Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico geral de Burlas na Internet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Não percebo qual é a dificuldade de pagar à cobrança. O produto chega, confere-se, e paga-se. Simples. Como é que ainda há gente a cair que nem patinhos?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
      Não percebo qual é a dificuldade de pagar à cobrança. O produto chega, confere-se, e paga-se. Simples. Como é que ainda há gente a cair que nem patinhos?
      Confere-se não, só podes abrir a embalagem depois de pago, nos CTT é assim que funciona.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
        Não percebo qual é a dificuldade de pagar à cobrança. O produto chega, confere-se, e paga-se. Simples. Como é que ainda há gente a cair que nem patinhos?
        Eu não sei se será bem assim. Os CTT, UPS, DHL ou o que for, permitem abrir a encomenda e conferi-la antes de pagar?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
          Eu ja vendi milhares de coisas no olx e custojusto e ja fui enganado uma vez.

          Enviei um iphone 5 por correio e o gajo pagou em cheque quando fui levantar estava careca.

          ja me aconteceu tambem vender e passado uns meses virem me dizer que aquilo nao funciona e que ja estava sssim e depois apanha-los a venderem o objecto com garantia que funcionavs tudo muito bem.

          O povo portugues e do mais aldrabao e burlao que existe.

          Seja por internet, pessoalmente, lojas de renome, por esse motivo so compro tudo por ebay agora.




          Estas a falar de sites sem qualquer sistema de feedback ou protecção a nível de pagamentos, para depois mencionares o ebay... Se o ebay seguisse o modelo de olx e afins, era igual ao litro ser um site de vendas sediado em Portugal como em qualquer outro País.



          Lojas online é a mesma coisa. Ou por não ser portuguesa fazes logo transferência bancária sem procurar feedback da mesma? Eu não.

          Comentário


            #95
            Pois. Basicamente o mais seguro será mesmo o de enviar pelos CTT com o item a poder ser levantado somente após cobrança. Porque qualquer uma das outras formas o risco recai totalmente numa das partes e não em ambas.

            Comentário


              #96
              Mesmo com envio a cobrança, se não levantarem a encomenda ficam a arder nos portes.

              Isto do OLX só mesmo em mão. Já enviei algumas vezes, mas sempre na questão de vendedor e porque a outra parte confiou. Eu não o fazia

              Transferência bancária, só através de foruns com sistema de feedback.

              Comentário


                #97
                Pelo OLX envio seja o que for à cobrança, mas desde que os portes sejam pagos antecipadamente por TB.

                Comentário


                  #98
                  http://campogrande.olx.pt/blackberry-z10-iid-449951567

                  Comentário


                    #99
                    Houve uma altura em que eu vendia algumas coisas com frequência online e para mim, enviar à cobrança foi coisa que acabou muito cedo.

                    Só tem possíveis desvantagens, tanto para o comprador como para o vendedor.

                    Para o comprador é exactamente igual, receber à cobrança ou não. Que eu saiba nem os CTT nem nenhuma transportadora aceita que se abram encomendas antes de se receber o dinheiro. Pode-se abrir à frente da pessoa, mas depois de pago.. Se algo estiver mal (por exemplo encomenda danificada) pode ser feita reclamação na hora, com o testemunho da pessoa da transportadora. Agora que dê para devolver o dinheiro, não tenho conhecimento disso..

                    Para ambos, os portes são mais caros. Quem pagar os portes, acaba por gastar mais.

                    Para o vendedor, pelo menos antigamente levava-se imenso tempo a receber o dinheiro e se a pessoa não levantar a encomenda, além de já ter pago os portes de envio, para se poder ir levantar a encomenda, tem de se pagar os portes para trás.. Isso aconteceu-me N vezes.. Portanto acabou..

                    Chegou-me a acontecer uma caricata. Enviei uma encomenda para uma pessoa, a pessoa pagou aos CTT.. e passado um tempo, essa pessoa é que recebeu o vale dos CTT em vez de ser eu. Felizmente a pessoa foi honesta e disse-me que o tinha recebido.

