Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brasil - 2014/2016.... O que virá depois ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
    Qual é exactamente a tua tese?A única coisa que posso concluir é que as coisas não são lineares e se essa é a tua opinião concordo, mas se estás a querer fazer uma comparação entre a criminalidade em Portugal e no Brazil, é uma relação de 1 para 4000000.
    Sobre esta questão não tenho tese elaborada, apenas quis transmitir, como tu também referiste, que as coisas não são lineares. Quanto a comparações de criminalidade não tenho como não concordar, factos são factos. No entanto a maioria da percentagem dessa criminalidade diz respeito a crimes entre os próprios criminosos principalmente na luta pelos controlos dos "pontos de droga" e sim mesmo tirando essa fatia a taxa de criminalidade continua sempre superior comparando com Portugal. No entanto acho sempre algo descabido comparar dois Países totalmente diferentes em quase todos os patamares(geográficos, demográficos, clima, económicos, dimensão, complexidade, cultura etc etc etc) e só o fazemos porque existe a tal ligação, ligação essa que alimenta um certo complexo ás vezes de superioridade, outras vezes de inferioridade de Portugueses em relação a Brasileiros e vice-versa.
    Editado pela última vez por Gui3; 13 April 2014, 14:07.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Ilyushin Ver Post
      acontece . É uma questão de estatística. Também há quem tenha ido da Noruega para a guerra do Iraque, não tenha acontecido nada, e depois na volta é assassinado na Noruega. Mas no geral a chance de seres vítima de um crime violento é infinitamente superior no Brasil ;)
      Dou-te toda a razão

      Comentário


        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
        Eu se fosse a ti voltava para o Brasil, as viagens até nem sao muito caras.
        Se dependesse apenas do preço das viagens já lá estava. Mas o futuro está aí e nunca se sabe

        Comentário


          Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
          Morei durante dois anos em Belo Horizonte nunca tive qualquer tipo de problemas relacionados com segurança ou qualquer tipo de criminalidade. Quando ia para os copos na volta para casa andava 2kms a pé a altas horas da madrugada. Bons tempos! Desde que cheguei a portugal num intervalo curto de tempo partiram-me duas vezes o vidro do carro, na ultima em Lisboa levaram-me tudo o que tinha lá dentro. Se pudesse voltava sem pestanejar.

          Cumps
          É irónico, mas, pelo que se tem visto, até há uma grande probabilidade de terem sido brasileiros...

          De qualquer modo, nem existe comparação possível!
          Já nem falando da restante criminalidade violenta, a taxa de homicídio em Belo Horizonte, foi de 34,7 (homicídios por 100.000 habitantes).
          É superior a são Paulo e Rio de Janeiro!!
          Em Portugal foi de 1,2!
          Criminalidade no Brasil

          Disparada da violência em BH aprisiona as famílias e muda rotinas | JORNAL O TEMPO

          Viver em BH durante dois anos e "passar ao lado" de tudo isto é que é de estranhar...

          Comentário


            Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
            É irónico, mas, pelo que se tem visto, até há uma grande probabilidade de terem sido brasileiros...

            De qualquer modo, nem existe comparação possível!
            Já nem falando da restante criminalidade violenta, a taxa de homicídio em Belo Horizonte, foi de 34,7 (homicídios por 100.000 habitantes).
            É superior a são Paulo e Rio de Janeiro!!
            Em Portugal foi de 1,2!
            Criminalidade no Brasil

            Disparada da violência em BH aprisiona as famílias e muda rotinas | JORNAL O TEMPO

            Viver em BH durante dois anos e "passar ao lado" de tudo isto é que é de estranhar...

            O que não faltam por aí são "gunas" tugas a praticar esse tipo de assaltos também

            Comentário


              Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
              O que não faltam por aí são "gunas" tugas a praticar esse tipo de assaltos também
              "Por aqui", felizmente, não!!
              Por Lisboa, Porto, etc, sim...

              De qualquer modo, é inegável o aumento da criminalidade (principalmente violenta) ligada a bandidos brasileiros, além da "escola" de criminalidade que alguns brasileiros trouxeram para Portugal!!

