Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos telemóveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Implicância...ou desconfiança do governo chinês. Eles são muito pacientes mas conseguem os seus objectivos. Taiwan voltará a estar sob a sua tutela mais tarde ou mais cedo
    Não suporto ser espiado pelo PCC e afins, e a ser verdade o que aparece nas news. Não deve andar longe da verdade, da forma como eles controlam o povão lá na china
    Sei que sou espiado pela google mas a troca, é por exemplo ter o maps. Se não quiser..compro um dumbphone. Mas mesmo assim serei espiado pela operadora que sabe por onde ando ( ex. caso do Carlos Cruz)
    Temos que dar algo em troca...sempre.
    Mas...há sempre um mas. Qualquer dia, se calhar, terei que me render pois pelo valor que os telemóveis andam restam os chinocas que ainda têm um preço acessível.
    Isto daria pano para mangas até fartar.
    Editado pela última vez por Snake1; 12 February 2024, 09:46.

    Comentário


      Mas repara que isso que alegas não coloca minimamente em causa a qualidade dos smartphones, é apenas uma desconfiança relacionada com espionagem.

      No post anterior deste claramente a entender que quem se mete em "chinesices" arrisca-se a apanhar barrete. E é nesse sentido que foi a minha questão.. Eu estou muito satisfeito com os que tive, daí tentar sempre rebater este estigma que alguns têm com as marcas de smartphones chinesas. Mais abaixo até te colocaram um link de um caso similar com a Samsung.

      Comentário


        Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post

        Lol....

        Para quê esse trauma com as marcas chinesas? Já tiveste alguma má experiência, ou é implicância gratuita?

        Pergunta genuína de um consumidor de smartphones chineses nos últimos 7-8 anos.
        talvez alguns bugs irritantes , ou palavras em chines que persistem (mesmo nos topos de gama) ou a relação preço qualidade que já não é tão interessante
        ou usar bancos, pagamentos, etc online e não me sentir muito confortavel com partilhar esses dados com os chineses (e/ou russos?)

        (até um familiar com alguma idade, estava chateado com estar sempre a ser incomodado para instalar app no xiami, e agora com A04s isso nao aconteceu mais (até à data))
        Editado pela última vez por Ccorreia; 12 February 2024, 10:10.

        Comentário


          Qual a melhor película para um Samsung S21 Ultra, vidro temperado ou Hidrogel?
          A primeira custa 19.90 e a segunda 10 euros.

          Cumps

          Comentário


            Eu prefiro sempre Hidrogel.

            Comentário


              Eu comprei o poco x6 pro 5g, com 512gb ROM e 12 gb de RAM, até agora impecável e pelo valor 355€, não vi muito melhor. Se colocar película vidro irei ter problemas com a impressão digital no ecrã. Obrigado

              Comentário


                Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                Eu comprei o poco x6 pro 5g, com 512gb ROM e 12 gb de RAM, até agora impecável e pelo valor 355€, não vi muito melhor. Se colocar película vidro irei ter problemas com a impressão digital no ecrã. Obrigado
                um 13T parece-me melhor
                um Honor 90 tambem
                ou até mesmo um A54 (excepto 8/256)
                como overall, (apesar de pontualmente 1 ter uma ou outra vantagem)

                as peliculas de vidro... depende
                as de hidrogel, em principio são todas OK

                Comentário


                  Pois, são mais caros e não teem melhor processador, onde ganham e nas câmaras o que para mim estás são muito boas ( para o uso que tem). O 13t é mais de 100 euros diferença o honor mais 40/50 €, Samsung so os S.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                    Eu comprei o poco x6 pro 5g, com 512gb ROM e 12 gb de RAM, até agora impecável e pelo valor 355€, não vi muito melhor. Se colocar película vidro irei ter problemas com a impressão digital no ecrã. Obrigado
                    Não deves ter problemas, na pior das hipóteses voltas a introduzir a impressão após a colocação da película.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por pjaf1976 Ver Post
                      Pois, são mais caros e não teem melhor processador, onde ganham e nas câmaras o que para mim estás são muito boas ( para o uso que tem). O 13t é mais de 100 euros diferença o honor mais 40/50 €, Samsung so os S.
                      ganham nas cameras, na qualidade de construção, no IP, etc ...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post