                    Já agora, deixo duas situações algo "velhinhas" mas que ainda andam na moda. Acho que não faz mal referir aqui, pois quem anda com esse intuito já à muito as sabe.. e é sempre bom avisar quem não sabe.

                    Em primeiro lugar tenham cuidado com as supostas moradas ou NIB´s para onde enviam encomendas ou fazem pagamentos e são burlados.. Nem sempre quem recebe a encomenda/dinheiro é a pessoa que vos burlou. Isto passa-se mais ou menos assim:

                    Alguém tem uma coisa à venda por exemplo por 500€. Vocês combinam com essa pessoa, essa pessoa da-vos o NIB ou referência para pagamento e vocês pensam (bem, com o NIB estou um pouco salvaguardado). Vocês fazem a transferência e nunca mais vêem nada.. Acontece que o NIB para onde vocês fizeram o pagamento não é o da pessoa que vos burlou. É de uma terceira pessoa que não tem nada a ver com o caso. A pessoa que vos burlou, chega à net e procura qualquer coisa à volta de 500€ para comprar. Combina com a pessoa, pede-lhe o NIB e dá-lhes a vocês esse NIB. O que vocês estão a fazer é o pagamento do objecto que o burlão "comprou" à terceira pessoa. Essa pessoa recebe o vosso dinheiro e envia o produto/serviço ao burlão. Por isso muitas das vezes quando se têm anúncios de artigos à venda, aparece alguém até a oferecer mais qualquer coisa pelo valor que está à venda.. ou então faz uma oferta com um valor "fixo" e não "mexe daí".

                    Outra situação que também anda na moda..

                    Um conhecido, amigo, whatever chega-se ao pé de vocês com a conversa de que não tem Paypal e não percebe nada daquilo.. Se vocês podem receber apenas uma quantia na vossa conta e depois dar-lhe o dinheiro. à partida vocês não têm nada a perder com isso.. Quem teria seria o vosso "amigo" se vocês não lhe dessem o dinheiro. Aceitam, recebem o pagamento na vossa conta e dão-lhe o dinheiro. No fundo o que aconteceu foi essa pessoa ter "vendido" alguma coisa (por exemplo no Ebay), ter dado o vosso Paypal.. A pessoa que comprou fez-vos o pagamento e o vosso "amigo" nunca lhe enviou nada. Ficam aí com um belo sarilho para resolver.
                    Editado pela última vez por DoubleM101; 06 February 2014, 13:57.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                      Eu não sei se será bem assim. Os CTT, UPS, DHL ou o que for, permitem abrir a encomenda e conferi-la antes de pagar?
                      Pièce de résistance

                      Comigo é assim...pergunto sempre antes de comprar.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
                        Pièce de résistance

                        Comigo é assim...pergunto sempre antes de comprar.

                        Perguntas a quem?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                          Perguntas a quem?
                          Tens razão, não especifiquei e generalizei.

                          Mas concretizo. Ainda há pouco tempo precisei de um certo componente para o meu portátil. Depois de ver vários preços, decidi-me por uma loja tuga, pedi feedback a compradores. Um disse-me que com o sr.xxxxx, podia estar descansado. Não custou nada, liguei para a empresa, falei com o tal "xxxxx", e ele perguntou-me se preferia alguma distribuidora. Avancei com a minha morada completa, NIF, etc., e disse desde logo que pagaria logo que confirmasse o produto.

                          Comentário


                            E assim foi...e continuo a comprar ao gajo. 100% de confiança. Agora até pago adiantado...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
                              E assim foi...e continuo a comprar ao gajo. 100% de confiança. Agora até pago adiantado...
                              Mas fiquei à vontade. O gajo da transportadora já sabia que eu queria conferir antes de pagar.

