Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil - 2014/2016.... O que virá depois ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    São números inegáveis, mas de ressalvar que a maioria esmagadora dos homicídios não atingem as pessoas "comuns". A maior parte passa-se entre criminosos.

    Comentário



      Está visto que o Brasil é um país violento e que os jornalistas do JN não sabem fazer contas: se o total mundial foi de 437.000 e no Brasil houve 50.108, segundo a matemática que eu aprendi na escola isto representa 11.47% e não 10%. Enfim, paneleirices

      Comentário


        Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
        São números inegáveis, mas de ressalvar que a maioria esmagadora dos homicídios não atingem as pessoas "comuns". A maior parte passa-se entre criminosos.

        Como??? Não deves conhecer bem o Brasil, com toda a certeza.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
          Como??? Não deves conhecer bem o Brasil, com toda a certeza.
          Então e não há nem sequer uma cidade assim para o pequeno onde seja relativamente seguro viver?

          Como se justifica então que muitos jovens portugueses tenham emigrado para o Brasil nos últimos tempos?

          Eu mesmo que tivesse desempregado, depois de ver estas notícias, acho que não ia!

          Comentário


            Nem todas as zonas no Brasil são violentas. Há cidades onde a criminalidade é relativamente pequena.O Brasil é um país muito violento mas há que realçar que muitas vezes as pessoas não têm escolha e têm de seguir a vida do crime.
            Mas segundo sei na América do sul há muitas "zonas de guerra" talvez falar do Brasil esteja mais na moda mas há outras cidades sul americanas a ferro e fogo.

            Mas sinceramente e desviando um pouco do tema acho que os brasileiros e os Portugueses de irmão têm muito pouco mesmo, acho que os Africanos são muito mais "irmãos" dos Brasileiros que nós.Há obviamente uma forte ligação histórica mas não vejo muito mais que isso.

            Comentário


              Eu só não entendo como é que há portugueses a ir para lá viver e trabalhar, e os próprios brasileiros querem é sair de lá para outras países...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                Então e não há nem sequer uma cidade assim para o pequeno onde seja relativamente seguro viver?

                Como se justifica então que muitos jovens portugueses tenham emigrado para o Brasil nos últimos tempos?

                Eu mesmo que tivesse desempregado, depois de ver estas notícias, acho que não ia!
                Emprego e a língua.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                  Então e não há nem sequer uma cidade assim para o pequeno onde seja relativamente seguro viver?

                  Como se justifica então que muitos jovens portugueses tenham emigrado para o Brasil nos últimos tempos?

                  Eu mesmo que tivesse desempregado, depois de ver estas notícias, acho que não ia!
                  Há cidades com pouca violência, mas essas estão longe dos grandes centros urbanos, ou seja, se a ideia é ir trabalhar para o Brasil, não vais trabalhar para um local pacato, com toda a certeza.

                  Quanto aos portugueses irem trabalhar para o Brasil, é uma opção como outra qualquer. Também vão para Angola, para o Iraque, para qualquer outro sítio. É uma questão de prioridades. Se colocas o teu bem estar muito à frente dos valores materiais, então sugiro que emigres para outro lado.

                  Comentário


                    Atenção que embora seja violento se uma pessoa souber as regras do jogo por assim dizer reduz significativamente as chances de se dar mal.
                    Há certas regras a seguir e há que saber o sitio onde se está.Por exemplo se um tipo estiver em São Paulo não é boa ideia ir passear a pé à noite, ou andar pela rua com roupas caras ou com muito dinheiro (atenção que deve ter sempre algum para caso ser assaltado dar algo aos ladrões caso contrário a coisa fica mesmo feia).

