Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Não tenho 100% de certeza, mas creio que podes desentalar todas as app da Samsung. Não me recordo se as desentalei todas, mas sei que em nada interfiram com a utilização do telefone.

    Por exemplo: usei sempre o Chrome, o Google Wallet, o Google Photos, etc.

    A Samsung agora, por exemplo, usa nativamente o Google Messages.
    Há apps da Samsung que não se podem desinstalar, apenas “hibernar”. Gostaria era de saber se no geral estas apps acabam por afetar o sistema e se existem duplicações de apps nessas condições (as da Samsung e da Google).

    Comentário


      Se quiseres utilizar tudo da google vais ter sempre duplicação, eu utilizo o telefone da google, contactos da google, etc não dá para remover essas apps de sistema da samsung.

      Comentário


        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
        A minha pergunta honesta, a One UI não continua a ter aplicações “repetidas” e que não dão para desinstalar? É que mesmo ontem ouvi uma review da nova One UI 5 e o tipo referia precisamente isso…

        Digo isto por um interesse real no próximo S23 ou no Pixel 7. As minhas (várias) experiências com a Samsung remontam a isso e sinceramente das coisas que mais me faz confusão num SO é o lixo visual, apps redundantes e que não dão para apagar, etc.

        Também já percebi que o Galaxy Watch 5 é o melhor smartwatch android e é aqui o meu problema: este smartwatch só explora todas as suas capacidades ligado a um Samsung (como por exemplo a app ECG). Se ele trabalhasse tão bem num Samsung como no Pixel, a minha escolha quase de certeza que recairia no Pixel.

        Daí esta minha dúvida em relação à One UI.
        Não sei a que apps te referes, algumas permite desinstalar, como por exemplo o browser, outras não como por exemplo a app das sms.
        O que eu penso é que isso já há anos que deixou de ser uma questão. A propósito deste teu post fui então ver se dava para desinstalar apps e tive que perder algum tempo à procura delas... Quer dizer isto que, num telefone como o S23 ou os seus antecessores recentes, uma app que o utilizador não use, que não é colocada nos ecrãs principais, não prejudica ou lentifica em nada o telefone, ao ponto de nos esquecermos que elas existem.

        Sobre o watch, faz-me sentido que todas as suas capacidades só sejam possíveis de extrair com um telefone samsung. Não faço ideia se existe alguma empresa que se dê ao trabalho de acompanhar todo o trabalho de desenvolvimento da samsung e o replique na sua app, mas desconfio que não.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
          Se quiseres utilizar tudo da google vais ter sempre duplicação, eu utilizo o telefone da google, contactos da google, etc não dá para remover essas apps de sistema da samsung.
          Eu uso os contactos da google na aplicação nativa de chamadas da samsung. Já está implementado há anos.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
            Se quiseres utilizar tudo da google vais ter sempre duplicação, eu utilizo o telefone da google, contactos da google, etc não dá para remover essas apps de sistema da samsung.
            Pois, é isso a que me referia.

            Comentário


              Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
              Não sei a que apps te referes, algumas permite desinstalar, como por exemplo o browser, outras não como por exemplo a app das sms.
              O que eu penso é que isso já há anos que deixou de ser uma questão. A propósito deste teu post fui então ver se dava para desinstalar apps e tive que perder algum tempo à procura delas... Quer dizer isto que, num telefone como o S23 ou os seus antecessores recentes, uma app que o utilizador não use, que não é colocada nos ecrãs principais, não prejudica ou lentifica em nada o telefone, ao ponto de nos esquecermos que elas existem.

              Sobre o watch, faz-me sentido que todas as suas capacidades só sejam possíveis de extrair com um telefone samsung. Não faço ideia se existe alguma empresa que se dê ao trabalho de acompanhar todo o trabalho de desenvolvimento da samsung e o replique na sua app, mas desconfio que não.
              Isso não é assim. Basta uma aplicação para dar em qualquer telemóvel, aplicação essa que até existe: How to enable ECG and Blood Pressure features on the Samsung Galaxy Watch 4 (xda-developers.com)

              A Samsung é que restringe a funcionalidade.

