Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
    tenho já um s21 ultra com exynos e tambem aquece um bocado
    e tem 12gb ram
    O meu também fica morno ocasionalmente mas não me incomoda.

    CPU de origem exynos e 12gb de RAM.

    Mas eu uso com capa e já sabia ao que ía, agora o pessoal vai fixado nos Snapdragon como se fossem perfeitos mas nos últimos anos têm deixado muito a desejar.

    Por alguma razão reciclaram a fama 865 e 870, essencialmente devido ao aquecimento do 888 e 8gen1, e para depois não terem de capar a performance por causa do thermal throttling então apostaram na geração anterior com um boost de performance. Obviamente que sem os chips de IA dos mais recentes...

    Comentário


      Originalmente Colocado por Hecho Ver Post

      sabes que a lua tem sempre a mesma face para a terra. Então a maioria dos telemóveis a “AI de processamento de foto” o que faz é detectar que é a lua e depois os “algoritmos avançados de processamento de imagem “ trocam a imagem por uma de alta resolução.
      Não sei se há telefones que o fazem ou não. Não foi o caso nesta foto, nisso tenho a certeza absoluta.

      Até porque se fosse para substituir podia ter feito um trabalho bastante melhor.

      Comentário


        Boas

        Honor x8 é porreiro? Há melhor na casa dos 200€? Obrigado

        Comentário


          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
          Boas

          Honor x8 é porreiro? Há melhor na casa dos 200€? Obrigado

          Na Amazon, por mais 20€ do que custa esse Honor X8 tens o OnePlus Nord CE 2 Lite 5G que é virtualmente melhor em tudo.

          Comentário


            Entretanto pelos 200€ que tinha em mente, consegui comprar o pixel watch. Agora resta esperar.
            Pelos quase 400€ é um autêntico roubo, mas por 200€ já serve como brinquedo até ao próximo modelo.
            ​​​​

            Comentário


              Originalmente Colocado por mundano Ver Post


              Na Amazon, por mais 20€ do que custa esse Honor X8 tens o OnePlus Nord CE 2 Lite 5G que é virtualmente melhor em tudo.
              Vou ver esse
              Obrigado

              Comentário


                Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                Boas

                Honor x8 é porreiro? Há melhor na casa dos 200€? Obrigado
                acho fraco pelo preço
                ainda por cima 4G e apesar de ser fã da Huawei/honor, eu nao comprava por esse preço
                Via MOTO g72 5g
                Samsung A33 5g
                Oneplus
                Oppo
                ...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                  Vou ver esse
                  Obrigado
                  Eu comprei finalmente um tlm novo, o meu actual está quase a entregar a alma ao criador.
                  Optei por um Oneplus Nord 2 5G na Amazon a 299€ (a aplicação deu-me 5€ que compensaram a diferença de IVA):

                  https://www.amazon.es/gp/product/B09...0?ie=UTF8&th=1

                  Comentário


                  • Ccorreia
                    Ccorreia commented
                    Editing a comment
                    pelo preço é um bom equipamento

                  Para quem esteja interessado em alternativas, como as da lista uns posts atrás, deixo mais uma opção.
                  https://www.carbonmobile.com/
                  Editado pela última vez por m4nn1pul0; 14 November 2022, 19:41.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                    acho fraco pelo preço
                    ainda por cima 4G e apesar de ser fã da Huawei/honor, eu nao comprava por esse preço
                    Via MOTO g72 5g
                    Samsung A33 5g
                    Oneplus
                    Oppo
                    ...
                    Obrigado pelas dicas

                    Já agora se alguém conseguir ajudar, o 5G para mim não é imperativo (aqui por vezes nem sequer há rede para fazer uma simples chamada), é verdade que o plafond de dados móveis esgota mais rapidamente com o 5G?

                    Comentário


                    • Ccorreia
                      Ccorreia commented
                      Editing a comment
                      diria que "tecnicamente" será impossível, pois os mb/kb são os mesmos em 4G ou 5G,
                      apenas chegam muito mais rápido em 5G

                    Tópico errado
                    Editado pela última vez por JDEM; 15 November 2022, 15:43.