                              Não custa pedir.

                              Comentário


                                Obrigado pelas respostas. Realmente enquanto isto do OLX não tiver um sistema de pontos tipo Ebay então chapéu...estamos sempre à mercê de pessoas sem escrupulos. Seja como for para o meu caso em concreto o senhor aparentemente desistiu do negócio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por PauloNobregaa Ver Post
                                  Eu ja vendi milhares de coisas no olx e custojusto e ja fui enganado uma vez.

                                  Enviei um iphone 5 por correio e o gajo pagou em cheque quando fui levantar estava careca.

                                  ja me aconteceu tambem vender e passado uns meses virem me dizer que aquilo nao funciona e que ja estava sssim e depois apanha-los a venderem o objecto com garantia que funcionavs tudo muito bem.

                                  O povo portugues e do mais aldrabao e burlao que existe.

                                  Seja por internet, pessoalmente, lojas de renome, por esse motivo so compro tudo por ebay agora.
                                  Fala por ti...


                                  Quando acontece tudo a um "desgraçado", se calhar, o problema não está outros...

                                  Além disso, há gente que gosta mesmo de ser enganada...
                                  iphone 5 enviado por Correio e pago através de cheque?!


                                  A regra principal para compras na internet, é muito simples:
                                  "Quando algo parece bom demais para ser verdade, é porque NÃO é!"

                                  Só que há pessoas que são tão gananciosas que nem pensam, e, depois dá asneira...


                                  Um colega meu, há uns tempos, também ia mandar 500€ a um grego para comprar um carro que viu no OLX, e, nem achava nada estranho o carro valer ~20.000€ e estar a venda por 6.000€!!
                                  Depois queixam-se...



                                  Alguns até falam do Ebay como se fosse alguma coisa do género do OLX, etc... enfim....
                                  O OLX é apenas um site onde se colocam anúncios (como num jornal, no placard do supermercado, etc), e, nada tem a ver com os negócios que se fazem através dos contactos no seu site (nem com a "estupidez" de alguns dos seus utilizadores)...
                                  Parecido com o Ebay, há o Coisas (que, só "por acaso", é do mesmo grupo do OLX); logo o OLX NUNCA vai ser como o Ebay (e ainda bem, porque cada plataforma tem o seu publico alvo)!!


                                  Sou utilizador de todos desde o seu inicio: Ebay (há mais de 10 anos), Coisas (antes Leiloes.net), OLX, Custo Justo, do extinto Miau (antes Lotes-Online), etc, e, todos tem sido bastante úteis!!

                                  Só fui enganado uma vez (~35€ - antes do boom das compras online; prai em 1998/99), mas o artista foi apanhado pela polícia, e, embora eu não tenha reavido o dinheiro, comecei a ter outros cuidados e a analisar os anúncios de outro modo (mais pratico e menos "iludido")!

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Greenomatic Ver Post
                                    Mas fiquei à vontade. O gajo da transportadora já sabia que eu queria conferir antes de pagar.

                                    Não custa pedir.
                                    Isso é muito estranho...
                                    Seria interessante saber qual é essa transportadora...

                                    Não estou a ver nenhuma a deixar mexer na embalagem antes de ser feito o pagamento!
                                    A não ser que seja uma daquelas transportadoras pequenas "locais", com duas ou três viaturas...

                                    Comentário


                                      Penso não estar a dar novidade nenhuma a muita gente, mas desde há uns meses para cá, também podem vender pelo site da Fnac.

                                      Claro que, é necessário pagar comissão sobre o valor da venda, como antes acontecia no Miau. De qualquer modo, é sempre uma alternativa.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                        Penso não estar a dar novidade nenhuma a muita gente, mas desde há uns meses para cá, também podem vender pelo site da Fnac.