              Comentário


                Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                Isso não é assim. Basta uma aplicação para dar em qualquer telemóvel, aplicação essa que até existe: How to enable ECG and Blood Pressure features on the Samsung Galaxy Watch 4 (xda-developers.com)

                A Samsung é que restringe a funcionalidade.
                É como disse, tem que existir uma empresa que esteja constantemente a copiar o que a samsung faz em todos os updates, não é só uma vez no tempo. Não esquecer que a samsung tem uma app chamada samsung health que tem todo um "mundo" de funcionalidades que são apoiadas/alimentadas pelos dados do smartwhatch. Acho que será muito difícil alguém conseguir tirar o mesmo partido de um samsung smartwatch que a própria samsung tira.
                Para o uso normal do smartwatch, não deve ter crise usar outro telefone.

                Comentário


                  Preciso de ajuda aqui. O meu velhinho (5 anos) Honor 9 está a dar sinais de querer a reforma.

                  A bateria a partir dos 30/40% já esgota com alguma rapidez. De resto, tem sido uma máquina de guerra.

                  Estou indeciso entre 3 modelos, OnePlus 10T 16GB/256GB, Google Pixel 7 Pro 12GB/128GB, Xiaomi 12T Pro 12GB/256GB.

                  Confesso que já li tanta coisa, que ando às aranhas para escolher.

                  Dou prioridade a uma boa câmara, já que desempenho, uma vez que sobrevivi até agora com 4GB/64GB, tudo o que vier agora de novo será uma bomba.

                  Qualquer feedback é bom.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                    Honestamente, até fica ridículo gastar mais de 1000€ num telefone qualquer com este a 450€. Só mesmo se for para comprar status.
                    mesmo tendo eu um S21 ultra, eu diria que para 98% das pessoas um telefone de +/- 500€ (esse Samsung ou outro quase topo de gama) serve para 99,9% dos casos, para as fotos/vídeos das férias ou aniversários, para jogar, para abrir todas as apps rapidamente, e para ter 1 boa performance em geral

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                      Preciso de ajuda aqui. O meu velhinho (5 anos) Honor 9 está a dar sinais de querer a reforma.

                      A bateria a partir dos 30/40% já esgota com alguma rapidez. De resto, tem sido uma máquina de guerra.

                      Estou indeciso entre 3 modelos, OnePlus 10T 16GB/256GB, Google Pixel 7 Pro 12GB/128GB, Xiaomi 12T Pro 12GB/256GB.

                      Confesso que já li tanta coisa, que ando às aranhas para escolher.

                      Dou prioridade a uma boa câmara, já que desempenho, uma vez que sobrevivi até agora com 4GB/64GB, tudo o que vier agora de novo será uma bomba.

                      Qualquer feedback é bom.
                      S21fe a 500-600€ com oferta tablet , ou 490 na amazon sem ofertas
                      ou oneplus 9 ou 10 pro, se estiver em promoçao
                      ou motorola edge 30 pro a 499€ na loja PT (que ainda por cima vai ter black days para a semana)
                      seriam as minhas escolhas como upgrade a um Honor 9
                      Editado pela última vez por Ccorreia; 26 October 2022, 09:43.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                        S21fe a 500-600€ com oferta tablet , ou 490 na amazon sem ofertas
                        ou oneplus 9 ou 10 pro, se estiver em promoçao
                        ou motorola edge 30 pro a 499€ na loja PT (que ainda por cima vai ter black days para a semana)
                        seriam as minhas escolhas como upgrade a um Honor 9
                        Agradeço a ajuda.

                        Samsung, no meu meio há muitos, queria algo diferente. Sem desprimor pelo telefone, que é muito bom.

                        Queria algo para 3/4 anos e acho que fico melhor servido com algo mais poderoso, mesmo investindo alguns euros. Para dar agora 500/600 com 6GB, para substituir o actual com 4GB (existindo a versão de 6GB na altura), acho que daqui a 1/2 anos fico "apeado".

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                          Agradeço a ajuda.

