Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tornado Oklahoma, EUA - 20 Maio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Se eles excluissem todas as zonas aonde podem acontecer catástrofes naturais, sismos, tornados, tufões, etc... acho que ficavam praticamente sem espaço...

    Aqui uma imagem com a probabilidade de tornados.

    [ATTACH=CONFIG]115127[/ATTACH]
    Eu pensava que a zona era menor

    E na parte branca ainda existem os incêndios no verão.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Murillo Ver Post
      Eu pensava que a zona era menor

      E na parte branca ainda existem os incêndios no verão.
      E terramotos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
        Mas são. Lamento desiludir-te.
        Já interroguei muitos americanos (e não só) sobre esse assunto. E a maior parte das razões são puramente culturais ou devido a estereótipos infundados.
        Por exemplo, a maioria acredita que a madeira isola melhor que o tijolo. O que era verdade, antigamente, hoje em dia com as espumas isolantes as casa em tijolo isolam tanto ou mais.
        Outro dos motivos é o preço de construção. É verdade, mas não compensa mais fazer uma casa para sempre que andar a reconstruir o "barraco" de ano em ano com todo o recheio a entrar nas contas também?
        Explica-me. Se as casas de madeira são tão boas, porque é que todas as casas em hollywood são de construção europeia?
        Depois tens os lobbys. O lobby das madeiras, da construção civil. És capaz de ter mais problemas para uma casa de construção europeia passar na inspecção que um barraco de madeira. É a verdade.

        Explica-me também outra coisa. Se a madeira é tão boa porque é que os americanos são praticamente os únicos a usar esse tipo de construção? Dá uma volta pelo streetview de varios paises, procura casas em construção e diz-me o material. Vais ver que só praticamente os Americanos e os Australianos é que constroem casas assim.

        Vais-me dizer que só nos EUA é que há fenómenos desses? Macão tem tufões frequentes e os edifícios construídos pelos portugueses ainda não voaram.

        Mas tu que vives ai. Pergunta isso ai aos americanos com quem convives.
        Acho que estás a exagerar.

        A maior parte da malta classifica os americanos pelo que vê em dois ou três vídeos da net a gozar com alguns parvos. Esses mesmos vídeos há em todos os países.

        Por outro lado há dezenas de códigos de construção em vários países do mundo, e como é óbvio deverá haver códigos para estas situações.

        Quanto à construção de madeira vs contrução de tijolo em relação a isolamentos, não é assim tão linear como referes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          Acho que estás a exagerar.

          A maior parte da malta classifica os americanos pelo que vê em dois ou três vídeos da net a gozar com alguns parvos. Esses mesmos vídeos há em todos os países.

          Por outro lado há dezenas de códigos de construção em vários países do mundo, e como é óbvio deverá haver códigos para estas situações.

          Quanto à construção de madeira vs contrução de tijolo em relação a isolamentos, não é assim tão linear como referes.
          Claro que estou. Nem todos os americanos são parvos. Nem todos os americanos vivem em casas de madeira. E eu não gosto de dizer que alguém é burro isto e aquilo...
          Mas os americanos das fotos correspondem ao tipico estereotipo. Carrinha de caixa aberta, casa de madeira com alpendre e bandeira das riscas e estrela à porta.

          Quando à construção. As casas deles são construídas com estrutura de madeira, com tabuas e depois leva uma placa de aglomerado de madeira por dentro e outra por fora.
          As nossas são estrutura de betão armado. Depois as paredes têm tijolo, espuma e depois tijolo.
          O ar tem k de 0.024 mas já existem espumas com um k muito mais baixo.
          Fazendo as contas, um k de 0.001 faz logo um efeito descomunal.
          Obvio que da mesma maneira que à uns anos tinhas paredes de tijolo com caixa de ar, também os americanos podem fazer aglomerado com espuma no meio.
          Mas eles não fazem as casas para durar vão lá gastar dinheiro em espumas...

          E as termitas. Já chateam quando te comem os moveis. Imagina quando te comem a casa.

          Comentário


            Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
            Claro que estou. Nem todos os americanos são parvos. Nem todos os americanos vivem em casas de madeira. E eu não gosto de dizer que alguém é burro isto e aquilo...
            Mas os americanos das fotos correspondem ao tipico estereotipo. Carrinha de caixa aberta, casa de madeira com alpendre e bandeira das riscas e estrela à porta.

            Quando à construção. As casas deles são construídas com estrutura de madeira, com tabuas e depois leva uma placa de aglomerado de madeira por dentro e outra por fora.
            As nossas são estrutura de betão armado. Depois as paredes têm tijolo, espuma e depois tijolo.
            O ar tem k de 0.024 mas já existem espumas com um k muito mais baixo.
            Fazendo as contas, um k de 0.001 faz logo um efeito descomunal.
            Obvio que da mesma maneira que à uns anos tinhas paredes de tijolo com caixa de ar, também os americanos podem fazer aglomerado com espuma no meio.
            Mas eles não fazem as casas para durar vão lá gastar dinheiro em espumas...

            E as termitas. Já chateam quando te comem os moveis. Imagina quando te comem a casa.

            Há que respeitar um gajo que mostra tamanha sapiência!!!

            Sim senhor, todos os Americanos que levaram com um tufão em cima são burros que nem portas porque têm uma pick up!! Genial!!