                                        Claro que, é necessário pagar comissão sobre o valor da venda, como antes acontecia no Miau. De qualquer modo, é sempre uma alternativa.
                                        Eu não sabia!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                          Mas assim quem não vai querer alinhar será o comprador. O que se compreende perfeitamente. O risco ficaria todo do lado dele!
                                          Alguma das partes tem que ceder... Tu como vendedor não queres ficar "agarrado", portanto se o enviares à cobrança no minimo perdes o dinheiro dos portes caso o individuo decida não levantar a encomenda, no máximo paga com um cheque sem cobertura e ficas a "arder".

                                          O comprador, como é óbvio, tem receio de fazer uma transferencia para quem não conhece, portanto... nada a fazer.

                                          Eu não faço envios à cobrança...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                            Eu não sabia!
                                            Nunca usei, mas pelo que li, parece ser um serviço transparente e bastante simples.

                                            Marketplace Fnac.pt - Perguntas Frequentes

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                              Nunca usei, mas pelo que li, parece ser um serviço transparente e bastante simples.

                                              Marketplace Fnac.pt - Perguntas Frequentes
                                              Já estive a ver e é tipo o MarketPlace da Amazon... parece interessante!

                                              Comentário


                                                Vejam a distinta "lata" deste anúncio: primeiro diz claramente: "Podemos entrar neste negócio sem qualquer investimento. Entras assim com uma conta BRONZE.", para mais à frente dizer: "todos os meses os membros Bronze pagam $40 de contribuição."

                                                Eh pá...

                                                http://oeiras.olx.pt/ganhe-fazendo-a...ign=nl_emprego

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Vejam a distinta "lata" deste anúncio: primeiro diz claramente: "Podemos entrar neste negócio sem qualquer investimento. Entras assim com uma conta BRONZE.", para mais à frente dizer: "todos os meses os membros Bronze pagam $40 de contribuição."

                                                  Eh pá...

                                                  http://oeiras.olx.pt/ganhe-fazendo-a...ign=nl_emprego
                                                  "Recebimento garantido"!!

                                                  Estes artistas... já reportei ao OLX como tentativa de fraude!!

                                                  Comentário


                                                    eu já fui burlado mas por estupidez minha

                                                    foi no extinto MIAU, comprei um telemóvel a alguém que não tinha feedback ( burrice minha ), paguei por transferência e depois nunca mais vi dinheiro nem telemóvel

                                                    estas pessoas também não serão muito felizes

                                                    o OLX antigamente era um antro de burlões, então na venda de carros era por demais...

                                                    Comentário


                                                      Burla OLX

                                                      Boas pessoal,

                                                      Serve o presente para vos alertar para situações de burlas em compras da internet, sobretudo nos sites OLX e Custo Justo.
                                                      Acabei de ser burlado na compra de 4 jantes para o meu Mercedes, que adquiri via OLX e seu que a vendedora tem bastantes anúncios de peças auto e está com bastantes processos de penhoras nas finanças.

                                                      Já apresentei queixa crime de burla na GNR e estou a aguardar os desenvolvimentos.

                                                      Um dos problema de sites como OLX e CustoJusto, comparativamente com ebay, é não haver protecção nos negócios nem opção de classificação dos vendedores/comparode, por exemplo por via de atribuição de feedbacks.

                                                      TENHAM EXTRA CUIDADO COM COMPRAS ONLINE NESTES SITES!

                                                      Fica o testemunho de mais um enganado, entre muitos.

                                                      Um abraço,
                                                      Paulo
                                                      Editado pela última vez por pjovp; 25 January 2017, 19:55. Razão: Remo��o dados pessoais

                                                      Comentário


                                                        Bem vindo ao Cyber-crime.

                                                        Já há tópico para Burlas.

                                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-internet.html

                                                        Comentário


                                                          Então o que aconteceu? Não compraste as jantes inloco?

                                                          Comentário


                                                            Deve ter dado dinheiro adiantado. É o costume.

                                                            Comentário


                                                              Cá em Portugal, só em mão e la fora só com PP

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X