              Comentário


                Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                "Por aqui", felizmente, não!!
                Por Lisboa, Porto, etc, sim...

                De qualquer modo, é inegável o aumento da criminalidade (principalmente violenta) ligada a bandidos brasileiros, além da "escola" de criminalidade que alguns brasileiros trouxeram para Portugal!!
                No Porto não se nota nada disso... actualmente é uma paz...

                Comentário


                  Eu não nego que exista muita violência em muitas partes do Brasil (é um facto e pronto). Mas essas coisas acabam por ser "engraçadas" e nota-se um "mix" de histórias e vivências que as vezes perdem a linearidade..lol. A minha história:

                  -Morei no Brasil 13 anos e já moro 12 em Portugal. Assaltos ou tentativas sofridas no Brasil: 0 ... Tentivas de assalto em Portugal: 2 (uma na Póvoa de Varzim e outra em Aveiro)

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                    Eu não nego que exista muita violência em muitas partes do Brasil (é um facto e pronto). Mas essas coisas acabam por ser "engraçadas" e nota-se um "mix" de histórias e vivências que as vezes perdem a linearidade..lol. A minha história:

                    -Morei no Brasil 13 anos e já moro 12 em Portugal. Assaltos ou tentativas sofridas no Brasil: 0 ... Tentivas de assalto em Portugal: 2 (uma na Póvoa de Varzim e outra em Aveiro)

                    Morei no Brasil 6 meses e fui assaltado de pistola, morei em Portugal 18 anos e zero tentativas de assalto (só nos impostos!)... Faz lá uma média ponderada!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      Morei no Brasil 6 meses e fui assaltado de pistola, morei em Portugal 18 anos e zero tentativas de assalto (só nos impostos!)... Faz lá uma média ponderada!
                      De certeza que perdeste mais nos assaltos em Portugal!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                        É irónico, mas, pelo que se tem visto, até há uma grande probabilidade de terem sido brasileiros...

                        De qualquer modo, nem existe comparação possível!
                        Já nem falando da restante criminalidade violenta, a taxa de homicídio em Belo Horizonte, foi de 34,7 (homicídios por 100.000 habitantes).
                        É superior a são Paulo e Rio de Janeiro!!
                        Em Portugal foi de 1,2!
                        Criminalidade no Brasil

                        Disparada da violência em BH aprisiona as famílias e muda rotinas | JORNAL O TEMPO

                        Viver em BH durante dois anos e "passar ao lado" de tudo isto é que é de estranhar...
                        Decerto que faço parte dos 99.965,3 por cada 100.000 habitantes que "passou ao lado": Sou um felizardo.
                        Quanto aos episódios que relatei envolverem ou não brasileiros sinceramente não vou comentar, não sou preconceituoso. e não faço "juízos de nacionalidades", felizmente não sofro desse tipo de distúrbios.
                        Cuidado com generalizações, lembro-me à uns anos um Português enterrar 6 debaixo de uma esplanada de cimento lá no Brasil, isso não faz de nós assassinos.

                        Q

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                          Morei no Brasil 6 meses e fui assaltado de pistola, morei em Portugal 18 anos e zero tentativas de assalto (só nos impostos!)... Faz lá uma média ponderada!

                          Eu não tou a falar isso com a intenção de fazer comparações e coisas do género...é só mesmo pela questão de que neste tipo de coisas, existindo maior probabilidade ou não , as coisas acontecem quando tem que acontecer e pronto (hora errada no local errado, etc). Tenho muitos familiares e amigos no Brasil, e destes eu nunca ouvi falar em problemas que tenham tido.....mas de facto basta entrar num site de notícias para ver que as coisas acontecem sim, e também é um facto aqui em Portugal anda-se mais tranquilamente e é sim algo a dar muito valor! Mas também é certo que a maior parte das pessoas no Brasil passam uma vida sem ter problemas.

                          Mas uma coisa garanto , nestas discussões sobre o Brasil, se apontar para a região que conheço bem, talvez eu seja das melhores pessoas para fazer uma comparação entre o Brasil e Portugal de maneira equilibrada....dado ter uma ligação muito forte com ambos os países, não me baseando em períodos temporários de estadia.