                        ganham nas cameras, na qualidade de construção, no IP, etc ...
                        Mas talvez e na generalidade o pessoal não sabe usar a camera do telemovel (e muito menos de uma compacta). Eu ainda não sei...mas não sou do género dos que não escolhem nem os motivos, nem a luz nem nada. É só carregar no botão e depois as fotos saiem uma marda e dizem que é do telem´vel. Nem a IA os safa e eu nem quero. Quanto menos IA melhor

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                          Tenho de comprar um telemóvel para a minha sogra. O budget são entre 100 a 150 €. O único requisito é ter a melhor camera possivel (sim, sei que por este orçamento não há milagres)

                          Qual a melhor proposta? O Samsung A14?
                          Comprei esse para o meu filho A14 de 128GB por 140€ e parece bastante razoável e camera de 50 megas

                          Comentário


                            Para quem tem o Pixel 7a, como é que se porta a bateria?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                              Para quem tem o Pixel 7a, como é que se porta a bateria?
                              Daqui a 3 meses sai o 8a...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por INSIGHT Ver Post
                                Para quem tem o Pixel 7a, como é que se porta a bateria?
                                Eu tenho.

                                Considero que dou um uso moderado e chego ao fim do dia sempre acima dos 30%. Por isso estou satisfeito.

                                Não perguntaste, mas estou extremamente satisfeito com o mesmo. As fotos são incríveis e o software limpo para mim é uma grande mais valia.

                                Comentário


                                  O meu Samsung A51 4/128 já fez 4 anos e ainda ia andando. A entrada do carregador é que já está toda relaxada.
                                  Também já sei que terminou as atualizações para ele.
                                  Por vezes o ecrã "adormece" e tenho de reiniciar. Mas ia dando para o gasto.

                                  Obtive um voucher de 120€ da MEO, como não precisava de nada, gastar numa treta qualquer não fazia sentido, pensei em (des)investir num tlm.

                                  Gosto dos S's, mas é muito € e para as minhas necessidades, a gama "A" é mais que suficiente.

                                  Dei comigo numa encruzilhada entre o A34 vs A54.
                                  A tampa plástica vs vidro, é irrelevante, aquilo leva uma capa.😀
                                  O tamanho, até preferia o A34 (6.6) vs o A54 (6.4).
                                  Tenho 6.5 no A51 e gosto de telas maiores. Sou pitosgo.😅

                                  Pelo que vi nas reviews, o 6/128 do A34, fica em termos de desempenho quase igual aos 8/128 do A54.
                                  A maior da diferença está nas câmaras.
                                  Havia 100€ de diferença.
                                  Como no mínimo, aquilo vai durar 4 anos, visto que 6.4 para 6.6 é quase nada, tenho medo de me arrepender, perdi amor aos 100€ e mando vir o A54. Mas sempre com aquele sentimento que o A34 chegava bem e tinha poupado 100€.🤔

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Tjqueiroz Ver Post
                                    Eu tenho.

                                    Considero que dou um uso moderado e chego ao fim do dia sempre acima dos 30%. Por isso estou satisfeito.

                                    Não perguntaste, mas estou extremamente satisfeito com o mesmo. As fotos são incríveis e o software limpo para mim é uma grande mais valia.
                                    Obrigado. Já ficou descartado, porque o fast charging não é assim tão fast, para a Maria isso é crítico.

                                    Os finalistas são o Pixel 8 a 560€ e o Samsung S23.

                                    Alguém já comprou na Castro eletrónica ou na Aquário? Tem uns preço mais simpáticos do que na Amazon.

                                    Comentário


                                      Mas o que é que faz uma empresa como a Samsung decidir, de hoje para amanhã, retirar o carregador da lista de acessórios incluídos na compra de um smartphone? Qual será o benefício que estes artistas calcularam? A quantidade de possíveis clientes que perderam (como eu por ex., que me recuso a comprar um smartphone e posteriormete o carregador à parte), compensa os trocos que pouparam na fabricação de carregadores?