                    Comentário


                      Infelizmente vou ter de encostar o meu One+3 porque o ecran partiu. Apesar de já não ter atualizações de sistema à algum tempo ainda continuava a desempenhar bem a sua função, claro que em termos de fotografia já deixava muito a desejar.
                      Quero arranjar algo que aguentasse os próximos anos, que fosse no sistema android e que não fosse além dos 500€.

                      Obrigado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por michaelknight Ver Post
                        Infelizmente vou ter de encostar o meu One+3 porque o ecran partiu. Apesar de já não ter atualizações de sistema à algum tempo ainda continuava a desempenhar bem a sua função, claro que em termos de fotografia já deixava muito a desejar.
                        Quero arranjar algo que aguentasse os próximos anos, que fosse no sistema android e que não fosse além dos 500€.

                        Obrigado.
                        samsung s21 fe 8/256gb

                        Comentário


                          eu diria que é possível,

                          talvez apps como o youtube por exemplo ajustem automaticamente a resolução que entregam em face à velocidade da ligação

                          ao detectar ligação 5G pode subir a qualidade e assim aumentar os dados

                          just a thought, não é que saiba se é assim ou não

                          Originalmente Colocado por jogador Ver Post
                          Obrigado pelas dicas

                          Já agora se alguém conseguir ajudar, o 5G para mim não é imperativo (aqui por vezes nem sequer há rede para fazer uma simples chamada), é verdade que o plafond de dados móveis esgota mais rapidamente com o 5G?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                            eu diria que é possível,

                            talvez apps como o youtube por exemplo ajustem automaticamente a resolução que entregam em face à velocidade da ligação

                            ao detectar ligação 5G pode subir a qualidade e assim aumentar os dados

                            just a thought, não é que saiba se é assim ou não


                            O aplicativo youtube por default, procura o melhor compromisso entre a qualidade de video e economia de utilizaçao de dados moveis.

                            Mas tudo isto pode ser alterado pelo utilizador, se assim preferir.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por cjr Ver Post
                              Entretanto pelos 200€ que tinha em mente, consegui comprar o pixel watch. Agora resta esperar.
                              Pelos quase 400€ é um autêntico roubo, mas por 200€ já serve como brinquedo até ao próximo modelo.
                              ​​​​
                              Para mim que tenho um que veio com o Pixel 7P, era mais ou menos o máximo que daria por ele.

                              Acho muito equivalente ao Galaxy Watch 4 ou 5. E o Galaxy Watch 4 até ser arranja por menos de 200€... Por isso, dar 400€ é um absurdo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Trek8500 Ver Post
                                eu diria que é possível,

                                talvez apps como o youtube por exemplo ajustem automaticamente a resolução que entregam em face à velocidade da ligação

                                ao detectar ligação 5G pode subir a qualidade e assim aumentar os dados

                                just a thought, não é que saiba se é assim ou não


                                obrigado

                                Comentário


                                  https://www.apkmirror.com/apk/team-v...imson-release/

                                  Cá está, é só instalar e manager que ele depois diz como fazer.

                                  Comentário


                                    Comprei um Motorola G71 por 189€ na BF da Amazon

                                    Não sou user muito exigente, venho de um Mi A3 , espero que me sirva :-) para mais 3 anos

                                    Comentário


                                    • Ccorreia
                                      Ccorreia commented
                                      Editing a comment
                                      boa compra e specs para esse preço

                                    • Trek8500
                                      Trek8500 commented
                                      Editing a comment
                                      Obrigado pela opinião

                                      Já agora, não me tinha apercebido da opção "comentário" em alternativa a "citar" , é fixe esta feature

                                    tenho um Oneplus 7T Pro

                                    snapdragon 855 plus

                                    isto suporta 5G ?