                          De maneira resumida a minha opinião em todos as variáveis de comparação é:

                          O Brasil tem problemas , e muitos...Mas não é tão mal como pintam!!
                          Sinceramente, para mim é dificil dizer se prefiro morar lá ou cá....quando estou lá, sinto falta daqui, quando estou aqui, me apetece tar la!!

                          Comentário


                            Venho de uma das cidades com mais criminalidade e mistura de raças de Portugal (tentem lá adivinhar) e os brasileiros não são de todo os mais problemáticos, aliás parecem ser pessoas pouco dadas a criminalidade embora tragam muita prostituição o que distorce logo a fotografia.
                            Mas em termos de criminalidade, se calhar ando muito distraído mas raramente oiço falar em brasileiros.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post

                              O Brasil tem problemas , e muitos...Mas não é tão mal como pintam!!

                              Deixa-me apenas falar de São Paulo, é ainda pior do que a pintam!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Deixa-me apenas falar de São Paulo, é ainda pior do que a pintam!
                                Sempre que estive em São Paulo (cidade!) foi apenas de passagem (praí 6 vezes) , mas não consigo ter opinião, por isso não defendo! Mas para ser sincero, penso que eu também não iria gostar de São Paulo, pois para mim já é muita confusão. Você só teve em São Paulo?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                  Sempre que estive em São Paulo (cidade!) foi apenas de passagem (praí 6 vezes) , mas não consigo ter opinião, por isso não defendo! Mas para ser sincero, penso que eu também não iria gostar de São Paulo, pois para mim já é muita confusão. Você só teve em São Paulo?

                                  Vivi em São Paulo mas fui a vários sítios, do Nordeste ao Sul, Rio, etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Deixa-me apenas falar de São Paulo, é ainda pior do que a pintam!
                                    Podias desenvolver um pouco?São Paulo é uma cidade que não gostava de ir mas a verdade não sei bem do que falo pois nunca estive no Brasil.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Vivi em São Paulo mas fui a vários sítios, do Nordeste ao Sul, Rio, etc.
                                      O assalto foi em SP? Foste para quais cidades do Sul?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gui3 Ver Post
                                        Decerto que faço parte dos 99.965,3 por cada 100.000 habitantes que "passou ao lado": Sou um felizardo.
                                        Quanto aos episódios que relatei envolverem ou não brasileiros sinceramente não vou comentar, não sou preconceituoso. e não faço "juízos de nacionalidades", felizmente não sofro desse tipo de distúrbios.
                                        Cuidado com generalizações, lembro-me à uns anos um Português enterrar 6 debaixo de uma esplanada de cimento lá no Brasil, isso não faz de nós assassinos.

                                        Q
                                        Bem...
                                        Esses números são "apenas" de homicídios... ainda faltam os da restante criminalidade...

                                        Mas, quantos brasileiros há presos em Portugal ligados a homicídios e a criminalidade violenta?!
                                        E portugueses presos no Brasil?!
                                        Pois...
                                        Já para não dizer que os portugueses chegaram ao Brasil há 500 anos e os brasileiros só começam a vir para cá há 10-15 anos...

                                        Outro "pormenor": Embora fosse o autor moral, não foi o Militão que matou e enterrou os 6 portugueses em Fortaleza (foram mesmo brasileiros)!!


                                        Não são "juízos de nacionalidades" nem preconceitos; é a realidade!!
                                        "Distúrbio" é a ignorância ou tentativa de "branquear" a realidade... eu gosto de chamar os "bois pelos nomes"!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                          O que não faltam por aí são "gunas" tugas a praticar esse tipo de assaltos também
                                          Devem ter todos ascendência brasileira (ou ucraniana/romena/búlgara/chinesa/japonesa...)



                                          (Como há sempre quem não saiba identificar essas situações, aviso que estou a ser irónico... )

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            Devem ter todos ascendência brasileira (ou ucraniana/romena/búlgara/chinesa/japonesa...)