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                      Atenção que embora seja violento se uma pessoa souber as regras do jogo por assim dizer reduz significativamente as chances de se dar mal.
                      Há certas regras a seguir e há que saber o sitio onde se está.Por exemplo se um tipo estiver em São Paulo não é boa ideia ir passear a pé à noite, ou andar pela rua com roupas caras ou com muito dinheiro (atenção que deve ter sempre algum para caso ser assaltado dar algo aos ladrões caso contrário a coisa fica mesmo feia).
                      Isto é bem verdade. Mas lá está... se é para morar num sítio onde o meu dia fica sempre condicionado pela preocupação constante com a segurança e onde não tenho liberdade para fazer o que gosto, prefiro ganhar menos e viver descansado. Mas é tudo uma questão de prioridades. Eu próprio já trabalhei no Brasil por vários anos, até que decidi que havia coisas mais importantes do que o dinheiro

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                        Isto é bem verdade. Mas lá está... se é para morar num sítio onde o meu dia fica sempre condicionado pela preocupação constante com a segurança e onde não tenho liberdade para fazer o que gosto, prefiro ganhar menos e viver descansado. Mas é tudo uma questão de prioridades. Eu próprio já trabalhei no Brasil por vários anos, até que decidi que havia coisas mais importantes do que o dinheiro
                        Realmente para viver assim sempre com esse medo, mais vale estar aqui no nosso Portugal com 500€ mensais!

                        Isto aqui, apesar da crise económica, a criminalidade tem baixado ano após ano! Tive a falar com o meu pai a respeito disso, e ele acha que o facto de estarmos em crise tem afastado os ucranianos/romenos/búlgaros, e até os próprios brasileiros que cá viviam, que vão à procura de outros países e saem daqui. Portanto, a tendência em Portugal é sempre para baixar a criminalidade. E até a malta jovem emigra aos magotes, ou seja, não ficam aqui parados sem emprego, e portanto, não se tornam delinquentes.

                        É por isto que acho que Portugal pode fazer muito dinheiro acolhendo reformados ricos de outros países que vêm para aqui gozar a reforma, atraídos pela baixíssima criminalidade que temos em Portugal.
                        Editado pela última vez por ZlatanIbra; 12 April 2014, 10:42.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                          Como??? Não deves conhecer bem o Brasil, com toda a certeza.
                          Por acaso conheço....

                          Fica aqui como curiosidade:
                          http://www.bbc.co.uk/portuguese/noti...o_onu_mm.shtml

                          Homicídios na América Latina*

                          1. Honduras 90,4
                          2. Venezuela 53,7
                          3. El Salvador 41,2
                          4. Guatemala 39,9
                          5. Colômbia 30,8
                          6. Porto Rico 26,5
                          7. Brasil 25,2
                          9. México 21,5
                          15. Paraguai 9,7
                          18. Uruguai 7,9
                          19. Argentina (2010) 5,5
                          21. Chile 3,1
                          * Taxa de mortes por 100 mil habitantes

                          Editado pela última vez por Cicero; 12 April 2014, 11:42.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                            Por acaso conheço....

                            Fica aqui como curiosidade:
                            ONU: Países da América Latina lideram índice de homicídios no mundo - BBC Brasil - Notícias

                            Homicídios na América Latina*

                            1. Honduras 90,4
                            2. Venezuela 53,7
                            3. El Salvador 41,2
                            4. Guatemala 39,9
                            5. Colômbia 30,8
                            6. Porto Rico 26,5
                            7. Brasil 25,2
                            9. México 21,5
                            15. Paraguai 9,7
                            18. Uruguai 7,9
                            19. Argentina (2010) 5,5
                            21. Chile 3,1
                            * Taxa de mortes por 100 mil habitantes

                            E já agora, a taxa em Portugal é 1,2.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Cicero Ver Post
                              São números inegáveis, mas de ressalvar que a maioria esmagadora dos homicídios não atingem as pessoas "comuns". A maior parte passa-se entre criminosos.
                              Não é tanto por isso, é mais para me rir quando se diz aqui que o Brasil é violento e aparece logo uma esquadra a dizer que em Portugal é quase igual. Os tugas não sabem mesmo a sorte que têm em viver num país tão pacífico.