                                    Comentário


                                      S21 ultra recebeu hoje update Android 13 e one UI 5

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                        Recebi há pouco o Pixel 6a. Ainda mal o configurei, mas devo dizer que é um espetáculo ter um telemóvel tão clean em termos de apps. Ainda não tirei uma única foto, mas não ligo muito a isso. Sou daqueles tipos que, se vai de férias sem a mulher, nem ao Papa me lembrava de tirar uma foto. 😂 Com o tempo darei mais feedback.
                                        À medida que fui usando o Pixel, reparei que não apanhava 5G em lado nenhum, ao contrário do A52s da minha mulher. Decidi pesquisar sobre o assunto e a Google bloqueia o 5G numa data de países!🤬 Podem ver os que têm 5G aqui: https://pixel.withgoogle.com/5G/
                                        Contactei a Amazon ES e decidi devolver o Pixel. Fiquem alerta para isto: quem comprar um Pixel em PT não terá 5G. Ou, se viverem num dos países contemplados e viajarem para outro que não tenha recebido a benção de Santa Google, também não terão 5G.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                                          À medida que fui usando o Pixel, reparei que não apanhava 5G em lado nenhum, ao contrário do A52s da minha mulher. Decidi pesquisar sobre o assunto e a Google bloqueia o 5G numa data de países!🤬 Podem ver os que têm 5G aqui: https://pixel.withgoogle.com/5G/
                                          Contactei a Amazon ES e decidi devolver o Pixel. Fiquem alerta para isto: quem comprar um Pixel em PT não terá 5G. Ou, se viverem num dos países contemplados e viajarem para outro que não tenha recebido a benção de Santa Google, também não terão 5G.
                                          Isso é algo que nem me chateia nada por enquanto, mas é de uma estupidez atroz e motivo para muito possivelmente não me decidir por um pixel numa próxima compra caso a situação se mantenha.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                            Isso é algo que nem me chateia nada por enquanto, mas é de uma estupidez atroz e motivo para muito possivelmente não me decidir por um pixel numa próxima compra caso a situação se mantenha.
                                            Exato - por enquanto, não se nota a diferença entre estar em 5G ou 4G. Mas eu queria ver se o próximo telemóvel durava o que o Mi8 me durou - 4 anos. E, no médio-prazo vai acontecer a obsolescência do 4G.

                                            Mas, para mim, o principal problema não é esse. É uma questão de princípio - eu comprei um telemóvel que tem 5G e não me deixa usá-lo. Se eu paguei uma coisa, tenho direito a usá-la. Era a mesma coisa que comprar um carro com cruise control adaptativo, mas como lhe meteram uma matrícula portuguesa, só poder usar o cruise control "normal". Então não tinha nada que pagar o CC mais caro.

                                            Comentário


                                              Telemóvel para substituir um Redmi Note 7 4/64.
                                              O que anda/vai andar por aí nas próximas semanas na mesma faixa de preço (+/- 200€)?

                                              Comentário


                                              • Ccorreia
                                                Ccorreia commented
                                                Editing a comment
                                                samsung a23 5g ou A33 5g
                                                ou m52 5g

                                              Qualquer dia estão a fazer cargas completas em 2/3 min.
                                              Até me parece ter umas especificações porteiras para o preço


                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post

                                                Exato - por enquanto, não se nota a diferença entre estar em 5G ou 4G. Mas eu queria ver se o próximo telemóvel durava o que o Mi8 me durou - 4 anos. E, no médio-prazo vai acontecer a obsolescência do 4G.

                                                Mas, para mim, o principal problema não é esse. É uma questão de princípio - eu comprei um telemóvel que tem 5G e não me deixa usá-lo. Se eu paguei uma coisa, tenho direito a usá-la. Era a mesma coisa que comprar um carro com cruise control adaptativo, mas como lhe meteram uma matrícula portuguesa, só poder usar o cruise control "normal". Então não tinha nada que pagar o CC mais caro.
                                                Sem dúvida. Nem se percebe esta lógica. Estive a ver e a nível da Europa mais "tradicional" só Portugal, a Bélgica e a Finlândia não possuem suporte 5G. Para leste da Alemanha então, é para esquecer...

                                                Se a lógica é "ah, a Google não vende oficialmente nesses países", então tirem também o 4G, o 3G e o 2G...

                                                Que eu saiba, só a Google é que faz isto, nenhuma outra marca faz.