            Comentário


              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
              Se eles excluissem todas as zonas aonde podem acontecer catástrofes naturais, sismos, tornados, tufões, etc... acho que ficavam praticamente sem espaço...

              Aqui uma imagem com a probabilidade de tornados.

              [ATTACH=CONFIG]115127[/ATTACH]

              Felizmente que os Americanos são um tudinho nada mais práticos do que a maioria dos Europeus, senão já tinham emigrado todos daquele país para fora! Afinal 2/3 do país tem elevado risco de tufões, 2/3 tem elevado risco sísmico, 2/3 tem tempestades de neve+gelo intensas e 1/3 é um calor insuportável...

              Nada mau para um país de burros e ignorantes, serem dos mais ricos e competitivos do mundo vivendo nestas condições atrozes!! Nada mau mesmo!

              Comentário


                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Felizmente que os Americanos são um tudinho nada mais práticos do que a maioria dos Europeus, senão já tinham emigrado todos daquele país para fora! Afinal 2/3 do país tem elevado risco de tufões, 2/3 tem elevado risco sísmico, 2/3 tem tempestades de neve+gelo intensas e 1/3 é um calor insuportável...

                Nada mau para um país de burros e ignorantes, serem dos mais ricos e competitivos do mundo vivendo nestas condições atrozes!! Nada mau mesmo!
                Muito se podia dizer sobre isto, mas não o vou dizer porque tu sabes. Queres é conversa!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Há que respeitar um gajo que mostra tamanha sapiência!!!

                  Sim senhor, todos os Americanos que levaram com um tufão em cima são burros que nem portas porque têm uma pick up!! Genial!!
                  Leste o post todo ou só metade? Leste o meu outro post tb?

                  Se as pick-ups são tão boas porque não compraste uma?
                  Se os americanos são tão bons porque é que acabaste por comprar 2 carros alemães?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                    Muito se podia dizer sobre isto, mas não o vou dizer porque tu sabes. Queres é conversa!


                    Precisamente ao contrário!! Não tenho é puto de paciência para este tipo de conversas!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PMP1337 Ver Post
                      Leste o post todo ou só metade? Leste o meu outro post tb?

                      Se as pick-ups são tão boas porque não compraste uma?
                      Se os americanos são tão bons porque é que acabaste por comprar 2 carros alemães?

                      Porque eu sou um génio de um Europeu e os Americanos são todos burros e metem a bandeirinha na janela, vivem em casas de madeira com alpendre e têm uma pick up à porta!


                      Agora não me perguntes é porque é que eu, vindo de um país de génios, tive de emigrar para um país de burros para fazer dinheiro... porque para essa pergunta eu juro que não tenho resposta!

                      Comentário


                        Uma equipa de stormchasers captou ontem este vídeo absolutamente impressionante.

                        Ver até ao fim...



                        O veículo só não voou porque é camuflado e tem um sistema de ganchos que o prende ao chão.
                        Editado pela última vez por Iuri; 29 May 2013, 13:06.

                        Comentário


                          esqueci-me de referir essa questão dos lobbys da construção e empresas de exploração de madeiras.

                          ha muita gente a lucrar com esse tipo de construção...que já tem séculos...imagino a dificuldade de outro tipo de casa surgir num bairro "tipico" dos subúrbios.

                          Comentário


                            Há uns dias vi uma notícia das cheias na Noruega.

                            E vi um senhor a explicar que já tinha tido a casa destruida diversas vezes e que tinha acabado de construir de novo das cheias do ano passado, e foi destruida outra vez.
                            Depois filmaram e era uma casa de madeira.

                            Neste video vê-se alguns casos.
                            Cheias paralisam sul da Noruega | euronews, mundo

                            E como vi a noticia depois de ler este tópico, insultei logo o homem, por ser ignorante e construir uma casa de madeira onde há cheias e onde neva! Devia ter construido de betão que era muito melhor segundo os eng. do autohoje.

                            Por isso já não vou à noruega, pq devem ser todos ignorantes.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Porque eu sou um génio de um Europeu e os Americanos são todos burros e metem a bandeirinha na janela, vivem em casas de madeira com alpendre e têm uma pick up à porta!


                              Agora não me perguntes é porque é que eu, vindo de um país de génios, tive de emigrar para um país de burros para fazer dinheiro... porque para essa pergunta eu juro que não tenho resposta!
                              Porque em terra de cegos quem tem um olho é rei?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                Uma equipa de stormchasers captou ontem este vídeo absolutamente impressionante.

                                Ver até ao fim...



                                O veículo só não voou porque é camuflado e tem um sistema de ganchos que o prende ao chão.
                                Camuflado? Será que nao voou porque o tornado nao o viu?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Camuflado? Será que nao voou porque o tornado nao o viu?
                                  Na... o mais provável é ser feito de betão

                                  Fora de brincadeiras, além de outras coisas interessantes, o carro tem umas perfuradoras hidráulicas que prendem o carro ao chão, inclusive alguém refere que o barulho inicial é esse sistema a funcionar.

                                  Comentário


                                    Ix... double post.

                                    Update sobre o Tornado de dia 20/05. O dono de um Mustang de 2003 que viu a sua propriedade destruída, encontrou o carro a centenas de metros enfiado numa árvore:



                                    O raio do carro pegou à primeira e enquanto não recebe o dinheiro do seguro, o dono vai animando a vizinhança:

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X