                          Samsung, no meu meio há muitos, queria algo diferente. Sem desprimor pelo telefone, que é muito bom.

                          Queria algo para 3/4 anos e acho que fico melhor servido com algo mais poderoso, mesmo investindo alguns euros. Para dar agora 500/600 com 6GB, para substituir o actual com 4GB (existindo a versão de 6GB na altura), acho que daqui a 1/2 anos fico "apeado".
                          o s21 fe tem 8/256gb
                          o edge 30 pro tem 12/256gb
                          o one plus 9 pro tem 8/128 ou 12/256

                          eu se tivesse interesse em fotos/camera, nunca compraria um oneplus 10T (só os pro) ou xiaomi 12T PRO sem zoom/telephoto, IP53, gastando 800€, mas isso sou eu !
                          ( e ainda por cima, quando tenho "igual processador, ecra, camera/zoom" com essa limitações a 499€ - edge 30 pro)

                          https://www.gsmarena.com/compare.php...idPhone3=11622
                          Editado pela última vez por Ccorreia; 26 October 2022, 11:01.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                            Preciso de ajuda aqui. O meu velhinho (5 anos) Honor 9 está a dar sinais de querer a reforma.

                            A bateria a partir dos 30/40% já esgota com alguma rapidez. De resto, tem sido uma máquina de guerra.

                            Estou indeciso entre 3 modelos, OnePlus 10T 16GB/256GB, Google Pixel 7 Pro 12GB/128GB, Xiaomi 12T Pro 12GB/256GB.

                            Confesso que já li tanta coisa, que ando às aranhas para escolher.

                            Dou prioridade a uma boa câmara, já que desempenho, uma vez que sobrevivi até agora com 4GB/64GB, tudo o que vier agora de novo será uma bomba.

                            Qualquer feedback é bom.
                            Pixel 7. Isto se não precisares mais de 128GB.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ShenG Ver Post
                              ...

                              Estou indeciso entre 3 modelos, OnePlus 10T 16GB/256GB, Google Pixel 7 Pro 12GB/128GB, Xiaomi 12T Pro 12GB/256GB.

                              ...
                              Depois de ter arranjado o ecrã do meu Xiaomi Mimix3 há uns meses, agora começa a falhar a bateria, que se esgota com demasiada rapidez e exige agora uma carga rápida a meio do dia. Vou finalmente reformá-lo, e comprar um flagship, mas estou também indeciso.

                              O oneplus10T descartei por ser fraco estruturalmente (não consigo esquecer o vídeo em que parte ao meio), Xiaomi não considerei mas sem qualquer motivo, talvez queira algo não chinês, apesar de o meu atual ter durado quase 4 anos.

                              Estou entre o Pixel7 Pro e o S22 Ultra, caso este baixe entretanto para um preço mais próximo do da google. Também quero uma boa camara, mas com bateria suficiente para andar descansado durante o dia todo.

                              Estive mesmo para comprar o Pixel no lançamento, depois desisti e voltei-me para o S22 Ultra, depois de ver um battery drain test em que o primeiro teve pior desempenho que o segundo.

                              Nunca tive Samsung (não conto o nexus que foi feito por eles), mas há várias queixas de bateria do S22U entre utilizadores, e as reviews agora já dão resultados de bateria inversos. Em termos de camara parecem ambos óptimos. Nenhum é perfeito e há sempre compromissos.

                              Acho que o Samsung tem melhores especificações, gosto da SPen (nunca tive, mas penso que iria dar uso), e é mais bonito.

                              Mas o Pixel nas funções essenciais pelo menos iguala o S22Ultra, e é melhor negócio, pelo que estou novamente inclinado para esse.

                              Talvez aguarde pela Black Friday para decidir e vou aguentando.

                              Tanto escrevi para não concluir nada. São todos muito parecidos a e única diferença que considero significativa é a SPen do Samsung, que talvez muita gente nem valorize. De resto parecem todos muito competentes, no papel e nas reviews. Iria pelo melhor negócio, que considero ser o Pixel Pro 7.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                Depois de ter arranjado o ecrã do meu Xiaomi Mimix3 há uns meses, agora começa a falhar a bateria, que se esgota com demasiada rapidez e exige agora uma carga rápida a meio do dia. Vou finalmente reformá-lo, e comprar um flagship, mas estou também indeciso.

