Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Persiana partiu?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
    Boas, não, vou deixar mesmo ficar assim..
    A persiana tem na mesma ripas suficientes, e não me incomoda nada assim...

    Agora vou aproveitar o embalo e ver se arranjo uma porta que tambem está danificada!
    Como a camiola!

    Danificar a camisola e o clube! - YouTube


    Saludos e mãos á obra

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Tem 13. Mas antes de eu vir para cá, há quase um ano, esteve desabitada durante quase 2 anos. Mas quando a caixa foi aberta viu-se que estava tudo ok. Até me disseram que como aquilo era cabo de aço nunca teria problemas com o partir como por vezes acontece com as fitas normais.

      Odeio portadas.

      Ok, entretando meti mãos à obra... e na massa consistente. O problema é na manivela. O cabo de aço encarquilhou-se todo e está um bocado emaranhado mesmo no final. Esticando e empurrando o fio o estore desce, mas o problema é que não o consigo desemaranhar completamente, aquilo é duro como tudo. Acho que vou ter que o retirar, cortar e voltar a prender. pelo que vi tem margem suficiente para isso. A questão é... aquilo parece ter um nó que evita que o cabo se solte de onde está preso. Como raio é que dou um nó num cabo daqueles? Não queria estar a meter-me em aventuras e depois ficar sem estore... ou neste caso, estore a mais, já que está fechado !

      Se não conseguires dar o nó no cabo, podes ir a uma qualquer drogaria e compras um serra-cabos dos mais pequeninos para o diametro mais proximo desse cabo.
      Cortas o cabo á medida que quiseres acertas o que tenhas a acertar e no fim metes um serra-cabos na ponta em vez de dares um nó.


      Alguns ex de serra-cabos



      Ficheiros anexados
      Editado pela última vez por m4nn1pul0; 24 June 2013, 08:55.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
        Se não conseguires dar o nó no cabo, podes ir a uma qualquer drogaria e compras um serra-cabos dos mais pequeninos para o diametro mais proximo desse cabo.
        Cortas o cabo á medida que quiseres acertas o que tenhas a acertar e no fim metes um serra-cabos na ponta em vez de dares um nó.


        Alguns ex de serra-cabos



        Obrigada pela dica. Onde o final do cabo está enfiado é um buraquinho muito pequeno, não sei se caberá uma peça dessas. A indicação dada pelo PeLeve parece-me mais provável. Quando tiver tempo para voltar a abrir aquilo logo vejo qual a solução que lá está.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
          Como o utilizador acima NelioSilva referiu, o ideal sâo 2 pessoas a fazer isso, pelo menos foi como fiz, porque sozinho é muito difícil ou impossível até. Foi a ripa que partiu? é só desencaixar, levar as medidas da ripa a uma loja, e monta você, é fácil, é só encaixar de lado ás outras.
          A minha questão é como se desencaixa a porcaria de uma ripa. Só dá mesmo puxando tudo pra cima certo?
          A sacana da persiana partiu 3/4 da parte de cima, ou seja tenho 3/4 da persiana no chão e mais uma quantas ripas que ficaram na parte de cima, que ainda está seguras ao tronco.
          Só que pra sacar a ripa de baixo está de chuva, que a persiana pesa uma tonelada.
          Parece que vou ter de usar alavancas e o macaco do carro pra fazer subir aquilo
          Editado pela última vez por ; 10 July 2013, 14:55.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X