                              Qualquer homicídio aqui é notícia e há logo programas de televisão para fazer a análise. Mostra bem o quão raro é.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HoldON Ver Post
                                Não é tanto por isso, é mais para me rir quando se diz aqui que o Brasil é violento e aparece logo uma esquadra a dizer que em Portugal é quase igual. Os tugas não sabem mesmo a sorte que têm em viver num país tão pacífico.

                                Qualquer homicídio aqui é notícia e há logo programas de televisão para fazer a análise. Mostra bem o quão raro é.
                                Exacto e a maioria dos homicídio que há é por motivos passionais. O que mais se vê é um homem que mata a esposa/parceira que já está divorciada/separada dele, e a seguir mata-se. Ou seja, são homicídios seguidos de suicídio. É o que se vê por aqui, e mesmo assim são casos raros e pontuais.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                                  Então e não há nem sequer uma cidade assim para o pequeno onde seja relativamente seguro viver?

                                  Como se justifica então que muitos jovens portugueses tenham emigrado para o Brasil nos últimos tempos?

                                  Eu mesmo que tivesse desempregado, depois de ver estas notícias, acho que não ia!
                                  O Brasil varia muito de estado para estado, o Sul é muito mais seguro do que o Norte, quando se fala em Brasil tem de se ter em conta que não há 1 Brasil, há várias realidades diferentes, cada Estado tem as suas características. Mas como em tudo, as pessoas gostam de generalizar

                                  Comentário


                                    Discutir politica é como discutir futebol, quem é de direita diz tudo o que a esquerda faz é mau, e vice versa. Eu tento ser o mais imparcial possível porque sei que ambos os lados têm qualidade, é preciso é saber distinguir quais essas qualidades.

                                    Em relação ao Brasil, penso que o trabalho realizado pelo Lula nos últimos 10 anos é, de forma geral, positivo. O Brasil recuperou uma relevância Mundial que não tinha desde o inicio do século XX, o salário mínimo duplicou, a pobreza diminuiu. O principal problema continua a ser a insegurança, principalmente no Rio, São Paulo e Nordeste e a educação. Economicamente a política de proteccionista foi muito positiva foi uma política que permitiu ao Brasil torna-se um país mais exportador do que importador, o que significa que tem excedentes comerciais. Esta política obriga as empresas a construírem fábricas no país se quiserem ter preços competitivos e este facto industrializou o País. De forma geral penso que o saldo é positivo, mas quem é de direita nunca o vai admitir porque o clubismo partidário fala mais alto, mas se fosse da esquerda seria igual. É o problema das palas que certas pessoas têm,.

                                    Comentário


                                      Se os próprios brasileiros fazem videos a pedir ás pessoas para não irem á copa...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                        Está visto que o Brasil é um país violento e que os jornalistas do JN não sabem fazer contas: se o total mundial foi de 437.000 e no Brasil houve 50.108, segundo a matemática que eu aprendi na escola isto representa 11.47% e não 10%. Enfim, paneleirices
                                        Mesmo!

                                        Uma vez uma pessoa disse que eu vivia a 20 km de uma cidade "X". E eu corrigi: não são 20, são 19. E ele respondeu: "Pois, 19 km e quantos metros exactamente?".

                                        Comentário


                                          Portugal um pais seguro? depende das zonas onde se vivam...

                                          Nao posso concordar com essa afirmação na zona de sintra

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
                                            Como??? Não deves conhecer bem o Brasil, com toda a certeza.

                                            O que ele disse não é mentira. A maior parte dos homicídios envolvem pessoas ligadas ao crime e principalmente questões ligadas a droga (acerto de contas entre traficantes e principalmente situações ligadas a usuarios que devem dinheiro). Assim que tiver tempo vou procurar um artigo com um estudo sobre isso.


                                            Afina encontrei logo: http://culturaverde.org/2012/08/30/5...com-o-trafico/

                                            Não tenho dúvidas que são as drogas o motivo dos horríveis números de assassinatos.
                                            Editado pela última vez por rafaelbr; 12 April 2014, 21:35.

                                            Comentário


                                              Hoje já houve noticias de confusão por causa de desajolarem malta das favelas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                Hoje já houve noticias de confusão por causa de desajolarem malta das favelas.