                                O oneplus10T descartei por ser fraco estruturalmente (não consigo esquecer o vídeo em que parte ao meio), Xiaomi não considerei mas sem qualquer motivo, talvez queira algo não chinês, apesar de o meu atual ter durado quase 4 anos.

                                Estou entre o Pixel7 Pro e o S22 Ultra, caso este baixe entretanto para um preço mais próximo do da google. Também quero uma boa camara, mas com bateria suficiente para andar descansado durante o dia todo.

                                Estive mesmo para comprar o Pixel no lançamento, depois desisti e voltei-me para o S22 Ultra, depois de ver um battery drain test em que o primeiro teve pior desempenho que o segundo.

                                Nunca tive Samsung (não conto o nexus que foi feito por eles), mas há várias queixas de bateria do S22U entre utilizadores, e as reviews agora já dão resultados de bateria inversos. Em termos de camara parecem ambos óptimos. Nenhum é perfeito e há sempre compromissos.

                                Acho que o Samsung tem melhores especificações, gosto da SPen (nunca tive, mas penso que iria dar uso), e é mais bonito.

                                Mas o Pixel nas funções essenciais pelo menos iguala o S22Ultra, e é melhor negócio, pelo que estou novamente inclinado para esse.

                                Talvez aguarde pela Black Friday para decidir e vou aguentando.

                                Tanto escrevi para não concluir nada. São todos muito parecidos a e única diferença que considero significativa é a SPen do Samsung, que talvez muita gente nem valorize. De resto parecem todos muito competentes, no papel e nas reviews. Iria pelo melhor negócio, que considero ser o Pixel Pro 7.

                                enquanto utilizador do S21 ultra, só posso dizer que saudades do meu P30 Pro !
                                (ainda bem que a compra do s21 ultra teve a oferta de tv 4k de 55" que precisava na altura)
                                Editado pela última vez por Ccorreia; 26 October 2022, 11:11.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Pixel 7. Isto se não precisares mais de 128GB.

                                  desculpem, mas gastar 700€ num telefone sem zoom/telephoto de 2x/3x ou mais, (para uma pessoa que privilegie a camera !), para mim não faz qualquer sentido.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por jfangio Ver Post
                                    É como disse, tem que existir uma empresa que esteja constantemente a copiar o que a samsung faz em todos os updates, não é só uma vez no tempo. Não esquecer que a samsung tem uma app chamada samsung health que tem todo um "mundo" de funcionalidades que são apoiadas/alimentadas pelos dados do smartwhatch. Acho que será muito difícil alguém conseguir tirar o mesmo partido de um samsung smartwatch que a própria samsung tira.
                                    Para o uso normal do smartwatch, não deve ter crise usar outro telefone.
                                    Ó homem, esta app foi feita por um "hacker" e colocada no XDA developers, não é nenhuma empresa. Isto não tem nenhum segredo, é apenas fazer um port. A Samsung não o faz para tentar ganhar clientes, o que é perfeitamente legítimo dentro de um ponto de vista comercial. Agora não vale a pena é andar a florear uma app que "qualquer gajo" consegue pôr online.

                                    Comentário


                                      Em termos de bateria, o que consideram melhor no mercado dos 200-300€?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                        Ó homem, esta app foi feita por um "hacker" e colocada no XDA developers, não é nenhuma empresa. Isto não tem nenhum segredo, é apenas fazer um port. A Samsung não o faz para tentar ganhar clientes, o que é perfeitamente legítimo dentro de um ponto de vista comercial. Agora não vale a pena é andar a florear uma app que "qualquer gajo" consegue pôr online.
                                        Eu não sei bem se não dei a resposta que estarias à espera ou outra coisa!
                                        Fizeste uma pergunta, se é possível tirar todo o partido de um smartwatch samsung com um telefone de outra marca. Foi a isso que respondi, não me parece ser possível tirar esse todo partido porque para isso seria necessário uma empresa legitima ou a um hacker acompanhasse indefinidamente o que a samsung vai fazendo em todo o seu ecossistema telefone/relógio. Parece-me óbvio. Mas também acho que para o uso normal que se dá a um smartwatch é perfeitamente possível.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                          Em termos de bateria, o que consideram melhor no mercado dos 200-300€?
                                          O que tiver o carregador mais rápido [emoji123]

