver na conta.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                                            A melhor forma é ele pagar por transferência e enviar quando o dinheiro tiver na conta.
                                                            Mas assim quem não vai querer alinhar será o comprador. O que se compreende perfeitamente. O risco ficaria todo do lado dele!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Eu ja vendi milhares de coisas no olx e custojusto e ja fui enganado uma vez.

                                                              Enviei um iphone 5 por correio e o gajo pagou em cheque quando fui levantar estava careca.

                                                              ja me aconteceu tambem vender e passado uns meses virem me dizer que aquilo nao funciona e que ja estava sssim e depois apanha-los a venderem o objecto com garantia que funcionavs tudo muito bem.

                                                              O povo portugues e do mais aldrabao e burlao que existe.

                                                              Seja por internet, pessoalmente, lojas de renome, por esse motivo so compro tudo por ebay agora.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X