                                                De resto, isso já seria de esperar!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                                  O que ele disse não é mentira. A maior parte dos homicídios envolvem pessoas ligadas ao crime e principalmente questões ligadas a droga (acerto de contas entre traficantes e principalmente situações ligadas a usuarios que devem dinheiro). Assim que tiver tempo vou procurar um artigo com um estudo sobre isso.


                                                  Afina encontrei logo: 56,12% dos homicídios no Brasil têm ligação direta com o tráfico de drogas |

                                                  Não tenho dúvidas que são as drogas o motivo dos horríveis números de assassinatos.
                                                  Nao só mas também.

                                                  E casos de roubos sao vários:

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post


                                                    De resto, isso já seria de esperar!
                                                    Caso não saibas, "desajolar" é um roubo.

                                                    "Desajolar" é tirar a "jola" a uma pessoa. Imagina que apanhas alguém cheio de sede. Há zaragata pela certa.

                                                    Comentário


                                                      Morei durante dois anos em Belo Horizonte nunca tive qualquer tipo de problemas relacionados com segurança ou qualquer tipo de criminalidade. Quando ia para os copos na volta para casa andava 2kms a pé a altas horas da madrugada. Bons tempos! Desde que cheguei a portugal num intervalo curto de tempo partiram-me duas vezes o vidro do carro, na ultima em Lisboa levaram-me tudo o que tinha lá dentro. Se pudesse voltava sem pestanejar.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por ZlatanIbra Ver Post
                                                        Então e não há nem sequer uma cidade assim para o pequeno onde seja relativamente seguro viver?
                                                        As melhorzinhas são Blumenau, Joinville, Maringá, São José do Rio Preto e Juiz de Fora. Acrescentaria Criciúma, mas aqui há dias incendiaram lá autocarros. Existe o mapa da violência, é só fazer o download e analisar.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                                          Morei durante dois anos em Belo Horizonte nunca tive qualquer tipo de problemas relacionados com segurança ou qualquer tipo de criminalidade. Quando ia para os copos na volta para casa andava 2kms a pé a altas horas da madrugada. Bons tempos! Desde que cheguei a portugal num intervalo curto de tempo partiram-me duas vezes o vidro do carro, na ultima em Lisboa levaram-me tudo o que tinha lá dentro. Se pudesse voltava sem pestanejar.

                                                          Cumps
                                                          acontece . É uma questão de estatística. Também há quem tenha ido da Noruega para a guerra do Iraque, não tenha acontecido nada, e depois na volta é assassinado na Noruega. Mas no geral a chance de seres vítima de um crime violento é infinitamente superior no Brasil ;)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                                            Morei durante dois anos em Belo Horizonte nunca tive qualquer tipo de problemas relacionados com segurança ou qualquer tipo de criminalidade. Quando ia para os copos na volta para casa andava 2kms a pé a altas horas da madrugada. Bons tempos! Desde que cheguei a portugal num intervalo curto de tempo partiram-me duas vezes o vidro do carro, na ultima em Lisboa levaram-me tudo o que tinha lá dentro. Se pudesse voltava sem pestanejar.

                                                            Cumps
                                                            Qual é exactamente a tua tese?A única coisa que posso concluir é que as coisas não são lineares e se essa é a tua opinião concordo, mas se estás a querer fazer uma comparação entre a criminalidade em Portugal e no Brazil, é uma relação de 1 para 4000000.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                                              Morei durante dois anos em Belo Horizonte nunca tive qualquer tipo de problemas relacionados com segurança ou qualquer tipo de criminalidade. Quando ia para os copos na volta para casa andava 2kms a pé a altas horas da madrugada. Bons tempos! Desde que cheguei a portugal num intervalo curto de tempo partiram-me duas vezes o vidro do carro, na ultima em Lisboa levaram-me tudo o que tinha lá dentro. Se pudesse voltava sem pestanejar.

                                                              Cumps
                                                              Eu se fosse a ti voltava para o Brasil, as viagens até nem sao muito caras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X