                                          Comentário


                                            Para não andar sempre preocupado se a bateria dura um dia, ou se vou precisar de carregar a meio... Numa utilização leve.

                                            O meu motorola atual, gasta +/- 40% por dia, basicamente carrego dia sim dia não.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Jfs Ver Post
                                              Depois de ter arranjado o ecrã do meu Xiaomi Mimix3 há uns meses, agora começa a falhar a bateria, que se esgota com demasiada rapidez e exige agora uma carga rápida a meio do dia. Vou finalmente reformá-lo, e comprar um flagship, mas estou também indeciso.

                                              O oneplus10T descartei por ser fraco estruturalmente (não consigo esquecer o vídeo em que parte ao meio), Xiaomi não considerei mas sem qualquer motivo, talvez queira algo não chinês, apesar de o meu atual ter durado quase 4 anos.

                                              Estou entre o Pixel7 Pro e o S22 Ultra, caso este baixe entretanto para um preço mais próximo do da google. Também quero uma boa camara, mas com bateria suficiente para andar descansado durante o dia todo.

                                              Estive mesmo para comprar o Pixel no lançamento, depois desisti e voltei-me para o S22 Ultra, depois de ver um battery drain test em que o primeiro teve pior desempenho que o segundo.

                                              Nunca tive Samsung (não conto o nexus que foi feito por eles), mas há várias queixas de bateria do S22U entre utilizadores, e as reviews agora já dão resultados de bateria inversos. Em termos de camara parecem ambos óptimos. Nenhum é perfeito e há sempre compromissos.

                                              Acho que o Samsung tem melhores especificações, gosto da SPen (nunca tive, mas penso que iria dar uso), e é mais bonito.

                                              Mas o Pixel nas funções essenciais pelo menos iguala o S22Ultra, e é melhor negócio, pelo que estou novamente inclinado para esse.

                                              Talvez aguarde pela Black Friday para decidir e vou aguentando.

                                              Tanto escrevi para não concluir nada. São todos muito parecidos a e única diferença que considero significativa é a SPen do Samsung, que talvez muita gente nem valorize. De resto parecem todos muito competentes, no papel e nas reviews. Iria pelo melhor negócio, que considero ser o Pixel Pro 7.
                                              Ando inclinado para o Pixel 7 Pro, tenho até ao Natal para decidir, no entanto qualquer promoção pode obrigar a comprar na hora

                                              O verdadeiro desafio é arranjar algo que quer em termos de design/potencia/especificações seja competente a médio-longo prazo.

                                              Porque sei bem que, qualquer telefone com um/dois anos é bem melhor que o meu atual e serviria, mas a comprar há sempre aquele capricho de escolher o mais recente.


                                              Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                              Pixel 7. Isto se não precisares mais de 128GB.
                                              128GB é mais que suficiente, e não é um backup (vamos perder a cabeça) trimestral, a ser feito, que me vai fazer mudar.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por jolopes Ver Post
                                                Para não andar sempre preocupado se a bateria dura um dia, ou se vou precisar de carregar a meio... Numa utilização leve.

                                                O meu motorola atual, gasta +/- 40% por dia, basicamente carrego dia sim dia não.
                                                Diria que qualquer um acima de 3000mah deve dar. O antigo em utilização intensiva carregava 3xs por dia. O actual a carga da noite chega. E mesmo que precise de bateria, 30mins bastam para ficar a 100%. O antigo era 1h30. Os iPhones é melhor não falar.