                                      Comentário


                                        Em nome do ambiente

                                        Mas é um mal geral e quem iniciou a moda, na realidade, foi a Apple, se não estou em erro...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                          Em nome do ambiente

                                          Mas é um mal geral e quem iniciou a moda, na realidade, foi a Apple, se não estou em erro...
                                          Só podia

                                          Comentário


                                            Na Amazon continuam a enviar o carregador á parte.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                              Em nome do ambiente

                                              Mas é um mal geral e quem iniciou a moda, na realidade, foi a Apple, se não estou em erro...
                                              Isso já existe para aí há 3 anos. Na realidade, até me parece uma medida sensata, desde que os preços baixassem, o que não é o caso.

                                              Apple, Samsung, Xiaomi, todos fazem isso. Até a Huawei tirou os carregadores, mas neste caso aos topos de gama (o que ainda é mais ridículo).

                                              Comentário


                                                Bem! Estou envergonhado!! Pela boca morre o peixe, nunca digas nunca, desta água não beberei, etc

                                                Aqui a 1ª foto vá a 4ª ou 5ª do meu novo oppo reno 10 :
                                                Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post



                                                Comprei porque o S7 estava a pedir reforma e porque penso ter sido a compra mais equilibrada se bem que em determinadas situações as lentes não são das melhores, especialmente à noite, mas desenrascam bem. Se quiser melhor tenho de usar a Sony DSC-HX400V

                                                As razões:
                                                preço
                                                som altifalantes superior e inferior
                                                cartão memória
                                                4 anos de actualizações
                                                duração bateria 116 hrs
                                                e tem carregador e cabo adequados

                                                Só espero que o xi ji ping não fique a saber quando vou à casa de banho
                                                Editado pela última vez por Snake1; 23 February 2024, 14:22. Razão: duração bateria 116 hrs ???????e tem carregador e cabo adequados

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por 0bservador Ver Post
                                                  Mas o que é que faz uma empresa como a Samsung decidir, de hoje para amanhã, retirar o carregador da lista de acessórios incluídos na compra de um smartphone? Qual será o benefício que estes artistas calcularam? A quantidade de possíveis clientes que perderam (como eu por ex., que me recuso a comprar um smartphone e posteriormete o carregador à parte), compensa os trocos que pouparam na fabricação de carregadores?
                                                  ambiente/reciclagem + copiar a Apple

                                                  Comentário


                                                    Desculpa mas a samsung vende carregadores à parte. Onde está a lógica da reciclagem/ambiente???

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Snake1 Ver Post
                                                      Bem! Estou envergonhado!! Pela boca morre o peixe, nunca digas nunca, desta água não beberei, etc

                                                      Aqui a 1ª foto vá a 4ª ou 5ª do meu novo oppo reno 10 :
                                                      ​​

                                                      Comprei porque o S7 estava a pedir reforma e porque penso ter sido a compra mais equilibrada se bem que em determinadas situações as lentes não são das melhores, especialmente à noite, mas desenrascam bem. Se quiser melhor tenho de usar a Sony DSC-HX400V

                                                      As razões:
                                                      preço
                                                      som altifalantes superior e inferior
                                                      cartão memória
                                                      4 anos de actualizações

                                                      Só espero que o xi ji ping não fique a saber quando vou à casa de banho
                                                      eu acho que "mal por mal", tinha preferido um Honor 90 ou um Samsung A34 em vez do Oppo 10, pois o unico destaque penso ser o zoom optico 2x

                                                      image.png
                                                      image.png
                                                      image.png
                                                      image.png

                                                      Comentário


                                                        Lá está o honor não tem armazenamento externo e não gosto do design das lentes do samsung. Também não gosto muito do oppo...mas tem boa duração da bateria

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por cjr Ver Post

                                                          Isso já existe para aí há 3 anos. Na realidade, até me parece uma medida sensata, desde que os preços baixassem, o que não é o caso.

                                                          Apple, Samsung, Xiaomi, todos fazem isso. Até a Huawei tirou os carregadores, mas neste caso aos topos de gama (o que ainda é mais ridículo).
                                                          Not true.. basta ver uns vídeos de unboxing.

                                                          E sim nem os topo de gama da Samsung trazem carregador.

                                                          Comentário


                                                            Correcto nem todas. a oppo tem carregador e cabo

                                                            Comentário


                                                              Já agora a quem percebe de chinesices.
                                                              O meu OPPO reno 10 liga-se automaticamente por bluetooth ao radio do carro KIA, e aos auscultadores Bose, mas não ao Emberton pois tenho de o seleccionar.
                                                              Alguém me sabe dizer do porquê?
                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X