                                                Pessoalmente, e a nível prático, de momento é-me totalmente indiferente, mas terei em atenção a esse pormenor numa próxima compra.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                  Qualquer dia estão a fazer cargas completas em 2/3 min.
                                                  Até me parece ter umas especificações porteiras para o preço


                                                  Está muito interessante. Carga completa em 10minutos. 30mins já é impressionante quanto mais 10!

                                                  Comentário


                                                    S21 FE- 5g 8/256 com bons preços esta semana

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                      Sem dúvida. Nem se percebe esta lógica. Estive a ver e a nível da Europa mais "tradicional" só Portugal, a Bélgica e a Finlândia não possuem suporte 5G. Para leste da Alemanha então, é para esquecer...

                                                      Se a lógica é "ah, a Google não vende oficialmente nesses países", então tirem também o 4G, o 3G e o 2G...

                                                      Que eu saiba, só a Google é que faz isto, nenhuma outra marca faz.

                                                      Pessoalmente, e a nível prático, de momento é-me totalmente indiferente, mas terei em atenção a esse pormenor numa próxima compra.
                                                      Já no ano passado estive para comprar um Pixel 6, essa questão do 5G desmotivou-me e não avancei, acabei por andar com um telefone onde embora tivesse 5G, me fez perceber a diferença que por agora (não faz) na prática e por isso acabei por comprar o Pixel 7 Pro. No meu caso consciente do que estava a fazer, ao contrário das críticas que vi aí de pessoal que comprou sem saber o que é lamentável por parte de quem vende sem avisar.

                                                      Como andei com essa questão na cabeça algum tempo, acabei por ir lendo sobre o assunto e as coisas não são tão simples como achar que a Google bloqueia Portugal.

                                                      A tecnologia 5G NR (New Radio), além dos aumentos de largura de banda, assenta em conceitos diferentes das tecnologias existentes até ao 4G. Até agora as operadoras forneciam um serviço de voz, um serviço de SMS, eventualmente serviços de vídeo chamadas e um serviço de internet móvel. Com o 5G a ideia é o telefone ligar-se à rede, estabelecer uma ligação IP (ligação de dados) e depois tudo funciona por IP, seja voz, seja mensagens, etc.. tudo através da ligação de dados. Além de muitas outras mudanças.

                                                      Para que isto funcione os terminais têm que ser configurados para que se registem correctamente naquela rede e saibam para onde encaminhar as comunicações de voz, mensagens, etc... Essa configuração pode ser feita pela própria rede, transmitindo um perfil IMS que tem todas as informações para o telefone, ou a operadora e fabricante podem trocar informações para que a fabricante do telefone tenha acesso às configurações de backend dessa rede e essas definições já venham embutidos no telefone. Ao contrário de antigamente não basta um cartão SIM e configurar as APN 's.


                                                      Posto isto temos a realidade em Portugal, onde as operadoras implementaram as redes 5G um bocado às 3 pancadas, assentes ainda muito nas tecnologias anteriores, com redes que não suportam Vo5G ou VoWIFI e com essas operadoras a preocuparem-se em criar perfis IMS apenas para os seus produtos de venda (e nem todos).

                                                      Neste cenário, a maioria das marcas optam pela postura de entrar no engano aos consumidores e mostrar o ícone 5G mesmo quando o telefone não está correctamente configurado, quando depende do 3G/4G para ter sinal de rede, quando usa o 3G/2G para fazer as chamadas e não consegue ligar por VoLTE ou Vo5g e a única coisa que acendem em 5G é às ligações de banda larga. A Google opta pela postura de dizer: ou está correctamente configurado ou não tem 5G, ou os operadores nos disponibilizam as configurações de backend para nós implementarmos, ou disponibilizam via rede um perfil IMS para este telefone, ou não liga ao 5G.

                                                      Eu até percebo a bondade desta posição, mas uma coisa era ser uma Apple a fazer isto, como está a fazer com os eSIM e outros sua dimensão obrigaria as operadoras a fazer um melhor trabalho, outra coisa é ser uma fabricante de nicho para a qual as operadoras se estão a borrifar...

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X