                                                Comentário


                                                  Pessoal, preciso da vossa ajuda para comprar um midrange. O meu atual é o Xiaomi Mi8 e, apesar de estar a funcionar bem, a bateria começa a acusar a idade (3 anos e 9 meses). Nos dias em que estou a trabalhar, como o uso pouco, não noto. Mas ao fim de semana ou de férias, basta andar mais na rua, ver o google maps duas ou três vezes, tirar umas fotos e a bateria acaba-se lá pelas 15~16h, mesmo saindo de casa a 100%.

                                                  Quanto aos midrange, ando a ver o Samsung A53 5G e o Google Pixel 6a, mas estou aberto a outras sugestões. A câmara fotográfica, desde que cumpra com os mínimos, dá para o gasto. Não sou grande fotografo, portanto, se for mazinha, nota-se menos a falta de jeito. Quanto a orçamento, 400€~425€ na linha vermelha, idealmente abaixo dos 350€, mas sou flexível se valer mesmo a pena.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                    Pessoal, preciso da vossa ajuda para comprar um midrange. O meu atual é o Xiaomi Mi8 e, apesar de estar a funcionar bem, a bateria começa a acusar a idade (3 anos e 9 meses). Nos dias em que estou a trabalhar, como o uso pouco, não noto. Mas ao fim de semana ou de férias, basta andar mais na rua, ver o google maps duas ou três vezes, tirar umas fotos e a bateria acaba-se lá pelas 15~16h, mesmo saindo de casa a 100%.

                                                    Quanto aos midrange, ando a ver o Samsung A53 5G e o Google Pixel 6a, mas estou aberto a outras sugestões. A câmara fotográfica, desde que cumpra com os mínimos, dá para o gasto. Não sou grande fotografo, portanto, se for mazinha, nota-se menos a falta de jeito. Quanto a orçamento, 400€~425€ na linha vermelha, idealmente abaixo dos 350€, mas sou flexível se valer mesmo a pena.
                                                    pelo preço eu olhava ainda para A52s 5g que deve ficar com preço de arromba nos próximos dias (<300€)
                                                    e há quem diga que até é "melhor" que o A53-5g
                                                    https://www.gsmarena.com/samsung_gal...iew-2406p6.php

                                                    ou o s21fe 5g que acho vai ficar ali nos 450-490€

                                                    Comentário


                                                      desconto do iva na "voltem" sempre nos próximos 3 dias (6/s/d)...
                                                      (ouvi na radio)
                                                      promos a começar !
                                                      Editado pela última vez por Ccorreia; 26 October 2022, 13:09.

                                                      Comentário


                                                        Mesmo sem IVA tenho as minhas dúvidas que compense, os preços deles são quase sempre mais caros.

                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        desconto do iva na "voltem" sempre nos próximos 3 dias (6/s/d)...
                                                        (ouvi na radio)
                                                        promos a começar !

                                                        Comentário


                                                          Tens o Pixel 6a por 430€. Eu sou suspeito, tenho o 4a 5g e até hoje nunca me desiludiu.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                                                            A minha pergunta honesta, a One UI não continua a ter aplicações “repetidas” e que não dão para desinstalar? É que mesmo ontem ouvi uma review da nova One UI 5 e o tipo referia precisamente isso…

                                                            Digo isto por um interesse real no próximo S23 ou no Pixel 7. As minhas (várias) experiências com a Samsung remontam a isso e sinceramente das coisas que mais me faz confusão num SO é o lixo visual, apps redundantes e que não dão para apagar, etc.

                                                            Também já percebi que o Galaxy Watch 5 é o melhor smartwatch android e é aqui o meu problema: este smartwatch só explora todas as suas capacidades ligado a um Samsung (como por exemplo a app ECG). Se ele trabalhasse tão bem num Samsung como no Pixel, a minha escolha quase de certeza que recairia no Pixel.

                                                            Daí esta minha dúvida em relação à One UI.
                                                            De forma resumida: a Samsung enfia nos telefones tudo e mais alguma coisa do software deles, na maior parte das vezes são aplicações de muito pior qualidade do que as aplicações nativas do Android/Google e com a desvantagem de te prenderem à marca, só contrário das outras apps da Google que funcionam em qualquer Android e muitas vezes até nos iPhones, fazendo uma futura migração muito mais fácil..