                                            (Como há sempre quem não saiba identificar essas situações, aviso que estou a ser irónico... )

                                            Hahah! Japonesa??? Estes roubam alguma coisa de alguem????

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                              Eu não tou a falar isso com a intenção de fazer comparações e coisas do género...é só mesmo pela questão de que neste tipo de coisas, existindo maior probabilidade ou não , as coisas acontecem quando tem que acontecer e pronto (hora errada no local errado, etc). Tenho muitos familiares e amigos no Brasil, e destes eu nunca ouvi falar em problemas que tenham tido.....mas de facto basta entrar num site de notícias para ver que as coisas acontecem sim, e também é um facto aqui em Portugal anda-se mais tranquilamente e é sim algo a dar muito valor! Mas também é certo que a maior parte das pessoas no Brasil passam uma vida sem ter problemas.

                                              Mas uma coisa garanto , nestas discussões sobre o Brasil, se apontar para a região que conheço bem, talvez eu seja das melhores pessoas para fazer uma comparação entre o Brasil e Portugal de maneira equilibrada....dado ter uma ligação muito forte com ambos os países, não me baseando em períodos temporários de estadia.

                                              De maneira resumida a minha opinião em todos as variáveis de comparação é:

                                              O Brasil tem problemas , e muitos...Mas não é tão mal como pintam!!
                                              Sinceramente, para mim é dificil dizer se prefiro morar lá ou cá....quando estou lá, sinto falta daqui, quando estou aqui, me apetece tar la!!
                                              Acredito!
                                              Principalmente as que viverem nas cidades mais pequenas, talvez mais no sul ou mais no interior.

                                              Mas, tudo que seja região com uma taxa de homicídio superior a 10 por 100.000 habitantes é um sítio perigoso e violento!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                                Hahah! Japonesa??? Estes roubam alguma coisa de alguem????
                                                Nunca ouviste falar na Yakuza?!


                                                Ele estava a brincar...
                                                Editado pela última vez por ASAS; 13 April 2014, 20:18.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                  Nunca ouviste falar na Yakuza?!


                                                  Ele estava a brincar...
                                                  Eu percebi!

                                                  Comentário


                                                    A maioria são cidades que não chamam a atenção para trabalhar, mas fica aqui:

                                                    As 1000 cidades do Brasil onde ninguém é assassinado - EXAME.com

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                                                      Podias desenvolver um pouco?São Paulo é uma cidade que não gostava de ir mas a verdade não sei bem do que falo pois nunca estive no Brasil.
                                                      Tambem fiquei curioso e partilho do mesmo sentimento em relação a sp.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                                        A maioria são cidades que não chamam a atenção para trabalhar, mas fica aqui:

                                                        As 1000 cidades do Brasil onde ninguém é assassinado - EXAME.com
                                                        Embora talvez não conheça nenhuma, eu não não importava nada de ir visitar algumas dessas cidades!!
                                                        O que dispenso mesmo são as grandes cidades cheias de confusão, lixo e bandidos (à espera das "presas")!!!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rafaelbr Ver Post
                                                          A maioria são cidades que não chamam a atenção para trabalhar, mas fica aqui:

                                                          As 1000 cidades do Brasil onde ninguém é assassinado - EXAME.com

                                                          Excelente artigo! Infelizmente as pessoas gostam muito de generalizar e de falar sem saber como se pode ver neste tópico, é um mal do ser humano.

                                                          Comentário


                                                            Não fazia ideia disso.
                                                            Não consegui perceber o nivel socio economico delas.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TSG Ver Post
                                                              Excelente artigo! Infelizmente as pessoas gostam muito de generalizar e de falar sem saber como se pode ver neste tópico, é um mal do ser humano.
                                                              Não vi ninguém a generalizar!
                                                              Apenas foram apresentados números da criminalidade brasileira, e, essa é bem real!
                                                              Claro que, felizmente, há muito mais Brasil além do Brasil violento (como essas 1000 cidades onde não houve homicídios, mas as zonas violentas também existem, e, não são poucas)!
                                                              Convém não esquecer/esconder essa parte!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X