                                                            Por exemplo o Google Wallet é muito melhor do que o Samsung Pay que nem sequer funciona em Portugal, a Bixby é uma anedota comparado com o assistente Google, o teclado da Samsung é uma porcaria comparado com o Gboard, o calendário da Samsung é pior do que o da Google, a galeria da Samsung não tem nem de longe nem de perto a funcionalidade e utilidade do Google Photos, e a loja de aplicações que toda a gente quer usar é a play store, mas também levas com a lojita da Samsung... E depois ainda levas com as notícias da Samsung, a APP de saúde da Samsung, etc.. etc... Etc... Isto só para dar alguns exemplos.

                                                            Algumas dessas aplicações dão para desinstalar, outras no máximo podes desactivar, mas uma boa parte, nem uma coisa nem outra.

                                                            Esta situação nos telefones topo de gama é mais um incomodo visual do que prático, porque com bons processadores e bastante RAM ter meia dúzia de aplicações duplicadas não vai tornar o telefone propriamente lento, mas nos telefones de gama média, que na Samsung tradicionalmente usam CPUs bastante subdimensionados torna a utilização extremamente frustrante.

                                                            Há coisas que a Samsung faz muito bem, eu por exemplo tenho um do trabalho a fazer agora 3 anos e todos os meses recebe religiosamente o update de segurança.

                                                            Por outro lado, funções também não faltam, pelo que mesmo que tenhas alguma necessidade mais específica tens quase de certeza solução num Samsung.

                                                            Há quem goste disto, eu pessoalmente aprecio mais a aproximação mais minimalista que outras marcas têm, de não mandar os telefones atulhados de lixo e deixar cada um instalar o que quer.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por mundano Ver Post
                                                              De forma resumida: a Samsung enfia nos telefones tudo e mais alguma coisa do software deles, na maior parte das vezes são aplicações de muito pior qualidade do que as aplicações nativas do Android/Google e com a desvantagem de te prenderem à marca, só contrário das outras apps da Google que funcionam em qualquer Android e muitas vezes até nos iPhones, fazendo uma futura migração muito mais fácil..

                                                              Por exemplo o Google Wallet é muito melhor do que o Samsung Pay que nem sequer funciona em Portugal, a Bixby é uma anedota comparado com o assistente Google, o teclado da Samsung é uma porcaria comparado com o Gboard, o calendário da Samsung é pior do que o da Google, a galeria da Samsung não tem nem de longe nem de perto a funcionalidade e utilidade do Google Photos, e a loja de aplicações que toda a gente quer usar é a play store, mas também levas com a lojita da Samsung... E depois ainda levas com as notícias da Samsung, a APP de saúde da Samsung, etc.. etc... Etc... Isto só para dar alguns exemplos.

                                                              Algumas dessas aplicações dão para desinstalar, outras no máximo podes desactivar, mas uma boa parte, nem uma coisa nem outra.

                                                              Esta situação nos telefones topo de gama é mais um incomodo visual do que prático, porque com bons processadores e bastante RAM ter meia dúzia de aplicações duplicadas não vai tornar o telefone propriamente lento, mas nos telefones de gama média, que na Samsung tradicionalmente usam CPUs bastante subdimensionados torna a utilização extremamente frustrante.

                                                              Há coisas que a Samsung faz muito bem, eu por exemplo tenho um do trabalho a fazer agora 3 anos e todos os meses recebe religiosamente o update de segurança.

                                                              Por outro lado, funções também não faltam, pelo que mesmo que tenhas alguma necessidade mais específica tens quase de certeza solução num Samsung.

                                                              Há quem goste disto, eu pessoalmente aprecio mais a aproximação mais minimalista que outras marcas têm, de não mandar os telefones atulhados de lixo e deixar cada um instalar o que quer.
                                                              podes dar alguns exemplos?
                                                              obg

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X